Mistérios do Tempo escrita por AnaLeopoldino


Capítulo 5
4 - Primeira aula a gente não esquece




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/729172/chapter/5

Lauren acordou na manhã seguinte, chocada por ainda estar no quarto da Sonserina, a ficha estava caindo e percebeu que aquilo era a mais pura realidade, não tinha sonho nenhum, aquela seria sua vida, a única questão é que ela não sabia até quando ia continuar naquele lugar, notou que teria que questionar Dumbledore sobre aquilo.


A garota se vestiu rápido, ficou se admirando um tempo no espelho com a roupa de Hogwarts, o estranho era que nunca tinha se imaginado com a gravada ou cachecol verde, mas estava adorando aquele momento do mesmo jeito. Saiu do quarto antes das meninas acordarem para evitar perguntas que ela sabia que não poderia responder.


Quando chegou ao Salão Principal para tomar café da manhã, ele ainda não tinha muitos alunos, os poucos que estavam presentes, cochichavam quando a garota passava ao lado deles, então Lauren decidiu sentar o mais longe possível na mesa da Sonserina, onde ainda também não tinha muitos alunos. Aos poucos foram chegando e lotando o grande Salão, Elena se sentou ao lado da garota e sorriu cumprimentando-a, do seu outro lado se sentou Lúcio Malfoy que estava muito animado conversando com Narcisa, que nem notou a presença da nova aluna ao seu lado.


Passado o café da manhã - o qual ela ignorou o máximo de alunos que conseguiu - saiu para sua primeira aula que seria Adivinhação, claro que ela sabia que ficava na torre de Astronomia, agora chegar na sala seria outros quinhentos. O castelo era maior do que ela imaginava, acabara entrando em várias salas na esperança de ser a certa e sempre acabava errando.


"O mapa do maroto seria muito útil agora" pensou a garota aborrecida, subindo umas escadas, torcendo por ao menos estar do lado certo do castelo, as chances de encontrar o lugar seriam maiores.


— Perdida? - perguntou Severo, descendo as escadas um pouco contra sua vontade.


— Finalmente um rosto conhecido. - falou Lauren se tranquilizando - Sério, não faço ideia de como chegar nessa aula, os livros que eu li não vem com o mapa da escola. - riu um pouco sem graça.


Severo ficou surpreso por ela ter feito esse comentário, não sabia que comentaria de maneira tão fácil assim algo sobre os livros que foram revelados a existência no dia anterior.


— Você não estaria perdendo muita coisa se não conseguisse chegar na aula, Adivinhação não é a melhor matéria que temos. - comentou Snape em tom sarcástico, pouco sabia ele que essa matéria era muito importante sim, principalmente quem a dava, afinal, a profecia sairia daquela mulher que parece um zangão. - Bom, vim atrás de você, a professora Trelawney estava certa sobre você estar perdida vagando por essas escadas.


— Pelo menos ela acertou uma então. - falou Lauren descontraída, o que ficou surpresa foi ver um sorriso no rosto de Severo se formar, mas o qual sumiu com a mesma facilidade que apareceu, ele estava olhando para algo que estava vindo atrás da garota.


— Tentando se dar bem, Ranhoso? - zombou Tiago subindo as escadas.


Lauren se virou e viu que os marotos estavam atrasados para a aula também, não gostou muito do clima que sentiu entre os rapazes, aquilo era tão infantil ao seu ponto de vista, a garota lançou um olhar reprovador na direção do garoto de óculos e cabelos rebeldes.


— Parece que a namoradinha não gostou do jeito que você falou com ele, Pontas. - disse Sirius irônico olhando para Lauren, a que rolou os olhos  achando aquilo a cena mais ridícula.


— Você não pode ver duas pessoas conversando que acha que tem algo? - perguntou Lauren olhando sério para Sirius, o qual sustentou o olhar - Sempre achei que você fosse mais sociável que o Snape, mas vejo que interpretei errado.


Nesse momento os olhos da garota se arregalaram um pouco, ficando chocada com o que havia acabado de falar, não seria bom dar informações nenhuma, na verdade nem tocar em nada que se referisse com algo que desse a entender que ela conhecia eles.


