Mistérios do Tempo escrita por AnaLeopoldino


Capítulo 7
6- Maldição




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/729172/chapter/7

Estavam todos reunidos em uma grande sala, já era tarde da noite, estavam torcendo para que Filch não estivesse próximo de encontrar eles, estavam sendo o mais cautelosos possíveis, não poderiam deixar que ninguém soubesse o que eles estavam armando. Régulo estava nervoso, não sabia porque havia sido chamado até aquela sala, onde estavam alguns Comensais da Morte.


— Precisamos arranjar alguma maneira de trazer Ele para dentro de Hogwarts. - disse Goyle, um garoto um tanto grandalhão, parecendo um porco.


— Isso é impossível, Dumbledore protege esse castelo mais que tudo. - comentou Rodolfo Lestrange - Ele poderia ter falado logo como vamos fazer isso, o cara sabe muito mais de magia do que nós todos juntos.


— Não seja preguiçoso, Rodolfo. - Bellatrix falou surgindo na sala, para a surpresa de todos, afinal ela não havia sido chamada, não fazia parte daquilo, mesmo que desejasse o bastante, e foi acompanhada por Narcisa, a qual aparentava estar um pouco assustada. - Você quer tudo na mão? Não sabe usar essa sua cabeça e ter uma própria ideia para chamar a atenção do Lorde das Trevas?


Narcisa olhava para sua frente incrédula, não acreditava no que seus olhos viam, nunca quis se envolver com artes das trevas e sempre deixou muito claro para o namorado -Lúcio Malfoy - acompanhava a irmã para agradá-la, mas sabia que jamais participaria daquilo, mas ficou em choque quando notou que na sala a sua frente estava Lúcio, olhando-a envergonhado.


— Lúcio? - só conseguiu dizer incrédula - Por que?


— Eu quero ser reconhecido, quero grandeza. - disse Lúcio se aproximando - Quero poder, mas quero tudo isso ao seu lado. - pegou a mão da garota loira a sua frente, ela estava desapontada, mas o jeito que ele falava fazia seu coração se derreter.


— Por Salazar!! Quanta bobagem Malfoy. - interrompeu Régulo não aguentando escutar aquela melação dos dois, já bastava sua prima Bellatrix ali para complicar ainda mais a situação. - Bella querida, se o Lorde das Trevas quisesse você aqui, ele teria feito isso, mas pelo visto você não tem importância nenhuma para ele.


Bellatrix o olhou com raiva, queria lhe jogar uma azaração, mas sabia de que nada ia adiantar, precisava ser esperta, chamar a atenção do Lorde de alguma outra maneira, e ela já sabia como, sabia que ele adoraria e confiaria nela por completo, seria seu braço direito em tudo, sabia o que precisava ser feito.


— Por enquanto querido priminho. - disse ironicamente, dando enfâse na última palavra, fazendo Régulo revirar os olhos - Mas eu irei trazer ele para dentro de Hogwarts.


— E posso saber como pretende fazer isso? - perguntou Régulo.


— Simples querido, com o Armário Sumidouro, não sei se sabe o que é, afinal nunca foi o seu forte pesquisar as coisas. - zombou Bellatrix passando por ele e ficando no meio da sala - Eu sei que em Hogwarts tem um, e no Beco Diagonal também, não posso dizer aonde, pois essa é minha carta na manga, mas quando ele estiver aqui, irei ainda entregar de bandeja a Srta. Slytherin. - falou as últimas palavras em um tom de voz agudo, que irritava a todos.


Régulo se tremeu de raiva, não poderia deixar que aquilo acontecesse, de alguma maneira tinha que alertar Lauren sobre o Lorde das Trevas, Dumbledore não poderia esconder isso da garota, ela precisava estar preparada para qualquer que fosse a situação, e ele a ajudaria.


— Espero que um de vocês mencione para o Lorde a minha grande ideia. - falou Bellatrix e andou até Lúcio, segurando o rosto dele com as mãos para que ele a olhasse - E espero que seja você cunhadinho, se não teremos um grande problema.


