Crônicas Shinobi - O Sussurro escrita por Crascutin


Capítulo 2
DOUBLE Chapter


Notas iniciais do capítulo

Definirei pontos beeeeeeem longos neste capítulo bônus de duas etapas (inclusas aqui). Agradeço a todas as pessoinhas que me deram a oportunidade e atenção neste meu novo (e primeiro) projeto neste ramo.
Falarei mais de mim nas notas finais (para quem quiser saber, é claro).
Boa leitura

~~#~~



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/728944/chapter/2

Capítulo 1 – Um dia na academia

Konoha, a maior aldeia shinobi da história ninja. Esta aldeia possui a maior incidência em sucessos de missões e desenvolvimento de sua população.

Estas crônicas irão relatar um pouco do lado obscuro deste mundo... Algo que muitos shinobi não possuem conhecimento.

Recentemente esta grande potência bélica, chamada de Aldeia Oculta da Folha (Konohagakure no Sato), passou por diversas mudanças na sua estrutura sociogovernamental.

Isto gerou certos conflitos internos e externos aos limites de seus domínios.

Graças aos esforços e demonstração de controle militar e poder, a situação foi contida e estabilizada pelo mundo shinobi.

Estamos na época de mais uma renovação na estrutura militar regente em Konoha. As provas anuais...

........................................................~~#~~ ........................................................

— Silêncio... Silêncio! Bom, como muitos de vocês já devem saber, hoje será divulgado os últimos feitos dos nossos líderes à população. Esta foi uma das formas que o nosso daimyou encontrou para “aproximar” toda a população de Konoha e esclarecer sobre a atividade dos nossos shinobi. Digamos que seja uma “prestação de contas”. – Um dos instrutores falou ao aglomerado de alunos a sua frente. (no local haviam três instrutores alinhados, de frente aos alunos).

Este local onde se encontram é chamado de academia ninja, onde os jovens de Konoha podem defender e praticar a arte shinobi, pelo bem-estar de seus entes e para provarem do que são capazes.

— Quero deixar alguns avisos bem claros... Então, Hinata, nada de gracinhas... Estamos entendidos??? Hoje é um dia importante e não podemos “brincar” num dia tão sério.

Ela cruza os braços, vira o rosto e o corpo para o lado, com cara de insatisfação e resmunga baixinho:

— Mas assim não é divertido, Iruka-sensei... Ah-wnn... (som de quem está chateado – emburrado). – Fazendo um biquinho de criança triste. {Alguém aí já imaginou ver a Hinata assim??? – comentem :D}.

Muitos começaram a rir baixinho da expressão e reação dela, então...

— E quanto a você, Naruto. Vou ficar de olho em você o tempo todo pra não aprontar nada... Ordens do seu pai.

Agora sim todos começam a rir alto da cara de pânico dele.

— E sua okaa-san vai implicar muito se você fizer algo como da última vez. Esteja preparado caso se esqueça, seu retardado preguiçoso. – Agora foi Sasuke quem falou ao lado dele, cutucando-o com o cotovelo.

Naruto abaixou a cabeça entre os braços cruzados sobre a mesa e começou a resmungar pelo amigo tê-lo lembrado do ocorrido. Ele ainda sente as orelhas queimando dos puxões que havia recebido.

— Bem, tendo isso esclarecido, vamos começar a aula. Todos me acompanhem até o ginásio. Teremos pequenas competições de taijutsu e aulas de fuinjutsu com a sensei Kushina-san.

Com isso, Naruto se desespera ainda mais e decide aproveitar qualquer chance para fugir despercebido...

Todos voltam a rir baixinho...

........................................................~~#~~ ........................................................

Enquanto isso, no salão de reuniões do prédio Hokage.

— Mas isso é um absurdo. O daimyou não vai aprovar este orçamento. – Fugaku se manifestou.

— Eu sei... Isso é por conta de um antigo vazamento de informações de um dos nossos informantes. – Um dos assistentes na sala se prontificou a relatar.

— Entendo que este é um assunto importante. Mas o tema em vigência para hoje deveria ser outro fato mais otimista. – Minato fala interrompendo a conversa.

— Exato. Todas as informações já foram copiladas e apresentadas aos representantes? – Hiashi se pronunciou.

— S-sim, senhor. Tivemos dificuldades em entrar em contato com o chefe do clã Kurama, mas recebemos notícias da jounnin Kurenai-san avisando que os membros do clã já estão cientes das informações e participarão do evento de prestação de contas hoje. – Outro shinobi se aproxima para relatar.

— Certo. Isso é bom... Então significa que os outros clãs não apresentaram problemas e irão participar também. Minato-san, como está à supervisão das fronteiras com o país do Vento? Eles ainda não agiram, não é mesmo? – Fugaku falou.

