Caçadora Pelas Circunstâncias escrita por Cris de Leão


Capítulo 19
Cap.19 - Relembrando os Amigos


Notas iniciais do capítulo

Olá, o capítulo de hoje.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/730803/chapter/19

No acampamento, os campistas estavam no refeitório. Nina e Thalia sentaram-se com as demais na mesa de Ártemis.

Quiron levanta-se e anuncia:

— Um pouco da sua atenção – todos olham pra ele. – Amanhã a noite teremos o caça a bandeira. Por isso escolham seus aliados.

Todos murmuraram e a conversa ficou mais descontraída.

— Ouviram isso? – perguntou Thalia. – Faz muito tempo que eu não participo desse jogo. A última vez que eu participei, ainda não era caçadora. Na época Zoe e Bianca ainda era viva. Nós perdemos por causa de um vacilo do Percy.

— Você me disse que brigou com o Percy por causa disso – disse Nina.

— Naquela época, o Percy e eu éramos como cão e gato, mas depois nós nos unimos numa missão para resgatar Ártemis e Annabeth que tinham sido capturadas por Atlas – disse ela. – Depois do jogo, o oráculo apareceu para Zoe dizendo que ela deveria se juntar aos campistas para resgatar a nossa deusa. Zoe escolheu Bianca do lado das caçadoras, eu me candidatei e Grover, o sátiro também. O Percy queria ir por causa de Annabeth, mas o time já estava completo. Então ele fugiu do acampamento e acabou nos encontrando, ele sozinho descobriu um plano de Atlas de matar Zoe. Ele tinha um cachecol dela e ia dá aos guerreiros zumbis que ele havia invocado, mas Percy que estava invisível conseguiu pegar o cachecol, mas antes que conseguisse fugir uma parte de sua roupa foi rasgada por um dos guerreiros. Agora o alvo deles era o Percy.

— Então, os guerreiros zumbis passaram a perseguir o Percy – disse Meg.

— Isso mesmo – disse Thalia. – Percy nos achou e contou o que aconteceu. Logo em seguida tivemos que nos esconder, pois Atlas havia mandado um mostro para nos caçar. O Leão de Neméia.

As meninas arregalaram os olhos.

— O mesmo Leão de Neméia que Hércules matou – disse ela. – Mas como o monstro tem uma pele intransponível, Percy teve a ideia de fazê-lo abrir a boca – as meninas olharam sem entender. – O ponto fraco do Leão de Neméia é a sua boca – explicou. – Percy começou a jogar comestíveis para fazê-lo abrir a boca, o leão resistiu até que não se conteve mais e abriu a boca então Zoe deu um tiro certeiro matando o leão só restando a sua pele.

— Quem ficou com a pele? – perguntou Sophie.

— O Percy, afinal a ideia foi dele – disse Thalia. - Ele ofereceu ao pai como oferenda – disse Thalia.

— Que desperdício – murmurou Mirian.

— Disse alguma coisa Mirian? – perguntou Thalia.

— Não nada – disse ela.

— Continua. O que aconteceu depois? – perguntou Nina.

— Depois que derrotamos o leão, tivemos que fugir dos guerreiros zumbis. Percy se ofereceu para despistá-los, uma vez que eles estavam atrás dele – disse ela -, mas Zoe não concordou. No processo perdemos a nossa van que foi destruída pelos zumbis. Então, tivemos que continuar a pé, mas os guerreiros conseguiram nos alcançar e entramos em luta com eles, mas era inútil porque eles são praticamente imortais. Somente armas de ferro estígio pode matá-los e Bianca era a única que possuía, ela conseguiu matar pelos menos um. Naquela época ela ainda não tinha sido reclamada então, não sabíamos como ela tinha feito aquilo. Conseguimos escapar dos zumbis e entramos no ferro velho de Hefesto e.... foi lá que Bianca perdeu a vida – disse ela triste. – Bianca pegou uma estatueta de seu pai, a única que faltava na coleção do Nico que na época era uma criança. Talos o guardião do ferro velho despertou e começou a nos atacar. Não íamos conseguir sair vivos de lá, até que Zoe disse que o único jeito de derrotar o autômato era de dentro pra fora. Bianca se ofereceu para fazer isso porque foi por sua culpa que estávamos nessa situação. Percy não concordou, pois ele havia prometido a Nico que cuidaria de Bianca, mas ela não lhe deu ouvidos. Entregou a estatueta a ele e correu para o autômato, ela conseguiu danificá-lo por dentro, mas a um preço muito alto – disse ela com os olhos úmidos. – Nunca encontramos o corpo dela.

