Mistérios do Tempo escrita por AnaLeopoldino


Capítulo 6
5 - Fiquem espertos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/729172/chapter/6

#Sala Dumbledore#


— Em que posso te ajudar, Sr. Black? - perguntou Dumbledore, olhando Régulo a sua frente que estava apreensivo.


Os dois se encontravam na sala do diretor, pois o garoto não poderia deixar que ninguém escutasse aquela conversa, seria perigoso demais, até porque eles não estavam seguros em lugar algum. Assim como ele, tinha outros dentro do castelo que sabia de coisas que o Lorde das Trevas estava tramando e que aprovavam, entretanto Régulo não tinha mais certeza se era aquilo que queria para sua vida, não estava tão disposto a enfrentar tudo que vinha pela frente.


— Você pode me ajudar a escapar disso? - falou o garoto puxando a manga da camisa do braço direito e mostrando para o diretor a marca que mostrava que ele era um Comensal da Morte.


Dumbledore olhou surpreso para o garoto, um misto de surpresa e decepção, admirava o rapaz e não poderia acreditar que tinha ter sido levado para o lado das trevas. O diretor agarrou o braço dele com força analisando cada detalhe daquela marca, o garoto observando cada movimento que o senhor a sua frente fazia, estava com um pouco de receio do que ele falaria, estava com medo que ele não pudesse ajudar.


— Régulo, por que? - foi apenas o que o diretor conseguiu dizer, se virando para sua mesa, pensando que se ele estava ali com aquela marca, a provável chance de outros alunos também estarem já seria muito grande.


— Eu queria grandeza. - começou o garoto um pouco envergonhado - Minha família estava orgulhosa de mim, não queria ser tratado como Sirius estava sendo, queria a admiração deles, e eu estava conseguindo, até que Você-sabe-quem começou a me pedir coisas que eu não sou capaz de fazer - fez uma pausa pensativo, chamando a atenção de Dumbledore - Ou melhor, coisas que eu não quero fazer.


— E você espera que eu faça o que? - perguntou Dumbledore intrigado, não sabia em que poderia ajudar.


— Eu quero fazer o que é certo pelo menos uma vez. - começou o garoto, sabia o que precisava ser feito, mesmo tendo muito receio das consequências - No momento não posso deixar de ser um Comensal da Morte, mas posso passar as informações que eu sei para as pessoas certas. - estava determinado a fazer o que julgava o correto frente aquela situação.


— E o que você sabe? - o diretor o olhava atento, precisava de todas as informações que fosse possível para tentar proteger Hogwarts e seus alunos.


— Ele sabe sobre a garota do futuro. - disse Régulo preocupado, de alguma forma ele não queria que nada acontecesse com ela, afinal tinha se afeiçoado mesmo tendo tido apenas um contato, ela parecia tão indefesa quando viu Sirius sendo tão bruto. - Ele não sabe que ela veio do futuro, apenas sabe que ela é filha do Salazar Slytherin de alguma forma, não tive como omitir isso, mas falei que ela foi enviada do passado para o nosso ano para ser protegida, e não que ela veio do futuro.


"Ele vê uma ótima oportunidade para agregar mais gente a seu lado, quer ter ela como aliada, porque nada para ele é mais importante no momento que ter a herdeira do Slytherin a seu lado, tentando limpar o sangue bruxo. Ele quer que eu me aproxime dela para então levá-la até ele."


Dumbledore ficou em silêncio andando de uma lado para o outro em sua sala pensando no que poderia fazer em relação a isso. Sabia que não poderia deixar a garota ser entregue para Voldemort de bandeja, teria que protegê-la ao máximo, mas sabia que o Lorde das  Trevas não passou essa missão apenas para o garoto a sua frente, provavelmente outros comensais da morte teriam essa função, tentariam levar ela até ele.


Pensou que talvez pudesse usar mesmo Régulo para conseguir informações necessárias, mas também sabia que precisava unir bruxos e bruxas para lutar juntos contra as forças do mal quando fossem necessárias, aquele era o momento de se protegerem de começar a pensar em maneiras de acabar com aquele mal que estava rondando a vida de todos.