— Não. Parece que esperam para como lidar com essa situação política. Acredito que não teremos problemas em inaugurar o novo complexo de coordenação intercambial, Fugaku-san.

— Então o evento de hoje não terá grandes complicações, além das já previstas. Isso servirá para acalmar um pouco os ânimos da população. Não vejo a hora às provas de graduação começarem.

— Pelo visto, Minato-san está bem empolgado em ver como seu filho se sairá, não é mesmo? Também estou curioso para ver como a minha filha irá superar as nossas expectativas. Já o Fugaku-san não deve ter esse tipo de estresse, já que seu filho só lhe dá orgulho como um grande talento no clã. Não é verdade? – Hiashi falou.

— Bom... É. Se colocar desse jeito, mas prefiro aguardar e torcer só para que se saia bem. Não quero colocá-lo em mais pressão do que já deve estar. Além disso, sua mãe me culparia se eu o pressionasse demais. Bom, estou certo que o que mais deve temer esta situação é o nosso “relâmpago dourado de Konoha”, não estou certo? – Fugaku falou.

Os dois começam a rir moderadamente por saberem como Minato é dominado pela esposa.

Este é o famoso trio de governantes de Konoha, que tiraram a aldeia de duas crises iminentes em pouco menos de oito anos, com a nova estrutura política assumida pelo país do Fogo.

Agora não é só o Hokage que assume o compromisso de governar e defender Konoha. Este sistema já está em vigência há quase oito anos, desde um caso polêmico que quase acarretou em uma guerra shinobi.

Desde então o daimyou homologou esta nova estrutura a pedido do atual Hokage, assumindo que a antiga estrutura governamental estava em colapso e levaria à destruição da aldeia e do equilíbrio shinobi.

O Hokage servirá de mediador entre os dois grandes clãs eleitos.

A divisão de poder se deve ao apoio de outros clãs shinobi aos chefes eleitos.

Para uma família em Konoha ter o status de clã shinobi, é preciso ter entre dez a vinte membros e pelo menos três serem shinobi ativos. Os que possuírem valores superiores deverão indicar um representante do clã às reuniões e candidatura (caso queiram).

Atualmente Konoha possui vinte e sete clãs com representantes ativos e oitenta e quatro clãs de shinobi reconhecidos.

........................................................~~#~~ ........................................................

Mais tarde, em vários cantos de Konoha...

— Você ficou sabendo? É hoje que irão anunciar...

— É. Quem sabe agora eu também possa governar? Que tal?

— Não seja burro. Você precisa treinar bem mais pra isso. Mas eu, por outro lado tenho chances bem largas...

E os dois começam a rir e voltam a beber.

...

— Meu filho finalmente conseguiu boas notas na academia. Estou pensando em indicar aquele professor para supervisionar no seu treinamento. Agora, parece que todos estão sendo tratados por igual, não é vizinha?

— Sim, sim. Quando me mudei pra essa vila, há quase dez anos, as coisas por aqui eram bem mais sinistras e difíceis de entender. Agora, mesmo eu não entendendo direito, me sinto mais parte desse mundo shinobi. Eles demonstram se importar conosco e partilham seus futuros planos, para saberem o que pensamos e se apoiamos.

— Meu marido me disse que somente Konoha faz isso, nesse mundo afora. Estou muito contente em viver em uma aldeia onde nossas crianças possam crescer com maior segurança e zelo pelo seu futuro.

— Sim, vizinha, pela movimentação que está tendo, parece que será hoje à tarde...

...

“Já está quase na hora, devo me apressar e entregar o meu relatório da última missão. Será que ela já acabou seu plantão no hospital? Preciso logo terminar e me arrumar à reunião de hoje à noite”

Um homem vestido com o colete shinobi, tendo o brasão do clã Uchiha nas mangas da blusa e com um dos olhos coberto pela bandana da folha passa apressadamente em direção ao distrito Uchiha. Este é um dos chefes de segurança na organização do evento e auxilia na manutenção e contenção de possíveis espiões entre a população.

........................................................~~#~~ ........................................................

— Bem minna, agora irei ensinar o básico de um fuinjutsu. Como liberar o selo e invocar uma kunai do pergaminho lacrado. Primeiro façam o selo do rato e canalizem um pouco de chakra em direção ao pergaminho a sua frente... Direcionem a sua intenção para liberar o selo e mantenham o foco nesse pensamento. Agora se esforcem, dattebane.

Após essas palavras, os alunos assumiram a postura e se concentraram nos pergaminhos em frente a eles.

— Estarei aqui para lhes tirar as dúvidas... E pegar no pé de certos engraçadinhos que vierem a aprontar ou fugir... – Kushina está com o olhar direcionado a Naruto, que começa a suar frio.

