Princess Haylley's Diary - Volume II escrita por Haylley Ashiz


Capítulo 7
I Just Wanted Some Sugar!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/730939/chapter/7

Nosso lago é muito fundo, e tem uma passagem que dá no mar. Estávamos tranquilamente procurando por essa passagem quando escutamos aquele bicho gritando de novo.

—Ele não cansa, não? - indagou Elen.

—Deixa eu ver o que tá acontecendo... - eu disse, andando até a janelinha de trás.

O que eu vi foi um outro submarino, com Slenderman, Tinky-Winky, Jeff the Killer e, é claro, nossa estrela: Pinkie Pie.

—Por que ela fica perseguindo a gente? - perguntei.

—Ela quer que a gente a mate - disse Elen.

—Mas não vai adiantar nada se a gente ficar fugindo - eu disse.

—Daqui a pouco ela forma um exército de lobisomens e a gente se ferra - disse Ariana.

—De onde você tirou isso? - eu quis saber.

—Eu tive uma visão - disse Ariana.

—Você vê espíritos e tem visões? - perguntei.

—Isso mesmo - confirmou Elen.

—Que bizarro...

—Olha, a Pinkie tá falando com eles! - exclamou Gabita.

Olhei novamente pela janelinha e Pinkie estava gesticulando e dando ordens pros aliados.

—Deixa comigo, e sei ler lábios - eu disse, mesmo isso sendo a maior mentira - hm... sequem o sal marinho... quê?

—Que isso quer dizer? - indagou Ally.

—Não é sequem o sal marinho, é cerquem o submarino! - exclamou Camila.

—Ariana, acelera! - eu disse.

Ela ligou o turbo e começamos a ir na velocidade da luz para baixo. A passagem se abriu e rapidinho estávamos no mar.

Porém a passagem não se fechou a tempo, e o submarino de Pinkie veio atrás da gente.

—Era só o que me faltava! - exclamei.

—Que foi? - perguntou Elen - não diga que...

—É. Ela veio com a gente.

Paramos o submarino numa ilha, onde tinha um farol, com Pinkie na nossa cola.

—Oi, galerinha! - disse ela, tentando ser simpática - eu queria um pouco de açúcar!

—Ah, foi mal, Pinkie, a gente não tem - eu disse.

—Mesmo depois de eu ter dado aquele presente de Natal pra vocês? - disse Pinkie.

—O notebook? - questionou Gabita.

—Sim - replicou Pinkie - era pra espionar vocês, mas eu não sei fazer isso...

Ela encolheu-se na areia com as mãos na cara e começou a chorar.

—Eu disse que ela era burra - comentou Elen.

—Então por isso que perseguiu a gente que nem uma maluca? - indagou Ariana.

—Ah, é - disse Pinkie, recompondo-se rapidamente - agora lembrei que quero matar vocês! Últimas palavras?

—Corram!! - berrei.

Como não havia outro lugar para ir, entramos no farol, e começamos a subir as escadas, com a doida logo atrás. Subimos correndo, e quando chegamos na sala dos controles, tentamos impedir Pinkie de entrar, mas ela simplesmente arrancou a porta e entrou. Todo mundo gritou e começou a correr, e Pinkie veio atrás de mim.

Peguei a espada e tentei acertá-la, mas com seu incrível doutorado na Universidade Ninja ela conseguiu desviar de tudo.

As garotas conseguiram ligar a luz do farol, provavelmente na tentativa de cegar Pinkie, mas não deu muito certo já que a luz veio na minha cara também.

—Haylley, pega! - exclamou Gabita.

Gabita me jogou um óculos escuros com a armação rosa, e eu rapidamente os coloquei. Agora, além de estar mais protegida da luz do que Pinkie, ainda iria matá-la com estilo (se bem que aqueles óculos eram bem ridículos, coisa de criança. Ou coisa de Gabita).

Pinkie, ainda meio atordoada, tentou se levantar, mas cambaleou para trás. Com mais raiva ainda de mim e de todo mundo naquele farol, começou a gritar e ficar toda revoltadinha, e foi pra cima de Ariana. E eu fui atrás delas.

Ariana correu e quase deu de cara com uma janela, mas desviou a tempo. Elen abriu essa janela e Pinkie falhou nas suas táticas ninjas e caiu pra fora do farol. E eu quase caí junto, tentando acertá-la.

Todos correram até lá, para ver o fim de Pinkie Pie.

Mas antes que pudéssemos sequer começar a comemorar...

Slenderman passou voando e apanhou Pinkie Pie no ar.

—Mas o quê!? - gritei.

E então, Pinkie sumiu com Slender.

Ninguém falou nada por alguns momentos.

—Ela vai voltar, não vai? - disse Ariana, depois de um tempo.

—Com certeza vai - replicou Elen.

Sentei no chão, suspirando. Tirei os óculos.

—E agora? - eu disse - o que a gente faz?

—A gente volta pra casa, porque eu tô com fome - disse Gabita.

—Você tá sempre com fome - disse Demi.

—Você também! - exclamou Gabita.

Com essa discussão, descemos as escadas e voltamos para o submarino, pensando, qual seria a próxima armadilha de Pinkie?

Porque, claro, em tudo o que nós fazemos tem alguma coisa ou alguém que quer nos matar. Primeiro foi o trem, depois Slenderman, e então ela mesma veio atrás de mim e Demi no estacionamento.

Tinky-Winky e Jeff the Killer eram mais de seus aliados, e aposto que se ela tivesse um filho, ela ia mandar ele vir atrás da gente, também.

—Mas a Pinkie não tem filho... - disse Gabita, no submarino.

—Eu sei, por isso eu falei se tivesse - eu disse.

—Ah, tá...

Chegando no castelo, fomos arrumar nossas malas para Hogwarts.

—Agora, é esperar pra ver o que acontece, né? - disse Elen.

—Quer dizer, esperar Pinkie voltar com o exército - disse Ariana.

—E existem lobisomens em Equestria? - perguntou Elen.

—Não que eu saiba - repliquei.

—Existem - disse Gabita.

—Mesmo? - eu disse.

De vez em quando, Gabita tem ataques repentinos de inteligência, ou seja, fica inteligente do nada.

—Sim - confirmou Gabita.

—Me diz, qual é a diferença entre um lobisomem e um animago? - disse Ariana, duvidando que Gabita fosse responder certo.

—Bem, animagos são bruxos que podem escolher o animal que querem se transformar, ao contrário dos lobisomens, que em toda noite de lua cheia se transformam em lobos gigantes. Os lobisomens também meio que não têm consciência do que estão fazendo, matariam até seu melhor amigo se cruzar seu caminho - disse Gabita, se achando mais inteligente que todas nós.

—Você tá bem? - indagou Elen - tá com febre?

—Febre? - perguntou Gabita - o que é isso?

—Ah, tá - disse Elen - achei que você estivesse ficando maluca.

—O que... foi isso...!? - indagou Ariana.

—Isso foi um ataque repentino de inteligência - expliquei - acontece de vez em quando, geralmente em horas inúteis. É uma pena que dure tão pouco.

Todas riram com essa "incrível apresentação" de Gabita, que agora estava sem entender nada, mas acabou rindo, também.

—Mas é sério, gente, o que é febre?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Princess Haylley's Diary - Volume II" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.