A História da Minha Vida escrita por NayraReis


Capítulo 8
Capítulo 8-Segundo Ano-Ensino Médio




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/729727/chapter/8

Bom, o segundo ano do ensino médio parece que foi bem mais cansativo do que o primeiro, por que começou a época de estágio e contra-turnos direto (aula a tarde. Além de eu estudar de manhã, também tinha a tarde).

Meu namoro com o Manoel continuava ótimo, mesmo eu ficando cansada e só conseguia dar atenção a ele algumas vezes, mas ele me entendia.

Tive minhas férias em Janeiro que aproveitei para ir para Miracema visitar a minha família e a Núbia. Aproveitei bastante, mas só fiquei por lá durante dez dias, pois todos os dias o Manoel me ligava dizendo: "estou com saudades. Vai vir quando? "

Eu dizia que também estava com saudades e ele dizia que não estava, por que o abandonei (mas tudo zoação dele, pois ele estava em São Paulo na casa da avó dele).

Depois que meu namorado voltou para casa eu acabei indo embora também, pois não aguentava mais ficar longe dele. Minha amiga ficou triste, mas eu disse a ela que voltaria em agosto e ela me entendeu.

Passei o resto das férias com meu namorado e na casa da minha amiga Gabrielle.

Em um dos dias que fui passar na casa do Manoel, acabou rolando a nossa primeira vez. Foi um momento único,mágico e muito especial para mim e para ele também e fiquei muito feliz, pois ele também era puro que nem eu.

Demorei um tempo, mas contei para a minha amiga Gabrielle que quase derrubou o prato no chão de tanto rir. Rir muito quando eu contei para ela.

Após algumas semanas eu fui passar o fim de semana na casa da Gabi, pois íamos num Louvorzão que meu amigo me chamou e o Manoel iria passar o fim de semana com os amigos dele.

Cheguei no evento e vi o meu ex namorado Rafael Rangel tocando teclado e quando me viu abriu um sorriso imenso e eu sorrir de volta e senti meu coração acelerado, pois eu ainda não o tinha esquecido completamente.

Ele passou parte do evento olhando para mim e o amigo dele o Fabiano me disse que ele ainda gostava de mim, mas que não tentaria nada comigo por eu ter namorado. Por um momento eu pensei em largar tudo para voltar com ele, mas eu tomei juízo e percebi que eu não iria fazer isso.

Depois de um mês e meio o Manoel terminou comigo, pois disse que eu não estava dando atenção a ele e eu fiquei muito triste, pois eu estava com ciúmes de uma amiga dele que estava afim dele que mora acho que em Minas Gerais e eu não gosto dela até hoje. Pensava que ele iria me trocar por ela, pois eles combinavam muito, mas menos de doze horas depois ele me ligou me pedindo desculpas e perguntando se eu queria voltar com ele e eu aceitei.

Nosso namoro voltou ao normal e eu o enchia de carinho e atenção. Demorei, mas finalmente consegui esquecer o meu ex e amar de verdade o Manoel.

A época de estágio começou em março logo após o meu aniversário de 17 anos. Ganhei um bolo que a minha sogra fez para mim num domingo, que foi o dia que caiu a data do meu níver.

Os estágios foram bem cansativos, pois fazíamos estágio de Educação Infantil e Ensino Fundamental, mas não ao mesmo tempo, mas o estágio de E.F foi muito mais cansativo, pois eu e a Gabi praticamente fazíamos tudo na sala de aula enquanto a professora ficava sentada sem fazer nada. Foi dois meses de estágio dessa modalidade e mais dois meses na E.I.

Tínhamos que cumprir Horário Cultural indo ao Museu, cinema, Teatro ou em passeios de escola. Rapidamente eu cumpri os horários que era de 20 horas.

Fui no cinema com a Gabi e a Talia e assistimos o filme da Bela e a Fera e depois comemos pizza. Foi muito divertido.

Depois de uns dias fomos no Museu e tiramos várias fotos e ficamos por lá por três horas para cumprir hora Cultural.

Depois o Manoel me levou no shopping e teve uma exposição de livros e eu tirei foto lá para ter mais hora Cultural.

E por último teve um passeio com a nossa turma do Segundo Ano para o Corcovado, mas iríamos pela trilha que só de subida são 3hs caminhando.

Foi bem divertido, pois na volta a cada passo que dávamos nós caíamos no chão, mas como sempre tem coisas ruins para acontecer.

1-Chegamos lá no topo sem a professora e ela passou mal no meio do caminho e só soubemos disso quando já tínhamos chegado, pois ela nos ligou avisando e na mata quase não tinha sinal.

2-O dinheiro estava com a professora, então nós não fomos no Cristo Redentor(ainda bem que eu já tinha ido lá há alguns anos atrás, mas mesmo assim fiquei triste, pois queria ir de novo),

3-Tivemos que descer sozinhos (no caso a turma inteira) pelo caminho e com isso umas meninas passaram mal e desceram de van e o resto andando durante duas horas e meia.

4-Ao descer minha amiga que estava grávida levou um tombo e a amiga dela tentou ajudá-la e as duas caíram, mas não se machucaram.

5-Na descida a Gabi bateu com a cabeça no chão e eu fui tentar ajudá-la e quase que caio lá em baixo, mas ela ta bem;

6-E para completar eu fui inventar de atender a ligação da minha mãe e bato com a costela do tronco da árvore, quase que fico sem celular e depois disso tudo quase que eu caio lá em baixo de novo quando estou passando pelas correntes que tem várias pedras de tamanho diferente com uma corrente no canto para ajudar na locomoção e eu fui inventar de desçer sem me segurar, por sorte não cai dessa vez.

Chegamos em casa era quase oito horas da noite e ainda levamos bronca da diretora por ter chegado tarde na escola, pois tivemos que ir primeiro na escola e depois estávamos liberados.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado e se você chegou até não se esqueçam de comentar.
Obs.: Tentarei postar as Quintas(de madrugada) e Sábados(de tarde).



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A História da Minha Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.