Pouco a pouco, os primeiros sinais de sucesso começam a aparecer. Os alunos que conseguiram manter o foco no fluxo de chakra e direcionaram com o selo de mão, conseguiram invocar a kunai selada com maior facilidade.

Kushina passava exercícios mentais para facilitar na concentração e muitos começaram a relaxar e se concentrar com mais facilidade. Quando quase metade da turma já tinha conseguido, ela começou a falar.

— Este é um exercício bem básico do jutsu de selamento. O princípio é bem similar a um jutsu de invocação, mas bem mais fácil de criar a fórmula e liberar na hora de uma batalha. O importante para aqueles que ainda não conseguiram é: treinar bastante o controle e concentração do chakra no pergaminho. Tentem não se prender demais em agilidade, comecem somente canalizando o chakra que depois o processo flui com maior naturalidade, datebane.

— No mais, é só isso de fuinjutsu por hoje. Agora formem duplas e se posicionem a minha frente. Depois, irei selecionar dois grupos por vez e começaremos um exercício prático de combate desarmado. Não vale genjutsu ou ninjutsu. Quero testar seus reflexos e habilidades corporais. – Byankyumaru se aproximou e examinou cada aluno com um olhar preciso, percorrendo cada ponta do ginásio.

Após dez minutos de espera e organização dos alunos, quatorze grupos de duplas foram formados.

— Neste teste não haverá descriminação de gênero ou clã. Tenham em mente que se possuem desvantagem contra alguém, devem observar quais são seus pontos fortes e fracos e estudar como se prevenir dos próximos ataques. – Iruka estava instruindo a todos. – Peço que lutem contra seus companheiros de combate com honra e sem uso de força desnecessária. Esse exercício servirá como referência para suas provas de graduação na academia, daqui a dois meses. Estejam preparados.

— Chamarei agora cada dupla para frente. As duplas serão Kojima-kun e Fonza-san contra Kiba-kun e Tatana-san. O resto, por favor afastem-se até os cantos da parede. – Byankyumaru os instruiu e segundos depois, só os quatro estavam a sua frente. – Agora, vocês devem enfrentar a dupla adversária. Não estão familiarizados com o membro de sua dupla e nem conhecem o nível de seus rivais... Com isso em mente, estudem a postura corporal de cada um, combinem movimentos e lutem em conjunto para superarem seus pontos vulneráveis. O combate acaba após eu contabilizar quatro quedas. Prontos... Comecem! – Após isso, ele se afastou e deixou os alunos se observando com olhares agressivos. Ambos fizeram a posição de combate shinobi e começaram a se mover desordenadamente até seus alvos.

Quase seis minutos depois...

— Com quatro quedas contra duas, a dupla Kiba-kun e Tatana-san saíram vitoriosas. Agora juntem-se ao centro e reverenciem-se com o sinal de reconciliação.

Dito isso, eles atenderam ao sensei e se direcionaram aos cantos do ginásio.

— Próxima equipe: Chouji-kun e Abaze-kun contra Shero-kun e Aya-san. Aproximem-se... – Mais uma vez ocorreu o mesmo processo.

...

Após várias disputas com muitos alunos se esforçando bastante, chegamos quase ao final da aula.

— A última equipe: Naruto-kun e Sakura-san contra Shuura-kun e Shikamaru-kun.

Os mesmos procedimentos se repetem, então eles começam a lutar.

— Nossa, que coisa mais chata... Não me levem a mal, mas não sou muito chegado a combate direto. Prefiro relaxar a isso.

— Não seja chato, Shikamaru. Tente se esforçar... E não pegue leve por eu ser uma garota, ou irá se arrepender. Lá vou eu. Shanaroo...

Sakura investe contra Shikamaru com o punho esquerdo direto, preparando-se para uma esquiva do mesmo. Ao ver ele se inclinando para o lado esquerdo, ela recolhe o punho e investe com um chute girando a perna para trás e pegando velocidade ao trazer de volta pra frente, num movimento lateral. (mandou a perna esquerda para trás, aproveitando do giro que ela proporcionou e movimentou o corpo em um giro de 360° até ficar de frente novamente e encará-lo com o chute).

Ele bloqueia ao levantar a perna esquerda, bloqueando com a parte da canela, flexionando o joelho pra cima. Após esse golpe, ele decide se abaixar e dar uma rasteira na perna de apoio dela com sua perna direita. Nesse momento Naruto chega mirando o rosto dele com um soco direito, enquanto se prepara para bloquear o golpe de surpresa que ia recebendo de sua lateral esquerda. (Ele vinha pelo lado esquerdo de Sakura, investindo pelo “ponto cego” de Shikamaru, gerado pela troca de golpes).