— Sr. Black, acho que preciso que me prove que eu posso confiar no senhor.  - falou Dumbledore, olhando atentamente para o garoto - Toda vez que se encontrar com o Lorde das Trevas quero ser notificado, quero ver as lembranças e não pense tentar manipula-las, pois irei saber, se for necessário usarei Oclumência.


Régulo engoliu em seco, sabia que tinha que fazer o que o diretor estava pedindo, afinal ele procurara aquilo, mas também estava com medo do Lorde das Trevas desconfiar de algo, saberia que estaria correndo risco se algo acontecesse.


— Claro, irei sempre te mostrar. - disse Régulo confiante, queria a todo custo a confiança do senhor.


— Você não vai entregar a Lauren para Voldemort, você vai ser amigo dela e ela vai acabar querendo conhecer ele, mas para poder nos ajudar e não ajudar a ele. - completou Dumbledore, saberia que a aproximação da garota com o Lorde das Trevas seria necessário para poderem ter uma vantagem e seria inevitável, de alguma forma sabia que a garota não iria para o lado das trevas, sentia que ela estava ali para poder ajudá-los naquela batalha.


Régulo ficou incrédulo, estava ali para impedir que a garota se aproximasse do Lorde da Trevas e não para fazê-la querer ir conhecer, mas concordou com o que Dumbledore dissera, afinal confiava nele mais do que qualquer coisa, sabia que ele não faria algo de ruim para nenhum deles. Saiu da sala pensativo, não podia negar que estava com um certo medo, mas não deixaria aquilo atrapalhar, estava disposto a sair da confusão que tinha se metido e não deixaria a garota cair nas mãos erradas.


***


Já havia se passado alguns dias desde da chegada de Lauren na escola,a garota ainda recebia olhares curiosos, mas que foram diminuindo com o passar do tempo. Ficava boa parte com Elena que acabou se tornando uma amiga que ela podia contar em todas as horas, ficou até surpresa por ter encontrado esse tipo de pessoa na Sonserina, talvez ela tivesse uma visão errada e julgara mal , não podia generalizar que todos da casa fosse da mesma maneira.


Severo começou a passar mais tempo com as duas garotas, mas ainda estava muito fechado, sua cabeça ainda mantinha uma certa ruiva que não lhe trocava mais nenhuma palavra depois do incidente em que acabou chamando-a de sangue-ruim, ficara triste e  muito arrependido com o ocorrido, mas não via uma maneira de tentar concertar as coisas, então se distraia ensinando Lauren nas aulas de Poções e depois com seus deveres.


A garota realmente tinha um talento nato para todas as disciplinas, a aula de Feitiços parecia muito fácil para ela, como se tivesse feito aquilo a vida toda, o que a irritava nas aulas era um certo maroto que insistia em competir com ela e a confrontá-la sempre que podia, não sabia porque tamanha implicância, já que não tinha feito nada para ele, mas também não deixava passar e ser tratada de qualquer maneira.


Sirius não conseguia esconder que não tinha a menor paciência para aquela história de garota do futuro, ele e Tiago estavam tentando arranjar alguma maneira de arrancar algumas respostas dela, mas tudo que pensavam incluia um sermão longo de Remo que reprovava qualquer tentativa de tirar respostas a força e com uso de magia, ao invés disso falava que eles podiam se aproximar da garota, que ela não era uma pessoa ruim, afinal sempre que podia conversava com Lílian e Marlene que também adoravam Lauren.


Estava sendo um dia bem tranquilo, no período da tarde os alunos tinham um tempo livre para poder descansar ou fazer atividades que já estavam ficando acumulada, Lauren e Elena estavam sentadas embaixo de uma árvore com um livro que falava de animagos, havia já uns dias que Lauren estava estudando para conseguir se transformar e a amiga estava muito animada com a ideia.


— Posso me juntar a vocês? - perguntou Régulo aparecendo atrás de Lauren e abrindo um sorriso um pouco tímido, afinal, não conversava com a garota desde o incidente na escada com Sirius.


— Claro! - respondeu Lauren feliz, estava a um passo de conseguir se transformar em animaga e ainda queria conhecer melhor o rapaz.


Ele se sentou de frente para as duas garotas envergonhado, queria se aproximar da garota como Dumbledore havia aconselhado, mas também não queria ser falso, gostaria mesmo de conhecer melhor a morena que sabia tanto sobre todos eles.