...


Havia se passado três dias do ocorrido no campo, Lauren tentava a todo custo tentando não trombar com nenhum aluno da Grifinória, era sempre a primeira a chegar no Salão Principal para as refeições e saia o mais rápido possível antes que os mesmos chegassem, queria evitar perguntas sobre o que ela havia deixado escapar sobre Pedro. No fundo a garota sabia que tinha que ter se controlado, mas era impossível quando via aquela falsidade do rapaz com os amigos, tudo bem que até aquele momento ele ainda não apresentava ser um traidor, mas sabia que a qualquer momento poderiam não mais confiar no gorducho.


Nas aulas sempre estava rodeada por Severo e Elena, infelizmente Régulo estava no sexto ano, então não assistiam as aulas juntos, seria de grande ajuda ter ele na aula também, porém qualquer momento livre que eles tinham, os quatro estava sempre reunidos, as vezes o garoto sumia, Lauren tinha até receio de quem ele ia encontrar, mas tentava não pensar nisso, não queria ver seu novo amigo metido com as artes das trevas, mas se não pudesse mudar o futuro, isso seria inevitável.


Lauren e seus amigos - Elena e Severo - estavam a caminho das aulas de Poções, estavam animados, pois iriam iniciar uma nova e mais difícil poção, a garota adorava qualquer oportunidade que tinha de aprender coisas novas naquele lugar.


Viram que o professor havia mudado a sala, onde agora havia 4 cadeiras por mesa e um caldeirão, os alunos que iam entrando na sala sentavam-se com os amigos, os marotos riam alto sentados em uma das últimas mesas chamando a atenção de todos.  Lauren revirou os olhos ao olhar na direção deles e foi se sentar com os amigos e Rodolfo Lestrange que havia se sentado junto por falta de lugar.


— Hoje iremos dar início a uma das poções mais difícil de ser executada. - começou o professor Slughorn entrando na sala animado, suas vestes verdes esvoaçantes - Vou dar uma dica, demora quase 1 mês para ficar pronta, alguém sabe do que estou falando?


Lauren e Severo levantaram a mão ao mesmo tempo, a garota estava ficando ótima no assunto graças ao amigo, mas a resposta daquela pergunta não precisava da ajuda dele para saber a resposta.


— Srta. Slytherin? - falou o professor sorrindo na minha direção, e a garota olhou para o amigo com ar de vitória, ele revirou os olhos.
— Essa seria a Poção Polissuco. - disse a Lauren afirmativamente.


— 10 pontos para a Sonserina. - falou o senhor animado - E saberia me dizer qual é o efeito dela?


— A Poção Polissuco permite que uma pessoa se transforme no período de uma hora em outra pessoa. - começou a garota - Leva tanto tempo para ser feita porque tem alguns ingredientes, como as mocas lacewing que devem ser cozidos por 21 dias antes de dar início, e a fluxweed deve ser colhida em noite de lua cheia. - terminou a garota animada, pois saber explicar algo era muito importante para ela, mostrar que não era uma bobinha que não sabia nada, queria mostrar que não tinha só o nome de um grande bruxo, mas que também era uma.


Lauren não pode deixar de olhar de relance para a mesa dos marotos quando mencionou o ingrediente colhido na lua cheia, Sirius pareceu notar o olhar da garota, mas tentou ignorar, não queria imaginar o que ela poderia estar sabendo.


—Parabéns, mais 20 pontos para a Sonserina. - disse o professor que só faltava dar pulinhos de alegria com a resposta da garota. - Essa será uma das atividades mais extensas que teremos esse ano, e estamos tentando promover a união entre todas as casas, o que creio que vai ser difícil com essas duas. - falou olhando para os alunos que concordavam com aquela afirmação dele, aquilo não lhe agradava nem um pouco - Então quero deixar bem claro que essa poção será realizada em grupo de 4 pessoas, contendo dois integrantes de cada casa,  e não terá discussão sobre isso.


