Blue Bird escrita por LittleAngel


Capítulo 16
A primeira etapa!!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/729502/chapter/16

Assim que chegamos na frente da sala 301 demos de cara com o Kakashi-Sensei, ele nos felicitou por todos temos decido nos inscrever, e explicou que no fim não poderíamos nos inscrever individualmente. Apenas equipes poderiam fazer a prova, grupos de 3 e no máximo 4 para equipes como a nossa, mas, caso um de nós não viesse, os outros três ainda poderiam competir. Então no fim eu precisava da minha equipe.

— Enfim, Sakura, Naruto, Sasuke e Hikari... Estou orgulhoso de vocês, não poderia querer equipe melhor, boa sorte_ Ele falou nos dando espaço e saindo da frente da porta. Sorri e respirei fundo. Vamos nessa.

— Não te decepcionaremos, Sensei, tô certo_ Naruto falou, Sasuke e Sakura se posicionaram na frente da porta e a empurraram.

Assim que entramos na sala que a porta se fechou atrás de mim, senti uma grande vontade de voltar correndo.

— O que é isso?_ Naruto falou

— Nós... Não estamos sozinhos_ Sakura falou assustada. Na nossa frente estavam vários ninjas, todos muito sérios e com expressões duras e maldosas. Eles eram assustadores, seus olhares estavam me dando calafrios. Papai! Me salva!

— Puxa, eu não sabia que tinham tantos competidores_ A rosada murmurou.

— Eu não sabia que Gennins poderiam ser tão assustadores_ Falei olhei para a Sakura, compartilhavamos da mesma expressão assustada. Voltei a olhar para os ninjas e engoli em seco.

— Sasukeee! Onde você estava? Nossa você não tem ideia do quanto eu desejei que você viesse, Já tava com saudade de olhar para essa sua cara séria_ Ino falou pulando nas costas do Sasuke. Ino! Asuma realmente os recomendou! E eles vieram!

— SUA NOJENTA DA O FORA DAQUI! ELE É MEU!_ Sakura gritou chamando a atenção de alguns daqueles ninjas que fixaram os olhares assustadores deles em nós. Sai satanás!

— Senhorita testuda, deixaram você entrar? Ainda tem uns franzidos nessa sua testa de marquise, pelo visto_ Ino retrucou.

— Deixa minha testa fora disso!_ Sakura disse, Ino mostrou a língua em respostas. Isso vai ser insuportável com essas duas juntas.

— Ah, são vocês, eu sabia que isso ia ser complicado, mas não achei que fosse ser tão careta_ Shikamaru veio com o Chouji.

— Ah, então os três patetas vieram!_ Naruto debochou.

— Escuta aqui seu idiota!... Ah, esquece é só perda de tempo_ Shikamaru falou. Ele ficou com preguiça de retrucar.

— Ora, ora, quem diria. Parece que a gangue toda se juntou de novo_ Kiba veio chegando acompanhada de Hinata e, como é mesmo o nome do outro cara? Ah sim! É Shino. Ah Kurenai também! Todos os novatos estão aqui.

— Oi Naruto, Hikari-chan!_ Hina falou timidamente.

— Oi Hina-Chan!!_ falei animada fazendo ela sorrir.

— Vocês também não é? Cara, estamos todos aqui para essa estupidez_ Shikamaru falou. Aah Shikamaru deixa de ser chato.

— Pois é, estamos aqui, os 10 novatos. Isso vai ser divertido, pelo menos pra quem é bom o suficiente pra vencer, certo Sasuke?

— Kiba, cuidado pra não ficar muito confiante_ O Uchiha retrucou com um sorriso debochado.

— Esperem só, nós vamos acabar com vocês, nos treinamos feito loucos_ Kiba disse com um tom arrogante. Na verdade o tom natural do Kiba é arrogante, o Kiba é arrogante.

— E o que acha que temos feito? Que ficamos sentados colhendo flores? Você não sabe o que significa treinar!_ Naruto falou apontando o dedo na cara do Kiba. Exatamente! Fale comigo quando tiver corrido 750 vezes!

— Não ligue para o Kiba, acho que ele não quis dizer isso_ Hinata murmurou, logo ficou vermelha e recuou quando o Naruto olhou para ela.

Chouji e Shino tiveram um breve momento de tensão quando o Chouji aparentemente quase pisava em um inseto. E bem, o Shino é o ninja dos insetos.

— Meu kami, isso vai ser difícil!_ Murmurei cobrindo o rosto com a mão.

— Olha só, o bicho do mato fala_ Ino debochou.

— E demorou muito pra os seus pais te ensinarem?_ respondi sorrindo. HÁ, Não se mete comigo Yamacaca!

— Yo, vocês!_ Um garoto de cabelos brancos e óculos, chamou nossa atenção.

— Seria melhor se vocês baixassem um pouco o tom, desculpa, mas vocês são o dez novatos certo? Recém saídos da academia? Se eu fosse vocês não me exporia ao ridículo, relaxem_ ele disse, nos repreendendo. E quem é você?

— Isso aqui não é uma acampamento escolar_ concluiu.

