A História da Minha Vida escrita por NayraReis


Capítulo 9
Capítulo 9-Último Ano-Ensino Médio/Amor à Primeira Vista


Notas iniciais do capítulo

Fiquei muito feliz em saber que tem duas pessoas que estão acompanhando e digo que em breve terá uma nova história do mesmo estilo que essa chamada: O Diário de Nayra Reis.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/729727/chapter/9

Emfim estávamos no último ano do ensino médio e começou os trabalhos de escola e os estágios. Fiz estágio em Educação Infantil, Ensino Fundamental, Creche e EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Tive vinte matérias mais os estágios e tive que fazer um TCC, mas era em trio para ser apresentado no final do ano na frente de seis professores e seríamos avaliados e contaria como nota do último bimestre para as materias pedagógicas.

O nosso grupo de amigas ficou em seis pessoas, pois entrou uma garota nova na escola que se tornou nossa amiga. O seu nome era Thayná.

Ela se mostrou ser uma boa pessoa e ficou muito minha amiga e da Andressa.

Na época de estágio fizemos em dupla e ficou assim: Eu e Gabrielle, Géssica e Tatiane, Andressa e Thayná.

Eu e a Gabi fizemos todos os estágios juntas que no total foram em quatro modalidades que foi citado acima.

Nos estágios de Creche e EJA fizemos em um grupo de quatro pessoas e a Géssica e a Tati fizeram em outra escola.

A época de estágio foi bem divertido, apesar de ser bem cansativa, mas valeu a pena, pois tiramos uma nota boa no final do ano.

Quando terminamos os estágios, fomos concluir as atividades culturais em Museus e Cinema.

Nós ocupavamos uma fileira inteira com o nosso grupo das quietas.

Quando eu pensava que tudo estava indo bem, sempre tinha que ter algo para estragar a minha alegria.

Vou contar desdo começo de como fui me enganar com essa garota que se fez de minha amiga.

Tudo começou quando ela estava triste, pois dizia que amava um menino que ela conheceu no estágio do EJA e o garoto era um idiota, por que a iludiu(só nessa parte que ela disse a verdade, mas continuando), ela pediu a minha ajuda e das meninas para entregar uma carta para ele, mas na hora ela desistiu e não fez isso.

Eu comentava sobre isso com o meu namorado Manoel e ele me dava dicas de como ajudá-la, até ai tudo bem, não tinha nada de mais, mas um dia estávamos indo para a praça comprar biscoitos e garavitas para o contra-turno e eu encontrei com ele na esquina da Praça.

Eu falei com ele e ela o conheceu. Ele pediu o zap dela e eu quase o fuzilei com os olhos de ciúmes e ela em vez de não passar o seu número ela passou, mas ele sempre gostou de ajudar as pessoas e não viu um duplo sentido nisso, mas ela viu e eu demorei para perceber isso.

Ela ficava chamando ele direto no zap e conversava com ele o dia todo e começou a falar dele direto dizendo: nossa, ele também gosta de mangá, nossa como somos parecidos e outras coisas que me deixava irritada, mas eu não falava nada, pois pensava que era coisa da minha mente.

Eu falava com ele, mas ele dizia que não tinha nada de mais e deixava eu vê as conversas e realmente não tinha nada de mais, mas só o fato deles conversarem e combinarem em quase tudo me deixava triste e eu ficava pensando eles combinam tanto e tenho medo deles ficarem juntos e eu sobrar nisso.

Até que com isso eu e o Manoel ficamos mais afastados, pois quando eu queria conversar com ele, ele estava de papo com ela no zap e as vezes discutíamos e com isso eu briguei com ela e ficamos quase dois dias sem nos falar. Eu fiquei muito triste, mas depois fizemos as pazes e ela não se tocou que eu não queria essa aproximadade deles e continuou conversando com ele.

Mas antes disso tudo ela me apresentou um chat de bate-papo que era como se fosse um rpg e ficávamos conversando o tempo todo e com isso eu não dava muita atenção à ele e quando eu saía do chat ela me ligava ou mandava mensagem para ele (mas só mandou quando teve o número dele).

Eu parei de usar o chat, pois ele ficava bolado comigo por não lhe dá atenção e deletei o meu perfil. Nisso eu fui falar com ela e ela me culpou dizendo que eu fiz por que quis, mas em parte ela estava certa, mas ela que ficou me obrigando a fazer dizendo que precisava de ajuda lá e eu criei para ajudá -la e acabou me prejudicando.