— Então eu apareço nessa história? - perguntou ele intrigado - Pode ir abrindo a sua boca e ir falando as coisas garota. - foi engrossando o tom de voz ficando um pouco alterado.


— Almofadinhas, vamos indo para a aula. - interveio Remo que estava do lado do rapaz, esse não queria confusão e não gostou da maneira como o amigo estava tratando a garota, mesmo ela sendo da Sonserina, ele não tinha esse direito, ela estava há apenas um dia na escola.


— Não vou para lugar algum até ela me falar o que sabe sobre mim. - Sirius estava ficando vermelho, não conseguia controlar aquilo, esse assunto de passado, futuro sempre é algo que assustou ele, pensar sobre isso e ter alguém que sabe o que pode ter acontecido é assustador e ao mesmo tempo frustrante.


— Olha o jeito que você fala com ela. - disse Severo se colocando na frente de Lauren e sacando a varinha de suas vestes e apontando na direção do maroto.


Nesse mesmo momento, Sirius e Tiago sacaram as varinhas ao mesmo tempo e apontou na direção de Snape, Lauren assistiu aquela cena chocada, como que do nada por tão pouco eles podiam chegar aquele ponto? A garota tentava puxar Severo para continuar subindo as escadas, mas o garoto não se movia, e nem desviava o olhar, ela chamava seu nome e nenhum deles nem sequer piscava.


Sirius deu um passo a frente e puxou a garota pelo braço, sabia que possivelmente podia estar passando um pouco dos limites por estar se tratando de uma garota, mas não estava em seu perfeito juízo. Remo tentava colocar juízo na cabeça do amigo, mas o mesmo não soltava a garota.


— SOLTA ELA SIRIUS!!! - gritou uma voz vindo de trás de Snape.


— Régulo, não se meta nos meus assuntos. - disse Sirius ignorando o irmão e encarando ainda o rapaz de longos cabelos negros a sua frente.


Expelliarmus! - disse Régulo apontando a varinha para Sirius, e desarmando o irmão, o qual ficou surpreso com o movimento, antes que Tiago pudesse pensar em lançar algum feitiço,Régulo também o desarmou e puxou Lauren com mais delicadeza que o irmão. - Acho que está na hora de vocês seguirem para suas aulas.


Sirius não ficou nem um pouco feliz com o rumo que a situação tomou,mas decidiu que estava na hora de baixar a guarda e realmente fazer o que o irmão disse, não queria ter problemas mais sérios no primeiro dia de aula. Os meninos pegaram suas varinhas e seguiram para a sala que estava tendo a aula de Adivinhação.


Régulo ainda segurava a garota, e a olhava com curiosidade, por alguma razão não entendeu o porque ela não tirava os olhos dos grifinórios que subiam as escadas, em especial de Sirius, ao mesmo tempo ela aparecia abobalhada, mas com uma expressão de choque com raiva, sabia que as mulheres eram complexas, mas não conseguia entender como eram capazes de sentir tantas coisas ao mesmo tempo.


Lauren olhava chocada ainda para os meninos que iam subindo, não podia negar que o jeito que Sirius a tratou foi muito grosseiro e sem necessidade alguma, ficou tão pasma que não tinha palavras na hora que tudo aconteceu, mas sentir o toque daquele rapaz quando a puxou com força a fez arrepiar, o que a deixou confusa, não podia sentir aquele tipo de coisa, ainda mais com um cara que queria ter informações não custasse a maneira de consegui-las.Por um momento ficou feliz pelo irmão de Sirius ter aparecido no lugar, mas ao mesmo tempo queria ter tido mais tempo com aqueles garotos, mas de uma maneira tranquila e não tão tumultuosa.


— Você está bem? - perguntou Régulo, tirando a garota de seus pensamentos.


— Estou sim. - disse ela se soltando e arrumando a camisa que havia ficado um pouco torta com tantos puxões. - Muito obrigada por ter aparecido, não sei se seria capaz de parar esses meninos. - comentou ela dando um leve sorriso de agradecimento, e olhou para Snape - Muito obrigada também por ter me defendido, mas não precisam praticamente duelar aqui, né?!


Severo rolou os olhos não acreditando no que estava ouvindo, teve o agradecimento, mas a menina ainda queria dar um mini sermão? Aquilo ele não gostou nem um pouco, mas decidiu apenas ignorar, não seria um grosso depois do que tinha acontecido.