— E quem foi que perguntou? Quem é você?_ Ino perguntou furiosa.

— Eu sou Kabuto Yakushi, falo sério, olhem em volta, vocês estão dando uma má impressão_ ele falou. Olhei ao redor percebendo que dessa vez todos os ninjas daquele local nos encaravam, alguns murmurando coisas, outros apenas nos olhando com olhares ameaçadores. Socorro!

— Estão vendo aqueles caras? Eles são da aldeia da chuva, são muitos sensíveis, todos eles, a prova deixa todo mundo tenso, e vocês não vão querer irrita-los agora, vão?_ Kabuto falou, engoli em seco. Definitivamente não.

— Mas não se culpem, como poderiam saber como as coisas funcionam, são apenas novatos.

— Kabuto? Essa é a primeira vez que faz a prova?_ Sakura perguntou, Kabuto desviou o olhar para o chão.

— Não... É a sétima_ Respondeu. O que? Como? Ele fez a prova 6 vezes e não passou?

— Tem duas provas por ano e esse é o meu quarto ano_ explicou

— Nossa, um veterano, deve ser um perito a essa altura_ Não, Sakura, se ele fosse um perito teria passado, a menos que ele seja um perito em fracassar.

— É, por aí

— Legal, você pode dar muitas dicas pra gente!_ Naruto se animou.

— Não se anime tanto Naruto, não sabemos se esse cara é confiável_ falei, ter uma expressão suave não o faz menos perigoso que esses outros ninjas.

— Realmente, não podemos confiar, ele é um perito que nunca conseguiu passar_ Shikamaru falou, Kabuto ria envergonhado coçando a cabeça.

— Bem é como dizem, 7 é o número da sorte_ ele falou rindo sem graça. Nunca ouvi isso em toda minha vida.

— Acho que os boatos de que a prova é muito difícil são verdadeiros, ai caramba, eu sabia que isso ia complicar_ Shikamaru disse suspirando pesadamente. Isso só faz o Tsuru, a Hanako e o Jin parecerem cada vez mais incríveis, eles passaram por isso, e são Chunnins!

— Não desanimem, talvez eu possa ajuda um pouco_ Kabuto tirou de seus bolso um monte de cartas laranjas_ Com meus info-cartões ninja_ completou.

— E pra que servem?_ Perguntei tentando decifrar o kanji que estava escrito atrás.

— É difícil explicar, mas esses cartões foram modificados com Chakra, guardando tudo o que aprendi nesses últimos 4 anos_ falou se abaixando e colocando as cartas em uma pilha no chão.

— Tenho mais de 200, então não desperdicei todo o meu tempo, podem não ser vistos a olho nu, na verdade aparecem em branco_ Falou puxando uma das cartas e a desvirando, e realmente não tinha nada lá, tava branco, branco. Ótimas informações essas.

— Mas eu não quero que ninguém veja isso_ Falou começando a girar o cartão usando apenas um dedo, com a outra mão fez um sinal simples, e, do nada, um mapa surgiu no cartão.

— Um mapa que incrível! De onde?_ Sakura perguntou animada. Esse Kabuto é macumbeiro!

— É um mapa da distribuição geográfica dos candidatos que vieram fazer o exame Chunnin_ Ele explicou. No mapa tinha o símbolo de cada vila e algumas colunas verdes_ De que aldeias vem, e quantos de cada aldeia. Porque vocês acham que todos vem juntos para a prova ao mesmo tempo?_ ele olhou para a gente, o silêncio reinou e tudo que se podia ouvir era o barulho do Chouji mastigando o salgadinho que comia, o que era muito irritante por sinal. Será que ele não sabe comer sem fazer esse barulho?

— Para promover a amizade entre as nações_ Kabuto respondeu sua própria pergunta_ irmandade internacional e tal, até certo ponto realmente.

— Mas tem outro motivo_ Sasuke falou

— Sim, vejam bem, o importante é que dessa forma eles podem controlar o número de shinobis que tem em cada aldeia, mantendo dessa maneira o equilíbrio do poder_ Kabuto explicou. Cada vez mais eu me surpreendo com isso, eles sempre voltam a esse ponto, controlar o Shinobi, controlar a quantidade de Shinobi.

— Se não houver equilíbrio uma nação poderá ter muito mais shinobis que a vizinhança, e podem se senti tentadas a ataca-las, então eles tem que manter as coisas como estão, faz sentido, eu acho.

— Esses cartões tem informação de outros candidatos, individualmente?_ Sasuke perguntou repentinamente

— Pode ser, tem alguém especial em mente?

— Pode ser

Kabuto começou a arrumar os cartões, fazendo o cartão do mapa voltar a ficar branco e o colocando junto com os outros.

— Não garanto que a informação estará completa, mas tenho alguma coisa de cada um, incluindo vocês, é claro_ ele falou. O que? Que assustador! Mas espera, como ele pode ter alguma coisa sobre nós se tudo nos cartões são informações colhidas nos exames anteriores e esse é o nosso primeiro exame?? MACUMBAA!

