O conto das duas cidades escrita por Leh Linhares


Capítulo 5
Capítulo 4 — Capture a Bandeira


Notas iniciais do capítulo

Olá, gente, sei que demorei, mas já estou de volta! Aproveitem o capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/731534/chapter/5

 

Pov. Percy Jackson

Acordo com uma puta dor de cabeça, enjôo e sinceramente se eu pudesse eu nem levantaria da cama. Abro os olhos devagar, ainda estou com a mesma roupa de ontem, o que eu diabos eu fiz para estar assim?

Aos poucos começo a me lembrar, eu saí para falar com Annabeth, mas acabei na festa da Piper. As imagens começam a aparecer como flashs: eu e Clarisse bebendo, eu e Clarisse dançando em cima da mesa e caindo um em cima do outro. 

Não consigo parar de rir da cena e percebo que vou ter que encarar o resto do Acampamento depois de tudo isso. Meus Deuses, que vergonha! Não tenho nem ideia de como eu consegui voltar pra casa, a última lembrança que eu tenho é de um jogo muito idiota, onde todo mundo mandava todo mundo beber por qualquer razão.

Levanto e minha cabeça parece doer ainda mais, mas sigo até o banheiro. Por que é que a porta está trancada? Será que Tyson veio me visitar e eu não lembro? Ou melhor Annabeth?

Bato na porta sem dizer nada, quem quer que fosse eu fingiria que já sabia que ele ou ela estava ali, nada é mais vergonhoso que ter amnésia depois de beber.

— Bom dia, Jackson — tá bom que eu não sabia quem estava ali, mas nunca que ia imaginar que essa pessoa seria Clarisse. Que merda ela está fazendo aqui? Que foi que eu fiz?

— O gato comeu sua língua? Não vai falar nada?

— Eu... você... O que está fazendo aqui? — perguntei quando finalmente tomei coragem. Foda-se a vergonha, não estou entendendo nada...

— Você não precisa fingir que não se lembra para não passar vergonha, Jackson — falou ela rindo.

— Eu realmente não lembro. Quer dizer, me lembro da festa, de bebermos juntos, de dançarmos juntos, mas todo o resto é confuso. O que eu fiz?

— Bom, não se lembra então de como viemos parar aqui?

— Não faço ideia. Nós dois ficamos?

— Não. Eu vim pro seu Acampamento com você e fiquei te ouvindo choramingar pela Annabeth a noite inteira. Realmente não sei porque eu não fui embora...

— Porque você é uma boa pessoa, Clarisse, lá no fundo, bem lá no fundo... Obrigada.

— Se lembra do que me prometeu ontem, né? — questionou ela.

— Não...— disse completamente perdido. O que será que eu prometi? Que diabos me deram pra beber ontem pra eu estar nesse estado hoje? Poção do esquecimento?

— O capture a bandeira. É hoje, te espero lá.

— Não sei se estou bem...

— Não quero nem saber, Jackson. Te vejo lá.

Vou tomar café da manhã, já preparado para ouvir um punhado de brincadeiras e zuações. Escuto algumas, mas bem menos do que espero, na verdade as atenções de todo mundo estão na vergonha que algumas outras pessoas passaram. Aparentemente depois de uma aposta perdida o Mark, irmão de Clarisse, teve que correr pelado pelo Acampamento e um outro garoto hoje de manhã acordou passando mal e vomitou todo o chalé de Hermes.

O que quer que eu tenha feito, não foi tão interessante quanto o que os outros fizeram, depois que me dei conta disso, fiquei mais tranquilo. Terminei meu café e voltei para o meu Chalé para descansar um pouco. Apesar de a festa ter ajudado com o meu humor, não melhorou muito a disposição e se quero jogar o Capture a Bandeira hoje vou precisar demais dela.

 Apesar de tentar dormir não consigo, minha mente fica repassando cada lembrança de ontem, como se estivesse tentando me fazer lembrar de algo. Se era isso que ela estava tentando fazer não funcionou, levantei horas depois frustrado e mais cansado ainda. Já é hora de me preparar para o Capture a bandeira e estou com a disposição de um zumbi que não come gente a três meses, meu time vai amar.

Vestido com a minha armadura e armado com a contracorrente me encontro com o restante dos campistas. Todos parecem mortos da festa menos Clarisse. Alguém me explica isso?

— Por que temos que jogar isso hoje, Clarisse? Hoje é domingo, os jogos são toda sexta-feira.

— Porque o Jackson não pode participar semana passada e eu venci em menos de dez minutos. Assim  não tem graça. Parem de reclamar feito criancinhas e vamos jogar.

— Como é que você consegue ter tanta disposição depois de ontem, La Rue? — perguntei rindo. Clarisse apenas meneia com a cabeça um não sei.

O jogo começa eu faço parte de um time e Clarisse de outro. Jogamos pelo o que parecem ser horas e por incrível que pareça, apesar de estar morto de cansado, me saio muito bem. Clarisse e seu grupo são verdadeiros desafios para a minha equipe, quase capturamos a bandeira algumas vezes e a mesma coisa acontece com o time dela. Até finalmente um dos meus ter um descuido e ela conseguir capturar a bandeira.

— Parabéns, vocês tiveram um bom desempenho — falou Clarisse.

— Nos sairemos melhor no próximo. Prepare-se... — disse e sorri.

— Assim espero. Quanto melhor o desafio, melhor a vitória. — o restante dos campistas se afastaram restando apenas eu e Clarisse por ali.

Eu já poderia ter ido embora, mas não tive coragem, pela primeira vez em tempos passei um dia quase inteiro sem recordar de Annabeth não quero voltar a ficar sozinho agora. Tenho certeza que os velhos pensamentos vão retornar e sem dúvida não é o que eu quero agora.

— Jackson, gostei de ter te visto jogando hoje. Foi bom te ver feliz para variar... — disse Clarisse.

— O que fizeram com você? Por que está sendo tão legal comigo? Não me diga que está com pena de mim? — perguntei não escondendo minha surpresa. Tem algo de muito errado aqui, será que ela está escondendo alguma coisa que aconteceu na festa de mim?

— Eu não tenho pena de você. Você não merece sofrer tanto por alguém que não se importa o suficiente. Já estive na sua situação, se esqueça dela. Não vou estar aqui pra sempre pra te consolar, Jackson.

— O que você não está me contando sobre ontem, La Rue? Algo não se encaixa, eu sei disso, apesar de não me lembrar... — perguntei um pouco temeroso, mas consciente que deve ter ocorrido alguma coisa. Posso sentir.

— Deve ser impressão sua. Já disse a você tudo que tinha que dizer.

— Percy? — por um momento pensei que tinha enlouquecido, a dona dessa voz não deveria estar aqui, deveria estar a quilômetros de distância do outro lado do país. No segundo instante eu me viro em sua direção, ainda não consigo acreditar no que vejo. O que Annabeth está fazendo aqui?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews???
Não sejam leitores fantasmas, faz mal a saúde da autora ... #ficaadica



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O conto das duas cidades" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.