Todos na sala olharam horrorizados, não acreditando no que o professor estava dizendo, houveram muitos protestos, ele apenas ignorava e acabava tirando alguns pontos de alguns alunos que extrapolavam, não acreditava que a sala viraria um verdadeiro inferno.


Lauren não podia negar que gostou daquela ideia, poderia se aproximar mais de outros alunos para tentar se socializar e conhecer melhor suas histórias, mas sabia que aquilo não seria nada fácil, só pelo fato dela estar na Sonserina, muitos já a ignoravam, isso ela viu acontecendo com os marotos, que ela tanto tinha vontade de conhecer.


— Quero todos em pé aqui na frente. - pediu o professor - AGORA!- gritou, pois nenhum aluno tinha manifestado, aos poucos foram se levantando com relutância - Cada mesa tem um número, vou entregar para cada um de vocês, um envelope que contém o número da mesa que cada um irá se sentar, assim não poderam dizer que fui injusto. - finalizou ele, entregando os envelopes.


— Como se ele já não estivesse sendo injusto. - comentou Tiago para os amigos, que concordaram com o maroto.


Todos foram abrindo seus respectivos envelopes e foram se encaminhando para as mesas que estavam marcadas, quando se viam na mesa com pessoas e suas casas rivais fechavam a cara e logo começavam a discutir, Lauren deu de ombros abrindo o envelope e foi em direção para a mesa marcada.


Quando chegou e olhou ao redor desejou que um raio caísse em sua cabeça, lá estava Bellatrix, Sirius e o único que salvava do grupo, Remo. A garota não acreditava que tinha dado tanto má sorte de cair no mesmo grupo que dois Black, uma que ela tentava fugir a todo custo e o outro que a odiava sem razão aparente, Lauren apenas lançou um sorriso para Remo, o qual retribuiu, e tentou ignorar os dois colegas.


Bellatrix estava animada, não por estar fazendo essa poção com o pessoal da Grifinória, mas viu ali uma chance dela e da colega se aproximarem, ela tinha planos e não iria desistir até alcançá-lo. Remo estava indiferente com aquela situação, sempre foi muito pacifíco, ainda mais que estava mais preocupado com o que aconteceria no próximo sábado - lua cheia -estava começando a se sentir mais cansado, então não deu muita importância para aquela situação.


"Merlin deve me odiar, só pode." pensou Sirius quando viu que estava no mesmo grupo da garota, a qual mantinha uma expressão de desagrado também, mas notou que ela estava mais incomodada de estar ali com a Bellatrix do que com ele, aquilo foi uma grande surpresa. O garoto não tirava os olhos de Lauren, alguma coisa atraia sua atenção, não sabia dizer o que era , talvez raiva, mas no fundo sabia que aquilo não poderia ser. "Estou apenas atento caso ela surte novamente e queira azarar alguém" pensou tentando tirar várias outras hipóteses de sua cabeça.


Tiago, Lílian, Severo e Lúcio estavam no mesmo grupo, o que fez Lílian desejar estar morta naquele momento, não sabia se iria aguentar ficar um mês com dois garotos que se odeiam tanto e ela naquele meio. Olhou para o lado e viu Marlene em um grupo que tinha Narcisa, Elena e Frank, como a ruiva desejava estar naquele grupo, ao reparar os outros, notou que aquele era o que tinha menos pessoas que se odiavam.


— Hoje iremos apenas separar alguns ingredientes, copiar e estudar o preparo. - comentou Slughorn olhando um pouco preocupado com os alunos que estavam prestes a duelar dentro da sala - E iremos começar na próxima semana, pois como a Srta. Slytherin comentou, fluxweed é colhida em noites de lua cheia, e a próxima já é daqui 2 dias, então ai teremos tudo o que precisamos. - se animou novamente com aquele fato - Podem escolher um do grupo para copiar as informações e comecem a estudar.


Lauren olhou para Remo preocupada, via que ele estava mais pálido, parecia cansado, não imaginava como esses dias do ciclo dele eram tão complicadas. Precisava logo terminar de preparar seu plano para poder tentar ajudar ele nessa etapa.