— então quem são? Me diga tudo que souber sobre eles, como são, de onde, vamos logo!

— Gaara do deserto e Rock Lee da aldeia da folha, se você tiver ai_ Senti um calafrio percorrer minha espinha ao ouvir o nome do Gennin da areia. Porque raios o Sasuke quer saber sobre ele?

— Você sabe o nome deles! Isso facilita tudo!_ Kabuto sem nem olhar direito para as cartas, puxou duas com rapidez_ Aqui está

— Mostre para mim

— Vejamos, o primeiro é Rock Lee_ Kabuto fez o mesmo que fez na outra carta , só que dessa vez ao invés de um mapa, o que surgiu foi a ficha do Lee.

— Parece que ele é mais velho que você, experiência em missões: 11 Nivel-C e 20 Nível-D. O líder da equipe dele é Gai, nos últimos meses o Taijutsu melhorou bastante, mas as outras habilidades estão muito fracas. No último ano chamou muita atenção como Gennin, mas por alguma razão, não chegou a participar do exame , essa é sua primeira vez como candidato, seus companheiros de equipe são Tenten e Neji Hyuuga_ Kabuto liberou o relatório do Lee.

— Neji_ Murmurei baixinho, sentido minhas bochechas esquentarem, coloquei as mãos em cima delas, parem com isso!. Senti um olhar sobre mim me virei vendo Sakura sorrindo de maneira estranha.

— A-ah?_ Ela levantou uma sobrancelha ainda sorrindo. Ela ouviu?. Meu rosto inteiro começou a esquentar dessa vez, rapidamente abaixei o rosto olhando para os meus pés. Meu Kami, me ajuda.

— Agora vamos ao Gaara do deserto_ Kabuto falou pegando a outra carta_ Experiência em missão: 1 Nível-B e 8 nível-C, não existe muita informação sobre esse garoto, todos nos achamos que é um novato de outro país, mas tem uma coisa, ele sobreviveu a cada missão sem sofrer nenhum arranhão.

— Esse cara fez missões B como um Gennin? E nunca saiu machucado?_ Ele é muito mais forte do que pensei. Eu um fiz e quase morri, como é possível que ele não tenha nenhum arranhão? Macumba também?

Kabuto pegou uma terceira carta e novamente fez aparecer o mapa.

— Folha, areia, chuva, grama, cascata, som. Pode se vê, eles mandaram candidatos com habilidades excepcionais esse ano, é claro, a aldeia do som é bem pequena ficou conhecida a pouco, ninguém sabe nada sobre ela, esses caras são um mistério. Bom, é isso aí, a concorrência vai estar bem forte esse ano_ Kabuto explicou guardando suas cartas.

— Forte o suficiente para fazerem os perdedores perderem a confiança_ Hinata murmurou

— Ótima hora pra começar a falar assim!_ Ino falou alto.

— Ei, abaixe seu tom!_ Falei apontando o dedo pra ela. Tá achando o quê? Não vem gritar com a Hinata não!

— Você acha que vai ser mais difícil esse ano?_ Sakura perguntou, a insegurança presente em sua voz.

— Sim, nos últimos três anos, nunca vi um grupo com um potencial tão grande quantos os presentes aqui esse ano, vamos ter muito trabalho_ Ele respondeu. Me lembrei do que o Jin disse, e bem, acho que vou morrer nesse exame, mas sem pressão.

Me assustei assim que vi o Naruto começar a tremer. Ah não, lá vêm!

— O meu nome é Naruto Uzumaki e eu vou derrotar cada um de vocês, tô certo!_ O loiro falou. SEU DOENTE! PARA DE AMEAÇAR ESSES CARAAAAS!

Os ninjas que antes já no olhavam com cara feia, conseguiram fazer uma cara mais feia ainda, pareciam querer nos matar, e provavelmente vão!

— Naruto! Deixa de ser idiota pelo menos uma vez na vida!_ falei para o loiro que sorria. Como ele consegue? Será que não está com medo? Talvez eu esteja com medo demais. Talvez eu devesse agir mais como o Naruto e ter mais confian em mim. Ou talvez eu devesse surrar esse loiro cabeça oca pra ensina-lo a ter respeito pelo seus oponentes!

Com certeza as coisas não melhoraram quando Sakura atacou o Naruto, estávamos cada vez sendo mais expostos, chamando mais a atenção daqueles ninjas feiosos.

De repente sem que ninguém notasse três ninjas surgiram tentando atacar o Kabuto. Um jogou três Kunais, ele desviou facilmente, o outro tentou dar um soco, mas novamente o Kabuto desviou, mas, alguns instantes depois, seus óculos quebraram por algum motivo. O ninja que havia dado um soco no Kabuto era todo enfaixado, e tinha um tipo de equipamento no braço.

— Ah, entendo, então foi esse o seu ataque_ Kabuto falou tirando os óculos. Como assim? Ele desviou! Como foi que o ataque pegou mesmo assim?

Uns minutos depois Kabuto caiu de joelhos no chão, tossindo forte. O que? O que houve?

Naruto, Sakura e eu corremos na direção do Kabuto.