Ao ver que não daria para completar o soco, ele se agacha e troca de posição. Apoia o braço direito no chão e sobe a perna esquerda por reflexo, mirando o rosto do Shuura. Quando está bem próximo de acertá-lo, ele recebe um golpe no rosto próximo a orelha direita, que o faz cair alguns centímetros longe.

Quando ia se levantando, percebe que foi Shikamaru quem lhe deu um chute lateral, enquanto o mesmo se levantava. Após isso, Sakura investiu com uma cotovelada, passando por cima do corpo de Naruto caído no chão (e aproveitando dele para pegar impulso, apoiando-se em sua costa, fazendo um giro por cima dele – costa contra costa – o chamado dublê) acertando o abdômen de Shuura. Este recua alguns centímetros e cai de joelhos. Após isso, Naruto se levanta e avança contra Shikamaru.

Começa com uma sequência de chutes laterais, com a perna direita e empurra Shikamaru até onde Sakura estava “esperando”. Quando Shikamaru se defende do quinto chute, ele recebe uma rasteira de Sakura e cai apoiando o joelho direito no chão. Depois disso, ele pega impulso do chão e salta a quase um metro de altura.

Por baixo dele, no exato ponto onde se encontrava, chega Shuura com as duas pernas abertas, em uma rasteira deslizando pelo chão (uma tesourada) e acerta a perna esquerda de Sakura, derrubando-a acima de Naruto, que tinha recuado ao seu lado (ao perceber o movimento de Shikamaru). Ele a segura sem apoio e os dois caem um pouco afastado.

Após se recolherem, cada qual junta forças e se reergue.

— N-nossa, Sakura-chan... Você é boa em movimentos corporais...

— O quê? Ah, sim. Isso é porque eu treino um pouco. Mas você também não é nada mal.

— Como vamos pegá-los com a guarda baixa? Shikamaru parece preguiçoso, mas sabe reagir na hora certa e desviar quando não é favorável.

— Além disso, ele sempre consegue combinar bem seus movimentos com Shuura. Eu acho que essa a gente perdeu.

— Bom, estamos a uma queda pra perder, então que tal eu criar uma abertura do tudo ou nada e você chega pra definir?

— Acha que consegue? Ele consegue combinar bem os golpes até quando leva a pior. Ainda precisamos dar duas quedas...

— Bem, temos que tentar... Eles já estão vindo. Lá vou eu.

Após firmar seu pé no chão, buscando avançar contra os dois, ele sente uma leve pontada na cabeça. Não é algo que o incomode de verdade, mas deu uma parada brusca e perdeu temporariamente o ritmo. Isso gerou uma brecha para Shuura chegar com o punho direito reto até seu maxilar.

Naruto se recuperou por pouco e quase leva o gancho. Depois de bolar à lateral direita de Shuura, ele tenta revidar com um chute subindo. Sua perna é bloqueada, pela mão de Shikamaru e é imobilizada.

Quando olha na direção de Shuura, o mesmo vem com o punho fechado em sua direção, sem falhas, até seu rosto. Ele cruza ambos os braços em frente ao mesmo e recua deslizando poucos centímetros, mas se equilibra e analisa a situação. Enquanto os dois prestavam atenção nele, Sakura saltou e esticou a perna esquerda até o topo. Quando assumiu postura e começou a cair, desceu com a perna na direção dos dois. (Típico golpe “racha o chão”).

Cada um se esquivou para um lado (direções opostas) e ela ficou agachada, pelo impacto. Shuura foi o primeiro a se recuperar e se mexeu na direção dela, pronto para aplicar uma “voadora” frontal com a direita (Enquanto a esquerda servia de base, no chão). Quando estava a centímetros de seu rosto, Naruto pega a parte interna de sua perna esticada (a de Shuura) com um chute subindo, levantando a perna de Shuura e o fazendo perder seu ponto de equilíbrio, derrubando-o no chão.

Quando ele deu esse golpe, Sakura se levantou instintivamente e olhou em direção a Shikamaru. O mesmo havia sumido de seu campo de visão e apareceu atrás dela.

Com um simples empurrão, ele a derrubou em cima de Naruto, que não teve tempo de reagir ou ganhar equilíbrio e se espatifou no chão... Sakura conseguiu manter equilíbrio, mas nem pôde segurar Naruto e nem contra-atacar...

— Com isso, a última batalha das duplas se encerra. Aproximem-se e façam a reverência e o símbolo de reconciliação.

Após realizarem o processo, todos os alunos e Iruka se aproximam do centro do ginásio.

— Meus parabéns a todos. Superaram este difícil treino, onde possuíam poucas informações de aliados e oponentes, mas se esforçaram o bastante e se superaram. Espero que tenham aprendido bastantes coisas sobre vocês mesmos e seus colegas de academia. Agora juntem suas coisas e se preparem para sair. Hoje a aula terminará mais cedo. Se ajeitem em casa e se reúnam com seus familiares de frente a cede do Hokage para a prestação de contas semestral. – Falou Iruka para toda sua turma. – É isso, tenham todos uma boa tarde e dispensados...