Remo notou o olhar preocupado da garota e tentou ignorar, tinha que receio que ela soubesse de alguma coisa que poderia comprometer a todos, então tentou tirar esses pensamentos da cabeça.


— Acho melhor eu escrever as informações. - disse Remo, ja que sabia que se começassem a decidir um deles, acabaria com alguma discussão e com varinhas apontadas para alguém.


— Na minha humilde opinião, acho que cada um de uma casa poderia escrever, ai não precisariamos depender de uma única anotação para estudar. - falou Lauren, e Remo assentiu concordando a ideia. - Black fêmea, pode começar a escrever. - colocou o pergaminho e uma pena na frente de Bellatrix.


Bellatrix parecia não acreditar que a garota estava tentando mandar nela, seus olhos se arregalaram e seu sangue ferveu, mas não daria a resposta que tanto queria, porque ela tinha planos e não poderia estragar tudo, precisava da garota do futuro. Sirius que estava a seu lado ria daquela situação, adorava ver a prima sendo humilhada, mas ficou surpreso dela não tentar azarar a garota.


— O gato comeu sua lingua, priminha? - perguntou Sirius, dando ênfase na última palavra, o que fez a garota lhe lançar um olhar fuzilante.


— Black, ao invés e encher o saco da sua prima, você devia fazer algo de útil pelo menos uma vez e ajudar Remo nas anotações. - falou Lauren, o que deixou Bellatrix feliz, estava começando a pensar que talvez a morena estivesse disposta a ser sua amiga.


— Já disse que pode me chamar de Bella. - disse a garota, tentando sorrir amigável, mas mais pareceu uma careta do qualquer outra coisa.


— Prefiro Black fêmea mesmo. - respondeu e pegando um pedaço de pergaminho e começou a escrever e olhou para Remo - Pode deixar que eu escrevo esse pra você, descanse enquanto isso. - sorriu para o rapaz amigável e focou sua atenção em copiar o que precisava.
Sirius ficou surpreso com aquela reação da garota, não esperava que ela faria algo para alguém da Grifinória, ou melhor, amigo dele. A observou em silêncio a aula toda, viu que ela estava absorta em seus próprios pensamentos, mesmo a vendo ali tão inocente não conseguia confiar nela, sentia que algo estava errado e sua raiva por ela era incontrolável. Achava a maneira de falar dela arrogante e prepotente e não ia conseguir mudar isso.


Lauren levantou os olhos e notou o olhar do maroto, ele tentou disfarçar mas sem muito sucesso, ela tentara por um tempo se simpatizar com ele, porém naquela altura, o que sentia era raiva e desprezo pela maneira que era tratada.


— Gosta do que vê, Black? - provocou Lauren, sorrindo marotamente, aquilo ela tinha aprendido no primeiro dia com ele.


— Vai sonhando. - respondeu ele vermelho de um misto de raiva e vergonha.


Eles foram interrompidos por um barulho forte de algo caindo, quando se viraram para ver o que se tratava, Tiago e Severo haviam iniciado um duelo - para o pesadelo do professor que olhava horrorizado - o sonserino tinha acabado de atingir Tiago e o havia jogado longe, logo o maroto se levantou e revidou.


Estupefaça!— disse Tiago, mas o sonserino foi mais rápido e se protegeu.


Nesse momento toda a atenção estava voltada para os dois, Sirius e Remo foram correndo se juntar a Tiago. "Quanta covardia" pensou Lauren ao ver três contra um, na verdade quatro, até Pedro tinha se levantado para ajudar, aquilo fez o sangue da garota ferver, como ele se atrevia? Todos os marotos estavam lançando feitiços ao mesmo tempo, e Severo tentava se proteger, mas já estava ficando preocupado de não dar conta.


— POTTER, PARE COM ISSO - gritava Lilian desesperada, sacando a varinha e protegendo um feitiço lançado por Sirius atingisse o sonserino.


