A Cinderella Story escrita por Queen Of Darkness


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/72840/chapter/5

– Nos lembre, por favor – Samantha começou, puxando os óculos escuros e encarando Juliet. Já estavam no carro de Elizabeth, a caminho da loja para escolherem suas roupas do baile, e desde que deixaram a escola, a menina continuava no mesmo assunto. – Desde quando você é tão amiga dos losers? 
– Eu já disse, Sam – Juliet recomeçou, provavelmente pela sétima vez naquele dia. Antes de continuar, entreolhou-se com Elizabeth, que dirigia. As duas estavam no banco da frente, enquanto Samantha e Suzana estavam no banco de trás. – Eu conheço o Tom praticamente desde que me conheço por gente, aí ele me apresentou o Harry, o Danny e o Dougie.
– Quem você conhece há mais tempo, tirando o Tom? – Elizabeth perguntou, olhando por alguns segundos a amiga ao seu lado, mas logo voltando a encarar a estrada. 
– O Harry – Juliet sorriu. Se sentia bem em saber que pelo menos uma de suas amigas não ligava por ela ser amiga dos ‘losers’ da escola e nem ligava tanto sobre popularidade quanto as outras duas. – Aí depois eu conheci o Danny e então o Dougie. 
– Ai Juh, eu não entendo – Suzana começou, enquanto brincava com uma mecha de cabelo entre os dedos e sorria e acenava para um carro cheio de garotos que havia parado ao lado delas no semáforo – A gente é tão ‘pop’ e você andando com esses losers... Isso é simplesmente suicídio social! 
– Suicídio social? – Juliet repetiu, entreolhando-se com Elizabeth novamente, que reviraram os olhos juntas ao mesmo tempo. 
– Eu tirei do filme ‘Meninas Malvadas’ – Suzana deu de ombros, trocando risinhos com Samantha – A Lindsay tá simplesmente demais nesse filme, cara! Meu favorito dela. 
– Ai, eu soube que ela e o Will terminaram – Samantha comentou, balançando a cabeça em negação. As duas que se encontravam na frente do carro não conteram o riso quando viu Suzana arregalar os olhos e levar as mãos à boca escancarada, como se houvesse acabado de saber que o mundo acabaria. 
– Eles eram tão fofos juntos! – A garota finalmente falou, calmamente, saindo de seu transe e como se não se importasse mais se o ‘mundo acabaria’ ou não. 
– Obrigada, meu Deus! – Elizabeth disse, levantando as mãos e a cabeça para o alto. Samantha e Suzana, que não entenderam, a chamaram de maluca sem ela ver, e Juliet apenas chorava de tanto rir – Chegamos. – disse, de repente, calma como se não houvesse falado nada antes. 

Enquanto entravam na loja, Juliet ria ainda mais com Elizabeth quando ouviu Samantha comentar com Suzana que elas haviam enlouquecido. ‘Claro que fomos nós’, pensou sem parar de rir. 

– Querida! – Uma voz feminina gritou de longe, chamando a atenção das quatro meninas, mas Elizabeth foi a única que a reconheceu, enquanto sorria. 
– Oi tia! – Respondeu alegremente, abraçando a mulher alta e de roupas estranhas – Essas são as minhas amigas: Juliet, Samantha e Suzana. –Elizabeth falou, enquanto sua tia sorria e cumprimentava cada uma que a sobrinha apresentava com um aceno de cabeça. Juliet deu uma leve cotovelada em Samantha, que olhava as roupas da mulher de baixo a cima – Chegamos muito cedo? 
– Oh, não, não, claro que não! – Respondeu, parecendo ter acordado de um transe com a pergunta da sobrinha. Agora sorria mais animada do que as próprias meninas – Vamos, me sigam! 

As cinco passaram para uma sala mais ao fundo, onde se encontravam dois vestiários, que lembravam aquelas ‘cortinas’ que os japoneses usavam para trocar de roupa; a única diferença era que aqueles ali, em frente à elas, eram mais altos e fechados, como cabines. A tia de Elizabeth pediu para que esperassem, se retirando da sala. Dentro de menos de cinco minutos, já estava de volta com uma pilha de roupas nos braços, que chegava a lhe atrapalhar a visão. 