— Não te vi mais depois daquela lastimável cena nas escadas. - comentou Lauren guardando o livro que estava em sua mão na mochila, não queria que muita gente soubesse o que estava planejando, a não ser que ele fosse confíável. "Será que ele sabe que o irmão é animago?" se perguntou mentalmente. - Decidi seguir seu conselho, desde aquele momento não baixei a cabeça pra ninguém, afinal não tenho nada a temer.


"Engano seu!" pensou o sonserino um pouco desanimado.


— Isso é ótimo, você vem de duas famílias maravilhosas, seu sangue é nobre, vejo muita grandeza em você, tem potencial para ser uma excelente bruxa, percebi isso no Salão Principal quando você pegou aquela varinha. - falou sorrindo se lembrando do momento.


— Realmente, aqueles raios azuis e verdes foram incríveis, muito lindo. - comentou Elena animada - O momento em que nossa varinha está em nossas mãos pela primeira vez é uma sensação inimagínavel.


— Estar aqui ainda me parece um sonho, sempre me imaginei andando por esse castelo, estudando essas matérias e aprendendo a magia, então ainda acho que a qualquer momento vou acordar na minha casa com o meu cachorro lambendo meu rosto.


Nesse momento todos riram do comentário, era tão bom estar se divertindo, não imaginava que acharia esse Black um cara simpático, Lauren guardava esse "sentimento" para Sirius e o resto dos marotos. Olhou para o outro lado do gramado onde os quatro rapazes da Grifinória estava conversando animadamente com Alice e Marlene, sentia falta de conversar com as meninas,mas elas estavam sempre rodeadas por eles, e o que menos queria naquele momento era arranjar mais alguma confusão.


Severo veio andando na direção deles um pouco intrigado em ver Régulo sentado com as garotas, sempre via o rapaz com apenas um grupo de amigos, o qual ele sabia que tinha um amplo contato com o Lorde das Trevas, ficou um pouco preocupado ao ver ele conversando animadamente com as garotas que ele já estava começando a se afeiçoar.


— Estranho não te ver com seus amigos, Black. - comentou Snape se sentando no meio das duas de frente para o outro sonserino.


— Acho que já estava na hora de fazer outras amizades, Snape. - respondeu o rapaz, não gostando muito do jeito que o colega falava - Ou não posso?


As garotas se entreolharam um pouco incomodadas com aquela atitude dos dois, mas não queriam deixar que eles estragassem, tudo que elas queriam era sossego e bons amigos para bater um papo.


— Relaxa gente, tem nós duas para todo mundo. - riu Elena descontraida, fazendo a amiga sorrir aliviada com a leveza que ela tentou deixar o assunto.


— Fala como se isso fosse a melhor coisa do mundo. - falou Severo ironicamente, rolando os olhos, fazendo Lauren lhe dar um empurrãozinho carinhoso soltando uma risada.

 

#Do outro lado do campo#


Sirius, Tiago e Remo conversavam animadamente sobre Quadribol, estava animados pois os primeiros jogos estavam chegando e eles fariam uma seleção para entrada de alguns novos jogadores. Tiago estava animado já que era o apanhador e capitão do time, e Sirius - o artilheiro -sempre o ajudava a organizar estrategicamente seus jogadores. Remo não se atrevia a jogar, mas adorava o assistir o esporte, já Pedro ficava embaixo da árvore com algumas guloseimas enquanto os amigos conversavam sobre esporte, claro que isso não era o tipo de coisa que lhe agradava muito.


— Sabem contra quem vai ser o primeiro jogo de vocês? - perguntou Marlene, embaixo de uma árvore, de frente para os amigos que estavam em pé andando de um lado para o outro pensando em estratégias.


— O nosso primeiro jogo vai ser contra a Corvinal. -disse Tiago, seus olhos já estavam brilhando animado com isso. - Depois vai ter Lufa-Lufa contra a Sonserina, quem ganhar o primeiro joga com o ganhador do segundo.


— O jogo contra a Sonserina iria ser bom. - comentou Remo, mesmo sendo muito tranquilo, não podia negar que adorava ver a Sonserina perder.


— Acaba sempre sendo a partida mais animada mesmo, ver a cara daquele pessoal depois de uma derrota é impagável. - riu Alice, que adorava Quadribol tanto quanto os garotos, havia tentado entrar no time, mas não tinha muito talento, então percebeu que ser espectadora já bastava.


