Mistérios do Tempo escrita por AnaLeopoldino


Capítulo 16
14 - Em família


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoas lindas, tudo bem?

Muito obrigada a todos que comentaram e favoritaram, vocês não sabem mesmo o quanto isso me anima e fico ansiosa para postar sempre pra vocês, mas as vezes sou meio lerda e acabo demorando mais do que pretendia rsrs.

Esse capítulo é um pouco diferente dos que tivemos até agora, é um capítulo mais triste, vamos saber um pouquinho da Lauren, espero que gostem, esse capítulo foi para dar a deixa para conhecer melhor a família e começar a se prepararem para o que o Lorde das Trevas está planejando.

Boa leitura!!!

~~~~



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/729172/chapter/16

~

Já haviam se passado um mês e meio desde o passeio à Hogsmeade, e não podiam negar que muitas coisas mudaram desde aquele dia. Tiago e Lílian assumiram relacionamento, deixando todos os amigos muito felizes e orgulhosos, já que a ruiva lutou tanto para esconder o que sentia pelo maroto.


Remo e Elena estavam se aproximando cada dia mais, na lua cheia que teve após o passeio foi mais tranquila, onde os Marotos e Lauren conseguiram levar ele a tempo para dentro da Casa dos Gritos, enquanto Elena aguardava de longe o dia amanhecer para ir correndo se jogar nos braços de um Remo muito fraco e cansado. A mesma cuidou dos ferimentos e do cansaço do garoto, não saindo de seu lado até ele voltar ao “normal”.


Severo e Apolline começaram a passar mais tempos juntos e uma amizade surgiu, por dias ela ficava na mesa da Sonserina ou então ele ia se sentar com ela na mesa das garotas da Be... Não podia dizer que estava apaixonado, afinal, passou anos nutrindo um amor sem limites por Lílian, mas estava aproveitando e gostando de cada minuto que passava com a loira francesa, que fazia ele se sentir bem, estudavam juntos, riam e ele também a ajudava quando se tratava do Torneio.


Lauren conversava com todos normalmente, criando um laço ainda maior de amizade com os alunos da Grifinória, já que os mesmos começaram ajudar todos os dias a noite com feitiços na Sala Precisa, a qual muitos deles não sabiam a existência, apenas os boatos que rolavam. Quando se tratava de Régulo e Sirius apenas tentou não ficar sozinha com nenhum deles, tentou manter conversas normais com eles, mas quando ia surgir alguma oportunidade de ficar sozinha com qualquer um deles, ela simplesmente sumia.


Sirius percebeu o que estava acontecendo tentou por algumas vezes se aproximar dela para conversarem sozinhos, porém a garota sempre fugia deixando um maroto confuso para trás, por um lado entendia o motivo, sabia que ela estava confusa com os próprios sentimentos, ele mesmo não podia negar que também estava confuso, precisava conversar com ela para ver o que estava acontecendo, tentar entender toda aquela situação, pois passado aquele dia em Hogsmeade se afastou de todas as garotas que queriam ficar sozinhas com ele, não tinha cabeça para se envolver.


O dia havia amanhecido e Lauren se recusava a abrir os olhos, parecia que estava sendo puxada mais para a cama quando tentava levantar, mesmo que fosse um dedo. A garota sabia o que lhe aguardava depois de tantos dias, o mês pareceu voar e estava diante do dia anterior da primeira prova do Torneio. Não poderia negar que estava com medo do que aconteceria no dia seguinte, não conseguia relaxar e tudo o que queria era chorar, pois naquele momento se passava tantas coisas em sua cabeça que não conseguia ter  forças para enfrentar aquele dia.


Lauren havia acordado havia um tempo, mas permaneceu deitada, pois aquele estava sendo o primeiro dia depois de tanto tempo que realmente não tinha vontade de fazer nada e não se sentia animada de estar em Hogwarts, esse era o dia que ela desejava estar em casa no “futuro”, estava com saudades, queria ficar em seu quarto, pensando em sua família, a saudade não cabia em seu peito, e estar próximo de algo tão perigoso só fazia a garota ficar ainda mais emotiva e a saudade aumentar.


— Lauren! – chamou Elena, animada se aproximando da cama da amiga, mas ao notar os olhos avermelhados da morena, ficou preocupada – O que aconteceu, Lau?


Lauren não respondeu, apenas deu as costas para amiga virando para o outro lado da cama, encarando a parede enquanto enxugava algumas lágrimas que insistiam em cair. Elena sentou na cama da amiga sem entender nada, afinal, nos últimos dias tudo parecia tão bem.


— Lauren, você sabe que pode falar comigo, né?! – disse Elena, acariciando os cabelos da amiga.


— Não tenho nada para falar, só preciso ficar um pouco quieta e sozinha. – sussurrou a morena, se enrolando ainda mais na coberta.


Elena olhou a amiga por alguns instantes e decidiu que não ia adiantar ficar em cima da garota tentando forçar falar alguma coisa então ficou lhe afagando os cabelos por um tempo. Quando olhou no relógio já estava na hora de se arrumarem para poder tomar um café da manhã tranquilo e seguir para as aulas, o final de semana se aproximava, assim como a primeira prova do Torneio que seria na manhã seguinte no sábado.