– Espero que seja suficiente – A mulher disse, largando a pilha de roupas sobre um sofá, deixando mostrar o sorriso eufórico. Juliet apenas acenou com a cabeça em afirmação, arregalando os olhos diante de tantas peças de roupas diferentes – Podem experimentar, garotas – Ela andou até a porta e parou ali, apenas com a cabeça e metade do corpo de fora – Vou buscar alguns acessórios e sapatos! – E com isso, soltou um risinho e girou nos tornozelos, deixando as meninas sozinhas novamente. 
– Sua tia é legal – Juliet comentou, pegando algumas roupas da pilha e as olhando junto de Elizabeth, enquanto Samantha e Suzana se enfiavam juntas na mesma cabine com várias blusas, saias e vestidos. 
– Ela é estranha, mas é bem legal – Elizabeth deu de ombros, sorrindo – Agora me diz qual o problema dessas duas hoje? – Ela apontou para o vestiário que praticamente se movia junto com as duas meninas que se trocavam ao mesmo tempo e soltavam risinhos. 
– Sei lá, sabe Eliza – Juliet deu de ombros e soltou um profundo suspiro, que mais lembrava um bufo. Não conseguiu esconder a seriedade nem a voz chorosa, pelo menos não para Elizabeth. – Isso tudo já está começando a me irritar muito, sabe? Todo esse negócio de ‘você é popular demais para eles!’, e ‘eles são losers, Juh! Isso é suicídio social’. – Nem ela nem Elizabeth conseguiram evitar o riso com a voz extremamente aguda e irritante que Juliet havia imitado – Poxa Eliza, eles são meus amigos, porra! 
– Eu sei, Juh, eu sei – Ela sorriu levemente para a amiga na tentativa de animá-la – Essas duas andam merecendo as sandálias da humildade ultimamente! – comentou num tom irônico, e ambas riram. 
– Não me leve a mal, Eliza, vocês três são minhas melhores amigas e eu amo vocês igualmente – Juliet recomeçou, fazendo uma pausa para suspirar profundamente – Mas... ah, sei lá! Porque elas têm que gritar tanto?! – brincou, rindo em uma voz chorosa. 

Elizabeth gargalhou alto do comentário, mas pensou que iria molhar suas calças com o que vira em seguida: 

– AAAAAAAAAAHH! – Um berro veio de dentro da cabine. 
– Entende o que eu quero dizer? – Juliet sussurrou alto, apontando para o lugar de onde viera o grito e fazendo cara de piedade. Não conteve uma risada gostosa ao ver a amiga chorar de tanto rir, mas achou melhor disfarçar antes que as duas histéricas percebessem. – O que aconteceu, meninas? 
– AAAAAAAAAAHH! – Mais um berro, dessa vez seguido de vários outros gritinhos de empolgação. 
– Tá, isso a gente já sabe – Juliet riu quando viu Elizabeth bater nela enquanto ria descontroladamente e apontava para a própria barriga, mandando-a fazer parar. Deduziu que a barriga da amiga já doía demais para continuar rindo, então resolveu simplesmente tampar sua boca com a própria mão. – O que aconteceu aí? Vocês viram uma borboleta? 

Juliet sentiu sua mão praticamente ser babada por Elizabeth, que riu ainda mais, se possível. 

– Larga de ser tosca, Juliet! – Samantha finalmente falou, enfiando apenas a cabeça para fora da cabine – Credo, o que aconteceu com ela? – Apontou para Elizabeth, que se encontrava mais vermelha do que a calcinha cor tomate que segurava, por algum motivo. Mas, sem esperar respostas, continuou. – Bom, eu e a Suh achamos as roupas per-fei-tas! E... tcharaaaaam! 

Com uma rápida puxada na cortina, surgiram duas belas Samantha e Suzana dos anos 90. Samantha vestia um vestido preto e curto; a parte debaixo que lembrava uma saia era totalmente estufada e rodada, contendo alguns detalhes em branco e vermelho, fazendo a garota parecer com uma bela princesinha. Suzana, ao contrário, vestia algo mais ‘vulgar’: uma saia preta, curta e também rodada; e em cima, usava uma blusa branca que parecia com a de uma camponesa, e tinha as mangas ‘cheias’ e estufadas nos ombros, fazendo-a lembrar uma Branca de Neve mais sensual.Juliet até comentou algo sobre Danny Jones ser seu ‘lobo mau’, deixando a amiga completamente constrangida e até mais vermelha do que Elizabeth havia ficado antes por rir tanto. 

– Ficaram lindas! Lindas! – A tia da amiga delas batia palminhas e

sorria, ao que já havia deixado mais uma pilha de coisas ao lado da pilha de roupas – Aqui estão uns sapatos, máscaras e alguns dos meus acessórios de dançarina de cabaret. Eu costumava dançar, sabe... – A mulher começou a fazer alguns gestos com as mãos e pés enquanto cantarolava alguma coisa, nem percebendo as risadas abafadas das quatro meninas. Logo, parou, parecendo ter acordado de um transe... de novo. – Bom, vou deixá-las à sós, qualquer coisa é só chamar! – e saiu, continuando a cantarolar e dançar com as mãos. 