— Você está bem?_ Naruto perguntou, olhei para os três ninjas, sentindo uma raiva imensa, as bandanas deles tinham notas musicais. São da aldeia do som, provavelmente, devem tê-lo atacado por causa do que disse... Aldeia do som... Talvez seja por isso que mesmo desviando o ataque o atingiu, tinha algo no braço daquele ninja, deve ter algo haver com o som!

— Não é tão corajoso é? Talvez por isso seja sua sétima vez_ o ninja com a cara enfaixada falou, seus rosto estava todo coberto, apenas um de seus olhos estava a mostra.

— Escreve isso no seu cartão, palhaço, um Gennin da aldeia do som será Chunnin quando isso acabar, e isso eu posso garantir_ O outro ninja de cabelo preto e espetado falou.

— Então tem outra equipe do som por aqui? Porque sei que o futuro Chunnin do som não está entre vocês, covardes!_ Falei, me surpreendi na verdade ao me ver falando aquilo, a uns minutos atrás eu estava com medo desses Gennins e agora estava enfrentado eles, tudo isso movida pela raiva. Olhei para eles, tentando decifra-los, eu estava certa, tenho certeza, o ataque dele combinou velocidade com a frequência do som... De algum modo.

Antes que algum deles retrucasse a minha afronta, ouvimos um barulho e uma explosão de fumaça.

— Muito bem, seus degenerados com cara de debiloides, me escutem!_ A fumaça de dispersou, mostrando uma equipe de ninjas liderada por um homem de preto com cicatrizes no rosto.

— Hora de começar! Eu sou Ibiki Morino, seu sensor, e a partir de já, seu pior inimigo.

— Primeiro, os candidatos da aldeia do som, parem com isso! Quem disse que podiam lutar? Querem ser expulsos mesmo antes de começar?_ O sensor repreendeu apontando diretamente para eles. ISSO AI, DÁ NA CARA DELES!

— Desculpe, é a nossa primeira vez estamos um pouco ansiosos, senhor_ O cara enfaixada falou. A voz dele era lenta e arrastada, ele falava devagar e aquilo era assustador.

— Vou avisar uma vez, então escutem! Não haverá combates, não se atacarão sem a permissão do seu sensor, e mesmo assim, está estritamente proibido o uso da força fatal. Quem ousar se meter comigo será imediatamente desclassificado, entenderam?

Okay, okay, não é brincadeira, não é treinamento, é real! Começou, vamos lá!!

— Sem força total não tem graça_ O cara de cabelo espetado da aldeia do som falou.

— Se estiverem prontos procederemos a primeira etapa da prova Chunnin, entreguem suas inscrições e em troca cada um receberá um número, esse número determinará onde sentarão, começaremos a prova escrita assim que todos estiverem sentados.

Ah não! Isso não. Eu sou péssima em prova escrita, nunca consegui prestar atenção direito nas aulas, atingia a nota média com muito esforço... E o Naruto? Se eu sou ruim ele é péssimo, outro que nunca se deu bem nos exames escritos. Vamos ser eliminados de primeira... Não, eu tenho um truque para conseguir as respostas, se o Naruto sentar do meu lado, podemos fazer essa prova... Quer dizer, se alguém que saiba sentar do meu lado também.

Então todos fizeram uma fila, entregaram as inscrições e no fim, quando todos estavam em seus assentos, a prova foi entregue. Má notícia! Naruto ficou longe. Meu número era o 25, eu estava no meio, não conhecia as pessoas ao redor, mas elas pareciam confiantes.

— Todos, prestem atenção, há algumas regras que vocês precisam saber e eu não responderei perguntas, então prestem atenção desde o começo_ Ibiki falou batendo com o giz no quadro_ muito bem, a regra número um é essa: A parte escrita da prova será conduzida por um sistema de redução de pontos, ao contrário com o que estão acostumados, todos começarão a prova com um total de 10 pontos, a cada resposta errada, vocês perdem 1 ponto, então se errarem três, sua nota fina será 7 . Regra número dois: As equipes serão aprovadas de acordo com o resultados de todos os integrante_ Ah não!

— O que? Esperai... Está dizendo que a nota é por equipe!?_ Sakura perguntou frustrada... Claro que estaria frustada, conhecendo meus histórico e o do Naruto... Nós vamos reprovar com certeza!

— Silêncio! Eu tenho as minhas razões, calem-se e escutem!_ Espera, razões? O que ele quis dizer com isso?_ Regra número três: Os guardas que estão posicionados ao redor do salão estão aí para observar cuidadosamente qualquer tipo de trapaça e a cada incidente observado serão descontados 2 pontos da nota total_ engoli em seco.

— O quê?

— Já avisei, a visão deles é muito aguçada, e se os pegarem 5 vezes serão desclassificados antes da sua prova ser corrigida, qualquer idiota que for pego pelos guardas colando não merece estar aqui. Se alguém quer ser considerado Shinobi então me mostre que Shinobi excepcional pode ser. Mais uma coisa, se algum candidato tirar zero estará eliminado e a equipe inteira será reprovada_ Ah meu Kami, Ah meu Kami, não posso colar se não eles me pegam e seremos desclassificados, não sei responder, tirarei zero e seremos reprovados. AH ESSA PROVA É TERRIVEL!!

