Deuses em Revolta escrita por Jereffer


Capítulo 41
Capítulo 41: Invasão parte 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/73101/chapter/41

Não é agradável saltar de um pegaso que está voando a uns 60km/h a 5 metros de altura, mas eu consegui atravessar a janela da torre, que era enorme, por sorte aterrissei de modo seguro em uma mesinha do lado de dentro, então só tive que matar o Anubites que estava de guarda o mais rápido possível, o que foi fácil já que ele estava sem armadura.

 

Depois de resolver o problema com o Anubites, parai para reparar no lugar onde eu estava: era uma sala retangular, mais ou menos do tamanho de um elevador, que tinha duas grandes janelas, uma na parte frontal e outra na parte traseira. Ouvi um estardalhaço vindo de uma das outras torres, o que me fez pensar que alguém achou uma janela fechada.

 

Desci as escadas em forma de caracol e saí em um lugar que meu pareceu um típico pátio de guerra, armas presas em suportes nos cantos, armas de artilharia, etc. Mas notei que tudo estava posicionado, como se o lugar estivesse sendo usado para preparar um ataque.

 

James saiu da torre a esquerda pouco depois e David saiu os tropeços da torre central logo depois.

 

- Vocês são sutis com búfalos, James me ajude a abrir o portão, David é melhor você mandar o sinal – eu disse indo em direção ao portão.

 

O portão era enorme, e se abria para a vertical, então James e eu nos pusemos a girar as “roldanas” para o abrir.

 

Pelo canto do olho vi David disparar as setas em chama para chamar as tropas e vir nos ajudar.

 

- Esse negócio é pesado, ein? – comentou David enquanto nos ajudava a girar as roldanas.

 

- Acho que não foi feito para ser aberto por humanos – eu disse enquanto tomava fôlego para ar mais um impulso.

 

Ouvi um som de passadas a uma curta distancia, o que nos fez aumentar o ritmo.

 

Mal tínhamos terminado de abrir quando nossas tropas passaram a toda velocidade, fazendo mais barulho do que o necessário, e logo começamos o ataque.

 

Os meio-sangues ateavam fogo nas coisas usando tochas e alguns potes de fogo grego, os centauros esmagavam as armas e suprimentos do pátio com seus cascos e disparavam flechas flamejantes contra o local, os Hyperborean esmurravam tudo com suas clavas e um deles operava uma catapulta, e ficamos assim por uns 2 minutos até uma horda de combatentes virem em nosso encontro.

 

A coisa começou a esquentar... Literalmente! Com tudo em chamas a nossa volta e hordas e mais hordas de monstros nos enfrentando, fomos forçados a fazer o inevitável, batemos em retirada.

 

Eles não se deram ao trabalho de nos seguir, o que me deixou inquieto, mas todos estavam tão animados com o ataque bem sucedido que eu não quis jogar água fria na comemoração.

 

Quando chegamos ao acampamento, logo deu para notar que algo estava acontecendo, pois as barracas foram desmontadas e todos pareciam estar se preparando para algo.

 

- Que diabos está acontecendo aqui? – eu perguntei a Garin, que observava uma mensagem de íris, só agora eu tinha percebido que ele não tinha participado do ataque.

 

- Temos que voltar para o Olimpo – ele disse se virando para mim, eu nunca o havia visto sério, seu rosto ficava esquisito.

 

- Por quê?

 

- Acho que fomos traídos, recebemos uma mensagem nos avisando que tem tropas chegando ao Olimpo a qualquer instante, e pelo visto dessa vez os deuses egípcios vão participar ativamente nessa batalha.

 

- Agora f* - foi à única frase que eu consegui formular.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!