A loira se arrumou, falou para a amiga que ficaria esperando a mesma no Salão Comunal, que mesmo que ela não quisesse falar com ninguém, não poderia deixar de ir para as aulas, pois teriam algumas atividades valendo alguns bons pontos e para entregar alguns deveres passados nas últimas semanas. Quando chegou ao Salão, notou os amigos no mesmo lugar que estavam acostumados a se sentar em um canto afastado, conversando animadamente sobre o Torneio do dia seguinte, ao notar a expressão de preocupada de Elena, não deixaram de ficar tensos também.


— O que aconteceu, Elena? – perguntou Régulo, indicando o lugar ao seu lado no sofá para a garota sentar.


— É a Lauren. – disse a loira tristonha, se sentando e chamando a atenção dos amigos – Ela não está bem, acordei e estava deitada encolhida na cama, toda chorosa, quando eu perguntei o que tinha acontecido, ela não quis falar a respeito, disse que queria ficar sozinha. – suspirou – Acho que ela precisa da gente, ninguém gosta de ficar sozinho quando está triste, sempre é bom um carinho.


— Talvez ela esteja preocupada com o Torneio, isso está mexendo muito com ela. – disse Severo, em uma poltrona, olhando para a direção do dormitório das meninas – Não acho que tenhamos muito que fazer para acalmar, estamos ajudando ela com treinos, mas como ela se sente em relação a isso não podemos mudar.


— Vou tentar conversar com ela e ver o que está acontecendo, mas ultimamente vocês sabem que ela tem fugido de mim. – comentou Régulo, cabisbaixo – Ela não quer ficar sozinha comigo, e eu sei que ela está confusa, mas não precisa me ignorar dessa maneira.


O sonserino se lembrou do momento que tentou conversar com a garota sobre o beijo em Hogsmeade e ela ficou se esquivando, apenas disse para eles fingirem que não tinha acontecido que não queria perder a amizade dele, então que seria melhor não falarem sobre aquilo, mas ele não conseguia ignorar o que estava sentindo e precisava ter certeza que a amiga não sentia o mesmo, para poder seguir em frente  se fosse isso o que a  garota realmente iria querer.


— Ela não está te ignorando Reg, dê um tempo para ela, a cabeça da Lauren está à milhão, ainda mais com tudo isso que está acontecendo. – disse Elena, segurando a mão do amigo de forma carinhosa – Tenho certeza que no momento certo vão conseguir conversar melhor sobre isso.


O garoto suspirou, não queria pensar sobre aquilo, mas quanto mais tentava evitar, mais pensava e aquilo já o estava perturbando. De repente escutou a porta do dormitório feminino se abrir e viu Lauren descendo as escadas. Seus cabelos estavam soltos, um pouco revoltos e sua expressão era de tristeza, seus olhos e nariz estavam vermelhos de tanto chorar, sua roupa estava um pouco amassada no corpo – por ter ficado um tempo encolhida na cama, depois de se vestir – ela não tinha o brilho habitual nos olhos, que geralmente tinha desde que chegara em Hogwarts, era a primeira vez que os amigos a estavam vendo tão triste.


Lauren olhou na direção dos amigos e tentou sorrir, mas o mesmo não alcançava seus olhos, mesmo que quisesse transparecer alegria, sabia que não estava conseguindo apenas por ver a expressões preocupadas dos amigos olhando na direção dela.


— Bom dia! – disse a morena se aproximando, e sentando no braço da poltrona de Severo, o qual segurou uma das mãos da garota, em cima da perna dela – Animados para as aulas de hoje? – tentou puxar algum assunto.


— Estamos bem sim, mas o que importa e saber se você está? – perguntou Severo, ainda segurando a mão da amiga, olhando-a profundamente.


— Está tudo certo na medida do possível! – sorriu fracamente – Podemos ir  para o Salão Principal? – baixou a cabeça tentando fugir daqueles olhares questionadores.


Todos concordaram e acompanharam a garota, estavam em silêncio, não sabiam o que falar ou como falar qualquer coisa. Chegaram no Salão e foram em direção à mesa da Sonserina, quando Apolline notou eles ali, foi correndo se sentar ao lado de Severo, que ultimamente andava sorrindo bastante – coisa que não era comum – e abriu um sorriso ao notar a garota a seu lado.


— Bom dia! – disse a loira, sorrindo docemente e acariciando os cabelos negros do rapaz.


— Bom dia, francesinha. – respondeu ele, sorridente, e dando um beijo no rosto dela.


Lauren sorriu ao ver o amigo feliz, aquilo era uma das coisas que sempre sonhou para Severo, que ele se desse uma chance de conhecer e gostar de outra pessoa que não fosse Lílian. Não pôde deixar de olhar na direção da mesa da Grifinória, e a primeira coisa que notou foi um par de olhos azuis acinzentados olhando atentamente para ela, não pode deixar de perceber que ele parecia preocupado, talvez ela não estivesse conseguindo disfarçar tão bem quanto pensava que estava.