— A pergunta final só será dada 15 minutos antes do término da prova, vocês tem uma hora, comecem!

Okay preciso ter calma. Ele deixou algo no ar com essas regras, algo que eu preciso analisar muito bem. Olhei para o lado, os guardas estavam com os olhos fixos em todos os alunos. Com as mãos trêmulas conseguir virar minha prova.

Senti a gota de suor frio escorrer por minhas bochecha. A prova continha assuntos de energia mecânica, envolviam muitos cálculos porém suas respostas sempre eram complexas e incertas, nunca consegui responder esse tipo de coisa.

Engoli em seco mais uma vez, não havia uma única questão que eu pudesse fazer, olhei pelo canto do olho. O ninja do meu lado parecia muito tranquilo, estava fazendo a prova como se fosse simples. Ah meu Kami, o que eu faço? O barulho dos lápis batendo contra as folhas estava ficando cada vez mais alto, ecoando sobre meus ouvido, me deixando cada vez mais tensa e nervosa

Eu poderia colar, sim, desenvolvi um jutsu próprio para isso. Não me culpem, não sou boa em teoria, tive que me virar para sobreviver na academia. Olhei novamente para os guardas, eles anotavam algo nas pranchetas, gelei voltando a focar em minha prova. Eles pegaram alguém! Estão anotando para tirar pontos!

O que eu vou fazer, essas questões não são simples, não tem como resolver. Espera, esse tipo de questão, é muito complicado, nem todo Gennin é capaz de responder, é quase uma prova para Chunnins, um exame em que Chunnins se sairiam bem... Talvez o problema não esteja na prova e sim mas regras.
1- Cada resposta errada é menos um ponto
2- A equipe é aprovada de acordo com a nota de todos, por motivos estranhos.
3- Se observarem você colando, menos 2 pontos.
Porque retirar pontos de quem cola se o ideal seria a expulsão?

"qualquer idiota que for pego pelos guardas colando não merece estar aqui."
"me mostre que Shinobi excepcional pode ser."

É isso! Essa não é uma simples prova, não faria sentido simplesmente analisar os conhecimentos de um ninja. Um Shinobi excepcional sabe simplesmente colher as informações que precisa. Nosso objetivo real é colar sem sermos pegos.

Essa prova serve para avaliar nossas habilidades analíticas e nossa capacidade de obter informação sem que ninguém perceba. Um ninja de verdade sabe colher informações sem deixar rastros. Isso aí! Eu só preciso colar sem que ninguém veja, mas e o Naruto, será que ele também percebeu isso? E os outros da minha equipe? Com certeza a Sakura conseguirá responder as questões, ela é muito inteligente, e o Sasuke? Ah, porque estou me preocupando com eles? São os melhores da nossa equipe! Tenho que me preocupar comigo e com o Naruto, já que somos praticamente duas portas.

Assim que ajeitei o lápis em minha mão, vi uma Kunai atravessar a sala e atingir a prova de um cara atrás do Naruto. AAAAAH. Meu coração acelerou e minhas mãos começaram a suar.

— Que? O que está acontecendo?_ O garoto perguntou se levantando.

— 5 trapaças, você foi reprovado_ O guarda falou com um meio sorriso no rosto.

— O quê? Claro que não!

— Você e seus parceiros, saiam da sala imediatamente!

Senti minhas pernas começarem a tremer, encarei minha prova em branco. Não posso colar, e se eles me pegarem? Seremos todos expulsos. Depois daquele incidente os outros alunos começaram a sair ao montes, todos protestando. Eles pegaram todos esses. Minhas mão tremiam, meus lábios estavam secos. Preciso me acalmar, preciso me acalmar. É isso que eles querem, que entremos em desespero, que fiquemos em pânico e sejamos pegos. Tenho que ter calma, eu vou conseguir.

Fechei os olhos respirando fundo. Pensei no Tsuru e em todas as dicas que ele me deu, pensei em Hanako e Jin, todos eles estavam confiando em mim, eles me apoiaram tanto, eu não podia decepciona-los. Certo, agora vai!

Coloquei o lápis em cima da mesa e comecei a tirar as luvas. Só terei uma chance de usar esse jutsu, precisarei ser rápida. Coloquei as luvas ao lado da folha. Certo é agora!

— Aah-Ahh- ATCHIM!_ espirrei e acabei chutando a mesa sem querer, no momento em que chutei a mesa o lápis do ninja ao meu lado caiu no chão e o meu acabou rolando para perto de sua prova. Assim que o ninja abaixou, peguei o meu lápis, sem querer meus dedos tocaram a prova do meu colega. AGORA!

Rapidamente fiz os selos de mão simples com apenas uma mão. Puxei meu lápis de volta para mim assim que o ninja se ergueu com seu lápis em mãos. Suspirei olhando ao redor discretamente, o guarda mandou outra equipe sair.