Tiago começou a olhar ao redor, sentindo falta de uma certa ruiva, ficava decepcionado quando ela não estava com as amigas pelo simples fato de ele estar por perto. Não queria que isso acontecesse, até estava tentando ser menos idiota e galanteador com outras garotas, porque já tinha deixado claro que era ela que ele realmente tinha sentimentos, mas parece que a ruiva não acreditava muito.


Deixou de azarar as pessoas, começou a ser mais esforçado nos estudos, tudo para chamar atenção de Lílian, mas sentia que nada do que ele fazia era o suficiente para ela, já se perguntou muitas vezes se devia desistir da garota, ao mesmo tempo que era apaixonado, não sabia se estaria disposto a esperar mais tanto tempo para ficar com ela.


— O Pontas está viajando. - comentou Pedro, olhando atentamente para o amigo, chamando a atenção de todos para ele.


— Pensando na ruiva de novo? - perguntou Sirius, dando um tapinha na cabeça de Tiago, trazendo-o de volta a realidade.


— Estava procurando ela. - disse ele olhando novamente em todo o grande campo que estavam, mas não a viu - Alice, você sabe onde ela está?


Alice negou com a cabeça, realmente não sabia onde a amiga estava, sabia que devia estar estudando em algum lugar, pórem seus olhos percorreram o gramado e arregalou quando notou algo, sabia que o amigo não iria gostar nem um pouco do que iria ver, Marlene percebeu o mesmo que a amiga sua cara de surpresa não soube disfarçar tão bem.


— Então.. - começou Marlene, sabendo que os amigos iriam surtar - A Lily pelo visto está conversando animadamente com a Lauren e o Severo. - apontou para além dos garotos.


Tiago e Sirius se viraram para ver a cena, e o garoto de óculos ficou vermelho de raiva no mesmo instante, viu que Lílian estava em pé conversando animadamente com a garota nova, sabia que necessariamente ela não estava falando com o "ranhoso", mas vê-la do lado dele subiu o sangue do maroto.


— Aquela garota só pode estar de brincadeira. - disse Sirius um tanto quanto revoltado.


— O que ela fez? - perguntou Remo, notando que o amigo se referia a garota nova, ainda não conseguia entender porque tanta raiva o amigo sentia por ela, não tinha sentido algum,ela não tinha dado motivos para isso.


— Ela simplesmente chega aqui bagunçando a vida de todo mundo, ainda com essa história dela ser filha do Salazar Slytherin, voltando toda a atenção para ela, ficando com essa mistério todo sobre o futuro. - falou jogando as mãos para cima como se aquilo fosse óbvio - Tirando o fato que ela está ali toda de papinho com o Régulo, e todos sabemos que ele não vale a torta de abóbora que ele come. - finalizou ajeitando os cabelos, pois a cada gesticulada violenta que fazia quando era para  se tratar da garota, o deixava todo descabelado, o que fazia as garotas que passavam por ele suspirar, ele até deu um sorrisinho maroto na direção delas.


—Aahhh, entendi então - começou a falar Marlene em um tom sério - O motivo de tudo isso é que ela ficou mais popular que você, tá certo. - finalizou ironicamente, fazendo Remo e Alice darem risada.


— Apenas irei te ignorar McKinnon. - falou Sirius irritado, olhando na direção da garota do futuro, a qual dava risada animada com os amigos - Você não merece minha resposta.


— Deixem de palhaçada. - falou Tiago que não tirava os olhos da direção de Lílian, estava decidido, não poderia deixar que aquilo continuasse. - Não vou ficar aqui assistindo essa cena bizarra. - e andou com confiança na direção da ruiva.


Seus amigos se entreolharam e decidiram que o melhor a ser feito era seguir o amigo, antes que ele pudesse fazer algo que poderia se arrepender.


...


Lílian não podia negar que sentia falta de conversar com o Severo, mas ainda não estava disposta a perdoá-lo por conta da maneira que ele havia ofendido a garota. Nunca imaginou que seu melhor amigo fosse capaz de algo do tipo, mas quando se tratava de algum assunto que envolvia o Potter, o amigo saia de si e acabava falando o que não devia, e foi exatamente isso que tinha acontecido.