Nina a abraça.

— Desculpem – disse ela se recompondo. – Depois disso Apolo nos deu uma carona até o nosso destino. Chegamos ao Monte Ótris, Zoe distraía o dragão Ladon enquanto nós passávamos, quando ela veio ao nosso encontro o dragão a atacou lhe dando uma mordida. O veneno começou a se espalhar rapidamente pelo seu corpo, mas ela concluiu a sua missão. Ela lutou com Atlas, enquanto eu lutava com Luke, Annabeth e Grover lutavam com os monstros e Percy tentava livrar Ártemis das correntes em que estava presa segurando o céu.

— Pera aí – interrompeu Sophie. – Se Ártemis segurava o céu e se Percy a libertasse então....

— O Percy tomou o lugar dela – disse Thalia deixando as meninas perplexas.

Elas já estavam começando a admirar o garoto.

— Quando Ártemis ficou livre, ela tomou o lugar de Zoe que estava muito fraca e mortalmente ferida. Ela jogou o titã na direção de Percy que não hesitou em largar todo aquele peso, Atlas não teve saída a não ser segurar novamente o céu – disse ela sorrindo. – Depois ela nos teletransportou para a casa do pai de Annabeth, que também nos ajudou no combate. Zoe estava morrendo, nem mesmo Ártemis poderia salvá-la, mas antes ela aceitou Percy como um amigo. Ela disse que ele era digno de ser amigo de uma caçadora. Antes que ela desse seu último suspiro Ártemis a transformou em constelação. A constelação de Zoe.

— Que história triste! – disse Meg. – Mas há algo de bom nisso.

— O que quer dizer? – perguntou Caroline.

— Se Zoe que não gostava dos homens disse que Percy é digno de ser amigo das caçadoras é porque ele é de confiança – disse ela.

 - Lady Ártemis pensa a mesma coisa – disse Thalia. – Para ela Percy provou que é digno de confiança.

— Foi por isso que ela me aceitou como sua serva, – perguntou Nina – por causa do meu irmão?

— Não só por isso, mas também porque ela sempre quis ter uma filha de Poseidon como caçadora – disse Thalia. – Você foi uma surpresa que não esperávamos.

— Você é um presente dos deuses Nina – disse Sophie. – Os campistas estão felizes de uma representante de Poseidon aqui. Eles não param de falar em você.

— É verdade, eles comparam você com seu irmão – disse Meg.

— Eles devem está sentido a falta dele – disse Nina. – Eu não os culpo.

— Bem, vamos mudar de assunto – disse Thalia. – Vamos nos concentrar no jogo de amanhã. Mirian você é a nossa estrategista, o que sugere?

— Primeiro fazer uma sondagem do terreno e depois podemos planejar nossa estratégia.

— Faça isso, amanhã de manhã.

— Podemos convidar o Nico – sugeriu Nina alegre.

— NÃO! – disse Mirian rapidamente e as meninas olham pra ela. – Quer dizer, não precisamos desse garoto.

— Foi só uma sugestão – disse Nina.

— Bem, podemos perguntar a ele – disse Thalia. - Eu vou saber com quem vamos nos aliar – dito isso elas se levantam e se dispersam.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Caçadora Pelas Circunstâncias" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.