— Régulo, o que faz aqui? - perguntou Snape olhando para o rapaz, o qual não tirou os olhos de Lauren, estava um tanto curioso, mas percebeu uma certa pontada de admiração, entretanto ao escutar seu nome se virou para o sonserino.


— Estava indo para a minha aula, mas precisava falar com Dumbledore. - respondeu o garoto, ele não era do tipo grosseiro, e também não tinha nada contra Severo. Olhou para a garota demonstrando preocupação -Não deixe que te tratem como Sirius te tratou agora, muitos vão querer saber respostas,precisa se defender, mas qualquer coisa pode me chamar também. - sorriu fraco.


— Obrigada, é um prazer te conhecer. - disse a garota, estendendo a mão para ele - Sou Lauren, mas acho que isso você já sabe. -riu.


— Acho que você está bem famosa em Hogwarts,não tem uma pessoa pela qual passei hoje que não estava falando de você. - comentou Régulo apertando a mão da morena, mas notou que aquele fato não lhe agradou nem um pouco, afinal, ela era do tipo reservada, não gostava de ser o centro das atenções.


— Vamos para a aula, já estamos muito atrasados. - disse Severo interrompendo os dois,não gostava de chegar depois de todos em algum lugar, todos lhe olhando também não era algo que se sentisse confortável.


Depois desse pequeno incidente, o dia passou bem, na verdade na medida do possível, a aula de Adivinhação foi um pouco desagradável para Lauren, a garota queria passar despercebida, mas a professora não deixava, sempre falando sobre o futuro e tentando descobrir algo e perguntar para a menina se ela tinha acertado, o que no fundo sabia que não podia estar fazendo.


Na sala de aula Sirius não parava de encará-la com total desprezo, e ela lançava-lhe seu melhor olhar frio, seguiria o conselho de Régulo e não deixaria ninguém se aproveitar dela, não estava ali para brincadeiras, ia impor respeito também, isso ela não podia negar que a qualificava para a Sonserina, teria orgulho próprio.


Foi acompanhada por Severo para a maioria de suas aulas, o garoto não queria que ela se perdesse novamente e algum professor mandasse ele atrás dela de novo, já que era o monitor, porém não tentava puxar muito papo, não sabia o que poderia falar e pensou que Lauren ficaria na defensiva, achando que talvez ele fosse mencionar o tão falado livro que ela tinha lido, mas não podia negar que tinha uma certa curiosidade.


Na aula de Transfiguração - a qual se seguiu após o almoço - deixou a garota um pouco receosa, não sabia nada, nem mesmo como iria segurar a varinha praticamente, tudo bem que ela podia ser filha de dois grandes bruxos da história,mas não significava que ela era tão incrível quanto eles tinham sido. Quando entrou na sala, notou que havia apenas um lugar ao lado de Belatrix, aquilo não lhe agradou muito, mas não tinha outra opção.


— Parece que não vai poder fugir de mim agora - falou Bellatrix soltando sua risadinha tão conhecida, o que incomodou um pouco Lauren, mas a qual apenas decidiu ignorar e se sentar pegando seus livros e varinha um tanto nervosa, ainda mais que saberia que a colega ao lado faria muitas piadas se a garota fracassasse.


Minerva McGonagall entrou na sala séria e começou a explicar o que seria feito naquela aula, era praticamente uma revisão de coisas que eles já haviam aprendido, mas que seria falado mais um dia, pois tinham alunos que não se sairam muito bem na primeira tentativa de realizar o exercício no ano anterior. A Professora colocou na frente de cada aluno um pedaço de rabo de rato, o qual ela disse que precisavam transformar em uma taça, ensinou o movimento que deveria ser feito com a varinha e como deveria ser a pronuncia.


Lauren olhou um pouco receosa para a varinha e o rabo a sua frente, percebeu que a sua volta todos já haviam começado a fazer o que foi pedido, muitos não conseguiam algum resultado bom o suficiente, muitas taças ainda continham um pedaço do rabo, outros não tinha acontecido nada.


— Será que é filha do Salazar Slytherin mesmo? Está com medo da varinha te morder? - zombou Bellatrix olhando para Lauren que ainda não tinha nem tentado fazer o que foi pedido, nesse momento todos olharam na direção das garotas.