Percebeu que os outros amigos olhavam para ela e apenas acenou para eles, voltando sua atenção para seu próprio prato. Não iria conversar com eles, pois sabia que no final do dia iriam encontrar com eles na Sala Precisa para o último de treinamento antes do Torneio, tinha até chamado Apolline, já que naquele momento Dumbledore já havia avisado de alguma forma que a primeira prova seria os dragões.


— Elena... – cochichou Lauren, apenas para a amiga escutasse, não ia aguentar ficar aquele dia inteiro dentro de alguma sala de aula, sendo que a única vontade que tinha de fazer era se jogar em algum canto e ficar sozinha – Você poderia entregar os meus deveres para os professores?


A loira olhou confusa para a amiga que lhe entregava alguns pergaminhos com os deveres de cada matéria que teriam no dia.


— Onde você vai? – perguntou Elena confusa, enquanto guardava os pergaminhos na própria mochila, sem entender muito bem o que estava acontecendo, já que a amiga não era de faltar nas aulas.


— Eu preciso ficar sozinha, hoje não está sendo um bom dia. – disse Lauren, se levantando – Você pode fazer isso por mim? – Elena apenas concordou com a cabeça – Nos vemos mais tarde na Sala Precisa então. – deu um beijo no rosto de Régulo, que não entendeu nada e saiu em direção à saída do Salão Principal.


...


— Vocês viram isso? – perguntou Remo, olhando na direção da porta do Salão Principal.


— O que? – perguntou Tiago, que estava de costas para a mesa da Sonserina e não reparou em como a garota estava.


— Lauren. – disse Marlene, sentada na frente do garota – Ela não está com uma cara boa, parece que andou chorando. -  olhou para Sirius que estava com o olhar vago a seu lado – Você fez alguma coisa pra ela? – perguntou zangada.


Sirius olhou confuso para a amiga, a mesma sabia que a garota mal falava com ele sozinho, e sempre que conversavam tinham várias pessoas juntas, então não existia possibilidade dele fazer qualquer coisa para magoar a garota, e mesmo que estivessem tendo momentos sozinhos ele não faria nada de ruim para ela, aquela raiva momentânea do início das aulas já havia passado fazia um tempo.


— Eu não fiz nada, por que pensaria tal coisa de mim? – perguntou Sirius se fazendo de desentendido, colocando a mão no peito em drama.


— Você que sempre falou mal dela quando tinha a oportunidade, e hoje está todo amiguinho, vai entender seu humor né?! – falou Marlene, dando de ombros e olhando na direção da mesa da Sonserina, notando que Elena estava indo na direção deles – Acho que estamos prestes a descobrir o que aconteceu. – indicou a cabeça na direção de Elena, e todos a olharam ansioso.


— Não adianta me perguntar, que realmente não faço ideia do que aconteceu com a Lauren. – disse Elena se aproximando da mesa, vendo que os amigos iam abrir a boca pra perguntar.


Elena se sentou entre Remo e Pedro, não se importava mais com os olhares que os outros alunos da Sonserina lançava na direção dela depois que começou a andar com os marotos, o importante é que finalmente estava se sentindo feliz, finalmente sentia que tinha feito os amigos que tanto queria ter desde que chegara naquela escola, mas claro que não abandonou nenhum que tinha feito nas outras casas – Corvinal e Lufa-Lufa – muitos desses amigos tinham topado ajudar Lauren com feitiços.


— Bom dia! – disse Elena, depositando um beijo no rosto de Remo, o qual sorriu corando.


— Vamos deixar a melação para daqui a pouco. – disse Sirius cortando o momento, e sendo encarado por Lílian emburrada e ele apenas deu de ombros – A Slytherin não disse nada?


— Acho que já passou da hora de chamar ela pelo sobrenome Sirius, ou tem medo de falar o nome e se apaixonar? – zombou Lily, cortando o assunto.


— Desculpe Lily, mas não sou você! – retrucou o garoto, fazendo a ruiva lhe mostrar a língua, ele voltou a atenção para Elena que suspirou e começou a contar tudo que tinha acontecido.


Elena contou tudo desde a hora que acordaram, falou que nunca viu Lauren daquele jeito desde que a mesma chegou em Hogwarts, contou que ela não queria conversar e apenas chorou durante a manhã. Explicou o que tinha acabado de acontecer na mesa da Sonserina, que a garota simplesmente entregou seus deveres e falou que iriam se ver na Sala Precisa, que ela precisava ficar sozinha durante o dia.


— Mas eu acho que ela está muito triste, não acho necessariamente que ela queira ficar sozinha, talvez ela apenas não sabe como falar sobre o assunto que está deixando ela mal desse jeito. – disse a loira pensativa.


Sirius puxou a mochila de Tiago que estava debaixo da mesa na mesma hora que Elena falou aquilo e procurou pelo Mapa do Maroto. Colocou em cima da mesa o abriu, fazendo as garotas que não sabia da existência daquilo o olharem surpresas e maravilhadas. Enquanto Tiago e Remo explicavam como criaram aquele Mapa, Sirius apenas procurava nele desesperadamente pelo nome da garota e logo se sentiu aliviado em notar que ela estava no castelo, indo para a Torre de Astronomia.


