Pride escrita por Eponine


Capítulo 2
Astute




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/730403/chapter/2

Ólafur Arnalds - Out To Sea

 

 

“Quem é Peter Pettigrew?”, questionou Minerva McGonagall.

Sua boca tremeu quando ele levantou a mão, mas não era vergonha e sim uma onda estranha de adrenalina.

“Você realmente acha que vai passar de ano? Você mal conseguiu escrever seu nome na prova, Bolinha”, debochou James.

Sua mão se fechou, e ele passou a semana inteira acordado estudando. Sentiu os olhos de James em sua nuca ao seu nome ser anunciado entre as melhores notas.

“Tem certeza que você é um bruxo, Wormtail?”, irritou-se Sirius, o empurrando e performando o feitiço em seu lugar.

Sua cabeça se abaixa e ele precisa reforçar seu valor dentro de sua cabeça, quase exaustivamente.

“Sempre pelas beiradas, Pettigrew...”, observou McGonagall ao assisti-lo performar Transfiguração perfeitamente.

Sua boca se fecha e ele apenas escuta a sala discutir qual o melhor método, e ele tenta todos, sem compartilhar seus achismos.

“Você é muito meticuloso, Pete... Isso é... Uau”, Remus ergueu o mapa onde Peter escreveu detalhadamente como entrar em cada lugar.

Seus olhos brilham quando os três olham para ele, num misto de surpresa e reconhecimento.

“O que foi, Bambi, correu demais pela floresta?” debochou Sirius.

Seus olhos mantiveram-se firmes após cair da vassoura, e copiou o movimento dos amigos, determinado a passar em Vôo.

Pete, você não é como eles... Por que você... Por que você tenta?”, indagou Lily, pegando um livro.

Sua mente não conseguia entender porque presumiam sua fraqueza tão facilmente.

“Eu sei que você não é burro”, sussurrou Sirius, apertando seu ombro.

Seus olhos continuaram cravados em James, que gargalhava de mais um erro do amigo.

“Ninguém te respeita porque ninguém tem medo de você, você é uma piada”, riu James, mordendo uma maçã.

Sua mão fechou-se ao afundar-se no rosto do Potter em um impulso.

“O senhor não é o senhor Potter, nem o senhor Black, muito menos o senhor Lupin... O senhor tem o seu valor, não se esqueça”, o professor sorriu ao tentar consolá-lo.

Sua mão estava firme sob a varinha, assim como seu sorriso.

“Que caralhos Pettigrew tem de especial? Digo, Mary MacDonald... Emmeline Vance...” indagou um garoto da Corvinal.

Sua mente fala tanto, mas talvez ele realmente seja inteligente apenas dentro da cabeça.

Wormtail, o que significa?”, indagou Mary, o olhando.

Seus olhos se desviam para a resposta verdadeira, mas sua boca tremula outra coisa.

“Significa astuto”, respondeu Peter.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pride" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.