........................................................~~#~~ ........................................................

— Caramba, o exercício de hoje foi muito emocionante, não foi seu chato? (Quem quiser, fique a vontade para usar Teme... ^^).

— Bem, até que me serviu de aquecimento às provas anuais, retardado. – Com um sorriso de meia-boca, Sasuke pensa em dizer algo. – Até que rolou uma certa “química” entre você e aquela garota de cabelos rosa... Parece que você se esforçou mais com ela por perto.

— Ah, não... Nem vem. Corta essa que eu te conheço muito bem. Quando VOCÊ elogia alguém é porque está interessado nessa pessoa, não é verdade?

— Hunf. Não sei do que está falando... E então, já vai pra casa se arrumar? Eu ainda tenho que passar na delegacia e buscar (acompanhar) meu nii-san. Bom, seja como for, até mais tarde, idiota bobo.

— Até mais, seu chato sem graça...

Capítulo 2 – Dia especial

O tempo vai passando e está ficando de tardezinha. Muitos shinobi estão se encaminhando até o salão de reuniões, do prédio de investigações de Konoha. Será de lá que a reunião entre os clãs será retransmitida ao público, em geral.

Com um alto esquema de segurança de informações e atividade na vila, todos os preparativos já foram feitos. Cerca de oito representantes dos clãs mais influentes em Konoha já estavam a postos em seus respectivos lugares na sala.

O salão de reuniões está cercado de câmeras e microfones, para transmitir a declaração pública das novidades na vila e os acontecimentos que “dizem respeito ao público”. Todos sabem que, por questões de segurança, ainda não se pode ter acesso ao histórico de missões com rank muito elevado. Por isso, missões de rank A ou S jamais poderiam ser discutidas em uma reunião tão aberta...

Esta servirá para apresentar os novos clãs shinobi e seus representantes. Servirá para expressar seus ideais e pontos de vista. Além desses detalhes internos, mostrará em quais vilas ocorreu maior interatividade e quais graus de “laços” foram formados com elas, no último semestre, em geral.

Por último, o tópico que mais irá agradar e chamar a atenção da população “comum” será a aprovação dos novos gennin, a classificação dos shinobi formados no ano anterior que irão prestar a prova chunnin e o esquema para a obtenção dos novos jounnin em cargo, como professores particulares (tutor) enquanto estiverem em período de treinamento.

Tudo isso parece uma grande burocracia, desnecessária e arriscada... Mas foi graças a ela que o rendimento de sucesso em missões pelo mundo a fora subiu em cento e trinta por cento... Nunca se viu um rendimento tão avassalador no valor geral de missões shinobi, principalmente entre os gennin recém-formados da academia.

........................................................~~#~~ ........................................................

— Nii-san! Nii-san!!! Você já está pronto? – Alguém chegava a porta da delegacia de Konoha. Como todos já o reconheceram, nenhum se manifestou ou questionou pela algazarra na porta do lugar.

— Hai, hai... Eu ainda tenho alguns formulários e pedidos de investigação para reler e encaminhar.

— Bem, considerando a hora que já é, duvido que o papai irá reclamar se você deixá-los para analisar amanhã... Este é um importante período do ano e você já foi liberado para comparecer. Sendo assim, seria um insulto para com o papai e o Hokage... Além disso, a mamãe já está te esperando a um tempão em casa.

(Como não me lembro adequadamente da forma como ele chama os pais, sintam-se livres para interpretar com honoríficos ou maneira carinhosa de pronunciar os mesmos).

— Tudo bem, maninho. – Dizendo isso, ele o chama para mais perto com um singelo balançar dos dedos da mão.

Sasuke se aproxima dele e para bruscamente quando ele faz um movimento suave.

Itachi coloca seu braço ao redor do ombro de Sasuke e o encaminha até a porta da sala de vestuário dos shinobi, indicando que ele já irá se trocar e ambos poderão ir à reunião.

— Hu. Espere um pouco aqui fora, já me troco e poderemos ir... – Disse Itachi com um simples sorriso no rosto.

Itachi já era o subcapitão do instituto de perícia e analise da força policial, comandada pelos Uchiha em colaboração com um misto de outros membros de vários clãs. Seu pai, além de chefe do clã e da tríplice aliança shinobi, ainda era o responsável por analisar as informações direcionadas pela força policial. Mas o capitão da força policial era um homem com bem mais experiência do que se possa esperar pela sua idade.

— Pronto, já podemos ir. – Dizendo isso, Itachi carrega sua mochila com algumas armas, documentos e roupas, então parte em direção a sua casa, acompanhado de seu irmão sorridente.

