O Ladrão escrita por Mandy-ama-anime


Capítulo 2
Capítulo 2 - Investigação


Notas iniciais do capítulo

Oii leitor espero que goste desse capítulo! Por favor deixe uma review.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/72947/chapter/2

Depois desse incidente chato que demorou 4 horas e meia de relógio, eu estava com a garganta seca de tanto argumentar com aquele policial cabeça-dura. Então eu disse aos meninos:

 

— Vou comprar um sorvete ali e já volto. — Ed correu atrás de mim e me disse:

 

— Pode deixar que eu pago, irmãzinha, como agradecimento. — Olha só quem estava me chamando de “irmãzinha”. Aí eu disse:

 

— Não precisa se preocupar com isso. Eu pago. — Então, quando eu ia tirar o meu cartão de crédito da carteira, ele empurrou minha mão e disse:

 

— Apenas aceite e aproveite, sua boba. — Então fomos até o Bobs, e eu pedi um Milk-shake ovomaltine, que ele pagou com prazer. Olhei pra ele e ofereci.

 

— Quer? — Perguntei, oferecendo-lhe o Milk-shake.

 

— Não, obrigado. — Pela cara dele, eu sabia que ele estava morrendo de vontade, mas não queria ceder, aí eu sorri e disse:

 

— Apenas aceite e aproveite, seu bobo. — E ofereci novamente. Dessa vez ele sorriu e tomou um pouco, fazendo uma cara de prazer. Eu sabia que ovomaltine era seu sabor preferido!

 

 

Estávamos caminhando de volta ao hotel, quando eu disse, enquanto tomava um gole de Milk-shake:

 

— Mas e quanto ao tal ladrão? Não podemos simplesmente ignorar isso...

 

— Ed fez uma cara zangada, e ironicamente disse:

 

— Se aquele policial é tão bom pra investigar quanto é pra incriminar, vão achá-lo logo, logo. — Al olhou pra mim e disse:

 

— Ela está certa, Nii-san. Não podemos simplesmente ignorar um ladrão que usa alquimia...

 

— É mesmo! Não posso permitir que a alquimia seja usada pra roubar as pessoas! — O tom de Ed mudou rapidinho quando Al disse que o ladrão usava alquimia...

 

— Posso pedir ao senhor Hughes uma ajuda — Eu disse. — Aposto que ele sabe sobre esse ladrão.

 

— Certo, e eu e o Al vamos a delegacia para pedir informações aos policiais. Nos encontramos no final do dia, na padaria. — Ed disse e assim, nós nos separamos.

 

 

Eu fui primeiro à casa do senhor Hughes, onde esperava encontrá-lo a essa hora da tarde. Eu toquei a campainha, e foi Elysia que atendeu. Eu sorri e disse:

 

— Elysia, à quanto tempo! — Ela ficou radiante e disse:

 

— Nee-chan! Que legal, você veio nos visitar? — Ela me abraçou e eu me ajoelhei e lhe dei um beijo na testa.

 

— Onde está o seu papai? Preciso falar com ele, é urgente. — Eu disse, sorrindo.

 

— Ele está na sala! Pode entrar, Nee-chan! — Ela me respondeu. Eu acho tão fofo o jeito que ela me chama! Só ela e o Al me chamam assim. Eu entrei e vi o senhor Hughes sentado no sofá. Quando ele me viu, ele sorriu e disse:

 

— Amanda! Que bom que você veio! A Elysia está muito feliz, por isso pensei que era uma visita muito importante! O que te traz aqui? — Ele sorriu e abriu espaço para eu sentar.

 

— É que eu preciso de sua ajuda, senhor Hughes, o senhor sabe alguma coisa sobre o ladrão que roubou a joalheria, o banco e a lanchonete? — Eu perguntei diretamente. A expressão dele ficou séria.

 

— Bom, só sei que ele é loiro, alto e usa a alquimia. Porque quer saber? — Eu ri novamente do “alto” e disse:

 

— É porque o Ed foi confundido com esse tal ladrão, e tive muito trabalho pra tirá-lo da delegacia... Sabe de mais coisa? — Senhor Hughes olhou pra mim, surpreso, e disse:

 

— Só sei que esse carinha vem me dando muito trabalho... Já não basta o Scar e os outros, e agora mais esse aí... — Ele parecia preocupado. Suspirou e disse:

 

— Dizem que ele é mestre em se disfarçar. Ele assaltou a joalheria fantasiado de senhora, o banco fantasiado de vigia noturno e a lanchonete de funcionário público. É bom ter cuidado com esse aí, pois ele carrega um revólver consigo. — Eu não sabia disso! O Ed pode estar em perigo! Um ladrão que usa alquimia e ainda leva uma arma? Putz, a coisa ta feia...

 

— Ai Caramba! Eu não sabia! O Ed foi falar com os policiais e investigar, e ele não sabe disso! E se ele acabar encontrando o ladrão? E se... — Eu parei por um minuto. Eu estava desesperada! O meu irmãozinho estava lidando com um ladrão profissional, que era mestre dos disfarces e carregava uma arma! O senhor Hughes entendeu a minha aflição, e disse:

 

— Não se preocupe com o Edward. O Alphonse está com ele, não está? Vai dar tudo certo, viu? — Ele disse e passou a mão por meus cabelos. Eu suspirei e disse:

 

— Desculpa, mas não deu pra deixar de cogitar a hipótese... Enfim, alguma outra informação? Tem ideia de onde será o próximo roubo? — Eu disse, mais relaxada, mas ainda séria.

 

— Ouvi dizer que o ladrão se interessa muito por videogames. O próximo roubo pode ser no fliperama ou na Saraiva, mas não temos certeza ainda. — Disse o Senhor Hughes. Cara, mas que garoto não se interessa por videogames? Digo isso porque nós três também temos um Playstation 2, e jogamos quando temos tempo ( e que por acaso nenhum deles conseguiu quebrar o meu recorde no jogo Mario Kart! ).

 

— Obrigada, senhor Hughes! Isso já é suficiente! Obrigada mesmo! — Eu disse entusiasmada. Antes de sair, a Elysia me puxou pela mão.

 

— Aaah, Nee-chan! Já vai? — Ela parecia triste. Eu sorri, me ajoelhei, beijei sua testa e disse docemente:

 

— É que hoje eu estou com pressa, porque o Ed pode estar com problemas. Ele é muito travesso! Mas eu prometo que outro dia eu te pego e vamos à sorveteria, que tal? — Ela parecia radiante! Ela olhou para o pai e disse:

 

— Que legal, papai! Posso ir? — Ele olhou pra ela, sorriu e disse:

 

— Mas é claro que pode! — Ela deu pulos de alegria e disse:

 

— Eu te amo, Nee-chan! Promete que vem? — Eu me comovi com aquelas poucas palavras, abracei ela e disse:

 

— Prometo. — Elysia era a menina mais fofa do mundo! Era o meu xodó na casa do senhor Hughes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sabe, eu adoro o senhor Hughes e fiquei realmente muito triste quando ele morreu no anime/mangá ( até chorei no episódio T_T ), mas aqui nesta história ele ainda está vivo. Também adoro a Elysia ela é uma fofa!
Espero que goste, mas não tem problema nenhum se não gostar. Compreenderei normalmente, porque sei que todos temos gostos diferentes, e, se não for pedir demais, peço que deixe uma review dizendo o que acha!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Ladrão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.