Com o tempo eu começei a ter sonhos que ela tentava pegar ele de mim e dizendo que iria conseguir. Eu não contava isso à ele, pois ele não acredita em visão e eu sendo da Assembleia eu acredito.

Minha mãe vivia me dizendo que ela não prestava, mas eu não acreditava nela.

Como ninguém é de ferro, teve um dia de discutimos feio à ponto de quase terminarmos o namoro, mas depois de uma longa conversa, decidimos que não íamos fazer isso e o motivo foi: eu acusei ele de está me traindo com ela.

Eu não tinha provas, mas só o fato deles terem virado melhores amigos e me trocar para ficar conversando com ela quase o dia todo e nem me deixar vê as conversas me deixou com muita dúvida.

Ele ficou muito magoado comigo e disse que não esperava que eu duvidasse dele assim,que ele realmente quer ajudá-la e que não sente nada por ela e ele tentou fazer algo que me assustou muito: ele tentou se matar.

Ele pegou uma seringa e queria colocar algo nela para morrer e eu tirei da mão dele. Depois pegou facas querendo se cortar e eu tirava da mão dele.

Os dois amigos dele estavam lá, mas só ficavam falando neto, para com isso..

Mas parecia que ele não nos ouvia e ficava pegando várias coisas e tentando se matar e eu tirando as coisas da mão dele. Ele quebrou uma vassoura no meio e queria perfurar a barriga, mas eu tirei da mão dele e taquei longe.

Eu fiquei muito assustada, mas não consegui chorar, pois queria ser forte ao lado dele. Até se afogar ele tentou. Foi na caixa d'água e jogou a cabeça lá.

Deus me deu uma força tão grande que eu consegui salvá-lo disso tudo. Falei para ele parar e depois de um bom tempo ele sossegou e foi para o quarto dele.

Eu estava muito assustava e não quis ficar perto dele e fiquei no quintal. Nessa hora eu começei a chorar e orar e pedindo a Deus para me ajudar, pois eu não sabia mais o que fazer e que se fosse da vontade dele que ele fosse feliz mesmo que não seja ao meu lado.

Chorei muito, até que alguém respondeu à minha mensagem de socorro no zap, pois eu tinha pedido oração para as minhas amigas e aquela garota que me respondeu dizendo que ia lá me ajudar, mas eu ainda não sabia que ela tava sendo falsa comigo, apenas suspeitava.

Eu liguei para o zap dela e o Manoel viu e tentou pegar o celular da minha mão e eu de novo magoei ele, pois eu o disse que ele iria me bater, sendo que ele nunca fez e nunca vai fazer isso comigo, mas na hora eu disse sem pensar e assim que discutimos.

Depois de um bom tempo que ele ficou no quarto dele e de um dos amigos dele vim conversar comigo, eu resolvi ir vê como ele está e ele me chamou para conversar.

Ficamos conversando no quintal, numa conversa que nunca parecia ter fim e ele disse que fez aquilo para me testar, que ele não se mataria de verdade, mas eu fiquei muito assustada com aquilo, mas não chorei na frente dele em nenhum momento.

Íamos terminar o nosso namoro, mas ele decidiu nos dá mais uma chance e ficamos de bem de novo.

Os amigos dele foram embora e os pais dele chegaram depois de um tempo, mas até hoje eles não sabem sobre isso e se depender de mim nem vão saber.

Dormi na casa dele uns dois dias e nos acertamos fazendo amor durante a madrugada. Ele foi carinhoso como sempre e depois dormimos abraçados.

Não fui para a escola no dia seguinte, pois queria passar mais um tempo com ele e fui só a tarde.

Passamos um tempo juntos, mas não rolou nada, apenas beijos e abraços. Ele me levou para a escola de tarde e como ele nunca foi de me beijar em público, eu dei um beijo no braço dele e entrei na escola.

Depois da escola fui para casa. Na sexta-feira eu fui para a casa da Gabi à noite, pois teria um batismo numa Cachoeira da Taquara. Eu pedi para o Manoel me levar para a casa dela, mas ele disse que não tinha como, pois a moto estava com o pai dele e a bicicleta com defeito.