A ruiva não era do tipo de garota que julgava as outras pessoas, então como tinha percebido que Lauren ainda estava muito perdida e com dificuldades em se socializar, ela sentiu a necessidade de ajudar a colega a se enturmar, e se aproximando da garota notou que ela era um doce de pessoa, diferente da maioria do pessoal da Sonserina, pois havia conhecido Elena também por conta da garota nova e ficou surpresa por nunca ter puxado assunto com a loira.


Quando havia notado que Tiago estava perto de Alice e Marlene, tinha decidido que não estava de bom humor para aturar as cantadas do maroto -mesmo que no fundo ela gostasse, mas tentava ignorar esse sentimento - então decidiu conversar com a nova amiga, mesmo ela estando perto de Severo, ela queria saber como estava o progresso da garota em achar um feitiço que ela tanto queria para jogar no livro do futuro - afinal Lauren havia pedido ajuda para Lílian, sabendo que a ruiva era muito inteligente.


Lauren, Elena e Lílian conversavam animadamente sobre o assunto - nenhuma das garotas fazia perguntas sobre o livro, mesmo tendo várias, pórem Lauren sabia que um dia elas iriam fazer todas de uma vez, e não saberia se iria conseguir mentir.


— Se prepara Lily, estão vindo aqui provavelmente por sua causa. - disse Elena do nada olhando por cima do ombro da amiga, vendo algumas pessoas da Grifinória indo na direção deles.


— Não acredito nisso. - falou a ruiva olhando para trás de cara fechada, lançando seu melhor olhar de desprezo na direção de Tiago.


No momento que percebeu o pessoal da Grifinória se aproximando, Severo e Régulo que estavam sentados em silêncio prestando atenção nas garotas, se levantaram e se colocaram do lado delas, encarando os marotos que estavam vindo determinados na direção deles.


— Gente, não queremos confu...- começou Remo, se colocando rápido na frente dos amigos, mas foi empurrado para o lado por Sirius.


— Fica quieto Aluado, esse papo é com a gente. - disse Sirius, um pouco debochado e olhando com desdém para Lauren, que apenas sustentou o olhar sem falar nada. - Quem você acha que você é garota?


— Lauren Slytherin, prazer. - disse a morena ironicamente estendendo a mão para o garoto, fazendo Alice rir, e ser repreendida com o olhar de Sirius - Cara, estamos quietos aqui, conversando numa boa, você tem que vir estragar tudo isso mesmo?


Sirius por alguns momentos ficou sem saber o que responder, simplesmente não tinha ido com a cara da garota por conta de todo esse papo de passado, futuro, e ainda mais de saber coisas sobre a família de seu melhor amigo, mas não sabia o porque estava se importando mais do que o próprio Tiago - o qual ainda não tinha esquecido sobre aquilo, mas que estava esperando o momento certo para conseguir respostas.


—Nem você sabe, Sirius. - falou Régulo cortando o silêncio, encarando o irmão, estava odiando a maneira que ele tratava a garota que não tinha lhe feito nada.


— Isso não vem ao caso. - cortou Tiago um pouco irritado, puxando Lílian para o seu lado tirando ela do lado de Severo - Você ainda não aprendeu o que acontece toda vez que você fica próximo ao Ranhoso? Esqueceu o que aconteceu da última vez?


— Primeiro, não chame ele desse jeito, Severo Snape é o nome dele. - falou Lílian se soltando dos braços de Tiago, não gostava nem um pouco quando ele ficava tão autoritário, achando que tinha algum direito de palpitar com quem ela conversava - Segundo, não é da sua conta com quem eu converso ou deixo de conversar. - essas palavras fez o sonserino dar uma risadinha irônica, que foi calada pelo olhar frio de Lily - E você Sirius, deixa de idiotice, Lauren é uma garota incrível, vocês seriam grandes amigos.


Sirius jogou a cabeça para trás rindo feito criança, zombando do que Lílian disse, aquilo seria impossível, não via se aproximando da garota de maneira alguma.