— Até onde eu reparei, posso fazer as coisas no tempo que eu julgar adequado. - respondeu Lauren encarando a colega que ficou surpresa com a resposta, mas não tanto quanto o resto da turma, geralmente ninguém confrontava Bellatrix, apenas assentiam e faziam o que ela julgava certo.


— Tenho que concordar com a minha priminha. - disse Sirius algumas mesas a frente, Bellatrix fez uma careta com a maneira que ele havia se referido - Está com medo porque sabe que não vai conseguir.


— Talvez eu não precise tentar mais de 5 vezes para conseguir fazer, diferente de você, não acha? - retrucou Lauren, fitando os olhos acinzentados e raivosos de Sirius. - Não preciso provar para ninguém se eu consigo fazer alguma coisa. - respondeu a garota um pouco sem paciência, e olhou para os lados um pouco incomodada com todos os olhares voltados para ela.


— Covarde! - falou Sirius entre uma tossida sarcástica.


Naquele momento Lauren se irritou com aquela situação, odiava que duvidassem da capacidade dela, pegou sua varinha com determinação, mas adoraria que Minerva levantasse de sua cadeira para interferir naquela coisa incomôda que estava acontecendo, mas a professora observava tudo de longe, pois também estava curiosa sobre a capacidade da garota do futuro, mas claro que iria se mexer caso fosse necessário e as coisas ficassem mais sérias.


Lauren pegou firme a varinha, olhou um pouco para os colegas apreensiva, porém estava determinada, não iria deixar que duvidassem dela jamais, não deixaria que tratassem ela de maneira ruim, e com essa determinação sacudiu a varinha da maneira que achou apropriada e disse o que precisava e no mesmo instante seu rabo de rato se transformou em uma linda taça de prata, fazendo a garota abrir um largo sorriso satisfeita e maravilhada com o resultado.


Vários alunos bateram palmas, o que fez Sirius revirar os olhos, se sentindo um pouco incomodado por ter provocado a garota e do nada ela conseguir fazer melhor do que ele algo vinha treinando a tanto tempo. Bellatrix apenas deu de ombros, realmente a garota tinha um talento nato, não podia negar, o que precisava fazer é que se aliasse e ficassem grandes amigas para ela conseguir o que tanto almejava.


— Parece que a garota tem talento para magia. - comentou Remo na frente de Sirius, o que fez receber um olhar ameaçador do amigo.


— Não vou nem te responder. - disse o moreno incomodado, mas voltando o olhar para a sua própria taça.


Lauren estava maravilhada de que foi capaz de fazer algo logo na primeira tentativa, olhou para o lado e viu que Elena estava animada em ver a colega conseguindo executar o que foi pedido.


— Parabéns, você tem talento! - disse Lílian aparecendo do lado da garota sorrindo feliz. - Sou Lílian Evans, e essa é Marlene McKinnon. - falou apontando para a garota que estava do seu lado.


— Prazer, sou Lauren. - falou a garota feliz, não podia ter reação ao estar diante de uma garota tão corajosa como a ruiva - Obrigada, não sabia que seria capaz de algo assim logo de primeira.


— Basta ter confiança e calma que tudo da certo. - comentou Marlene sorrindo - Sei que muitas pessoas tem falado sobre você, e quando raramente falam contigo é para te perguntar sobre o futuro, mas saiba que se precisar de alguma coisa pode contar com a gente.


— Muito obrigada, vocês são as poucas pessoas que foram tão receptivas assim. - disse Lauren sentindo uma pontada de alegria, realmente sentiu que fazer amizades com pessoas de outras casas além da Sonserina seria mais fácil, tirando o Régulo e Elena que foram mais amigáveis não teve muito contato positivo com eles, claro que Severo fazia o que estava a seu alcance como monitor. - Vocês poderiam me ensinar algo para personalizar essa taça? - teve uma ideia.


— Como assim? - perguntou Lílian curiosa, se sentando no lugar que antes era ocupado por Bellatrix, mas a garota tinha se retirado da sala após ter terminado o que havia sido pedido.