O mesmo se levantou, pensou por alguns instantes e pegou a Capa da Invisibilidade da mochila do amigo, o qual o olhou surpreso, sabendo o que o amigo estava pensando em fazer, na verdade todos notaram.


— Acho melhor deixa-la sozinha, Sirius. – disse Lílian, olhando para a capa dobrada com curiosidade – Se ela quisesse companhia, teria ficado com os amigos, não acho que você seja a pessoa que ela queira ver no momento. – sorriu um pouco sem jeito de falar aquilo para o maroto.


— Como a Elena mesma disse, ela está triste e não acho que queira realmente ficar sozinha, talvez por eu não ser tão amigo dela, ela pode se abrir comigo. – disse Sirius, levantando – Pelo menos irei tentar. Pontas, por favor, entregue meus deveres também, estão na minha mochila. Nos encontramos mais tarde. – disse pegando o Mapa do Maroto e colocando no bolso e indo em direção a saída do Salão Principal.


— Só eu acho que ai tem? – perguntou Alice, olhando Sirius sair do local.


— Todos achamos Alice. – retrucou Lily, preocupada com a amiga – Ele só é cabeça dura demais para admitir.


— Vocês são tão parecidos então. – Pedro soltou, fazendo todos rirem de seu comentário, deixando Lily tão vermelha quanto seu cabelo.


...


Sirius subia as escadas em direção à Torre de Astronomia o mais rápido que conseguia, não sabia o que faria quando chegasse lá, o que falaria, sabia que a garota ficaria assustada em vê-lo e que provavelmente iria sair do local, só para não ficar sozinha com ele. Aquele pensamento chegou a incomodar um pouco o garoto, não queria afastar ela, queria se aproximar, só que as vezes que isso aconteceu deixou o desejo falar mais forte do que qualquer coisa.


Sabia que talvez tenha sido impulsivo em vários momentos, mas também se ela não quisesse teria feito ele parar, até porque ele jamais faria qualquer coisa para machucar Lauren, não iria tão longe se não fosse do agrado dela. Ficou pensando sobre tudo enquanto subia as escadas, estava nervoso, não sabia o que falaria, mas estaria ali se ela precisasse.


Quando chegou ao topo, não a encontrou logo de cara, teve até que olhar novamente no Mapa do Maroto para ver se ela não tinha saído, mas notou que a garota estava encolhida em um canto mais afastado. Lauren estava sentada no chão, com os joelhos dobrados e a cabeça entre eles, de algum jeito que Sirius não soube explicar nem para si mesmo, aquilo lhe incomodou mais do que imaginava, ver ela tão vulnerável.


Ao escutar passos indo a sua direção, Lauren levantou a cabeça e ficou surpresa ao ver Sirius, o mesmo parou quando notou os olhos vermelhos da garota e as lágrimas que insistiam em cair de seus olhos incansavelmente. A morena abriu a boca para falar algo, mas fechou na mesma hora, na verdade não sabia o que falar para ele e na verdade não tinha vontade também.


Sirius não falou nada, foi andando na direção da garota que apenas observava cada movimento do garoto, o mesmo se sentou ao lado dela, ficando um pouco assustada com aquela aproximação, Sirius a olhou como se pedisse permissão para tocá-la e ela apenas assentiu, fazendo o garoto passar um dos braços pelo ombro da garota e a puxar para mais perto dele e deitar a cabeça em seu ombro. Lauren deitou ali e passou um dos braços em volta da cintura dele e naquele momento não pode se conter, e novamente voltou a chorar, porém não um choro silencioso, não conseguia controlar os soluços que vinham acompanhados pelas lágrimas.


Sirius não sabia ao certo o que fazer, não sabia que ia doer ver a garota tão frágil daquele jeito, a garota que chegou em Hogwarts arrasando corações e sendo ótima em defender e ajudar as pessoas, e agora estava ali sentada chorando tudo o que podia. Decidiu que a melhor coisa que poderia fazer era apenas ficar ali por ela, lhe acariciou os cabelos, lhe apertava mais contra o próprio corpo quando o choro parecia só aumentar, ficou com ela tentando lhe acalmar apenas com seus carinhos, se sentia impotente por não poder fazer nada para acalmá-la. Aos poucos Lauren foi se acalmando e relaxando nos braços do maroto, ficando em silêncio por um longo tempo.


— Você quer conversar? – perguntou Sirius, dando um beijo no topo da cabeça da garota de forma carinhosa.


— Eu não tenho muito o que falar.. – Lauren respondeu, sua voz saindo rouca por conta de todo o choro – Estou com saudades da minha família.


Sirius ficou em silêncio, nunca tinha visto ninguém falar com a garota sobre a família que ela tinha no futuro, não era muitas pessoas que sabiam sobre como era a vida da garota, na verdade o que o maroto não sabia é que ninguém nunca se importou em perguntar, afinal, estavam muito ocupados querendo saber todas as informações que ela tinha sobre eles.


— Dumbledore deve saber uma maneira de você poder ver sua família. – disse Sirius, tentando acalmar a morena, antes que ela voltasse novamente a chorar.