— Nii-san... Eu já estou bem mais apto com o jutsu shuriken que você me ensinou. Agora, até mesmo um dos instrutores teve trabalho ao se desviar delas em um dos exercícios práticos. Logo-logo irei te alcançar e me tornar um gennin com boas notas. – Falava a Itachi, sem muito controle, mas lhe ocorreu outra ideia e ele sorriu sarcasticamente para seu irmão mais velho.

— O que foi? Quando você fica com essa cara... Pode contar. – Itachi estava com um sorriso desmotivado e um olhar de apreensão com o que Sasuke poderia falar.

— Nii-san, você não vai passar na casa daquela moça? Ela deve estar esperando para ir com você até a reunião! Mamãe disse que nunca se deve tratar uma boa moça com falta de educação... – Sasuke está claramente importunando Itachi pelo seu “ponto fraco”.

Itachi não era muito aberto aos seus pais para contar sobre sua “amiga”, mas Sasuke, quando descobriu, logo espalhou isso pela casa toda. Seu pai sorriu feito criança e sua mãe ficou emocionada ao imaginar seu filho já crescido e futuro chefe do clã... Itachi desde esse momento, fica um pouco envergonhado quando tocam neste assunto.

— B-bem, não precisa se preocupar. Eu j-já falei com ela mais cedo e combinamos de nos encontrar por lá mesmo... – Falou com o rosto desviando para outras paisagens pelo caminho.

— Éhh... Mano, não está enganando a pobre moça, certo? Ou será que preciso contar pra mamãe sobre isso??? – Falava em tom brincalhão.

— Não se preocupe... Eu nunca faria algo assim. Agora vamos nos apressar, se não o fato de eu ter saído mais cedo de nada adiantará. – Falou ele tocando a testa de Sasuke com a ponta dos dedos médio e indicador juntos... Um “traço da personalidade” dele que Sasuke achava intrigante.

........................................................~~#~~ ........................................................

— Neji-nii-san, já viu se o tio está pronto? Eu quero logo sair um pouco, passear pela aldeia, enquanto temos este evento. – Hinata falava ao ver seu primo andando pelo corredor de sua casa.

— Meu pai está em uma reunião com alguns membros do clã... Mas ele me disse que tudo deve terminar antes de começarem a reunião, afinal ficaria muito estranho logo o nosso clã se atrasar à prestação de contas, Hinata-sama. – Neji falava educadamente, mesmo não precisando usar de tanta formalidade, ele já havia se acostumado a ser assim, observando o jeito reservado de seu pai.

— É sério... Esses eventos são tão chatos, que qualquer dia desses eu te ajudo nas suas brincadeiras nee-san. Por favor primo, apressa lá o tio... Não quero ter que esperar mais. - Pedia uma pequena Hyuuga muito parecida com Hinata. Esta era sua irmãzinha, Hyuuga Hanabi. Ela tinha um temperamento forte e odiava ter que esperar, mas era tão doce e sapeca quanto sua irmã.

— Tudo bem, tudo bem Hanabi-sama. Eu vou checar como está a conversa deles e tentar agilizar o processo. Vocês duas já estão prontas? Minha mãe disse que devemos estar impecáveis nesta apresentação dos novos gennin. Espero que ela esteja muito orgulhosa de nós. – Falou ele com um grande sorriso.

— Sim! - Sim!

Falaram as duas também com grandes sorrisos felizes. Sua mãe as ajeitou com muito cuidado para que parecessem duas princesinhas nesta reunião.

Muitas outras crianças Hyuuga também residiam dentro dos domínios do clã, mas esses três eram bem mais próximos entre si do que dessas outras crianças. Talvez seja por conta de seus pais serem irmãos gêmeos, mas isso não importa...

— Será que o Naruto-kun já está pronto para esse evento? Eu gostaria de vê-lo lá... – Cochichava baixinho para si mesma... O que não escapou do olhar atento e grande audição aguçada da irmã...

— Esse garoto encrenqueiro de novo? Nee-san, você gosta muito dele, não é mesmo? Desde muito pequenos vocês ficam aprontando por aí... Mal me dava atenção quando ele estava por perto. Assim eu fico com ciúmes dele. – Dizia ela emburrada pelas lembranças das palhaçadas que até certa vez ela mesma sofreu e descontou com uma, dezena de vezes pior...

Hinata ria baixinho de expressão da irmã e uma pontada de vergonha tomou conta de seu rosto sorridente. Era muito bom poder sentir essa alegria e pensar em quem lhe proporciona isso. Ela se sentia pronta pra aprontar de um tudo, se fosse com ele... (Mas isso fica pra ouuuutro dia).

........................................................~~#~~ ........................................................