Lauren então comentou o ocorrido indo para a aula de Adivinhação com as meninas que estavam ali, e a maneira como Sirius tinha sido um grosso sem necessidade alguma e a provocação na própria sala, e que ela não gostaria de deixar barato, que não deixaria que as pessoas achassem que ela era uma boba que não sabe nada por não ter vivido no mundo bruxo todos esses anos. Lílian ficou abismada com aquela situação que a garota havia passado, se estivesse presente com certeza teria dado detenção para Sirius e Tiago.


Marlene ensinou um feitiço que faria o que a garota pediu, Lauren teve um pouco de dificuldade em executar, mas logo na terceira tentativa conseguiu, não ficou chateada com isso, pois sabia que nem tudo iria conseguir tão fácil como foi a primeira vez.


— Ficou perfeito! - disse Lílian soltando uma risadinha - Isso vai deixar ele uma fera.


Lauren se lavantou e foi até a mesa onde o maroto estava, o que deixou ele um pouco surpreso e logo mudou a expressão para desagrado. A garota colocou a taça na frente dele, deu uma piscada, pegou sua mochila e saiu da sala sorrindo.


Sirius pegou a taça sem entender nada, os amigos foram para perto para poder ver também e todos soltaram uma risada quando perceberam o enorme "IDIOTA BLACK" que estava escrito e com o brasão da Grifinória. O maroto ficou vermelho de raiva e jogou a taça longe sendo zoado pelos amigos.


...


O resto dia foi tranquilo, o jantar não teve muito papo com ninguém, além de uma troca de olhares raivosos para a mesa da Grifinória onde tinha uma certa pessoa que se pudesse machucar com os olhos provavelmente já teria machucado a garota, porém ela não deu a importância e nem deu o braço a torcer, não iria baixar a cabeça sem ter feito nada de errado.


Decidiu ir para o salão comunal da Sonserina que ficava nas masmorras, mas claro que esperou algum sonserino ir para lá para ai poder seguir e não ficar perdida no meio da noite e acabar perdendo pontos para a casa. Quando entrou no salão se sentou na poltrona mais afastada da sala, se sentia um pouco sozinha naquele lugar, acreditava que não faria uma amizade tão fácil assim, claro que tinha suas excessões.


— Posso me sentar com você? - perguntou Elena, tirando a morena de seus devaneios.


— Claro. - disse Lauren apontando para uma poltrona a sua frente, sorrindo - Até me assustei, pensei que seria alguém já vindo me fazer um tanto de perguntas.


— Não posso negar que também estou curiosa, mas não vou ficar te importunando. - disse a loira se sentando - Vi você conversando com as meninas da Grifinória. - comentou.


— Você também não gosta das pessoas da Grifinória só pelo fato delas serem de outra casa? - perguntou a novata um tanto decepcionada.


— Não me importo com isso . - disse Elena rapidamente - Pra ser sincera, até fiquei surpresa por ter sido selecionada para a Sonserina, tenho quase certeza que não me encaixo aqui, não sei se reparou, mas não tenho muitos amigos, eles aqui são pessoas difíceis. - olhou para os lados para ver se não tinha ninguém olhando - Mas posso confesar pra você que tenho alguns amigos da Lufa-Lufa, mas todos aqui me tratariam um pouco pior se soubessem, ainda mais se souber que alguns são nascidos trouxas.


Lauren rolou os olhos, uma coisa que achava um absurdo era essa richa entre as casas, ainda mais esse preconceito que os sonserinos tinham com os nascidos trouxas, a garota achava que se eles estavam em Hogwarts era porque eram bons o suficiente para ter sua vaga ali, tão bons quanto os próprios sonserinos.


— Esse preconceito contra nascidos trouxas é complicado. Fico me perguntando se eles vão me tratar tão mal por eu ter vivido tantos anos entre os trouxas e nem sequer sabia que isso tudo era real.


— Fica tranquila que aqui ninguém reparou nisso, apenas no fato de que você é filha do Salazar Slytherin. - falou uma voz rouca e pausada vindo de trás da poltrona de Lauren, a voz que pertencia a Severo.


Ele se sentou na poltrona ao lado de Elena, ficou um pouco sem jeito, pois nunca tinha nem sequer trocado um "oi" com a menina, mas não queria ficar sozinho como de costume, e Lauren percebeu isso e abriu um sorriso, sabendo que poderia talvez achar nele um amigo.