Coloquei minha mão sobre o meu colo, as letras e números começaram a aparecer nela e no antebraço. O jutsu foi um sucesso!

Comecei a transcrever tudo o que tinha no meu braço para a folha. Bem, esse foi um jutsu que eu desenvolvi um tempo atrás, quando meus dedos tocaram a folha dele, usei meu chakra para absorver tudo o que ele havia escrito, e com a mão que fiz os selos, liberei as respostas no meu braço. Eu não tinha total controle ainda, então algumas respostas faltavam palavras, provavelmente mandadas para outra parte do meu corpo.

Pelo menos ninguém percebeu.

— Liberar!_ Murmurei ao terminar de transcrever tudo, as letras rapidamente sumiram do meu braço, olhei mais uma vez para os lados, nada suspeito. Deu tudo certo.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

— Bem, agora que já nos desfizemos dos casos inúteis, faltam 15 minutos, chegou a hora do evento principal, então, escutem bem, eis a décima e última pergunta!_ Ibiki falou, coloquei o lápis em cima da mesa, pondo as mãos sobre o meu colo. Agora é tudo ou nada.

— Mas, antes de fazer a pergunta, a mais algumas regras que vocês precisam saber_ Ah não, mais regras? Pelo amor de Kami!

Antes que ele pudesse falar alguma coisa o ninja da areia com a cara pintada entrou na sala. Ele tinha saído?

— Ah, chegou bem a tempo, espero que você tenha achado sua ida ao banheiro esclarecedora_ O sensor falou olhando para ele_ Então, sente-se.

Senti um arrepio percorrer minha espinha assim que ele passou por mim, não pude evitar de lembrar do nosso encontro. Cerrei os punhos. Maldito.

— Essas regras são apenas para a pergunta dez, escutem com atenção, e tentem não se assustar com elas_ Ele conseguia deixar tudo mais assustador, qual será o trabalho dele? Tocar o terror nas pessoas?

— Muito bem, regra número um: Qualquer um é livre para escolher se quer responder a pergunta final, a escolha é sua_ O-oque? Isso... não, não faz sentido, não confio, o Sensei também disse que a decisão de participar era individual, no entanto só poderíamos entrar como equipe.

— O quê!? Qual é a pegadinha? Se decidirmos não responder o que acontece?_ A garota da areia perguntou

— Se decidirem não responder a décima questão independente da resposta das outras nove, tirarão zero, ou melhor serão reprovados, o que significa que seus parceiros também serão_ logo os outros começaram a murmurar. Viu, outra coisa sem sentido aí._ Vocês não me deixaram terminar, se aceitarem a pergunta e errarem, não só serão reprovados, com ficarão proibidos de fazer a prova Chunnin para sempre!

Engasguei e fiquei sem ar... O-oque? Isso não é possível, é?

— Ei isso não vale seu velho! Que tipo de regra falsa é essa? Tem muita gente aqui que fez essa prova antes!_ Kiba gritou irritado. Sim, tipo o Kabuto, mas... Será que foi por isso que ele não passou?

Ibiki começou a rir de maneira assustadora.

— Acho que vocês estão sem sorte, eu não fiz as regras antes, mas faço agora, é claro que se não quiserem se arriscar não serão obrigados. Se não se sentem confiantes sugiro que desistam, vocês podem voltar e tentar no ano que vem. Agora se estiverem prontos, aqui vai a pergunta final, quem não quiser responder levante a mão, seu número será gravado e estará livre para sair_ Senti minha mão formigar. Talvez eu devesse...

Vários alunos começaram a levantar suas mãos e a sair, me senti tentada a fazer o mesmo. NÃO! Eu não cheguei até aqui para desistir. Não tem décima pergunta! Se o primeiro objetivo era nos fazer colar provavelmente o segundo objetivo é ver quem tem a capacidade de continuar sobre uma pressão tão grande. Isso mesmo, eu não posso desistir, se eu estiver certa, tudo ocorrerá bem, se eu não estiver certa... Responderemos a pergunta.

Paralisei ao ver o Naruto levantar lentamente sua mão. Naru-chan!? Você não pode, não pode ceder a essa pressão, qual é Naruto, você lutou tanto, seu sonho é ser Hokage não é? Por que desistir assim? Eu não me inspiro em você atoa seu cabeça oca! Eu acredito em você, não desista!. E então Naruto bateu com toda a força na mesa.

— Não me subestime! Eu não desisto e não fujo, se quiser dar uma de durão vá em frente, não vai me fazer amarelar, não tô nem aí se vou ter que ficar como Genin pelo resto da minha vida, um dia eu ainda serei Hokage!

Deixei o sorriso bobo contornar meus lábios, estava aliviada por ele não desistir e orgulhosa também. Esse Naruto, mesmo sendo um idiota e cabeça oca, eu sei, ele vai ser Hokage.

— Essa decisão poderá mudar o curso da sua vida, se por alguma razão quiser desistir, essa é sua última chance.

— Nem pensar, não viu voltar atrás na minha palavra, esse é o meu caminho ninja!