— Ele não poderia me ajudar.. – suspirou Lauren, enxugando algumas lágrimas que ainda insistia em cair – Minha família está morta. – olhou para Sirius, e viu o choque nos olhos dele, a morena suspirou profundamente e continuou – Eu não sei como meus pais do futuro me encontraram, mas eles já eram idosos, quando eu tinha 5 anos minha mãe morreu e meu pai no ano seguinte, quem cuidou de mim a vida inteira foi meu irmão John, ele sempre esteve lá por mim, mesmo tendo apenas 24 anos foi um grande irmão, pai e mãe. Quando eu fiz 15 anos conheci o Ian, meu namorado, nos apaixonamos e começamos a namorar logo em seguida, depois de um ano e meio juntos descobrimos que ele tinha um tipo de câncer muito avançado, não tinha muito o que fazer, os médicos falaram que poderiam dar qualidade de vida para Ian, que ele tinha no máximo 6 meses de vida, aquilo acabou comigo, não poderia perder mais alguém na minha vida. – fungou, deixando as lágrimas voltarem a cair, enquanto Sirius lhe acariciava os cabelos.


“Se tem uma época do ano que eu amo é o natal, meu irmão sabia disso e sempre fazíamos a maior festa, mesmo que fosse só nós três e alguns anos ele trazia alguma namorada. Ian começou a se sentir mal no dia 23/12/2015 e como estava muito frio aquele dia e estávamos cuidando de algumas coisas em casa, John decidiu que levaria Ian ao hospital e assim que tivesse notícias iria me telefonar, já que eu estava cuidando do filhinho da vizinha que tinha saído,  as vezes ela o deixava comigo, afinal, eu precisava de um dinheiro.”


Lauren nesse momento não pôde deixar de afundar ainda mais nos braços de Sirius, o qual no fundo sabia o fim da história, e lhe deixava triste saber o quanto que a garota já tinha sofrido na vida, mesmo tão jovem. A morena ficou um tempo nos braços dele apenas chorando, mas logo voltou a se acalmar e continuou.


— Depois de algumas horas uma viatura da polícia apareceu na porta de casa, não entendi do que se tratava, quando eles me falaram o que havia acontecido meu mundo caiu. Não apenas meu namorado estava morto, mas meu irmão também. – não conseguia deixar de chorar – Os policiais me explicaram que houve um acidente no centro da cidade, um grupo de jovens alcoolizados ultrapassaram em alta velocidade por um semáforo que estava fechado e acabaram atingindo o carro do meu irmão, e infelizmente ele não resistiu e morreu na hora. – fungou um pouco – Ian chegou ao hospital, passou por cirurgia, mas como a situação dele era delicada pelos problemas de saúde, acabou não resistindo e também faleceu.


— Eu sinto muito! – disse Sirius com toda a sinceridade, como era difícil ver a garota tão frágil e sozinha, jamais tinha imaginado que ela sofria tanto, parecia ser uma pessoa tão forte, mas notou que era uma máscara que ela usava todos os dias para não desmoronar. – Tenho certeza que aonde seus pais e irmão, até seu namorado estiverem, eles estão muito orgulhosos de você e de quem você se tornou. – se afastou um pouco para poder olhar nos olhos da garota e sorrir.


— Obrigada! – sorriu, mas não deixando esconder a tristeza – Eu imagino como meu irmão ficaria surpreso com tudo isso. – riu, se lembrando dos momentos com John – Ele foi a pessoa que me fez descobrir esse mundo aqui, sabia?! – sorriu ao ver a cara de confuso do maroto – Ele me deu os livros de presente, e toda a estreia dos filmes íamos juntos, ele amava esse mundo tanto quanto eu.


— Eu imagino como você deve se sentir com relação a tudo isso que você viveu, não é fácil perder quem a gente ama. - disse Sirius, não sabia na prática o que era aquilo, mas podia imaginar o que ela sentia - Mas hoje você ficou tão triste assim por algum motivo em especial?


Lauren suspirou, tirando o braço de Sirius de seu ombro - deixando o garoto confuso - e se encostou na parede, colocando a mão do maroto em seu colo, era bom estar próximo daquele jeito, sem maldades, sem segundas intenções, apenas ter alguém para desabafar e receber um carinho.


— Eu não posso negar, estou com muito medo de amanhã. - disse Lauren, brincando com os dedos de Sirius em sua mão - A família dos outros Campeões vão estar aqui para apoiá-los e eu não tenho ninguém. - sussurrou as últimas palavras.


—Claro que você tem. - retrucou Sirius, incrédulo com o que ela disse - Você tem grandes amigos aqui que vão estar lá te apoiando, cuidando de você. Lauren.. - pela primeira vez Sirius a chamou pelo primeiro nome, deixando a garota surpresa, fazendo-a olhá-lo nos olhos - Você jamais vai estar sozinha aqui, eu estou aqui. - apertou firme a mão da garota, tentando passar segurança.


Os dois ficaram algum tempo em silêncio, Lauren enxugou mais algumas lágrimas que insistiam em cair, não queria se sentir fraca daquele jeito, tentou pensar em outras coisas, até mesmo como estava surpresa pelo maroto estar ali com ela, deitou no ombro dele, enquanto Sirius lhe acariciava os cabelos.