Saí de casa às nove horas da noite e fui de ônibus para lá. Coloquei o uniforme e fui.

No dia seguinte, acordamos seis horas e nos arrumamos para irmos pro evento. Foi Eu, Gabi, seu irmão Pablo e a avó da Gabi que se chama Maria.

Chegamos lá era nove horas da manhã e ficamos conversando e depois que teve o batismo que foi onze horas, entramos na piscina de água corrente.

Eu tive que tirar o óculos, mas como eu enxergo de perto, não me impediu de aproveitar ao máximo. Fiquei conversando também com a Michele, Katie e Nicolly.

Um menino que é irmão delas começou a conversar comigo e eu me lembrei que era o Nathan que eu tinha visto no aniversário da irmã dele há alguns meses atrás.

Conversamos sobre assuntos diversos e passamos um tempão só nos dois conversando. Ele me levou até a parte funda da piscina onde que cai a água e como eu estava com medo de me afogar ele me levou em suas costas. Foi bem divertido.

Depois ele disse que ia ali e já voltava e quando eu vejo ele estava de papo com uma garota e eu pensei homem é tudo igual, ficou me dando mole e agora está ali cheio de papo com ela, mas o que eu não sabia é que ele estava pedindo conselhos para cantar uma música para mim e eu descobri isso depois de um tempo.

Ele percebeu quando voltou que eu estava meio diferente com ele, mas eu fiquei com ciúmes, mas não sabia o motivo.

Ele perguntou se eu queria pular na água e eu disse que sim, mas que estava com medo de me machucar e ele disse: você pula que eu te seguro aqui em baixo e apontou para a água.

Eu topei é claro e até iria pular com a Renata(foi a menina que ele estava conversando), mas na hora me deu medo e soltei a mão dela à deixando pular sozinha e olhei para baixo e disse: não quero mais pular, estou com medo.

Ele entendeu que eu não pularia de jeito nenhum e foi até onde eu estava e disse: quer que eu pule contigo? E eu disse: eu não consegui nem pular com a Renata.

Ai como sempre a Gabi está para me ajudar, ela sim sempre foi verdadeira comigo e sugeriu dele me levar no colo até a água. Ele sorriu com os olhos, o que eu achei muito fofo e me perguntou se fosse assim se eu pularia e eu disse que sim.

Então me colocou no seu colo comigo de frente para ele e eu segurei em seu pescoço e ele me segurou firme e disse:

—Prende a respiração e me segura firme com uma mão e a outra coloca a mão no nariz

—ta bom-respondi meia nervosa, mas ansiosa pela adrenalina.

—Vamos?

—Sim.

Eu fechei os meus olhos e me segurei à ele e pulamos. Eu pude sentir como foi a queda e a água entrando em meu corpo. Foi uma sensação tão boa e eu gostei tanto que pulamos assim mais quatro vezes.

A Gabi também pulou com ele, mas ele a segurou diferente, tanto que ela bateu com as costas na pedra. Ainda bem que ela não sentiu dor, mas comigo ele me segurava como para me proteger e bateu com o pé na pedra várias vezes.

Ficamos pulando assim várias vezes até o fim da tarde. Depois,  eu e a Gabi tomamos um banho e trocamos a roupa para ir embora.

Quando estava com a roupa seca ele me chama e diz:

—Você nem me chama lá no zap.

E eu lhe disse:

—Mas eu nem tenho o seu número.

Ai ele se fingiu de ofendido e pediu o meu número e assim tivemos o contato um do outro.

Depois disso ele foi trocar de roupa e eu fiquei conversando com as pessoas de lá e fomos para o ônibus quase seis horas da noite.

Como a avó da Gabi foi para o batismo, ela teve que sentar do lado dela e na ida eu tinha sentado com a irmã do Nathan a Katie e na volta eu iria sentar com ela de novo, mas o Nathan pediu para trocar de lugar com ela que ele queria sentar comigo, mas ele não me disse isso e sim que a irmã dele queria sentar do lado do cara que ela gosta e assim passamos um bom tempo conversando.

O Nathan é moreno claro, tem cabelo meio cacheado, magro e tem os olhos verdes. Eu nem tinha reparado na cor dos olhos dele, mas ai ele falou e eu fiquei olhando.