Haviam passado apenas mais 30 minutos e a única que faltava escolher sua roupa era Elizabeth. Juliet já havia até experimentado sua roupa, mas não mostrou às amigas pois queria fazer uma surpresa. Suzana e Samantha a chamaram de estraga-prazeres, ajudando a última que faltava ali. 

– Que saco, eu não vou conseguir achar uma máscara que eu goste! – Juliet reclamou, revirando e bagunçando ainda mais a zona sobre o sofá, que misturava roupas, sapatos e várias outros. A menina até jogava algumas blusas e saias para Elizabeth, em uma tentativa falha de ajudá-la e apressá-la. 
– Não, Sam! Eu quero uma coisa meio Elizabeth Turner, e não rainha Elizabeth! – Elizabeth reclamou, chorosa. Juliet e Suzana apenas trocaram olhares e riam, enquanto Samantha murmurava todos os tipos de xingamento. – E Juh, não esquece de pegar as roupas pro Fletcher e pro Judd! 
– Cacete, eu quase esqueci! – Ela deu um tapa na própria testa, levantando-se rapidamente – Já volto! 
– Você só não esquece a cabeça porque ela tá grudada no pescoço e porque você tem a mim! – Elizabeth brincou, rindo quando viu a amiga mostrar-lhe a língua antes de deixar a sala. 

Juliet seguiu pelo corredor, observando cada objeto antigo ali. Sobre uma mesa, avistou o retrato de Elizabeth quando criança, provavelmente aos cinco ou seis anos. Sorriu. A amiga não havia mudado nada; pelo menos não de rosto – os mesmos traços angelicais e infantis da menininha da foto.

Colocou o retrato de volta na mesa e continuou olhando tudo atentamente. Até que, de repente, seus olhos pousaram em algo que havia realmente lhe chamado atenção: uma máscara. Mas não uma qualquer, como as que havia visto na sala. Não, aquela parecia uma das máscaras que usavam naquelas cenas românticas de algum filme de Hollywood. Era inteira branca, com alguns feixes dourados que brilhavam reluzentes, e seu formato e aparência lembravam daquelas máscaras teatrais. 

Não resistiu: apanhou delicadamente o objeto e o pousou sobre a face, tendo o encaixe perfeito. A máscara cobria todo o rosto; Juliet jurava que não se reconheceria se não fosse pelos olhos verdes esmeraldas inconfundíveis à mostra, e, bem, se não fosse ela mesma ali. Era a máscara perfeita... 

– Bela máscara, não? – Uma voz surgiu atrás de si, fazendo a garota, antes concentrada e desatenta, pular em um susto – Oh, me perdoe, querida. Não quis te assustar! 
– Tudo bem – Juliet sorriu, tirando a máscara rapidamente do rosto, envergonhada pela tia de sua amiga vê-la com algo que não era seu, e sim da loja dela – Anh, sim... É realmente linda. 

A mulher passeou o olhar pela máscara até a menina em sua frente, que encarava o objeto atentamente, com os olhos brilhando. Sorriu. 

– Porque não a leva? 
– O que?! – Ela quase chegou a gritar, surpresa com a pergunta da mulher. Mas sabia que era apenas por educação, já que Juliet mantinha o olhar vidrado sob a máscara. Corou levemente e pousou o objeto sobre a mesa em sua frente. – Não, obrigada, mas... 
– Eu não estou lhe oferecendo apenas por educação, sabe? – A mulher sorriu amigavelmente, lançando uma piscadela para a garota, como se conseguisse ler seus pensamentos. Pegou de volta a máscara e a ofereceu para Juliet. – Ficou melhor em você do que em mim, de qualquer jeito. 

Ela pensou em se desculpar e recusar novamente, juro que pensou. Mas a mulher apenas insistiu um pouco mais, e como realmente queria aquela máscara... 

– Muito obrigada – Juliet sorriu sinceramente, apesar de ainda envergonhada. A tia de sua amiga apenas piscou mais uma vez e se virou. 

A garota já ia se retirar dali também e seguir para a sala, até que se lembrou de Elizabeth. A amiga tinha razão: tinha sorte em tê-la, pois senão seria bem possível que se esquecesse até da própria cabeça, mesmo estando grudada ao pescoço. Girou nos tornozelos e chamou a mulher, que parou de andar e a encarou, sorrindo. 

– A senhora por acaso teria duas roupas dos anos 90 para meninos?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Demorei mas eu postei, perdão eu ando sem muita inspiração esse final ficou meio thoco mas eu tinha que postar



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Cinderella Story" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.