— Não sei porque tanto reboliço com questão a isso, até ontem eu não sabia de nada disso, não é como se esse fato tenha mudado alguma coisa para mim, quer dizer o fato deles serem meus pais e não o fato de ser bruxa. - disse Lauren, um pouco intrigada, achava que as pessoas a considerava boa o suficiente por ser filha de grandes bruxos, mas isso não era a verdade - Vou ter que aprender muita coisa, mesmo sabendo algumas na teoria.


— Seu nome já diz muito. - comentou o garoto.


— Provavelmente algumas pessoas aqui que visam as artes das trevas vão tentar te levar para esse caminho. - falou Elena um pouco receosa, não gostava desse tipo de prática, por isso achava que ficar no seu canto sem se meter muito com os colegas de casa era a melhor opção.


— Eu imaginei isso, eu sei o que está acontecendo aqui e a única certeza que eu tenho desde que cheguei é que não quero me meter com essas coisas. - Lauren disse determinada, olhando para Severo, o qual desviou o olhar um pouco incomodado, se perguntando se ela sabia de algo.


Severo tinha recebido propostas para fazer parte daquele grupo, mas não tinha aceitado até o momento, sabia que aquilo não era o correto, mas a única razão que não o deixava se juntar aos Comensais era seu amor por Lílian, ele ainda tinha uma pontada de esperança, porém também tinha em sua mente que assim que essa esperança desaparece de vez, não teria motivos para não se juntar a eles e procurar ser um grande bruxo.


— A única coisa que valeu o dia de hoje foi ver você enfrentando aquele imprestável do Black na aula de Transfiguração. - disse Snape mudando um pouco de assunto e fazendo Lauren soltar uma risadinha satisfeita - Ou melhor, ver você respondendo a Bellatrix. - completou, fazendo Elena concordar com ele com uma risadinha.


— Aquela foi a melhor parte, a cara dela foi cômica. - disse Elena rindo.


— É que esse tipo de pessoa não está acostumada a ser enfrentada, acho que é disso que eles estão precisando. Mais desprezo e menos puchação de saco. - deu de ombros se ajeitando confortável na poltrona sorrindo - Fico feliz por ter vocês para conversar por aqui, o silêncio desse lugar e os olhares dessas pessoas já estavam me incomodando demais.


— É bom ter com quem falar por aqui, isso eu concordo com você. - respondeu a loira feliz pela garota não ser arrogante como a maioria que estavam ali.


— Estou aqui com vocês apenas porque sou monitor e não quero confusão com você por aqui. - disse Severo, tentando disfarçar que estava até gostando daquela situação.


— Não minta Snape, você está adorando a nossa companhia. - brincou Lauren dando uma risadinha, fazendo o sonserino revirar os olhos e dar de ombros. - Preciso da ajuda de vocês. - os dois a olharam atentos - Vocês sabem alguma coisa sobre animagos?

Snape franziu o cenho um pouco intrigado com aquela pergunta, a única coisa que veio na sua cabeça foram quatro pessoas da Grifinória, claro que uma delas não era animago, mas de resto sim, e também não conhecia alguma outra pessoa na escola que fosse,até porque se o Ministério da Magia não sabia, aquilo era considerado ilegal.


— Por que quer saber? - perguntou Severo sério, não gostando do rumo daquele assunto.


— Apenas curiosidade.- disse Lauren, tentando não aprofundar tanto no motivo pelo qual queria, mas também estava pensando nas mesmas pessoas que o colega a sua frente.


— O que eu sei é que o animago é um bruxo que consegue se transformar em algum animal sem o uso de varinha - começou Elena, ela era muito estudiosa e adorava ler, Severo não gostou que a garota não tenha cortado o assunto - O animago mesmo na forma de animal ainda tem o pensamento humano, então ainda é um ser pensante, li em algum lugar que diz que a pessoa não consegue escolher o animal que vai se transformar, mas são pouquissimas pessoas que conseguem.


Lauren começou a pensar sobre o assunto, não poderia ser algo tão difícil assim, se ela se empenhasse talvez conseguiria se transformar também, tinha essa curiosidade e não poderia deixar passar algo que sempre pensou em fazer caso fosse possível, ainda mais para a situação que ela queria usar essa transformação.