Não posso negar, as palavras do Naruto simplesmente tiraram todo o peso e a pressão que eu sentia, e pelas expressões dos outros ninjas, eu não havia sido a única inspirada pelas palavras do loiro.

— Muito bem, eu admiro a determinação de vocês, mas para aqueles que ficaram só resta uma coisa a fazer. Isso quer dizer que... Todos passaram na primeira prova

Meu coração parou e depois bateu com tudo. P-passamos?

— Espera, como assim passamos? Cadê a décima pergunta?_ Sakura perguntou indignada. Como eu pensei, não tem décima pergunta! Eu estava certa!!!

— Nuca houve, pelo menos não escrita_ Ibiki falou rindo_ Na verdade sua decisão de ficar foi a resposta a décima pergunta.

— Esperai_ A garota da areia chamou atenção_ Então quer dizer que as outras nove perguntas foram uma perda de tempo? É isso que está dizendo?

— Ah não, de jeito nenhum, muito pelo contrário, essas nove perguntas tiveram um objetivo muito importante: provar sua habilidade de rastrear Inteligente e furtivamente uma informação estratégica sobre circunstâncias adversas_ Ibiki explicou. Em outras palavras: Colar sem ser pego.

— Deixe-me explicar, o meu objetivo era testa-los não só individualmente, mas como equipe e como vocês funcionam como parte dessa equipe, por isso a nota da prova era baseada na equipe, assim vocês saberiam que tudo que fizessem ou não seus parceiros de equipe, eu queria ver como agiam sobre pressão.

— Há, eu sabia! Seu objetivo era tocar o terror na gente!_ Falei, logo percebendo que havia sido um pouco alto e demais e todos haviam escutado, coloquei as mãos na boca rapidamente. Ah, foi sem querer!!. Ibiki riu.

— Algo como isso. As primeiras nove questões da prova eram difíceis, na verdade, como perceberam, muito difíceis para qualquer Genin resolver. Imagino que a maioria de vocês chegou a essa conclusão, tinham que colar se quisessem ter alguma chance de passar. O fato é que o objetivo dessa prova era incentiva-los a trapacear quase que como uma obrigação. É claro, tudo seria inútil se não tivessem de quem colar, então disfarcei dois Chunnins que já tinham a resposta e mandei sentar entre vocês.

Por impulso olhei para o ninja ao meu lado.

— Jutsu interessante_ Ele falou, sorri sem graça. Que sorte! O Chunnin que sabia a resposta sentou bem ao meu lado!

— Os que foram pego falharam, é melhor não colar do que colar bobamente_ O senso falou desamarrando sua bandana_ Informação. Pode ser a arma mais valiosa de uma batalha, a maneira como se é obtida pode determinar o sucesso ou fracasso de uma missão é haverá ocasiões em que terão que arriscar a vida para isso.

Ibiki tinha várias cicatrizes na cabeça, cortes, queimaduras, ele havia passado por uns mal bocados, sem dúvida.

— É claro que deve sempre considerar quem é sua fonte, informações obtidas do inimigo não são precisas, tenham isso sempre em mente. A informação incorreta pode ser pior do que a desinformação.

— Então tá, mas eu continuo sem entender o motivo da décima pergunta_ A garota da areia falou. Mas é óbvio! Colocar o ninja sobre pressão e ver quais serão suas escolhas, se ele iria escolher desistir ou seguir em frente apesar dos riscos.

— Sério? A décima pergunta foi o ponto principal de toda a prova, é claro que entenderam isso.

— Entendemos, mas mesmo assim explique_ Sakura pediu.

— Como eu disse, o objetivo da prova não era testa-los individualmente, mas como parte de uma equipe, a décima pergunta dava duas opções ambas difíceis, podiam escolhas evitar a pergunta embora isso significasse a reprovação de toda sua equipe, ou podia tentar respondê-la sabendo que se errassem perderiam pra sempre a oportunidade de ser um Chunin, um beco sem saída. Mas é o tipo de situação que um Chunin enfrenta todo dia, por exemplo, vou dar a vocês uma missa hipotética: roubar o documento de uma fortaleza inimiga, vocês não tem ideia da quantidade de ninjas inimigos e o quanto estão bem armados, além disso, vocês tem motivos para acreditar que o inimigo os espera, então devem andar com cuidado para não cair na armadilha, agora vocês têm a opção de aceitar ou não essa missão insana? E pensar " meus camaradas e eu preferimos viver do que lutar mais um dia"? Podem escolher evitar o perigo? Não!. Haverão muitas missões que pareceram suicidas se pensarem bem, mas não devem pensar nisso, pensem apenas no objetivo e em alcança-lo com coragem e disciplina, essas são as qualidades necessárias a um Chunin que comanda uma equipe. Aqueles que fizeram a escolha mais segura, aqueles que duvidam de sua determinação, aqueles que colocam a vida de seus camaradas em risco preocupando-se consigo mesmos, aqueles que preferem salvar seus pescoços ao presso de suas honras nunca poderão ser chamados de Chunin pelos menos enquanto eu estiver aqui. Enquanto ao resto de vocês que responderam certo a décima questão fiquem sabendo que ganharam o direito de dar o próximo passo, vocês atravessaram o primeiro portão, eu declaro essa parte da prova de seleção Chunin completada! Não resta mais nada, exceto desejar boa sorte.

