O Ladrão escrita por Mandy-ama-anime


Capítulo 3
Capítulo 3 - estamos na pista dele


Notas iniciais do capítulo

Gente eu sei que esse capítulo ficou pequeno, e novamente me desculpo *estrangulada por Meg que já me disse trilhões de vezes que um capítulo não precisa ser longo para ser bom*, mas mesmo assim espero que gostem.
Por favor peço reviews.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/72947/chapter/3

Eu precisava dizer ao Ed o que descobri, antes que fosse tarde demais. Ele não sabia nem da metade, por isso eu estava muito preocupada. O Sol já estava se pondo, então me dirigi a padaria. Quando eu cheguei lá, sentei em uma mesa e esperei. Depois de se passarem 20 minutos, eu estava ficando preocupada, quando alguma coisa tapou os meus olhos.

 

— Adivinha quem é? — A gente tinha essa mania de brincar de “adivinha quem é”, e eu senti que tinha duas mãos diferentes. Aí eu brinquei:

 

— Deixa eu ver... Winry? Não... senhor Hughes? Major Armstrong? Nãão... Den, é você? — Eu ri. — Aaah, já sei! Ed e Al?

 

Quando vi as mãos saindo dos meus olhos e vi os dois atrás de mim, senti um alívio. Então eles riram e perguntaram:

 

— E aí, conseguiu alguma coisa? — Eu sorri e disse:

 

— Mais do que vocês imaginam! Sentem que eu conto tudo. — Então eles sentaram e começaram a contar o que aconteceu na delegacia.

 

— Quando chegamos lá, aquele policial chato me perguntou “o que vocês estão fazendo aqui?” e eu disse que queríamos ajudar com o caso do ladrão, e ele disse que eles estavam procurando pistas daquele tal ladrão... — Ed disse, e Al continuou:

 

— Eles disseram que ocorreram alguns problemas, devido a falta de verba para os equipamentos de pesquisa, mas que estavam fazendo de tudo para localizar o local do próximo roubo, que por enquanto não sabiam nada. Eles disseram que o resto das informações eram confidenciais, e nem o Ed mostrando o relógio conseguiu as informações. — Al e Ed pareciam desapontados. Aí eu sorri e disse:

 

— Então eu acho que a minha busca foi muito mais produtiva que a de vocês. O senhor Hughes me disse que esse bandido vem dando muito trabalho pra ele, e que ele é um mestre dos disfarces. O bandido se fantasiou de senhora para roubar a joalheria, de vigia noturno para roubar o banco e de funcionário público para a lanchonete. Ele também disse que o ladrão leva um revólver consigo, por isso fiquei preocupada com vocês — Eu disse, pausando por um minuto. Ed e Al sorriram, pois sabiam o porquê de eu ter me preocupado com eles. Então continuei — Enfim, o senhor Hughes disse que o ladrão parecia gostar muito de videogames, e por isso o local do próximo roubo pode ser no fliperama ou na Saraiva. E isso foi tudo que eu descobri. — Ed sorriu, se levantou e disse:

 

— Ótimo! Isso já é suficiente para nos movermos! Vamos ter que nos separar de novo. Você e o Al vão até a Saraiva e eu vou ao fliperama! Se o ladrão aparecer na Saraiva, ligue pro meu celular, e vice-versa. — Ed parecia entusiasmado. Aí eu disse a ele brincando:

 

— Só não fique jogando lá e esqueça do mundo, viu? — Então ele rebateu, dizendo:

 

— E você também não fique lendo os livros e se esqueça do mundo, viu?

— Touché. E sorri e disse:

 

— Ok, Ok... — Eu sabia que era distraída, mas iria tentar me concentrar.

 

Aí eu e o Al fomos até a Saraiva, e eu fiquei prestando atenção em cada pessoa suspeita, até que eu não me contive quando vi.

 

— Olhe, Al! Já lançaram o livro Poderosa 5! Ai, eu queero... — Eu amo os livros Poderosa, mas o Al disse:

 

— Nee-chaaan... — Com um ar de reprovação. Eu olhei pra ele sem graça e disse:

 

— Desculpa, desculpa, mas não consegui resistir! Vou me concentrar. — Ele sorriu e disse:

 

— É assim que se fala!

 

--~~--~~--

 

Aí continuamos a olhar os livr... Digo, as pessoas suspeitas, quando meu celular toca. Era o Ed! Eu atendi e só ouvi ele falar:

 

— Mana, o ladrão veio pra cá! Venham rápido! Cuidado! Ele... — Sua voz foi abafada por um tiro, e não ouvi mais nada.

 

— Ed? Ed! Por favor responda! EDWARD! — Então ele desligou. Eu estava com medo e disse seriamente para Al:

 

— Vamos, Al! O Ed está com problemas! — Eu estava preocupada, então fui correndo.


— Nee-chan, o ladrão foi pra lá? — Al perguntou, surpreso.

 

— Foi sim, Al, e eu estou com um péssimo pressentimento... Tomara que esteja errado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Gostaram? Não gostaram? Esse capítulo ficou tenso, né não? xD *suspense*
Enfim, ele ficou pequeno porque a parte da história que vem depois dessa é a mais emocionante e eu resolvi deixar para a próxima, pra deixar vocês com vontade de ler mais! MUAHAHAHAHA *risada maligna*
xD Tô brincando pessoal! Mas só vou saber se vocês estão gostando se deixarem uma review ( eu não tenho bola de cristal ), então deixem por gentileza!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Ladrão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.