A Cidade do Sol escrita por Helen


Capítulo 80
Estranheza.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/729536/chapter/80

Bendito encontrou a árvore rápido. Subindo, a encontrou do mesmo jeito: o teto de folhas, o desenho brilhante. Era como voltar pra casa depois de muito tempo. Seu coração se encheu de nostalgia.

— Estranho. – Querido olhava para o desenho com curiosidade. – Por que será que ela tem isso?

— Li num livro que ela conecta dois mundos. – Bendito compartilhou seu conhecimento.

— Dois mundos? Isso é muita coisa.

Querido passou a mão pelo desenho. Franziu a testa.

— Que foi? – perguntou Bendito.

— Toque. – foi o que o outro disse.

Bendito se ajoelhou e colocou a mão. A linha do desenho possuía um calor gostoso de se sentir. Querido pegou uma faca de bolso que usava pra cortar flores e enfiou dentro do desenho. Ele a repeliu, soltando uma espécie de faísca.

— Eu já vi algo assim em algum lugar... – Querido lembrou de uma coisa do seu passado. – Tem um pequeno campo de força, aqui.

Querido, então, pegou a faca e fez como se fosse tirar o sol de dentro do molde da árvore. Não deu certo.

— Preciso de uma ferramenta melhor, pra isso. – e desceu.

Aterrissando no chão, Querido percebeu algo estranho, e pediu que Bendito também descesse.

— O que foi? – perguntou ele.

— Estamos mais longe.

O corcunda apontou para Castle Hill, que estava ligeiramente mais longe do lugar de onde ele tinham vindo.

— Ah, sim, isso já aconteceu comigo. – Bendito esquecera de comentar. – Eu subo numa árvore, e quando desço, estou em outro lugar.

— Um campo de força, viagem entre árvores... – Querido tentava pensar em alguma coisa. – Alguma vez a árvore já atrasou sua viagem?

— Como assim?

— Tipo, você estar num caminho, andar até a metade dele, subir na árvore, e voltar pra uma árvore do início?

— Não.

— Essas árvores querem nos levar pra algum lugar.

— Mas pra onde?

— Isso eu já não sei dizer. Bom, vamos voltar. Falamos com o pai e amanhã voltamos.

E eles foram, e voltaram para Castle Hill.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

primeiros cinco capítulos do ano o/
até os próximos~



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Cidade do Sol" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.