O conto das duas cidades escrita por Leh Linhares


Capítulo 6
Capítulo 5 — One Last Time


Notas iniciais do capítulo

Desculpem por passar tanto tempo sem postar minha vida se complicou um pouco, mas aqui está. Espero que gostem, esse capítulo foi inspirado em duas músicas da Ariana Grande One Last Time e Dangerous Woman.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/731534/chapter/6

 

Pov. Annabeth Chase

One Last Time

 Eu queria dizer que não me lembro do que eu fiz, mas na verdade eu me recordo muito bem, de cada detalhe da noite, de como eu me diverti por horas a fio dançando e dançando junto com Reyna, Hazel, Frank e acreditem se quiser Nico. Ele apareceu no meio da noite e bebeu tanto que eu não acredito que ele vá se lembrar de metade do que aconteceu.

De qualquer maneira, essa foi a parte divertida da festa, a parte que eu sorrio ao me lembrar, algumas outras não foram tão boas assim. Já passava das três da manhã quando a maldita música começou a tocar, talvez eu estivesse bêbada demais ou sóbria demais aquele ponto. Eu só sei que cada frase da letra me atingia e me fazia sentir como se uma espada de bronze celestial estivesse sendo atravessada pelo meu peito.

Eu já tinha escutado aquela música milhões de vezes, algumas delas com o próprio Percy, que apesar de não admitir gostava bastante. Talvez fosse por isso, eu só sei que toda a alegria da noite passou e a única coisa que eu conseguia sentir era uma saudade absurda, era uma vontade de revê-lo, de algum jeito consertar tudo o que eu destruíra com a minha própria frieza.

Saí de perto dos meus amigos com a desculpa de que iria no bar pegar um drink, coisa que eu não fiz, já tinha bebido o suficiente por toda aquela noite. Não deveria nem ter vindo para início de conversa a aposta foi só uma maneira de eu mentir para mim mesma, de me obrigar a vir e de fazer coisas com Jason, que eu certamente não tinha coragem de fazer a luz do dia.

Limpando as lágrimas do meu rosto e ainda um pouco tonta eu saí da festa, mas por mais que eu corresse as frases da música ainda se repetiam na minha cabeça:

Feel like a failure

Me sinto um fracasso

'Cause I know that I failed ya

Pois eu sei que falhei com você

I should’ve done you better

Eu deveria ter te tratado melhor

'Cause you don’t want a liar  

Porque você não quer uma mentirosa

Eu não percebi na hora, mas eu devia estar falando alto ao invés de pensando, porque todos a minha volta não paravam de olhar pra mim e uma raiva sem explicação tomou conta de mim. Por um momento eu odiava todos, odiava todos por serem mais importantes pra mim que ele.

Mais que tudo me odiei por tê-lo abandonado por um curso de verão e uma suposta paixonite. Não estamos bem é verdade, mas isso não quer dizer que não possamos recuperar o tempo perdido. Os que se amam de verdade conseguem, não é?

Dangerous Woman

Foi quando Jason apareceu, não acho que ele estivesse bêbado, talvez apenas menos que eu. Ele viu que eu estava chorando e se dispôs a me consolar, o que eu aceitei de bom grado. Não senti maldade da parte dele e realmente Jason não fez nada, só me acompanhou até em casa como um cavalheiro, se é que isso realmente um dia existiu.

Quando chegamos eu não consegui entrar eu só me sentei nos degraus da entrada consciente de que se entrasse em casa todo esse clima e silêncio seria quebrado e minhas lágrimas desesperadas retornariam. Precisava da companhia dele apesar disso ser egoísta.

— Você deveria ir vê-lo — disse Jason mais preocupado do que tudo, pelo menos foi essa a impressão que eu tive.

— Quem? — perguntei mesmo sabendo de quem ele falava. Não queria falar sobre Percy com Jason. Não parecia certo, não mais.

— Percy. Não é saudável continuar assim, o engraçado é lembrar o número de vezes que você me disse que só queria sair daquela casa. Você me convenceu que não o amava mais, sabe? — Jason parecia chateado apesar de tentar não demonstrar.

— Parece que eu também me convenci. Eu me presentearia com um Óscar se pudesse, não esperava que a noite fosse terminar assim... — disse numa risada triste.

— A noite ainda não terminou...— falou Jason com um tom malicioso que eu conhecia bem.

— É, ainda não terminou...

— Posso saber como você imaginava que ela fosse terminar? — questionou ele mesmo já sabendo muito bem a resposta.

— Você sabe como. Eu não preciso responder — falei, enquanto ele tocava seus dedos no meu rosto. Me lembro de ter fechado os olhos entregue ao carinho, porém mais confusa do que nunca.

— Nós não deveríamos... — murmurei tão baixo que não me surpreenderia se ele dissesse que não tinha escutado. Estávamos cada vez mais próximos, eu estava cada vez mais envolvida com o toque dele, sua mão deslizava com muito cuidado pela minha coxa e no impulso eu mesma o beijei. Eu mesmo terminei a distância entre nós dois e me entreguei a um beijo cheio de desejo, que eu confesso que não entendia, mas que era só bom demais para que eu resistisse.

Gostaria de dizer que parei aí, que me lembrei de Percy, mas não lembrei. Algo no Jason me fez sentir diferente, sexy, desejada, até amada, eu ouso dizer e eu tirei proveito disso. De cada momento, de cada toque, mas nenhum aspecto do prazer que eu senti é capaz de superar a culpa do que estou sentindo agora.

Como fui capaz de fazer isso? Ainda mais depois de tudo o que eu senti e pensei naquela mesma noite? Por que fiz isso?

Jason ainda estava dormindo do meu lado quando eu fui embora. Talvez eu ainda estivesse bêbada, talvez eu ainda esteja, já estou algumas horas nesse avião, mas ainda não dormi nada. Os flashs da noite continuam a passar pela minha mente e eu inutilmente tento em pensar em algo a dizer para o Percy.

Viajar coloca em risco minha bolsa de estágio, mas sinceramente só sabia que não podia continuar ali e simplesmente fingir que nada tinha acontecido. Me sinto completamente perdida e confusa, porém com a velha de sensação de que tudo o que eu preciso é Percy, que ao vê-lo saberei o que fazer.

Não sei exatamente porquê estou indo vê-lo, não sei se vou contar o que aconteceu ou se vou reatar nosso relacionamento. Tudo parece um grande mistério, que eu só posso desvendar depois de chegar no final do episódio, quase como se minha vida fosse uma série de televisão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que vocês tenham gostado
Se alguém quiser dar sugestões e/ou dicas não se acanhem!
E mais uma coisa prometo que já no próximo capítulo vocês verão o dialogo entre Annabeth e Percy ♥
Ps: O Ministério da Saúde adverte ser leitor fantasma pode fazer mal a saúde da autora. Comentem sem moderação!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O conto das duas cidades" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.