A Cidade do Sol escrita por Helen


Capítulo 40
Remorso.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/729536/chapter/40

Teodoro estava receoso de ir até próximo de Porcelana. Temia que ela começasse a bater nele, de ódio. Temia que ela acabasse chorando ainda mais. Mas tinha que engolir o medo.

— Por... porcelana... – ele ainda estava longe, mas se aproximou.

Não teve resposta.

— Porcelana, desculpe.

Ainda não.

—... – Teodoro suspirou. – É, eu sei, eu fui idiota e inconsequente por sair naquela velocidade sabendo eu você tava com medo e tal...

— Do que você tá falando? – Porcelana levantou o rosto, molhado de choro.

— Eu tô falando do que acabou de acontecer!

— Mas eu já esqueci... – disse ela. – Você não precisa se preocupar, eu já esqueci...

— Que? É impossível ter esquecido de uma coisa dessas tão rápido!

— Apenas deixe... eu não vou reclamar, nem você precisa pedir desculpa... Tá bom?

— Mas não é assim que as coisas se resolvem!

— Caramelo, por favor...

— Porcelana, olhe nos meus olhos e diga que perdoa.

—Não precisa...

—Vamos! Se não é tão necessário assim, faça.

Porcelana subiu os olhos para Caramelo, e tentou olhar nos olhos castanhos dele. Quando os viu, fragmentos de memórias recentes começaram a atormentar sua cabeça, e ela voltou a chorar.

— Viu? Você esqueceu coisa nenhuma! – Teodoro disse, com remorso. – Ah... Vou deixar você em paz.

E Teodoro saiu da Carla. Porcelana ficou sozinha na Kombi, chorando de novo. Tempo passou, e ela parou de chorar. Não tinha esquecido de novo. Das coisas que tentara esquecer, aquela tinha sido a única que não conseguiu. Porcelana, então, se levantou e saiu da Carla, procurando dar perdão.

Chegando lá fora, deu de cara com o homem corcunda e barbudo. Ele segurava a pá nas mãos, e um saco de pano estava amarrado nas suas costas.

—... O... quem é... – balbuciou Porcelana.

— Olhos azuis, o sequestro acaba agora. – diz o homem, enquanto atinge a pobre moça com a pá.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

até os próximos cinco capítulos, que muito provavelmente vão demorar também.
estou economizando tempo no futuro.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Cidade do Sol" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.