Quando Lauren viu que Lilian entrou para proteger o amigo, se viu na obrigação de fazer o mesmo, não podia deixar ele no meio daquele fogo cruzado.


Expelliarmus! - gritou Lauren desarmando Pedro, o garoto se apavorou com o sorriso travesso que a garota lhe lançava indo na direção dele com a varinha apontada - Conjunctivitis! - ordenou a garota e Pedro levou as mãos aos olhos que começaram a doer e impossibilitando que ele enxergasse.


Bellatrix vendo aquela cena não poderia deixar barato, tudo que ela precisava era uma desculpa para poder atacar o primo que tanto desonrava a familia, então usaria a desculpa de proteger Severo e foi na direção de Sirius.


Crucio! - disse ela apontando na direção do primo, que percebeu muito tarde sem tempo de se defender.


Foi muito rápido, Lauren notou a presença de Bellatrix e viu que estava preparada para lançar um feitiço, aquilo até lembrava a cena que ela mata Sirius em a Ordem da Fênix, aquilo fez o sangue de Lauren ferver, não podia deixar, ainda mais pegando ele distraido. Não pensou duas vezes e lançou um feitiço de proteção aparecendo correndo ao lado de Sirius a tempo de conseguir defender. Bellatrix olhou confusa para a garota e tentou novamente, com Sirius e Lauren se protegendo ao mesmo tempo.


Lauren foi em direção de Bella correndo, pegando-a pelo pescoçco e com uma força que ela nem imaginava que tinha - a adrenalina faz milagres - jogou a colega no chão, e subiu em cima dela, tirando a varinha de sua mão e segurando-a pelo pescoço.


— Você está louca? - disse Bellatrix com raiva, não entendia o que estava acontecendo para a garota ir contra ela.


— Você lançou uma das maldições imperdoáveis, você que está louca - falou Frank em um canto aterrorizado com o que tinha acabado de ver. Até mesmo a briga de Severo e Tiago havia parado com aquele acontecimento com a briga das alunas da Sonserina.


— Não ouse chegar perto dele novamente. - sibilou Lauren ardendo de ódio, a pior morte de todos os livros para ela tinha sido a de Sirius, não podia deixar aquilo barato.


Sirius estava olhando aquilo muito confuso, um misto com surpresa, não acreditava que estava vendo, quase foi atingido se não fosse pela garota que ele estava odiando, começou a pensar que talvez sem motivo aparente, mas era orgulhoso demais para admitir.


— Está do lado deles, Slytherin. - falou Bellatrix, tentando se livrar da garota, mas não conseguiu escapar - Não está honrando seu sobrenome.


— Isso é apenas um nome, ele é uma pessoa. - falou Lauren indignada, vendo o que importava para a colega.


— SAIAM DA FRENTE! - gritava o professor empurrando os alunos - Srta. Slytherin, saia de cima dela agora. - falou puxando a garota pelo braço, a qual permitiu e se levantou encarando Bellatrix - Vocês todos que fizeram essa algazarra vão para a detenção, um mês - viu que os alunos iam protestar - Não quero um pio, e menos 50 pontos para cada casa.


— Vou aplicar a detenção neles professor, pode ficar tranquilo. - disse Lilian, um pouco triste com toda aquela situação, já cansada de toda aquela briga sem necessidade entre os garotos.


— Você vai aplicar? - falou ele surpreso, e a garota não entendeu - Você também pegou detenção, até onde reparei você sacou sua varinha e saiu lançando feitiços. - completou decepcionado, afinal ela era uma de suas alunas de ouro.


— Mas foi par defender um aluno - respondeu a ruiva desesperada, mas o professor apenas ignorou.


Avisou que toda a noite iriam ter que encontrar com o Filch no Salão Principal para ele aplicar durante um mês todos os dias. Remo pensou que o professor estava caducando em colocar todos eles juntos durante um mês, iriam acabar se matando até o final da detenção. Tiago tentava se desculpar com Lilian por tê-la feito pegar detenção, mas a garota não queria saber, pegou suas coisas e saiu da sala batendo o pé acompanhada de Marlene e Alice.


