Caçadora Pelas Circunstâncias escrita por Cris de Leão


Capítulo 20
Cap.20 - Caindo do Céu


Notas iniciais do capítulo

Olá leitores. A partir daqui Apolo vai participar do drama. Parte do livro será transcrito, mas com algumas modificações para ser incorporado na estória.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/730803/chapter/20

Depois do jantar os campistas se reúnem ao redor da fogueira. Nina e Annabeth estavam mais afastadas conversando.

— Desde que entrei pra caçada que eu venho sonhando com o Leo – disse Nina. – É sempre o mesmo sonho.

— Isso quer dizer que o Leo está vivo e o fato de estar montado em Festus é porque ele está vindo para cá! – disse Annabeth alegre.

— É o que eu acho – disse Nina -, mas eu ainda não descobri quem está com ele.

— Humm, será que ele conseguiu chegar a Ogigia? – disse Annabeth pensativa. – Lembre-se que ele tinha esse objetivo.

— Calipso – murmurou Nina. – Será que ela ainda está com raiva de mim?

— Por que ela estaria? Você não teve culpa se os deuses não cumpriram a sua promessa – argumentou Annabeth.

— No Tártaro uma arai me contou que Calipso me amaldiçoou por não ter cumprido a promessa – disse Nina.

— Se ela está com Leo, é provável que ela tenha esquecido a maldição – disse Annabeth.

— Tomara – disse Nina.

—------------------------------------

Em outro canto, Nico e Thalia conversavam.

— Como vai o seu namoro com o filho de Apolo?

— Como soube?

— O Percy me contou.

— Vai muito bem – disse ele olhando o namorado que estava tocando com os irmãos. – alguns tentaram fazer graça, mas tiveram um encontro nada agradável com um zumbi. Só assim eles pararam de mexer comigo.

— Posso imaginar – disse ela sorrindo. – Você vai se juntar a alguém no jogo?

— Com o chalé de Apolo, por quê?

— Nina sugeriu que você se juntasse a nós.

— Peça desculpas por mim, mas meu namorado, conta comigo.

— Tudo bem – disse ela. 

— Com quem vão se aliar?

— Com Hermes, Hefesto, Afrodite e Íris, além de Jason, e vocês?

— Atena, Ares, Dioniso e Deméter, além dos outros chalés.

— Ou seja, o restante do acampamento.

— Vocês vão precisar de sorte pra nos ganhar.

— Com Atena do seu lado, vamos precisar mesmo.

A cantoria estava animada quando de repente, um raio cortou o céu e caiu bem no meio da roda de campistas. Quando a poeira baixou, um garoto praticamente nu estava deitado com o corpo todo ferido e cheio de queimaduras. Quiron trotou ao local afastando os curiosos, os filhos de Apolo estavam examinando o garoto.

— Ele ainda está vivo – disse Will.

— Tragam uma maca e um lençol – gritou Quiron.

O garoto é colocado cuidadosamente na maca e coberto com o lençol e levado às pressas para a enfermaria.

Nina e os outros se aproximam.

— Gente o que aconteceu? – perguntou Piper.

— Eu vi um raio e BUM! O garoto apareceu – disse Nina.

— Você também sentiu Thalia? – perguntou Jason.

— Uhum – ela resmunga.

— O que foi? – perguntou Annabeth.

— Meu pai, foi ele que mandou o garoto – disse ela. – Assim que o raio cortou o céu eu senti a fúria de Zeus, o garoto deve ter provocado a sua fúria.

— Eu também sen.... – Jason de repente se empertiga.

— Jason, está tudo bem? – pergunta Piper.

— De novo – disse ele. – Meu pai mandou outro raio, mas bem longe daqui.

— Quem será que foi dessa vez? – pergunta Annabeth.

— Será que foi o meu pai? – pergunta Nina amedrontada. – Será que Zeus descobriu sobre mim?

— Você sentiu alguma coisa? – pergunta Thalia.

— Não – disse ela.

— Então não foi o seu pai – Nico disse.

— Hummm – resmungou Quiron. – Eu vou ver o garoto – diz ele saindo trotando antes que o interrogassem.

— Ele sabe alguma coisa – disse Annabeth desconfiada.

— Logo saberemos, vamos aguardar – disse Nina. – Eu tenho uma notícia boa pra vocês. O Leo está vivo e está vindo para cá.

— É sério? – pergunta Píper alegre.

— Você ainda está sonhando com ele? – pergunta Thalia.

— Quase todas as noites – Nina disse.

— Mas como pode ser, nós vimos ele explodir – disse Jason.

— Ele realmente morreu, mas depois não senti mais a morte dele – disse Nico.

— Vai ver ele usou o soro da vida – disse Nina.

— Humm, agora que você falou – disse Jason – Leo andava muito misterioso durante a missão. Uma vez eu vi enfiado dentro de um tubo no Argo II. Eu perguntei o que ele estava fazendo, mas ele desconversou.

— Ele me deu o soro pra guardar – disse Piper.

— Com certeza era falso – disse Nina. – Ele não queria te preocupar, por isso lhe deu algo parecido.

— Se for assim, eu mesma vou matar o Leo – disse Piper zangada. – Aquele elfo mexicano me paga. Nem uma MI ele manda pra nos dizer que está vivo.

— Não vamos nos precipitar – disse Nina. – Vai ver Festus ficou muito danificado devido a explosão ou então ele estava impedido de fazer qualquer contato.

De repente um papel flutua sobre a cabeça de Nico.

— Hãã... Nico, tem um papel flutuando sobre sua cabeça – disse Thalia.

Ele olha pra cima e pega o papel. Era um pergaminho.

— Falando no Diabo – diz ele entregando o papel para Annabeth.

— Aqui diz que ele está voltando e está trazendo Calipso – disse ela. – Igual ao seu sonho Nina.

— Isso é uma boa notícia – disse Nina. – O chalé de Hefesto vai ficar feliz.

— E a Hazel também – disse Nico.

— Vamos dá a notícia quando estivermos no refeitório – disse Jason.

Eles assentem e se dirigem a enfermaria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Caçadora Pelas Circunstâncias" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.