Mãe do Prêmio - Reescrevendo escrita por AlliceFranco


Capítulo 2
Capítulo 1 - Reescrito




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/72814/chapter/2

POV Percy Jackson

Eu sinceramente tenho que parar de pensar. Sério. Agora, como ela pensa que pode, e eu também penso que ela pode mesmo, serei arrastado por trinta dias para o Olimpo. Agora a cambada deve estar querendo saber o que rolou, não é? Beleza, eu conto. Tudo começou á 2 horas, quando estávamos vendo filmes no chalé de Hera. Por que lá? Simples: Meu irmã ciclope virou o meu chalé de pernas para o ar.

Estávamos eu e Anabeth e Hayley...  Bem, vocês devem querer saber quem é Hayley, não é? Bem, minha nova irmã. Ela chegou á cerca de dois messes no acampamento, e chegou bem machucada por causa de várias lutas que teve de travar para chegar aqui. Ela foi assumida por Poseidon no mesmo lugar que eu fui, enquanto estávamos caminhando. Nada de diferente, né? Bem, ela é mais poderosa que eu. A Avó dela nasceu da relação de um humano com Afrodite. A sua mãe, de uma semideusa (a avó dela, né?) com Apolo. Ela, de sua mãe com Poseidon. Enfim, voltando... Estávamos Eu, Anabeth, Hayley e Thalia vendo filmes. Nada de diferente? Tudo. Era um dia de fogueira ‘festiva’. Como havia pessoas rodando nos chalés, todo mundo podia visitar o de todo mundo. Bem, o problema maior, principal, essas coisa toda, começou ás oito e vinte da noite.

“Hayley vamos AGORA pro chalé de Afrodite, está na hora. Sabe como elas odeiam atrasos!” berrou Thalia para minha irmã esquisitona


“Mas já? Tipo, agora que ele vai contar pra ela que ele é...” Hayley começou a berrar como ela sempre faz, mas Thalia cortou

“Um vampiro, você já sabe.” Ela disse revirando os olhos. O filme era repetido... E horrível, devo dizer “Vamos, já viu crepúsculo umas três mil vezes...”

“E daí? Quero ver denovo, não posso?” Hayley disse indignada “Você vai me privar de ver?

“Não... Mas o DVD é seu” disse Thalia encarando a menina com uma careta tensa

“Não enrola Hayley” eu disse revirando os olhos “Vai logo e não faz birrinha”

“Tamo indo galerinha, beijos da virgem” disse Thalia, crente que tinha ganhado o mundo com essa piada podre, enquanto puxava uma Hayley birrenta pra fora do chalé.

Bem, eu e Anne vimos mais uns três filmes, no máximo. Mas, é claro, como não somos mutantes (talvez meio mutantes), você sabe muito bem o que acontece com dois jovens namorados adolescentes sozinhos em uma casa, com o hormônios á flor da pele. Bem, isso com certeza nunca foi crime, nem nenhum grande mistério. Estávamos bem próximos, então ouvi em bom som o seu berro de doida.

“Que foi sua doida?!” eu disse irritado com o grito. Mas não foi causa de mim que ela berrou.

“MÃE?!” ela berrou novamente, em tom de ‘Oh, Shit’

“Ah, cena linda” disse Athena sarcástica “Linda mesmo, podem continuar” Eu estava pronto pra realmente continuar, quando ela berrou autoritária “Annabeth Chase, explique-se IMEDIATAMENTE!”

“O que eu posso dizer?” disse Annabeth, também irritada com esse temperamento da mãe “A carne é fraca.” Murmurou em seguida, para si mesma, mas o ouvido da mãe captou, afinal, Manolo, ela era uma super mãe coruja, claro que ela ia sacar!

“Não a que eu dei a luz.” Ela disse com cara de, ironicamente, Medusa “Você é tão inteligente, querida, com um filho de Poseidon?” Opa, assim machuca sogrinha...

“HELLO, EU TÔ OUVINDO!” eu berrei “O que eu te fiz, afinal?”

 “Você? Nada, semideus” ela disse indiferente “Minha desaprovação á você é culpa das antigas rixas entre eu e seu pai. Antigas, certamente, mas não superadas. Simplesmente não consigo confiar minha filha á um filho de Poseidon.”

 “Você ta de TPM, mamãe?” Annabeth murmurou cheia de veneno

“Me respeite, Anabeth!” a mãe berrou também venenosa. Duelos de cobras, eu adoro.

“Ou isso, ou alguém colocou droga nas suas oferendas, porque você nunca foi grossa com qualquer amigo meu, muito menos com o Percy. E ele salvou você. Você e todo o Olimpo. Como pode dizer isso?” Opa, ponto pra Annie. Extras pela defesa á minha pessoa linda e gostosa. E humilde, claro.

“Eu simplesmente não confio nele” Athena disse. QUE ISSO SOGRINHA, VOCÊ FAZ MELHOR!

“Alguma coisa que Afrodite disse quando foi falar com ela?” essa foi gentil. Isso mesmo fofa, não atiça demais se não o bicho pega. Credo, que medo de mim.

“E isso lá te interessa, garota?” Athena berrou irritada. Opa, ponto pra sogra, esse foi uma boa cavalada “Quer minha aprovação? Ele vai ter que me provar que é confiável, e tem 30 dias para isso. Sim, Perseu Jackson, isso é uma nova missão, como outra qualquer que você já foi, mas sinto lhe dizer, mas vai ser a mais difícil.” Opa, fudeu. E assim, ela sumiu como apareceu: Do nada. Logo depois, porem, nós ouvimos um barulho de girar de maçanetas.

“Sujou!” eu disse meio desesperado

“É Quiron, Athena deixou um bilhete na mesma hora pra ele, e ele vai nos levar á sua sala, só para conversar.” Annabeth me tranqüilizou. Opa, e eu pensando que só Rachel previa o futuro. Chegando lá na casa grande, Quiron enfim soltou tudo o que estava segurando de uma vez.

“Estão malucos? Endoidaram?” O cara berrou

“Desde quando isso é crime?” Eu disse ofendido

“Não é isso que me refiro” Quiron destacou “No chalé da deusa do casamento? Querem azar pra sempre?” Azar? Arg, não.

“NÃO!” berramos eu e Annie, ao mesmo tempo

“Então nunca mais façam nada por lá, ok?” Quiron disse

“Opa, beleza” eu disse. Nem pretendia mesmo... Sei lá, depois que sua sogra flagra o início de uma ‘fabricação de bebês’ em certo lugar, fazer aquilo ali de novo fica meio... Nojento. Sério.

“QUIRON, RÁPIDO!” berrou Thalia, super escandalosa, entrando feio um vampiro sem ser fada fugindo do sol “LUKE TROUXE NOVOS MEIOS SANGUES, E CARA, DOIS SÃO FILHOS DE HADES!”

“Como é que é?!” berramos os três juntos

[...]


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mãe do Prêmio - Reescrevendo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.