Sirius havia lançado um feitiço para devolver a vista de Pedro, que até aquele momento tinha sido ignorado, mas o maroto não conseguia tirar os olhos de Lauren - que estava juntando suas coisas - sabia que tinha que agradecer a garota, mas não sabia se era capaz, pois isso tudo não havia mudado o que ele achava dela. Mas decidiu ir falar com ela.


— Não precisava me defender. - disse Sirius se aproximando, fazendo a garota olhá-lo, ele ficou vidrado nos olhos azuis dela.


— Não tem de que. - respondeu Lauren, sabendo que aquilo era o mais próximo de um " obrigado" que iria conseguir dele e saiu da sala, acompanhada de Elena e Severo, que vinha mancando.


...


Sirius não estava nem um pouco feliz com o que havia acontecido, andava de uma lado para o outro com raiva, mas não de Lauren, e sim de sua prima que ousara lhe atacar quando estava de guarda baixa, sabia que sua Bella não deixaria barato com a garota do futuro, iria querer revidar, e de alguma forma o garoto sabia que teria que ficar esperto, pensava que era por gratidão ao que ela tinha feito na aula, mas seria apenas isso?


Diferente dele que estava preocupado com o que tinha acontecido, até mesmo da sua prima ter usado uma maldição imperdoável, sabia que ela era capaz de tudo. O rapaz olhou para seu amigo que estava jogado na cama a sua frente, Tiago mantinha um sorriso bobo no rosto, o qual Sirius custava a acreditar, já que tinham perdido pontos para a casa e ainda teriam um mês de detenção todos os dias, tirando o fato que a lua cheia estava chegando e teriam ainda que escapar da detenção.


— Como você pode estar sorrindo desse jeito? - questionou Sirius, nem um pouco feliz.


— Pegamos um mês de detenção por seu descontrole. - completou Remo desanimado, deitado, não estava se sentindo bem fazia já uns dias.


— Mas vocês notaram com quem será esse um mês? - Tiago se sentou olhando para os amigos animado - Lily não vai poder fugir de mim nesse mês, vou ter mais tempo com ela, quem sabe assim ela me dá uma chance. - sorriu abobalhado.


— Aaah claro.- riu Sirius, não acreditando que o amigo tinha tantas esperanças assim - A garota vai ficar muito feliz em te ver lá todos os dias, ainda mais sendo você o responsável por ela ter pego detenção. Vai te amar muito. - zombou o maroto.


— Você não entende de mulheres. -disse Tiago, fazendo o amigo olhá-lo incrédulo, como se aquilo fosse uma ofensa.


— Se tem uma coisa que eu entendo é de mulheres. - sorriu maliciosamente o garoto - Se isso fosse uma matéria, eu tiraria a maior nota fácil. - olhou para um relógio que ficava em uma das paredes no quarto e comentou - Falando nisso, depois do jantar, tenho um "encontro". - fez aspas com as mãos.


— Encontro? - perguntou Remo, rindo, conhecia o amigo, sabia que ele não era muito de ligar para encontros românticos, ia logo direto ao ponto que lhe interessava.


Sirius se levantou, passou as mãos pelos cabelos bagunçados, sorriu diante do espelho, realmente sabia que não seria um encontro romântico, mas tinha certeza que seria quente o suficiente para fazer ele esquecer o que lhe atormentava, fazer esquecer por alguns instantes a raiva que sentia por uma garota.


— Hoje eu vou tocar o puteiro. - falou Sirius, olhando para os amigos e soltando sua tão famosa risada que até parecia latidos. Saiu do quarto com os amigos logo atrás rindo descontroladamente.


...


—EU VOU MATAR O POTTER! - gritava Lílian no dormitório das garotas, podia jurar que todos dentro do Salão Comunal podiam escutar o surto da garota.