— Muito bem, reúnam-se aqui de frente. Logo estaremos ligando o monitor e vamos precisar que todos vocês já estejam acomodados em seus devidos lugares... Por favor, evitem de se locomover muito durante a transmissão e façam o que estiver por fazer ainda cedo. Obrigada pela atenção.

Uma bela jovem falava ao microfone em frente ao grande telão acoplado na área externa do edifício Hokage. Esta era uma das organizadoras da população que iria acompanhar de primeira mão os fatos apresentados na reunião.

Do lado de fora do prédio, já tinha muitas pessoas e shinobi em geral preparando uma das cadeiras ou acomodações adjacentes para poder acompanhar com maior tranquilidade o evento da noite.

........................................................~~#~~ ........................................................

Já estava escurecendo, praticamente Konoha em peso se apresentou na frente da cede Hokage e decidiu acompanhar tudo de lá. Mas isso não implica que somente dali se poderia acompanhar tal reunião. Muitos poderiam ouvir através da rádio Konohagakure e assistir a transmissão através do canal KHGNews (Konohagakure). Mas isso tirava um pouco do frenesi de participar dessa inovação mundial. Era preferível ver isso junto de outros, assim poderiam debater e interagir com maior compreensão dos assuntos abordados.

........................................................~~#~~ ........................................................

— Wa-há-há-há-há... Eu não falei? Se a gente tivesse esperado mais um pouco que fosse com vocês duas se ajeitando, não daria tempo de pegar algum acento. – falava um homem de estatura mediana, que usava um kimono com traços floridos, mas que transmitia uma típica sensação de “tiozão largadão”. Um diferencial seu era um cabelo espetado na tonalidade rosa.

— Mas querido, você quer nos ver toda bagunçada e sem o meu charme natural? Nós mulheres precisamos do nosso tempo para nos produzirmos e ficarmos belas. Olha pra nossa flor, ela já é uma jovem e precisa de seu espaço para se cuidar bem, se não nunca vai chamar a atenção de um bonito rapaz... – Falava uma mulher ao seu lado, que em primeira vista não inspirava bons ânimos, mas provava ser muito espirituosa, quando se conhecia.

— Okaa-san, isso não se faz. Eu não preciso ficar chamando atenção de muitos rapazes... Por mais que eu já tenha um em mente, mas isso não importa. Que tal se prestássemos mais atenção? Já deve começar. – Falava uma jovem garota, ao que tudo indica herdara um pouco dos traços de ambos, mas com uma sutileza mais clara (se não fosse por sua personalidade tão turrona – forte – e sua grande testa que se destaca com facilidade) e inteligência bem espontânea.

— Tá vendo, agora ela já está na fase de reclamar com os pais. Ninguém consegue aturar um gênio teimoso desses sem se ajeitar com calma. – Falava novamente a mulher de olhos verdes fortes e impactantes.

........................................................~~#~~ ........................................................

O esquema de segurança está absurdamente reforçado, com mais de quinhentos shinobi entre patrulha, observação e outras diversas contramedidas protetivas contra quaisquer “casualidades” previsíveis de tal aglomerado de pessoas...

........................................................~~#~~ ........................................................

Chegando ao topo do prédio Hokage, na “varanda” aberta que dá vista a todo o território de Konoha... Aqueles que serão os “comandantes” de tal evento. Os três de pé, altivos... Transmitindo uma “aura” imponente.

Minato à direita, com um sorriso, percorrendo com a vista por toda a multidão sentada. Hiashi ao meio, com seu olhar concentrado à frente. E Fugaku de braços cruzados e um sorriso singelo, imaginando que nunca se acostumaria a essa bagunça...

— Err... Muito obrigado pela participação de todos nesta noite... Sempre que penso nas mudanças que passamos nesses anos comigo sendo o Hokage, não deixo de me sentir satisfeito pelo rumo que tomamos. Nunca irei desmerecer os antigos métodos criados pelos que vieram anteriormente. Contudo, hoje vejo que tomei uma sábia decisão em compartilhar esta grande responsabilidade com os dois grandes líderes que representam tão bem os anseios e dificuldades de todos aqui de Konohagakure.

Após estas palavras, o povo comemora um pouco e retoma sua atenção quando Minato recomeça a falar.

— Estes são, há muito tempo escolhidos por cada um de vocês: Fugaku-sama e Hiashi-sama. Nós três temos nos mantido firmes e implacáveis contra toda e qualquer ameaça e fragilidade... Por cada um de vocês e principalmente pela nossa futura geração, cujo futuro destino iremos debater hoje e todos estarão convidados a acompanhar. Espero profundamente que sejam as melhores notícias que iremos propor.

Com mais uma pausa, o público comemora novamente e antes mesmo de recompor o silêncio, Minato encerra seu discurso.

— Obrigado a todos pela presença e desfrutem das informações e planejamentos futuros.

