O conto das duas cidades escrita por Leh Linhares


Capítulo 8
Capítulo 7 — De quem é a culpa?


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo para vocês, espero realmente que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/731534/chapter/8

Pov.  Annabeth Chase

A culpa é minha, nada disso precisava estar acontecendo, nada disso teria acontecido se eu não tivesse proposto a ideia de darmos um tempo. Como pude ser tão burra? Logo eu filha de Atena, uma semideusa que é capaz de derrotar monstros, mas que não consegue manter um relacionamento. Não me surpreenderia se os Deuses estivessem rindo de mim agora mesmo no Olimpo.

Sem rumo estou andando pelo Acampamento, consciente de que se quero meu estágio de volta preciso pegar um vôo mais rápido possível de volta para Nova Roma, porém ao mesmo tempo me sinto sem forças para realmente se importar com isso.

As palavras de Percy ainda soam nos meus ouvidos, a culpa é minha, eu o perdi e a culpa é minha. Fui tola a ponto de desperdiçar tudo que construímos por uma paixonite. No fim das contas mereço tudo isso que estou passando.

— Annabeth, não sabia que estava por aqui. — claro, claro que eu encontraria com ela. Hera deve estar me castigando por ser uma adúltera. Só pode...

— Olá, Piper. Cheguei hoje de manhã, mas já estou de partida.— disse já apressando o passo. Não quero ter que mentir para mais uma pessoa.

— Aconteceu alguma coisa? — perguntou ela desconfiada. Na última vez que nos vimos passamos horas conversando e agora mal trocamos um olá tudo bem, é compreensível a confusão dela, contudo eu não consigo mais fingir. Eu já menti o suficiente para uma vida inteira.

— Só vim visitar Percy. Preciso correr, tenho um voo pra pegar, me desculpa... — Saí correndo antes dela ter a chance de perguntar qualquer outra coisa, o que eu não esperava é que ela fosse correr ao meu lado. DEUSES O QUE EU FAÇO? O QUE TEM DE ERRADO COM ESSA GAROTA, CARA?

— Jason está bem? Ele não responde mais minhas mensagens... Sei que não deveria perguntar, mas tenho que perguntar. Ele está saindo com alguém? — questionou ela assim que conseguiu me alcançar.

— Assim... — demorei demais para responder, ponderei dizer a verdade, mas seria uma péssima ideia. Preciso voltar para Nova Roma antes que ela descubra a verdade e me esfole viva com ajuda do Percy. — Não que eu saiba.

— Obrigada, Annabeth. Boa viagem, desculpa te atrapalhar.

Refleti se seria melhor falar com o restante do pessoal antes de ir embora, mas decidi por partir direto. Já tinha arriscado muito minha bolsa só de ter vindo. E para que afinal eu vim ?

Sinto agora uma mistura de alívio, raiva e tristeza. Não sei qual é o mais forte, me sinto aliviada por finalmente ter colocado um ponto final em tudo isso. Na última semana e até nos últimos meses carreguei o peso do relacionamento nas costas, saber que mesmo tendo o magoado tudo estava finalizado, me dava certo conforto, mas não o suficiente para estar feliz.

Sinto muito muito a falta do Percy, quando fui embora de Nova York estava prestando tanta atenção nas nossas brigas, que tinha esquecido da intensidade dos meus sentimentos.  Percy pode ser bobo, mas sempre foi meu bobo favorito. Não sei como pude me esquecer disso.

Na verdade sei sim estava tão distraída com a ideia de ficar com Jason, que tornei todos os defeitos de Percy mil vezes piores, não ponderei nenhuma das suas possíveis soluções, porque por mais que não quisesse admitir queria ficar com Jason mais do que tudo e para finalizar essa salada de frutas de sentimentos tenho raiva de mim mesma por ter permitido que esse lance com Jason tenha chegado tão longe.

Posso mentir o quanto quiser dizendo que não percebi o caminho que as coisas estavam indo, mas seria mentira. Gostava de conversar com ele, de flertar com ele, porém nunca pensei que fosse chegar tão longe. Erro meu.

Já no avião durmo a viagem inteira, estou cansada demais de pensar e me culpar. Quero férias de mim mesma é possível? Acordo no dia seguinte já no meu quarto, não me pergunte como eu cheguei aqui, porque não faço ideia.

Sem cumprimentar ninguém vou direto para o meu estágio, orando aos Deuses que meu chefe seja compreensivo, coisa que ele dificilmente é. Depois de muita conversa fiada e algumas promessas de presentes consegui manter meu estágio desde que eu trabalhasse em dobro essa semana. Seria uma jornada dupla, cerca de dez horas por dia, mas eu topei na hora. Trabalho é exatamente o que eu preciso agora.

Volto para casa mais cansada do que cheguei e me surpreendo de encontrar Reyna dentro do meu quarto com sorvete, chocolate e alguns filmes para assistirmos. Ela é realmente a melhor amiga que eu poderia ter.

No resto da noite ela me distrai quando eu preciso e me escuta quando eu necessito desabafar sobre Percy, Jason, Piper e etc. Reyna me escuta sem me julgar e me ajuda a esquecer de tudo por uma noite.

— Muito obrigada, Reyna. Você não tem ideia de como eu precisava disso.

— Não foi nada, mas antes de ir embora quero te dar um conselho. Sei que não sou ninguém para te aconselhar, mas eu acho que você precisa ouvir.

— Diga.

— O que você fez foi muito muito errado, Percy deve estar se sentindo um lixo e Piper se sentirá assim que descobrir. Vocês se colocaram numa situação muito difícil, mas isso não quer dizer que vocês não possam ficar juntos, que não possam ser realmente felizes juntos. Não deixa o medo de magoar outras pessoas te limitar em relação a isso.

— Não quero magoar ainda mais o Percy.

— Não estou dizendo para você casar com o Jason amanhã, nem nada desse tipo é importante demais que você vá com calma.  Dê tempo ao tempo e se isso for o que vocês realmente querem, fiquem juntos. E pelo amor dos Deuses conversa com Jason, deixa tudo claro, não guarde segredos como fez com o Percy.

— Vou fazer isso. Obrigada, Reyna. Você é uma ótima amiga.

— Eu sou, né? Sempre soube.

 Jason não tenta falar comigo nos dias que passam e nem eu falo com ele. Quero conversar com o filho de Zeus, mas preciso ter certeza de cada palavra que vou dizer antes que eu fale algo que eu realmente não sinto.

 Penso umas mil vezes antes de ir até o chalé dele, já fazem quase duas semanas que não trocamos nem olhares, porém decidida que já é hora eu vou até lá. Reyna está certa não posso guardar segredos dele para sempre.

Bato a porta nervosa e aguardo, bato na porta de novo e espero mais um pouco. Por que será que ele está demorando tanto para abrir? A luz está acesa eu sei que ele está dentro do chalé...

Bato de novo, escuto uma risada de garota de dentro do quarto e por fim a porta se abre, mas não é Jason a minha frente e sim Piper. O que ela faz aqui? Era só o que me faltava...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews??
Não se acanhem. Se alguém tiver alguma ideia ou sugestão fique a vontade pra falar!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O conto das duas cidades" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.