Pride escrita por Eponine


Capítulo 1
Arrogance




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/730403/chapter/1

Weval - Detian

 

 

James Potter”, chamou Minerva McGonagall.

E ele não olhou para trás ao subir em direção do chapéu.

 “Senhor Potter, meus parabéns... O primeiro da classe, uma surpresa mesmo com seu... Diagnóstico”, Dumbledore piscou para o jovem.

E ele sorriu forçado, sentindo o TDAH sufoca-lo, jogando um sopro cruel sob sua confiança de ouro.

“É a sua terceira detenção por não entender que não é porque o senhor sabe fazer um feitiço do sexto ano, que vai fazer um feitiço do sexto ano”, estrilou professora Pomona.

E ele girou os olhos, ignorando-a, protegido demais por sua camada de ego.

“Você não vai fazer uma manobra impossível, Potter”, berrou o Capitão, mirando o garoto de queixo erguido.

E ele fez.

“Humilhar Snape sem nenhum pudor apenas porque pode... Que grande homem você é”, sorriu Lílian Evans, dando-lhe as costas.

E ele manteve o queixo erguido, devastado em alguém ter lhe virado as costas.

“Você e sua síndrome de Deus... Sua queda vai ser grande”, comentou Remus, arrancando a pasta das mãos de James, irritado.

E olha o laboratório de Herbologia em silêncio, ignorando as poções que levaram meses para serem feitas em uma pesquisa minuciosa para revitalização de plantas. Seu ego colocou tudo a perder. Se nega abaixar a cabeça.

“Eu te trato como um aluno do 5º ano porque ninguém fez isso antes, senhor Potter”, o professor de DCAT deu-lhe as costas.

E ele continuou cumprindo sua detenção, prestes a explodir.

James Potter... Arrogância é sua principal característica huh?”, alertou o professor, lhe entrando o resultado da prova.

E ele sorriu para o Ótimo em vermelho, ignorando o olhar perfurante e aguado de Marlene McKinnon.

“Você roubou minhas anotações! Era pra isso que você começou a falar comigo? Interesse? Realmente você não tem escrúpulos!”, acusou Marlene para o corredor inteiro ouvir.

E ele desviou o olhar, impressionado em como não conseguia sentir sequer remorso.

“O senhor é muito ambicioso, não serve para ser um Auror”, McGonagall parou e aprofundou seu olhar.

E ele passou mais algumas noites estudando para os N.I.E.M’s, escrevendo Medibruxo como primeira opção.

James Potter se agachando para levantar o ego de uma garota... O mundo realmente está ficando louco”, disse Sirius Black, risonho.

E James sentiu constrangimento ao ter passado algumas horas ouvindo Lily Evans lhe explicando uma matéria da qual ele sabe muito bem.

Potter”, disse o professor de DCAT.

E ele levantou-se, pomposo, explicando detalhadamente um feitiço extremamente complicado de execução. Ele olha para a classe de cima. Quase alcança o teto.

“Para com isso, você não pode fazer isso porque é impossível, James!”, gritou Sirius.

E ele fez.

“James Potter que eu conheço está preocupado em ser o primeiro”, Minerva McGonagall sela o vidro, ainda observando o troféu do garoto por ter ganhado uma competição internacional em Poções. Olhou Lílian Evans no pátio.

“Você é arrogante, senhor Potter, esse tipo de gente chega longe... Mas sozinho”, alertou professor DCAT.

E ele continuou olhando o livro, por mais que não estivesse lendo nada.

“Eu nunca, nunca, serei arrogante como você”, alertou Sirius, indo embora.

E ele continuou com sua vassoura nas mãos, indo até o armário de Sirius, tirando suas coisas aos chutes e socos, gritando para o time anunciar a procura de um novo batedor.

“Você realmente ama alguém que não seja você mesmo, James?”, indagou Lílian, antes de assisti-lo fechar a porta.

E ele lavou suas mãos no St.Mungus, pronto para salvar mais uma vida.

“Sempre no centro, huh, Potter”, riu o homem que fotografava.

E ele não era o líder, mas estava à frente de toda Ordem da Fênix.

“Ser o herói tem seu preço”, sorriu James.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pride" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.