Após pronunciar tais palavras, o trio se recolhe ao interior do prédio e adentram a sala de reuniões.

Em uma enorme mesa circular, com o kanji de shinobi estampado em cima da mesma, muitos representantes dos clãs de Konoha estão sentados. Distribuídos de forma aleatória no decorrer da mesa.

Homura e Kohaku sentados do lado direito de Fugaku, depois Minato e Hiashi. Logo ao lado de Hiashi, os assistentes sentados, aguardando o começo.

Muitos clãs apoiam a ideia e estão favoráveis aos dois no comando, junto ao Hokage. Só que isso não é a totalidade... Por muito tempo, outros clãs fazem concessões desmotivadas e “boicotes”... Protestos, reclamações e críticas claras do quão indignados estão deste novo sistema shinobi.

O que muitos destes clãs querem é somente uma coisa: o poder e a glória ao seu clã, sem se importar diretamente com o bem-estar da vila no processo... São mesquinhos, arrogantes e imprestáveis. E esse é o maior problema ao se criar uma “cobra no quintal”.

Nenhum dos mesmos causou graves problemas, até então. Sendo assim, sem motivos objetivos para providências “definitivas”.

Com o clima mais calmo e se concentrando nos temas da noite, Minato começa a falar um pouco com os membros representantes dos clãs presentes na reunião.

— Oh! Damos as boas vindas ao mais novo membro do clã Toogan, Hiroshi-chan. Soube que nasceu forte e cheio de energia... Com este novo membro do clã a caminho, o senhor Shiroshi-san, aqui presente, deve estar bem feliz. Demos felicitações por mais este novo herdeiro da nossa vontade do fogo.

— Com mais este integrante do clã Toogan, o mesmo alcança a meta estabelecida pelas novas regras e se torna oficialmente um clã shinobi, com oito membros em ativa e um total de dez membros. Meus parabéns e seja bem-vindo o novo menino ao mundo shinobi. – Hiashi falou. Enquanto Fugaku o parabeniza com um singelo sorriso e balançar de cabeça, muitos também lhe sorriem e apertam sua mão.

— Agora que terminamos nossas congratulações ao clã Toogan, vamos enfim ao tema desta nossa reunião. – Minato pronunciou-se.

— Como todos sabem, não debateremos sobre assuntos muito complexos ou que possam acarretar perigo a konoha nessa reunião. Muito bem, todos receberam as cópias do que será discutido hoje, então iniciemos a constatação das missões de rank d e seus respectivos tópicos. – Falou um dos assistentes próximo a Hiashi.

........................................................~~#~~ ........................................................

Após algum tempo, a reunião ocorria de maneira calma e prática. Do lado de fora da “conferência”, a população debatia alguns pontos e outros se alegravam com o que ouviam... Mas tinha uma pessoa que não estava concentrada na reunião. Para ser mais preciso, esta pessoa quase estava explodindo no meio da população.

— Mas pra onde foi aquele moleque que só me trás preocupação??? Já era pra ele estar aqui a mais de meia hora! Será que resolveu aprontar algo novamente? Se for isso, dessa vez, ele não receberá só um puxão de orelha e umas reclamações... Ahhhh, mas não vai mesmo!

Muitos que estavam atrás dela, se assustaram ao ver seu cabelo praticamente “pegar fogo” nessa hora. Nunca seu apelido de infância ficou tão evidente como agora. Diria até que Konoha estava em um grande risco de ser atingida pelo furacão chamado Kushina, mais conhecida como pimenta sangrenta.

Depois de alguns instantes nessa aflição, quando Kushina começou a se afastar da multidão em busca de seu filho, um shinobi mensageiro se aproxima e lhe fala.

— Namikaze kushina-san, trago um recado e uma mensagem breve da sannin tsunade-sama:

“É necessária a sua presença imediata na cede de pesquisas e desenvolvimento para procedimento de contenção.”

Após repetir o recado lhe passado, o homem estende um pedaço de papel a ela e volta a falar.

— E está aqui o recado escrito... - Dito isso, some em um vulto.

“Kushina, venha rapidamente até minha moradia, na floresta, e prepare-se para tratamento intensivo sigiloso. Mesmo sendo um dia importante, não faça alarde sobre isso. É sobre seu filho, Naruto. Após chegar aqui, devemos ir à cede”.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sou um homem, tenho meus... Gosto de um bocado de coisas e meu sonho... Não, pera. Kkkkkk
Brincadeira. Podem me chamar de Felipe, tenho 23 anos e estudo economia (estudarei quando a facul sair da greve). Comecei a gostar de anime (e manga) após ver YuYu Hakusho numa locadora perto de casa quando tinha meus 12 pra 13 anos. Mais curiosidades no próximo capítulo...
Abraço galera!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Crônicas Shinobi - O Sussurro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.