— Querido... -começou Lauren se aproximando do maroto, ficando a um palmo do ouvido dele,   o qual ficou um pouco surpreso com a aproximação, Marlene e Alice trocaram olhares maliciosos, o qual Régulo não gostou nem um pouco - Se ninguém soubesse que sou filha do Slytherin, você provavelmente teria dado em cima de mim, e jogaria aquele seu olhar malicioso, igual quando nos vimos a primeira vez, mesmo se eu estivesse na Corvinal, a casa da minha mãe que ninguém se lembra que também é minha família, você teria se jogado em cima de mim. - e se afastou, deixando o garoto sem ar, mas que tentou disfarçar.


Régulo fechou e apertou tão forte a própria mão, que sentiu um corte feito por suas unhas, ver a garota tão próxima de seu irmão o encheu de raiva, mas não queria deixar aquilo transparecer, saber que Sirius já jogou seu charme para cima dela não agradou em nada. Até as meninas da Grifinória ficaram surpresas com aquilo, mas se tratando de Sirius aquilo já devia ser normal.


— As vezes a gente se decepciona com a verdade. - disse Sirius, sem saber ao certo o que falar naquele momento.


— Acho que vocês deviam parar com essa implicância com a garota, deixa a Lily conversar com quem ela quiser - falou Pedro, mas se arrependeu no minuto seguinte.


— Não se atreva falar com a Lílian. - falou Lauren furiosa para o garoto gordinho.


Tudo aconteceu muito rápido, Lauren não conseguiu se controlar e sacou sua varinha e empurrou Pedro contra uma árvore, apontando a varinha em seu pescoço, tão forte que já estava começando a machucar o garoto. Nesse mesmo instante, Sirius, Tiago e Remo sacaram as varinhas em instinto - claro que Remo não iria machucar a garota sem necessidade, mas não deixaria o amigo ser machucado também - todos apontaram a varinha para a garota, a qual decidiu ignorar, olhando com ódio para Pedro.


Régulo e Severo não ficaram atrás, também sacaram suas varinhas, um apontava para Sirius e o outro para Tiago - respectivamente. Até mesmo Elena teve seu momento de coragem e apontou sua varinha para Remo, sabia que ele não era tão estourado como os amigos, mas não iria deixar os Sonserinos em desvantagem naquela situação.


As garotas ficaram muito surpresas com tudo aquilo que estava acontecendo, não sacaram suas varinhas, mas olhavam para os lados desesperadas com receio de que aparecesse algum professor e aplicasse uma detenção em todos.


— Lauren, abaixa a varinha. - pediu Lílian olhando a amiga, que não tirava os olhos de Pedro , o qual estava horrorizado, podia jurar que a qualquer momento ele iria fazer xixi nas calças.


— Você está louca garota. - disse Tiago revoltado, não acreditando em quão surtada a garota parecia.


— Se você soubesse o que ele fez, você iria me agradecer. - resmungou Lauren olhando o rapaz de óculos, Pedro fez menção em se mexer alguns centímetros, o que fez a garota forçar ainda mais a varinha no pescoço dele, já deixando um vergão.


— Agradecer? O que você sabe? - perguntou Tiago, sabia que aquilo tinha a ver com o que ela sabia sobre a família dele, mas não achava que o Rabicho fosse capaz de fazer qualquer coisa que despertasse a raiva da garota.


Régulo começou a entender do que se tratava, sabia que ela estava se referindo realmente a algo que tinha lido, mas não podia deixar que falasse nada, não ali, não naquele momento, Dumbledore deixou claro, ainda mais falar para Tiago.


— Lauren, vamos embora, Dumbledore proibiu falar de qualquer coisa do futuro. - disse Régulo perto do ouvido da garota, a qual mal piscava atenta a qualquer movimento do rato a sua frente.


Como a garota não se moveu nem um centímetro, ele decidiu baixar a varinha, mostrando para os marotos que não faria mal, só queria tirar ela dali tanto quanto eles, aquilo foi uma surpresa para Sirius, que estava louco para azarar o próprio irmão pelo jeito que ele vinha agindo  com seus amigos das trevas.


Lauren pensou por alguns instantes e decidiu baixar a varinha, Régulo tinha razão, não poderia fazer nada, a única coisa que pensou foi que tentaria mudar o futuro, sabia que não podia fazer isso, mas não poderia ver aquelas pessoas morrerem, mesmo que Tiago não estivesse sendo um amigo, ela não desejava mal, ele era um dos seus favoritos - depois de Sirius, que estava começando a ser considerado o que ela menos gostava.