— Lily, se acalma, você surtar não vai adiantar em nada. - comentava Alice, tentando fazer a amiga se sentar e se acalmar, pois estava andando de um lado para o outro dentro do dormitório.


— Mas o que aconteceu? - perguntou Marlene, que estava curiosa.


Lílian começou a contar que estava copiando o que o professor havia pedido, e em algum momento Severo havia lhe perguntado algo referente à poção - a ruiva tinha conhecimento que Severo sabia a resposta da pergunta, e que estava fazendo aquilo apenas para poder falar com ela, mas deixou passar - só que Tiago não gostou nem um pouco da aproximação do sonserino e começaram a trocar ofensas. Lílian tentou acalmar os animos, mas nada adiantava, até que Tiago sem pensar duas vezes tentou azarar Severo, e aconteceu todo aquele escarcéu.


— Eles tentam se matar por tão pouco. - comentou Lene um pouco chocada, acreditava que as mulheres fossem mais loucas, mas começou a perceber que os homens tem sérios problemas.


— Mas não sei se repararam. -  começou Alice se lembrando de um detalhe muito importante - De novo a Lauren foi na direção do Pedro, até lhe lançou uma azaração, me pergunto o porque de tanta implicância com ele. - foi se sentar na cama de Lily, que havia defendido o garoto alguns dias atrás - Ela deve saber algo muito sério que ele fez ou irá fazer Lily.


Lílian custava a acreditar que havia algo errado, de todos os marotos - claro, tirando Remo também - Pedro era um doce, medroso e puxa saco dos amigos, mas não deixava de parecer inofensivo, não conseguia ver ele de uma maneira ruim.


— Será que devemos acreditar em tudo o que ela fala? Afinal ela é da Sonserina. - comentou a ruiva um pouco decepcionada consigo mesma, jamais pensou que iria pensar daquela maneira.


— Para de dar uma de Sirius, Lily. - cortou Marlene um pouco contrariada com o que a amiga falou - Dumbledore parece confiar no que a garota sabe, e quer protegê-la e nos proteger do futuro, então se ele confia, eu também confio. - completou firmemente.


— Acho que podíamos conversar com ela alguma hora dessa, tentar saber mais coisas. - disse Alice, no fundo também acreditava na garota, ainda mais quando se tratava desse assunto, já que achava o gordinho da Grifinória muito suspeito - A única coisa que pode acontecer é ela nos negar informações.


...


— O que aconteceu? - perguntou Régulo, se aproximando dos amigos que estavam reunidos próximo a lareira no Salão Comunal da Sonserina - Ouvi falar que teve duelo na aula de vocês.


— Nada de mais. - disse Lauren, tentando não focar no assunto, sabia que levaria um sermão do garoto se soubesse que tinha azarado o Pettigrew.


Quando Lauren chegou tinha uma visão totalmente errada de Régulo, talvez por não focarem tanto nele no livro, mas pensava que seria um tipo badboy, que não gosta de ninguém, sabia que ele tentaria destruir as Horcruxes, mas também pensava que por alguns momentos na vida dele, ele teria adorado ser seguidor das artes das trevas, e ver ele todo preocupado e protetor, um grande amigo era novidade para a garota, o olhava com admiração, Severo notou isso, mas tentou ignorar, não queria imaginar a amiga com um Comensal da Morte.


— Nada de mais? - falou Elena incrédula - Só teve Bellatrix jogando uma maldição imperdoável e graças a Merlin, Lauren conseguiu defender a tempo de atingir o coitado. - completou se tocando que Régulo não era tão fã do irmão, então tentou ao menos não falar de quem se tratava.


— O QUE? - falou Régulo, um pouco alto demais, sendo repreendido pelo olhar de Elena - A Black tentou te atingir? - perguntou olhando para Lauren preocupado.


