O conto das duas cidades escrita por Leh Linhares


Capítulo 10
Capítulo 9 — Nova Roma Parte I


Notas iniciais do capítulo

Oláaaaaa, sei que dei uma sumida, mas to de volta e espero que alguém ainda esteja acompanhando. A fanfic já caminha para sua reta final.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/731534/chapter/10

Pov. Annabeth Chase

Bato de novo, escuto uma risada de garota de dentro do quarto e por fim a porta se abre, mas não é Jason a minha frente e sim Piper. O que ela faz aqui? Era só o que me faltava...

— Piper. — Eu digo muito sem saber exatamente o que falar. O que diabos ela faz aqui?

— Annabeth... Por que eu não estou surpresa com a sua presença? — Piper diz como se estivesse falando consigo mesma ao invés de comigo.— Posso ajudar? — Mesmo não sendo muito claro é nítida a grosseria, bem diferente do tom que ela usou na última vez que conversamos. O que será que ela sabe?

— Eu precisava tratar de um problema da reforma do templo. Jason tem nos ajudado ultimamente vim chamá-lo. — Invento e até para mim soa como verdade. Honestamente a última coisa que quero agora é arrumar outra confusão espero que essa história seja o suficiente, mas algo me diz que não será.

— Suas mentiras são muito bem construídas, sabe? Eu acreditei em tudo o que você me disse, mas Jason me contou tudo agora você não precisa mais mentir. — Enquanto fala Piper parece ficar cada vez mais nervosa. O que Jason contou a ela?

— Jason te contou o quê? — Pergunto esperando que tudo não passasse de um flerte.

— Das mensagens, da amizade, do clima, da festa a fantasia, de tudo. Muito obrigada por ter sido tão honesta quando eu corri atrás de você. Realmente Annabeth você é uma grande amiga. —Fala Piper sarcasticamente e visivelmente irritada.

—Eu não sei o que dizer. Nunca tive nada com ele enquanto vocês estavam juntos e eu nunca teria, eu só não sabia como te dizer e se cabia a mim contar algo assim...

— Pena que você não teve essa mesma consideração com o Percy.

— Sabe que ele ainda te defende quando surgem comentários maldosos no Acampamento? Não sei porque, mas duvido que você seja capaz de fazer o mesmo. Sorte da Clarisse agora...

— Que? Desde quando Percy e Clarisse estão juntos? — Questiono surpresa, porém sem realmente acreditar. Percy e Clarisse não faz nenhum sentido, Percy nem gostava dela.

— Desde que você fez o que fez.

— O que tá acontecendo aqui? Annabeth...— Diz Jason surpreso com a minha presença.

— Preciso falar com você. — O loiro não pensou duas vezes me seguiu em direção ao quintal mesmo com os protestos de Piper.

— Por que contou tudo a ela? — Falo, quando já estávamos longe o bastante, mas ainda atordoada com o que tinha acontecido.

— Ela veio falar comigo, dizer que ainda me ama e eu percebi que o mínimo que eu poderia fazer era contar toda verdade, ser honesto para variar. Agora o que você veio realmente fazer aqui?

— Não posso dizer que não entendo. Agora respondendo a segunda pergunta... Eu pensei muito essas semanas... e quero... quero tentar.

— Tem certeza?

— Tenho, sei que trará muita dor de cabeça, mas eu realmente gosto de você. Acho que vale a pena todos os problemas e obstáculos. E você o que me diz?

— Você sabe minha posição. Sempre soube. — Jason segura minha mão, mas logo solta provavelmente se lembrando da Piper que deve estar assistindo tudo.

— Sei que agora não é a melhor hora com tudo que está acontecendo. Estou disposta a esperar se você estiver também.

— Eu te beijaria agora se ela não estivesse olhando. — Me surpreendendo ele meu dá um beijo no rosto e me abraça.

— Como eu esperei por isso... — Sussurro baixo no ouvido dele.

— Anna, não quero estragar o momento, mas acho que tem que saber. Percy veio junto com a Piper. Eles estão acompanhando semideuses mais novos numa visita técnica é provável que vocês se esbarrem em algum momento.

— Talvez seja melhor eu conversar com ele novamente, esclarecer tudo.

— Como quiser.

Eu me virei e fui embora não me dei o trabalho de olhar para trás sabia o que encontraria uma Piper triste ou raivosa e por mais que eu não quisesse ter causado isso, não quero pensar mais nos outros.

Em casa eu encontro com Reyna e pergunto sobre a excursão do Acampamento Meio Sangue. Ao que parece eles vão ficar até segunda-feira e estão dando uma volta pelo Acampamento Júpiter agora. Então, se eu quero encontrá-los agora é um bom momento. Preciso vê-lo, acertar as coisas e se possível restabelecer nossa amizade. Saio de casa apressada e no caminho começo a pensar no que Piper disse, Clarisse e Percy? Será que é verdade?

Encontro com o grupo mais rápido do que esperava, o grupo está distraído observando os Templos, pela primeira vez eu não me importo com a arquitetura só consigo encarar Percy e Clarisse, que numa distância considerável de mim conversam animadamente, próximos demais na minha opinião, a forma como um olha para o outro parece inocente, mas ao mesmo tempo maldosa. Como se eu estivesse vendo algo que nem eles enxergaram ainda. Sinto um misto de ciúmes, surpresa e por incrível que pareça felicidade.

Não é fácil para mim vê-lo com outra pessoa, porém sei também que eu segui em frente e que é bom que ele esteja seguindo. Só me resta esperar que ele seja feliz, que esse lance entre os dois se desenvolva de uma forma melhor que o nosso próprio relacionamento.

Me aproximo nervosa não faço ideia de como ele vai reagir ao me ver.

— Annabeth. — Ele sorri, mas não de verdade, não como costumava fazer antigamente.

— Percy... Podemos conversar... a sós? — Falo olhando diretamente para Clarisse.

— Claro. — Aguardo o resto do grupo se afastar para ver outro templo. Restando apenas eu, Percy e Clarisse.

— Ela...

— Eu vou contar tudo a ela de qualquer jeito.

— Tá... Eu quero pedir desculpas por como tudo aconteceu, eu deveria ter sido honesta com você todo o tempo, você merecia isso de mim. Quero saber se você pode me perdoar e se podemos... ser amigos? Sei que agora não dá, mas quando isso tudo virar a história gostaria de ainda poder estar na sua vida.

— Você me fez sofrer bastante, mas eu também não fui o melhor namorado o tempo todo. Você também merece desculpas, eu deveria ter prestado mais atenção ao que você precisava e sim acho que podemos ser amigos desde que você deixe o babaca do Jason bem longe de mim... Pode fazer isso?

— Sobre isso eu e ele... nós meio que vamos ficar juntos quando tudo isso passar. Não queria que você soubesse por outra pessoa.

— Ok. Percy? Percy? — Percy me olhou aparentemente irritado e não disse mais nada só se afastou.

— Não leva ele a mal, não acho que o problema seja você dessa vez. Jason era amigo dele e vai levar um tempo para o Percy relevar que um amigo dele era a amante da namorada dele. — Clarisse disse enquanto ele andava para longe.

— Nós não éramos...

— Chame como quiser. Se me dá licença...— Clarisse sai correndo atrás deles e eu só consigo pensar que ela tem razão e que talvez Piper estivesse realmente falando a verdade sobre eles, tudo leva a isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O conto das duas cidades" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.