Todos baixaram as varinhas ao ver que a garota havia se acalmado, Pedro passou as mãos pelo pescoço aflito, limpando a gota de sangue que caia do machucado de tanto que a garota havia apertado a varinha.


— Vocês precisam ficar esperto com ele. - disse Lauren, olhando para Lílian e Tiago, sabia que iria se arrepender disso, mas precisava alertar - Vocês podem achar que não, mas me preocupo com vocês. - falou virando as costas e se retirando, sendo seguida pelos meninos da Sonserina.


— Desculpa por esse incidente. - falou Elena um pouco sem graça olhando para Remo.


Os rapazes ficaram surpresos com aquela reação da garota, não imaginava que alguém da Sonserina seria capaz de se desculpar com alguém, notaram naquele momento que a garota era diferente, o que fez Remo ficar  admirado.


— Sem problemas, já estou acostumado com a implicância deles com o pessoal da casa de vocês. - disse Remo, dando de ombros.
Elena sorriu e foi correndo acompanhar a amiga.


— O que será que ela quis dizer sobre o Pedro? - perguntou Marlene, ignorando o próprio gordinho que estava ali, tão surpreso quanto os outros.


— Não sei, mas ela me parece louca. - disse Sirius intrigado - Rabicho não é capaz de fazer mal a uma mosca, não acredito nessa garota.


Os meninos entraram para o castelo deixando as garotas para trás, mesmo que Tiago tivesse falado que iria acompanhar Lílian até o Salão Comunal, mas a garota lhe lançou seu olhar frio sem interesse algum naquilo, que fez o maroto desistir e seguir seu caminho com os amigos.


— Lily, acho que devemos ficar de olho no Pedro. - comentou Marlene um pouco preocupada, não sabia como explicar mas acreditava no que Lauren disse, até porque ela sabia de muitas coisas que mais ninguém sabia.


— Eu não acho que seja tudo isso. - respondeu Lílian menos preocupada, pois não conseguia imaginar o garoto fazendo algo ruim, sempre era o tímido, medroso e fã de Tiago e Sirius, faria tudo por aqueles dois. - Mas não acho que ela tenha falado uma mentira também, talvez ele tenha feito algo, mas não tão sério quanto ela mostrou ser, ele é o Rabicho, não faz mal a ninguém o coitadinho.


Alice decidiu não se pronunciar, ela sempre achou Pedro um garoto estranho, muito puxa saco e vai sempre na onda dos outros, não tinha personalidade, faria o que lhe falassem, sabia que seu namorado Frank tinha o mesmo sentimento em relação a ele, a garota não via a hora de comentar com o namorado sobre o que acabara de acontecer.


O resto do dia passou o  mais tranquilo possível, os alunos da Grifinória estavam intrigados com o que a garota do futuro havia falado, mas decidiram não deixar aquilo ficar estragando o clima entre eles, todos confiavam em Pedro, e não ia mudar só porque uma garota da Sonserina tinha falado asneira.


Todos foram dormir tarde ainda pensando naquelas palavras, e o que poderia significar, mas Sirius em sua cama só conseguia pensar no quão próximo a garota esteve dele e como ele podia sentir a respiração dela na sua nuca, aquele pensamento incomodou, não queria ficar lembrando dela, até se xingou em pensamento, mas naquela noite sonhou com a morena de olhos azuis que apareceu para mudar a vida de todos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Boa tarde pessoas lindas, tudo bem?

Que saudade que eu já estava sentindo de postar aqui e olha que só faz um dia que não apareço. Espero que tenham gostado desse capítulo.

Gostaria de agradecer novamente pelos comentários que animam bastante essa pessoas que vós fala, me deixa muito feliz, e obrigada as pessoas que favoriratam, isso só aumenta mais a minha felicidade e me fez querer passar o dia inteiro escrevendo mais e mais para vocês.

Não deixem de acompanhar, próximo capítulo tem surpresa, um grande evento está chegando

Espero vocês na sexta-feira,enquanto isso vamos chamar os coleguinhas para ler rs E não deixem de comentar também, é muito importante saber o que vocês pensam, sugestões, críticas..estou aqui para "escutá-los" também rs.

Milhões de beijos,

AnaL.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mistérios do Tempo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.