Caçadora Pelas Circunstâncias escrita por Cris de Leão


Capítulo 3
Cap. 3 - A Nova Caçadora


Notas iniciais do capítulo

Olá, o capítulo de hoje.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/730803/chapter/3

Na cozinha Paul arrumava as compras enquanto Sally cortava legumes e verduras para fazer uma sopa.

— Percy – disse Paul se aproximando e lhe dando um abraço. – Como é bom ver você de novo.

— Olá Paul é bom ver você também – disse retribuindo o abraço.

— Está tudo bem no acampamento? – ele pergunta.

— Sim, está tudo bem – ele diz com um sorriso triste. Paul percebeu e achou melhor não perguntar mais nada.

— Logo a sopa estará pronta – disse Sally.

— Tá. Eu vou pra sala ver televisão – ele diz se retirando.

Paul olha para Sally e comenta:

— Você não o achou um pouco triste?

— Deve ser por causa do pesadelo que ele teve agora a pouco.

— Deve ter sido algo terrível para deixá-lo assim.

— Semideuses sempre têm pesadelos. E quando isso acontece é porque algo ruim vai acontecer.

— Tomara que não seja nada de mais.

—----------------------------------------------

Enquanto isso no acampamento das caçadoras, Ártemis conversava com Thalia.

— E foi assim que se deu, Perseu foi banido de ambos os acampamentos.

— Não dá pra acreditar. Percy nunca se voltaria contra o Olimpo, isso é uma injustiça – disse a semideusa revoltada.

— Todo mundo achou isso, mas Zeus foi irredutível. Poseidon ficou indignado.

— Também não é pra menos, acusar o filho dele de perigoso. E o Percy, como recebeu essa notícia?

— Ele está muito triste com tudo isso. Não vai mais poder voltar aos acampamentos nem mesmo para visitar os amigos. Ele está sozinho agora.

— Mas ele corre perigo de vida, fora do acampamento ele vai ser caçado pelos monstros. Eu não posso permitir isso. Nem que eu seja castigada eu vou proteger meu primo. Não vou deixá-lo sozinho só por causa da paranoia de Zeus – disse determinada.

Um trovão ecoou ao longe.

— Thalia, por favor, não se exalte. Não há necessidade disso. Perseu não estará sozinho.

— Não?, mas você acabou de dizer.....

— Em breve ele se juntará a nós – disse a deusa sorrindo.

— Como é?         

— Poseidon estava preocupado com a segurança do filho então eu propus a ele que trouxesse Percy para a caçada, claro, desde que ele fosse transformado numa garota.

Thalia arregalou os olhos.

— Sério?

— Ele disse que estava tudo bem pra ele, desde que Percy aceitasse. E então eu falei com Percy e ele aceitou. Em breve teremos uma filha de Poseidon como companheira – disse ela sorrindo.

— Oh! Isso será perfeito! – disse Thalia exultante. – Quando ele vem?

— Amanhã. Ele pediu pra falar primeiro com a mãe – disse a deusa. – Ele vai precisar de ajuda no treino.

— Pode deixar, eu tomarei conta do treinamento dele – disse Thalia alegre.

— Então está bem. Não conte as outras, é bom que elas não saibam que um homem vai entrar na caçada.

— Tudo bem, mas ele vai precisar de um nome. Não podemos chamar uma garota de Percy.

— O que você sugere?

— Humm. Que tal Nina? Eu gosto desse nome.

— É bonito. Eu direi a ele, ou melhor, a ela.

As duas riem.

—------------------------------------------------------

No apartamento Percy conversava com sua mãe e Paul.

— Meu Deus Percy e agora? – pergunta Sally.

— Ártemis me fez uma proposta. Ela me quer na caçada e eu aceitei.

— Mas na caçada só tem garotas, desde quando ela aceita homens?

— Não aceita. Ela vai me transformar numa garota – Sally arregala os olhos. – Agora eu serei uma das caçadoras de Ártemis.

— Tem certeza que é isso que você quer?

— Mãe, se eu ficar muito tempo fora do acampamento, os monstros vão começar a aparecer aos montes. Eu não vou estar seguro em lugar nenhum. Eu acho que esse é o melhor caminho.

— Uma garota? – ela olha para o filho. – O que o seu pai achou disso?

— Ele aprovou.

— Bem, se isso é o melhor pra você, então ficarei tranquila sabendo que vai estar seguro.

— Obrigado mãe – disse ele abraçando-a. – Paul – ele abraça o padrasto. – Amanhã Lady Ártemis vem me buscar. Por isso quero aproveitar e desfrutar a companhia de vocês.

— Nesse caso vamos assistir a um filme que eu to louca pra ver - disse Sally.

— Qual?

— Deuses do Egito.

— Uau! Deve ser bom – disse Percy. – Isso me faz lembrar o Carter e a Sade.

— São seus amigos?

— Uhum. Eu os conheci não faz muito tempo – disse Percy. – Eles são seguidores de deuses egípcios. Carter é Faraó ele é o receptáculo de Horus enquanto sua irmã Sade é de Ísis.

— Caramba! Então os deuses egípcios também estão por aí? – perguntou Paul admirado.

— A sede do poder egípcio é o Brooklin – disse Percy. – Annabeth e eu ajudamos os dois contra um cara que roubou a coroa de Ptolomeu. Eu me tornei o receptáculo de uma deusa abutre. Foi sinistro, às vezes me dava vontade de comer carniça.

— Eca! Você não fez isso não é? – perguntou Sally com nojo.

— Não mesmo, mas não foi nada fácil controlar a fome da deusa. Mas no fim deu tudo certo.

— Agora fiquei curioso. Vamos assistir ao filme – disse Paul.

Os três se sentam na frente da TV.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Caçadora Pelas Circunstâncias" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.