— Reg.. - começou Lauren um pouco desanimada, não queria tocar naquele assunto com o amigo, mas sabia que não tinha escapatória - O Potter e Severo começaram a duelar no meio da aula por conta da Lily, como os amigos da Grifinória entraram para ajudar o garoto, entrei no meio para ajudar o Sev, só que você sabe que eu não gosto do Pedro e lhe lançei um azaração bem merecida - sorriu se lembrando da cena, mas foi repreendida com o olhar do sonserino, deu de ombros e continuou - Nessa hora não sei o que deu na Black fêmea, ela apareceu do nada e lançou a maldição cruciatus na direção do seu irmão. - ficou receosa quando viu os olhos do amigo se arregalar - Ele estava distraído e se eu não tivesse feito nada teria atingido ele com toda a certeza.


Régulo ficou parado por um momento absorvendo o que a garota estava lhe contando, um misto de emoções se aponderou do garoto, preocupação, raiva, ciúmes, eram tantos sentimentos que Lauren não conseguia identificar o que era mais forte. Elena e Severo - o qual estava em silêncio, pois não estava com humor para conversas - se aproximaram para ver a reação do amigo, preocupados.


— Você defendeu o Sirius? - perguntou calmo e pausadamente, tentando absorver aquela informação - Você defendeu alguém que te odeia? Alguém que provavelmente te lançaria um feitiço daquele? - estava incrédulo, começava sentir a raiva se aponderar e Lauren notou o mesmo nos olhos do garoto.


— Você não sabe se ele faria isso. - falou calma olhando para o amigo, não queria que ele ficasse chateado com aquela história. - Se for brigar com alguém, brigue com Severo. - disse jogando a culpa no amigo, que ficou surpreso.


— Eu não tive culpa se o Potter acha que é dono da Lílian. - respondeu o garoto um pouco desanimado. - Agora vamos ter que passar esse mês de tortura todos os dias a noite com eles na detenção. Só os professores acham que isso vai dar certo?- questionou o garoto.


— Que maravilha. - falou Régulo chamando a atenção para ele. - Além de ter defendido quem não devia, ainda vai ficar um mês em detenção com ele, parabéns, mais alguma notícia animadora? - perguntou Régulo irônico.


— Huum.. - começou Elena, tentando quebrar aquele clima ruim. - Parece que hoje vai ter um anúncio importante no jantar, escutei alguns alunos comentando nos corredores.


Régulo olhou zangado para a garota por vir com um assunto tão avulso, tentando cortar aquele momento. Ele não queria aquilo, estava com raiva de Sirius parecer sempre estar envolvido em todos as confusões que Lauren anda se metendo, parecia que o irmão estava conseguindo se aproximar mais dela do que ele próprio.


— Melhor irmos para o Salão Principal então, o jantar já está pra começar. - falou Severo se levando e sendo seguido por Elena.


Lauren esperou os dois irem na frente,não queria que seu outro amigo se sentisse mal com aquilo que havia acontecido.


— Régulo, não queria que aquilo tivesse acontecido, não fique mal comido. - pediu a garota, fazendo cara de cachorrinho que caiu da mudança e o garoto acabou soltando uma risada com aquela situação.


— Tente apenas se controlar nesse mês quando se tratar do Pettigrew. - pediu o garoto, passando o braço no ombro da amiga e puxando para a saída - O que será de tão importante vai ter nesse jantar?


Lauren deu de ombros e seguiram para o jantar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Boa noite pessoas lindas, tudo bem?

Espero que tenham gostado desse capítulo, eu ia colocar o que acontece nesse jantar nesse capítulo, mas já estava muito grande, então não queria deixar cansativo, decidi dividir, mas relaxem não irei escrever vários capítulos sobre o mesmo dia haha. O de amanhã mesmo não será focado só no jantar.

Fico animada com vocês lendo, comentando só me dá mais animo para postar sempre, então não deixem de fazer isso, e é bom a gente conversar também, saber o que vocês acham, o que vocês esperam da fic,muito obrigada por estarem aqui.

Desculpa a demora hoje para postar, eu tive uma prova e estava agora dando uma lida no capítulo antes de postar.

Nos vemos amanhã.

Beijos,

AnaL.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mistérios do Tempo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.