 - Você devia aproveitar mais o seu irmão. - disse Lauren, fazendo o maroto ficar surpreso, antes que ele pudesse retrucar, ela continuou - Antes que seja tarde demais e você se arrependa de não ter conhecido ele melhor. Você é o irmão mais velho, você é um exemplo para ele, não deviam criar inimizades, vocês são dois rapazes incríveis e que podiam estar apoiando um ao outro.


—  O que você quer dizer com "antes que seja tarde demais"? - retrucou Sirius, olhando nos olhos de Lauren, sério.


— Nunca se sabe quando a gente vai perder nossa família, sou um exemplo vivo disso. - respondeu dando de ombros.


Sirius ficou por um momento em silêncio absorvendo o que a garota tinha acabado de falar, talvez tivesse razão, mas não conseguia olhar para Régulo sem sentir um pouco de raiva por conta das escolhas que o irmão havia tomado na vida. Porém naquele momento não estava preocupado nos seus próprios problemas e sim com a garota tristonha a seu lado, até que veio uma ideia me sua cabeça.


O maroto se levantou rapidamente, deixando Lauren surpresa e sem entender nada. Sirius não acreditava que tinha sido tão lerdo de não pensar na coisa mais óbvia para deixar a garota um pouco mais tranquila.


— O que foi? - perguntou Lauren, sem entender a atitude do maroto.


— Às vezes nossa família não é do jeito que esperamos que seja. - disse Sirius, sorrindo e estendendo a mão para ajudar a morena levantar - Mas isso não significa que não temos alguém.


Sem dar tempo para a garota pensar, a puxou para ficar em pé e começou a andar em direção as escadas para descerem, enquanto puxava Lauren pelo braço, deixando a garota chocada e sem entender ao que ele se referia. Ao chegar em um determinado corredor, Sirius pegou o Mapa do Maroto em mãos - fazendo Lauren abrir um lindo sorriso ao vê-lo, se o maroto soubesse que deixaria ela feliz só em pegar o mapa, teria feito antes - procurou um nome em especial e sorriu ao ver onde estava.


Sirius foi em direção à ala oeste do castelo, e começaram a subir algumas escadas, até chegarem no quinto andar. Lauren olhou ao redor e tentou lembrar do que havia naquele lado do castelo, quando chegou em frente à uma escada em espiral, foi que sua ficha caiu, estavam indo na direção do Salão Comunal da Corvinal. Ao chegarem em um corredor silencioso - afinal, todos os alunos já estavam em aula naquele momento - ficou estática no mesmo lugar, sem conseguir se mover um centímetro, o maroto percebendo isso, deixou de puxá-la pelo braço e se aproximou da garota, preocupado, percebendo que ela havia entendido onde estavam indo.


— Ei.. - disse Sirius, acariciando o rosto da garota - Está tudo bem.


— Ela deve me odiar, estou aqui há três meses e até agora não vim conhecê-la. - retrucou Lauren, nervosa, olhando por cima do ombro de Sirius, tentando ver se aparecia alguém - Tenho receio, ela não apareceu no Salão Principal nenhuma vez desde que eu cheguei, geralmente ela ficaria na mesa da Corvinal, certo? Ou andando pelo castelo.


— Lauren, fica tranquila... - tentou acalmar, segurando o rosto da garota com as duas mãos, fazendo-a olhá-lo em seus olhos - Tenho certeza que Helena Ravenclaw está ansiosa para te conhecer, não precisa ficar receosa.


— O Black tem razão. - disse uma voz suave, vindo de trás da Lauren - Estava ansiosa para te conhecer.


Sirius soltou o rosto de Lauren, e a garota se virou na direção da voz e seu queixo caiu quando viu sua irmã ali. Claro que era um fantasma, mas não podia negar que a garota a sua frente era linda, seus longos cabelos presos em partes, deixando boa parte solta e cacheada caindo sob seus ombros, usava um vestido de época que aparentava ser muito lindo.


O maroto ficou surpreso ao notar a expressão da Dama Cinzenta - como era chamada pelos alunos -, ela sempre tinha um semblante de tristeza, mas olhando para Lauren, parecia que os olhos cinzentos tomou um brilho e pôde notar um sorriso sincero se formar nos lábios de Helena, a mesma "voou" para perto da irmã, a qual se assustou um pouco, mas não se moveu, apenas observando cada detalhe, não pode deixar de notar que elas eram bem parecidas, sorriu ao notar isso.  


— Eu não te odeio. - disse Helena, sua voz suave, rondando a irmã - Só estava ansiosa por esse momento, esperei anos para te conhecer! - seu tom era de pura emoção.


— É um prazer te conhecer. - Lauren falou simplesmente - Você é linda! - falou impressionada, fazendo Helena rir um pouco sem jeito.


— Isso é uma das vantagens de ser uma Ravenclaw. - deu de ombros - Mas devo concordar com você, demorou para vir aqui.