Ele disse que me conheceu quando eu nasci, mas eu não me lembro disso. Foi muito legal conversar com ele e quando cheguei no ponto de descida eu sai do ônibus e peguei outro para ir para casa e ele foi para a sua casa com a família dele: suas três irmãs e sua mãe.

Cheguei em casa e tentei ligar para o meu namorado, mas ele não me atendeu e já fazia uns dois dias que não nos falávamos direito.

Fui dormir cedo naquele dia, mas toda vez que eu fechava os meus olhos vinha o Nathan na minha mente, da gente pulando na piscina juntos, da gente conversando e eu sonhei com cada momento que vivi naquele dia.

No dia seguinte eu liguei para o Manoel para irmos para a escola dominical, pois era longe de minha casa, mas ele disse que iria sozinho e que depois conversávamos.

Passei o dia todo no tédio em casa e o meu amigo Nathan não ficou on-line, pois estava trabalhando, mas a tarde ele ficou on e eu perguntei para ele se ele já tinha se arrependido de mudar de igreja por causa de alguém e ele me disse que não e me perguntou o motivo e eu falei um pouco sobre o meu namoro e ele ficou uns minutos sem me responder e depois me perguntou se ele tinha chance comigo e eu disse: sim, por que não? Ele ficou feliz e depois ele saiu quando o horário de almoço dele terminou.

À noite como o Manoel não me ligou, eu fui com a minha mãe para a Assembleia. Na época eu era da Presbiteriana por causa do Manoel.

Eu mandei uma mensagem para o Nathan dizendo que ia lá na igreja e quando chego ele estava lá.

Sentamos juntos no banco e minha amiga começou a rir e depois me perguntou por que ele estava lá pois raramente ele ia e eu também e eu disse que eu tinha chamado ele e ela começou a rir dizendo que eu gostava dele e eu neguei, pois eu pensava que não estava e no final do culto ele veio falar comigo e me pediu se podia me abraçar e assim tivemos o nosso primeiro abraço. Nossos corações ficaram muito acelerados, mas não passou disso, pois eu sempre fui e sou fiel quando tenho um relacionamento.

Ele foi embora após alguns minutos e eu entrei no carro do meu padrasto com a minha mãe e fui para casa, mas eu estava sentindo que algo iria acontecer como o meu namoro iria acabar, mas a Gabi disse que era só impressão minha e quando eu chego em casa o Manoel me liga.

Ele conversa comigo e diz que não dá para ficarmos juntos e termina comigo. Eu fiquei muito triste e não queria me alimentar de jeito nenhum, só queria chorar, mas como a minha mãe não sabia disso, eu tive que comer forçado.

O Nathan que conversava comigo para me acalmar, mas não adiantava pois parecia que nada fazia sentido. Foi praticamente dois anos de namoro. Íamos completar dois anos no dia seguinte dia 16 de novembro e ele terminou comigo dia 15.

Eu fiquei acordada pensando que ele mudaria de ideia e me ligaria de novo como da última vez, mas ele não fez isso e eu fui para a escola com os olhos cheio de lágrimas.

Meu cartão de escola não passou no ônibus e tive que ir andando pela pista para a escola, pois o motorista me deixou num ponto deserto e eu não sabia ir por dentro e o único caminho que tinha se passava pela rua do meu ex, então eu preferir ir pela pista e quase que não entrei na escola por conta do horário.

Chorei praticamente à aula inteira e até que aquela garota não falou do nome dele naquele dia que foi para o meu alívio, até criou uma paródia para me fazer rir, mas era tudo parte do seu plano de eu esquecer ele de vez, mas eu pensava que ela só estava tentando me ajudar.

Depois de três dias eu contei para a minha mãe e ela soube que não era mais virgem. Ela não brigou comigo, só conversou e tal e nem me colocou de castigo.

Mas tudo ficou bem no final de contas, pois com o seu jeito de ser o Nathan conseguiu me conquistar e começamos a namorar no dia 28 de novembro.

Sei que foi menos de um mês que eu tinha terminado um namoro, mas eu precisava tirar o meu ex da minha mente e a cada dia eu fiquei mais apaixonada pelo Nathan.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Leiam, comentem e favoritem essa história. No próximo capítulo será falado mais sobre essa garota chamada Thayná. Continuem acompanhando e sábado terá mais um capítulo para vocês. Beijos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A História da Minha Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.