Severo notou um brilho brotando nos olhos da garota, daria de tudo para usar o poder de Oclumência para poder saber o que Lauren estava pensando naquele momento, sabia que estava tramando alguma coisa, conseguia ler as expressões faciais das pessoas, já que passava mais tempo observando do que falando.


— Tem algum livro na biblioteca que fale melhor sobre isso? - perguntou a garota interessada.


— Tem sim, se quiser amanhã eu te mostro qual é. - falou Elena animada também, mas diferente da colega, estava animada como fato de poder explicar coisas novas e ir para o lugar que mais gostava em Hogwarts, que era a biblioteca.


— Então é melhor irmos dormir, já está tarde. - disse Lauren, olhando para os lados e vendo que não tinha sobrado muitos alunos no Salão Comunal, devia ser bem tarde e não queria estar muito cansada para o dia seguinte.


Os dois colegas concordaram e foram indo para seus respectivos quartos, mas no caminho Severo puxou Lauren para trás, o que fez Elena parar no caminho também, mas o rapaz indicou com a cabeça para que ela continuasse o caminho e foi isso que ela fez um pouco receosa pela novata.


— Tenha cuidado com o que você procura. - alertou Snape ao pé do ouvido de Lauren - Todos vão estar de olho em qualquer movimento seu, não sei porque está interessada em animagos, mas não faça algo que possa prejudicar outras pessoas por você ser o foco no momento.


Lauren ficou surpresa com aquelas palavras, sabia que no fundo Severo tinha conhecimento do motivo que ela havia se interessado naquele assunto,e ver que de alguma forma ele estava preocupado com outros alunos que não fossem seus amigos deixou ela surpresa, mas ao mesmo tempo admirada.


— Fico feliz que você se preocupe com as outras pessoas, por trás dessa máscara de indiferença que você costuma usar. - comentou Lauren.


—Não pense que me preocupo com todos, apenas uma pessoa tem esse poder de preocupação sobre mim. - disse Severo, seu semblante ficou triste em pensar na ruiva.


— Você a ama, não é? - perguntou Lauren, mas já sabia a resposta.


— Não sei do que está falando. - desconversou assustado com aquele comentário, como ela poderia saber a quem ele se referia. -Você sabe sobre mim?


— Não posso falar nada sobre esse assunto Severo, a única coisa que posso te dizer é que na minha humilde opinião, você devia dar uma chance para encontrar um amor que te ame da mesma maneira. - disse a garota afagando os cabelos negros do colega carinhosamente e subiu as escadas para seu quarto.


Severo ficou um tempo parado no mesmo lugar, pensando sobre o que a garota havia falado, sabia que ela estava certa, não poderia ficar sofrendo e esperando por uma pessoa que sabia que jamais sentiria o mesmo que ele, mas ao mesmo tempo era difícil seguir em frente e deixar seus sentimentos de lado. Ele devia se distrair e pensou que poderia achar nessa nova garota uma amizade pelo menos,uma aluna para ensinar todos os truques de Hogwarts e principalmente uma confidente, afinal ela parecia saber de coisas que ele jamais contara a ninguém.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Boa noite pessoas lindas, tudo bem?

Primeiramente gostaria de agradecer os comentários que estão fazendo, vocês não tem noção de como é gratificante e animador isso, me faz querer postar de 5 em 5 minutos para agradar vocês.
Mas também gostaria de agradecer as pessoas que favoritaram e que ainda não comentaram, muito obrigada, espero que estejam gostando tanto quanto eu estou gostando de escrever.

Esse capítulo foi um tanto de boa rs (tirando o Sirius haha), é mais para vocês conhecerem melhor os personagens, ver amizades nascendo, e lá na frente as perguntas sendo respondidas.

Infelizmente o próximo capítulo não conseguirei postar amanhã, pois tenho muito conteúdo da faculdade para estudar, mas como eu prometi, na quarta vai ter capítulo novo sim, vou tentar ao máximo não deixar de postar, pelo menos em dias alternados.

Espero que continuem acompanhando, indiquem para os coleguinhas (hahaha) e que me falem também a opinião de vocês sempre, isso é muito importante.

Beijos,

AnaL.




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mistérios do Tempo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.