Do nada o vidro da janela foi quebrado. Alguém jogou Kunais na parede prendendo um pano preto na frente do nosso Sensor, era uma mulher que usava um casaco grande. Mas o que? Quem é essa doida?

— Atenção garotos e garotas não há tempo para comemorar, serei sua próxima sensora, sou Anko Mitarashi, estão prontos para a segunda prova? Valeu! Vamos nessa! Sigam-me!_ A mulher falou levantando o braço. Meu Kami que loucura é essa?

— Chegou antes, de novo_ Ibiki falou saindo de detrás do pano preto.

— Quantos tem aqui? Ibiki, você fez todos esses passarem? Sua prova foi muito fácil, você deve estar ficando mole.

— Ou pode ser que os candidatos desse ano sejam mais fortes.

— Hum... pois não parece, antes de eu terminar com isso mais da metade será eliminada_ Engoli em seco. M-mais da metade?

— Isso vai ser divertido, bem pessoal, até agora as coisas estão sendo fáceis, mas tudo vai ser diferente a partir de amanhã de manhã, informarei aos seus chefes de equipe onde deverão me encontrar... Dispensados

Assim que ele terminou de falar todo mundo saiu às pressas. Me levantei devagar ainda tentando digerir tudo aquilo.

— Você viu Hikari, nós passamos!_ Naruto falou animada, sorri.

— Sim, fiquei tão nervosa, nem consigo acreditar_ Falei enquanto nós dirigíamos para a saída.

— Eu não fiquei nervoso, já esperava tudo aquilo, saquei tudo de primeira_ Naruto falou confiante.

— Corta essa, você estava perdidinho_ Sakura falou aparecendo com o Sasuke.

— Acho que de início todos ficamos_ falei.

— Eu não, consegui responder as questões fácil, fácil_ Sakura se vangloriou.

— Então você não teve sucesso, já que o objetivo era colher informações e você já tinha_ Falei colocando a mão no queixo.

— Isso não importa, eu respondi... E você Sasuke?_ Ela perguntou, olhei para o Uchiha que parecia pensativo

— Usei o Sharingan

— Que incrível! E eles nem notaram, você foi perfeito, como sempre_ Ela falou feliz, revirei os olhos.

— E você?_ O Uchiha perguntou_ Como você colou?

— Ah eu?_ Ri coçando a nuca_ Usei um jutsu que eu desenvolvi_ falei sorrindo.

— Você criou um jutsu pra colar!?_ O loiro falou

— Me ensinaaa?

— É complicado, mas eu posso te ensinar sim_ falei

— Há, você é a melhor!

E continuamos em uma conversa pacífica pelos corredores da academia após termos passado da primeira fase do exame Chunnin. Não pude evitar de pensar na segunda prova, aquela sensora foi tão confiante em dizer que mais da metade ia reprovar, com certeza não é algo fácil, e se a primeira parte foi teórica é óbvio que a segunda seria a prática.

— Ei você!_ Chamaram nossa atenção assim que saímos da academia. Sasuke logo mudou de postura assim que vimos quem era, Rock Lee.

— Você de novo? O que quer?_ O Uchiha falou impaciente.

— Não se preocupe não é nada com você, dessa vez... É com você_ ele se virou apontando para mim.

— E-eu? O que você quer comigo?_ perguntei nervosamente, que não seja uma luta, que não seja uma luta.

— Temos um compromisso. Nosso castigo, as 500 voltas ao redor da quadra de esportes_ Ah não, tudo menos isso.

— Ah não!

— Sim! Vamos, em nome do Gai-Sensei!_ ele falou fechando o punho com determinação.

— Que esquisito_ Sakura murmurou_ Boa sorte, Hikari_ completou sorrindo.

— Vamos lá!_ Vendo que por vontade própria eu não iria me mover, Lee me puxou pelo braço me levando até a quadra.

E foi assim que o meu dia terminou, correndo ao redor da quadra de esportes com o cabeça de tigela. Dava pra ver de longe a diferença de habilidades entre nós, Lee era muito mais acostumado com aquilo e sem dúvidas muito melhor, enquanto ele dava 3 voltas sem nenhum suor, eu estava na metade da primeira, quase morrendo de cansaço.

Mas aquilo não tirou minha animação, eu havia passado da primeira fase do exame Chunnin, mesmo sob toda aquela pressão consegui analisar tudo o que o sensor tinha imposto a nós e havia conseguido entender o que realmente era pra fazer. E isso é muito mais do que eu havia conseguido antes.

Correndo ao redor daquela quadra me fez perceber o quanto eu tinha mudado, aposto que se ainda fosse a Hikari-Pré-pais das ondas, eu havia levantado a minha mão na décima pergunta, e desistido.

Estou orgulhosa de mim mesma, e dos meus companheiros é claro, não vejo a hora de contar ao meu pai como foi a prova!!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!