Soldado Lobo: Conquista escrita por Kuromori


Capítulo 2
Uniformes do exército




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/730358/chapter/2

Os rankings militares, usando o sistema russo que Vlad está usando, assim como a classificação das tropas do exército, funciona assim:

O mais básico, o soldado raso. Sem autoridade, as tropas comuns. Uma linha dourada nos ombros. Jaqueta preta, calças pesadas pretas e botas pesadas negras com camiseta branca.

O Tenente Júnior. Uma autoridade básica e o mais baixo oficial. Duas linhas douradas nos ombros. Pode comandar uma seção, composta por ele e quatro a doze soldados.

O Tenente, um andar acima do júnior. Três linhas douradas nos ombros. Pode comandar um esquadrão, composto por duas ou mais seções. O esquadrão geralmente é composto por oito ou vinte e quatro soldados.

Tenente Sênior, quatro linhas douradas nos ombros e luvas sem dedos. Pode comandar uma tropa, composta por dezesseis a cinquenta soldados.

Capitão, uma estrela dourada nos ombros, luvas sem dedos e uma estrela no lado esquerdo do peito, casaco mais longo chegando ás coxas. O último ranking que pertence aos oficiais de baixo rankings, sua autoridade o permite comandar uma companhia, composta por cem a cento e cinquenta soldados.

Major, uma estrela com uma linha dourada embaixo nos ombros e no peito, casaco longo até a metade das coxas, luvas pretas sem dedos, bordas douradas nas mangas e na parte de baixo do casaco. Primeiro oficial do ranking dos oficiais de campo. Mesmo sendo um oficial de campo, superior aos oficiais comissionados, ele é o de menor ranking dos oficiais de campo. Pode comandar diretamente os capitães, comandando assim as companhias.

Tenente Coronel, duas estrelas com uma linha dourada embaixo em ambos os ombros e no peito do lado esquerdo. Casaco igual ao do major e luvas sem dedos. Possui a autoridade de comandar um batalhão, composto por até quatro companhias. Um batalhão é composto de quatrocentos até mil soldados.

Coronel, três estrelas em triangulo com uma linha dourada embaixo, nos ombros e lado esquerdo do peito. Casaco igual ao do ranking anterior, com luvas sem dedos. Pode comandar um regimento, composto por dois ou mais batalhões, geralmente com mil a dois mil soldados.

Major General, primeiro dos oficiais generais. Uma estrela com duas linhas douradas embaixo em ambos os ombros e no lado esquerdo do peito. Casaco até o meio das coxas revestido com pelos brancos por dentro saindo nas bordas. Luvas pretas sem os dedos. Pode comandar uma brigada, formada por três ou mais batalhões, geralmente com mil e quinhentos a três mil e quinhentos soldados.

O Tenente General, duas estrelas e duas linhas douradas em ambos os ombros e no lado esquerdo do peito. Casaco igual ao ranking anterior. Com mais autoridade do que o Major General, ele comanda uma divisão, composta por brigadas e/ou regimentos, com cerca de dez mil a quinze mil soldados.

O ranking de oficiais supremos, compostos somente por dois rankings. O mais baixo dos supremos é o General. Ao invés de estrelas e linhas, ele possui um dragão dourado com um par de asas em ambos os ombros e no lado esquerdo do peito.

O casaco se torna um sobretudo, chegando logo acima dos calcanhares, revestido por dentro com pelos brancos que saem das bordas do sobretudo, que tem bordas douradas tanto na base quanto na abertura do peito presa com botões, assim como todos os casacos anteriores. Novamente, luvas pretas sem dedos.

O General é uma das figuras com mais autoridade, podendo comandar corporações, compostas por dois ou mais divisões. Composto por cerca de vinte e cinco mil a cinquenta mil soldados.

E então, o Marechal. O símbolo do Marechal é um dragão com dois pares de asas, em ambos os ombros e no lado esquerdo do peito. O sobretudo é igual ao do general, salvo os pelos, que são dourados ao invés de brancos. Como o uniforme se mantem limpo magicamente, não tem problema colocar cores difíceis de limpar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Soldado Lobo: Conquista" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.