Mãe do Prêmio - Reescrevendo escrita por AlliceFranco


Capítulo 3
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

resolvi que ela merecia ter seu ponto de vista aqui.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/72814/chapter/3

P.O.V Anabeth Tudo estava bem normal no acampamento, tirando o fato de hoje ser o dia da fogueira festiva.

Vai ter comida, dança e música, comandada pela nova banda, Paramore. Era constituída da irmã mega talentosa do Percy, e mais alguns filhos de Apolo.

Em falar nela, estávamos Eu, Percy, Hayley (que no caso é “Ela”) e Thalia vendo filmes no chalé de Hera.

Normalmente é no chalé de Poseidon, mas quando voltamos da corrida de bigas, Tyson estava revirando o quarto todo

Percy: - TYSON, O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO GARORTO?

 Tyson: - Estava falando com papai, e contei pra ele do peixe-ponei arco-íris, ai ele perguntou se tinha uma foto, e então persebi que deixei aqui, mas não consigo achar de jeito nenhum!

Eu: - Você podia ter pedido nossa ajuda, ai você não teria que bagunçar todo o chalé...Percy, o que vamos fazer?

Percy: - Vamos ver no seu chalé.

Eu: - Vai ser salão de beleza hoje a noite e o de Thalia está cheio de roupas dela para pegarmos emprestado, vai ser um vai-vem maluco lá...

Percy: - Podemos ir para um chalé desocupado, não podemos?

Tyson: - ACHEI!!! TCHAU GENTE, ACHEI A FOTO!!!

e ele saiu.

 Eu: - Bem, Chalé de Átemis está com caçadoras adolescentes fazendo maquiagem, Deuses menores todos ocupados e Hades ainda estão cheio de decorações que estão colocando por ai. Podemos ir...Não, Não podemos.

Percy: - Aonde?

 Eu: - Hera... Sabe, ela não gosta que usem seu chalé a não ser que sejam seus filhos ou...

 Percy: -... Que precisem de sua ajuda ou conselhos. Mas hoje é um dia festivo, ela não vai ligar.

Eu: - Não sei não... Tá bom, tudo bem, mas só porque é perto do chalé que eu vou me arrumar!

Percy: - Esse é o espírito!

Eu: - Iupii ?

e fui me ajeitar no meu chalé.

.

.

Hayley: - Vamos Anabeth!! 8:20 precisamos ir ao chalé de Afrodite!

 Eu: - Eu? Não, eu vou para Átemis.

Hayley: - Ok, mas mesmo assim eu e Thalia temos de ir...

Eu: - Thalia voltou?

Hayley: - Faz 2 horas.

Eu: - Perfeito. 

.

.

.

Estavamos nós quatro vendo o “lançamento” da vez. Crepúsculo. Bem, não tem um dia que vamos ver filmes que Hayley não ponha esse filme.

Mas afinal, ela tem uma baita paixão platônica por Jacob Black. Eu admiro a coragem e o frescor dele, e isso me chama muita atenção em um homem, mas prefiro Edward Cullen.

Eu nunca vi um garoto tão gentil, romântico, amigo...Ele não fala “Eu te amo, fique comigo” e sim “Eu te amo, mas nunca vou te forçar a nada. Faça o que seu coração mandar.”

Isso que é homem.

Enfim, estávamos lá vendo, normal, quando Thalia berra

Thalia: - Hayley vamos AGORA pro chalé de Afrodite, está na hora. Sabe como elas odeiam atrasos!!!

Hayley: - Mas já? Tipo, agora que ele vai contar pra ela que ele é...

Thalia: - Um vampiro, você já sabe. Vamos, já viu crepúculo umas 3 mil vezes. Hayley: - E daí? Quero ver denovo, não posso?

Thalia: - Pode, mas o DVD é seu .-.

Percy: - Não enrola, Hay. Vai logo e não faz birrinha.

Thalia: - Tchau.

Ela se foi levando Hayley com ela.

Eu: - E ai, o que fazemos agora?

Percy: - Primeiro, vamos tirar esse DVD daí, não agüento mais ser comparado com esse cara!