Lauren não sabia o que falar, estava nervosa, teve muito receio de conhecer a irmã, mas também porque tinha ficado focada em ajudar Régulo no início das aulas quando haviam brigado e logo em seguida ficou sabendo do Torneio Tribruxo, então não teve muita cabeça para focar em qualquer outra coisa, mas não podia deixar de se arrepender por ter demorado tanto tempo.


Sirius cogitou se retirar e deixar elas terem um pouco de privacidade, mas quando deu um passo atrás para ir embora, Lauren segurou na mão dele o puxando para perto, não querendo que ele se afastasse, fazendo Helena franzir o cenho com aquela atitude e depois sorriu para Lauren.


— Me desculpe, eu queria ter vindo para cá antes, mas fiquei tão preocupada com milhões de outras coisas que acabei focando nelas. - disse Lauren se sentindo um pouco envergonhada.


— Não precisa se desculpar, sei tudo que está acontecendo com você desde que chegou em Hogwarts. - disse Helena, próxima da irmã, vendo a confusão no rosto de Lauren - As paredes tem ouvidos Lauren - riu - E mesmo não tendo muito contato com você, tendo te visto apenas quando ainda era um bebê, você foi muito esperada, sempre quis ter uma irmã e me senti muito triste quando nossa mãe decidiu te mandar para o futuro, e eu ter que crescer sem uma companheira para aguentar comigo o fardo de ser filha de uma das fundadoras de Hogwarts, mas com você ia ser pior, até porque você também era filha do Salazar Slytherin e ele não era a pessoa mais doce do mundo.


"Desde que chegou aqui eu te observei de longe, acompanhei tudo o que estava vivendo, vi que você é uma excelente bruxa e sempre estive com você nesses meses, porque é isso que a família faz, está lá pelas pessoas que amamos, então você deve saber que sempre pode contar comigo, mesmo eu sendo apenas um fantasma."


Olhos de Lauren ficaram marejados ao escutar aquelas palavras, não imaginava o que Helena tinha vivido antes, ou o quanto ela sonhava em ter uma irmã e a amou durante todos esses anos, aguardando seu retorno, se sentiu feliz em ter alguém que lhe aguardou, alguém de sua família biológica, mesmo essa pessoa estando morta, ficou feliz por ter contato com ela.


— Estou muito feliz em te conhecer. - disse Lauren sorrindo, deixando algumas lágrimas de emoção escaparem - Tenho tantas perguntas para te fazer sobre nossa mãe, meu pai, tudo que aconteceu naquela época. - soltou de uma vez.


— Muita calma.. - disse Helena, sorrindo angelicalmente - Temos todo o tempo do mundo para você me perguntar o que quiser, só não acho que hoje seja o melhor dia - percebeu que Lauren ia protestar, então levantou a mão, pedindo para a garota não continuar - Amanhã é um dia muito importante, você tem que estar totalmente focada na primeira tarefa, não vou falar nada que possa fazer você perder o foco do que realmente importa.


— Ravenclaw tem razão. - disse Sirius, chamando a atenção de Helena - Prazer, Sirius Black.


— Eu conheço você, Sr. Black. - disse Helena, olhando atentamente o moreno - Espero que não tire o foco da minha irmã para essa prova de amanhã, como eu disse, as paredes tem ouvidos e muitas vezes olhos também. - olhou para Lauren que havia corado com aquele comentário - Eu guardei muitas lembranças em vida, estão escondidas onde era meu quarto aqui em Hogwarts, eu quero muito que você as veja, sei que Dumbledore tem uma penseira, você poderia usá-la, mas não hoje. - percebeu que a irmã não gostou nem um pouco - Não fique com essa cara, estou fazendo isso para o seu bem, pensando no melhor para você amanhã. Nessas memórias você  vai aprender muito sobre sua família, os motivos que fizeram te mandar para o futuro, é melhor você ver do que eu te contar.


Lauren não gostou nem um pouco daquela situação, sabia que a curiosidade só havia aumentado ainda mais para saber o que havia acontecido no passado para ser necessário mandar ela para o futuro. Porém teve um resto de tarde divertido conversando com Helena, e Sirius não deixou a garota em nenhum momento, a não ser para buscar comida na cozinha, já que nem se deram ao trabalho de ir para o Salão Principal almoçar.


A morena contou para irmã como havia sido sua vida com os trouxas, o mesmo que tinha contado para Sirius, acabou desabafando também para Helena, a qual queria poder abraçar a irmã também, mas sabia que era impossível. Sentiu toda a dor que Lauren sentiu, pensou que nesses anos ela tinha tido uma família completa e cheia de alegrias, mas em poucos anos já havia sofrido bastante, coisa que muita gente não sofreria em uma vida inteira, se viu sozinha muito cedo.


Sirius ficou em silêncio boa parte do tempo,apenas observando a garota que parecia mais feliz em estar ali, o garoto não sabia o porque realmente estava com ela até aquele momento, sabia que ela ainda não estava bem e isso o impedia de ir embora. Hora e outra eles ficavam se olhando por um tempo, até um desviar o olhar um pouco constrangido.


Quando perceberam o horário decidiram que já estavam um pouco atrasados para encontrar os amigos na Sala Precisa, a hora pareceu passar muito rápido quando estavam ali, ouvindo as histórias de infância de Lauren. Se despediram de Helena, a qual desejou boa sorte no Torneio e que estaria sempre ao lado da irmã em qualquer situação, e foram em direção à Sala Precisa.


— Já pode voltar a me odiar. -disse Lauren diante da Sala Precisa, olhou para Sirius -Mas muito obrigada por estar lá por mim hoje.


— Não tem o que me agradecer, eu não sou um monstro que você deve imaginar que eu seja. - disse ele, sorrindo sem jeito.


— Nunca imaginei que você fosse um monstro. - falou ela, chocada que ele pensasse daquele jeito - Eu sempre soube que você é um cara incrível, minha surpresa foi você me tratar com tanto desdém.  - riu timidamente - Mas o que eu gostaria de te pedir, é que não comente nada com ninguém sobre o que eu te contei, isso não é algo que eu já tenha conversado com alguém aqui de Hogwarts.


Sirius ficou surpreso em saber aquilo, não acreditava que Lauren havia se aberto com ele, se sentiu um pouco culpado por ter tratado ela tão mal por algum tempo e ter aquele dia com a garota havia mudado muita coisa em sua perspectiva. Sabia que quando entrassem na Sala Precisa todos achariam estranho estarem juntos, e ainda mais vendo que os dois sumiram o dia inteiro, mas tentaria evitar os olhares para não deixar a garota constrangida.


— Fique tranquila, não irei comentar nada do que aconteceu hoje com  ninguém. - disse ele, sorrindo.


Lauren olhou para a Sala Precisa e pensou exatamente o que queria, um local onde pudesse encontrar com os amigos e treinar feitiços, andou na frente do local três vezes e logo ouviu uma porta aparecer, e os dois entraram, nesse momento todos os amigos já estavam dentro da Sala e olharam na direção da porta e ficaram surpresos ao notar Lauren e Sirius entrando juntos.


Tiago olhou malicioso para Sirius, fazendo o maroto apenas balançar a cabeça negativamente e revirar os olhos, dando a entender que nada do que amigo estava pensando tinha acontecido. Régulo foi correndo na direção da amiga e a abraçou, fazendo Lauren retribuir e sorrir ao ver o amigo, o qual apenas não gostou de ver que ela estava acompanhada do irmão.


— Precisamos conversar. - disse Lauren ficando na frente de todos - Hoje eu percebi que não estou sozinha nesse mundo, as vezes nossa família pode não ser perfeita ou não ser do jeito que nós esperamos, todos temos nossas diferenças e devemos aceitá-las e principalmente respeitá-las. - sorriu ao ver os amigos concordarem com a cabeça - Muitas vezes perdemos as pessoas que amamos, em acidentes, por doenças ou são assassinados, temos que ficar espertos e ser fortes, ainda mais nesse mundo em que estamos vivendo. Uma vez li em um livro a frase de uma rapaz muito sábio - riu, e olhou de relance para Sirius, o qual notou, mas não deixou transparecer - Ele disse "Aqueles que nos amam, nunca nos deixam de verdade", então é por eles que devemos lutar para viver, lutar para ganhar, lutar para amar. - todos concordavam animados - Meu maior medo é perder vocês, essa família incrível que me permitiram ter, então é por isso que estou aqui para mudar o futuro, porque eu não estou disposta a perder mais ninguém, nem que eu mesma tenha que acabar com a raça do Voldemort.


Todos ficaram surpresos ao escutar o nome dele, e ver aonde ela queria chegar, pensaram que aquele discurso estava sendo para o Torneio, mas logo perceberam que aquilo era bem maior. Os amigos bateram palmas, gritaram, dando todo o apoio que a garota precisava naquele momento.


— Eu percebi que o que o Lorde das Trevas mais quer é me conhecer, e não podemos negar o pedido dele, se ele quer me ver, é isso que ele terá, está na hora de enfrentar Voldemort. - Régulo arregalou os olhos, quando escutou aquilo, só podia ser um absurdo - Eu estou cansada de perder as pessoas que são importantes pra mim, as coisas precisam começar a mudar.


— Quem você acha que vai perder? - perguntou Tiago, sem entender nada do que a garota estava dizendo, não podia deixar de se preocupar.


— Todos vocês. - respondeu a garota, deixando todos chocados.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eai pessoas lindas, o que acharam?

Eu sei que esse capítulo foi bem focado na Lauren mesmo, e que #TeamSirius ficou mais feliz, mas calma galera coração, vamos ter momento que vamos alegrar os corações do #TeamRégulo.
Gostaram de ver a primeira aproximação de Lauren e Helena? O que acharam? Sobre o passado dos fundadores eu acho que precisa ser um capítulo dedicado só para isso, por isso que vamos ter um só com as memórias que ela guardou.

E ai, será que Lauren vai revelar o fim trágico de todos? Se bem que ela já deixou bem claro o que vai acontecer né?! rsrs..

Pessoa lindas, não deixem de me falar o que estão achando, a opinião de vocês é muito importantes, fiquei muito feliz com seus comentários no último capítulo, então estarei aqui esperando vocês.

Beijinhos e até o próximo capítulo,

AnaL.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mistérios do Tempo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.