Eu: - Ele é o cara perfeito...

vi seu rosto muchar

Eu: - Espere, não terminei. Ele é perfeito, mas não existe. Pra quer sonhar com a perfeição, se ela não existe, se tem alguém quase perfeito do lado ?

E ele me deu um belo beijo.

 

Vimos mais uns 3 filmes, mas chegou uma hora, que eu nem lembro quem nem qual comentário fizemos, e deixamos o desejo vir a tona.

Eu estava em êxtase, sabia que ia ser a noite perfeita... ...Bem, ia ser.

Quando eu viro minha cabeça para o lado, vejo minha mãe escorada na porta que da para a varanda.

Eu automaticamente soltei um berro.

Percy: - Que foi?

eu passei a pergunta e falei alarmada

Eu: - MAMÃE ?!?!

Athena: - Oh, que cena linda, Anabeth! Se explique AGORA.

Senti um frio na espinha, ela dava medo quando brava.

Eu: - O que eu posso dizer? A carne é fraca.

Athena: - Não a que eu dei a luz. Você é tão inteligente, querida, com um filho de Poseidon?

 Eu não ia admitir que ela falasse com ele assim, mesmo ela sendo a deusa Athena, e sendo minha mãe

Percy: - Ei, eu to te ouvindo! O que eu te fiz, afinal?

Athena: - Entenda meu jovem, Sei que não tem culpa das antigas rixas entre eu e seu pai, mas simplesmente não consigo confiar minha filha á um filho de Poseidon.

Safada, essa foi a gota d’agua

Eu: - Você ta de TPM, mamãe?

Na lata.

Athena: - Me respeite, Anabeth!

Agora vinha o Strike

Eu: - Ou isso, ou alguém colocou droga nas suas oferendas, porque você nunca foi grossa com qualquer amigo meu, muito menos com o Percy. E ele salvou você. Você e todo o Olimpo. Como pode dizer isso?

Pronto, essa foi.

 Athena: - Eerr...Eu simplesmente não confio nele.

Ok, foi boa, mas a próxima foi com mais calma.

Eu: - Alguma coisa que Afrodite disse quando foi falar com ela? Athena: - E isso lá te interessa, garota? Quer minha aprovação? Ele vai ter que me provar que é confiável, e tem 30 dias para isso. Sim, Perseu Jackson, isso é uma nova missão, como outra qualquer que você já foi, mas sinto lhe dizer, mas vai ser a mais difícil.

E ela sumiu como apareceu: Do nada.

Mas conhecendo ela como eu conheço, isso era tudo verdade e ainda vinha muita coisa por ai.

Afinal, ela é a deusa da sabedoria, veio do Cérebro de Zeus.

Ai, ouvimos alguém abrindo a porta.

Percy: - Sujou!

Eu: - Calma... É Quiron, Athena deixou um bilhete na mesma hora pra ele, e ele vai nos levar á sua sala, só para conversar.

Quiron: - Vocês, vamos na minha sala. Nào digo que estão encrencados, mas mesmo assim, precisamos falar agora.

Fomos em silencio, Chegando lá, ele soutou de uma vez só.

Quiron: - Estão malucos? Endoidaram?

Percy: - Desde quando isso é crime?

Verdade, deixa a gente ser feliz galera!

Quiron: - Não é isso que me refiro. No chalé da deusa do casamento ? Querem azar pra sempre?

Na verdade, íamos é ter sorte, ela estaria conosco, pois o que seria nossa primeira vez foi com quem nós amamos, e foi em seus domínios, onde ela tinha marcado com seu símbolo, a pena de pavão. Mas não falei, é claro.

Nós dois: - Claro que não!!!

Quiron: - Então nunca mais façam nada por lá, ok?

E Nós dois: - Claro.

E do nada entre uma Thalia berrando desesperada.

Thalia: - QUIRON, QUIRON!!! LUKE TROUXE NOVATOS, E DOIS DELES SÃO...SÃO...SÃO FILHOS DE HADES!!!

Nós trêz: - Como é?

Tínhamos agora mais dois outros grandes heróis em nossos domínios.

 

Os deuses não conseguem mais manter seus pactos e promessas ?

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

reviews, deu trabalho essa!