Minha vida depois de você... escrita por andreane17


Capítulo 43
Capítulo 28


Notas iniciais do capítulo

olá meus amoress.. trago mais um capítulo fresquinho para vocês.. Espero que gostem, como eu disse antes, estamos chegando na reta final.. mais uns dois ou três capítulos para acabar.. :'( ahhhhh! ... Obrigada pelas visualizações e comentários, amamos todos eles.. !! ♥ Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/728077/chapter/43

Assim que chegamos à empresa, pedi ajuda para o pessoal do RH para que entrassem em contato com todos que tivessem interesse em fazer o exame para doação de medula óssea para ajudar a dona Esme.

  Edward estava completamente destruído, apenas conseguiu chegar a sua sala e se sentar, estava olhando para o nada enquanto eu fazia alguns telefonemas, vê-lo assim fazia com que meu coração se apertasse de dor, jamais imaginei que aquela senhora forte e orgulhosa poderia ser afetada por uma doença tão terrível como essa, mas como disse a ele, qualquer um poderia passar por isso. Me lembrei do senhor Carlisle completamente arrasado e senti pena por ele também, as diferenças já haviam sido colocadas de lado por mim, jamais guardaria rancor de alguém numa hora dessas, todos cometem erros, e eu não sou ninguém para julgá-los.

— Vem Edward, vamos para casa, já está quase no fim do expediente mesmo, eu já falei com o pessoal, eles vão se organizar para ir ao hospital, você precisa de um banho e se alimentar, você não comeu nada o dia todo. - disse indo em sua direção e pegando em sua mão.

— Ai Bella, eu estou tão preocupado, e se ninguém for compatível com ela? - disse com lágrimas nos olhos.

— Calma meu amor, muitas pessoas vão lá fazer o teste e se Deus quiser algum de nós será compatível, você vai ver, vamos ter fé. - tentei dar ânimo para ele.

— Você está certa, agora não é hora para pessimismo. Vamos embora. - disse se levantando.

  Seguimos para casa em silêncio, eu estava ansiosa também para que encontrassem um doador, com certeza qualquer pessoa faria um esforço para salvar uma vida, eu mesma me sentiria muito feliz em poder ajudá-la caso eu fosse compatível, mas é claro que apesar das boas intenções eu sabia que seria difícil encontrarmos um doador assim, mas a esperança é a última que morre.

  Passamos uma noite tranquila, tentei ao máximo distrair Edward, fiz sua comida favorita porque eu percebi que ele iria se negar a comer, então quis agradá-lo para ver se voltava um pouco seu ânimo. Conversamos coisas banais e vimos TV até a hora de dormir, amanhã será outro dia e se Deus quiser um dia melhor do que hoje.

  No dia seguinte antes de irmos para a empresa, fomos direto para o hospital, lá encontramos alguns funcionários que tinham ido mais cedo fazer o exame, fiquei bem contente de ver que a solidariedade tocava vários corações, vi um brilho de esperança nos olhos de Edward, quanto mais gente, mais chance de acharmos alguém compatível.

  Edward entrou para visitar sua mãe e eu fiquei esperando, vi seu Carlisle saindo do quarto com a cabeça baixa e novamente uma onda de compaixão passou por mim.

— Vai ficar tudo bem Sr. Carlisle, vamos achar um doador. - disse quando ele se sentou derrotado em uma cadeira.

  Ele só balançou a cabeça concordando, imagino que emocionado demais para falar. Ficou ali mais alguns minutos olhando para o nada e quando parecia que ia falar alguma coisa, Edward saiu do quarto e veio em nossa direção.

— Você está bem pai? Conseguiu dormir? - perguntou Edward preocupado.

— Sim, eu dormi um pouco sim, não se preocupe. Avise por favor a todos na empresa que eu estarei ausente por tempo indeterminado, você toma a frente de tudo Edward. - disse firme, ainda que com a voz rouca pelo choro.

— Claro pai, não se preocupe, farei o melhor possível na sua ausência. - deu um tapinha nos ombros do pai e se despediu.

— Tchau sr. Carlisle, não deixe de se alimentar e descansar, o senhor precisa estar forte para apoiar sua esposa. - disse com uma voz calma tentando passar uma paz que com certeza eles estavam longe de sentir.

— Obrigado menina, ajude esse meu filho cabeça dura na empresa por favor. - fiquei surpresa com essa declaração e apenas sorri acenando enquanto ia embora.

  Os próximos dias foram cópias do primeiro, a rotina era a mesma, só foi quebrada quando no final da tarde eu recebi uma ligação no meu celular. Era do hospital, estranhei.

— Alô? - respondi tensa.

— Boa tarde, por favor, Isabella Swan? - perguntou a pessoa do outro lado da linha.

— Sou eu mesma.

— Senhora Isabella, estamos entrando em contato para informar que sua medula é compatível com a senhora Esme Cullen, precisamos que a senhora se apresente no hospital para os exames prévios e para maiores informações sobre os procedimentos. - disse tranquilamente.

— O QUE? Eu sou compatível? - perguntei surpresa.

— Isso mesmo senhora, de todos os que vieram até agora fazer o teste, somente o seu foi compatível, por favor, a aguardamos amanhã no primeiro horário em jejum para os exames. Até mais. - e desligou.

  Ai meu deus, não posso acreditar, poderei salvar a vida da dona Esme. Fui imediatamente para a sala do Edward para contar a boa nova.

—Edward, meu amor… Acabei de receber uma ligação do hospital, acharam um doador compatível com a sua mãe.

—Não acredito Bella, graças a Deus... eles falaram quem é o doador? - Edward veio em minha direção e me abraçou.

—Sim, sou eu. - Respondi.

—Você! Bella, justamente você… mas… não acredito. - Ele se sentou praticamente em choque na cadeira.

—Sim meu amor, eu, é pra eu ir até o hospital amanhã fazer os exames preliminares.- Dei um beijo em sua testa.

—Mas Bella, depois de tudo que meus pais fizeram a você, você faria mesmo isso? - Perguntou ele comovido.

—É claro meu amor, vamos deixar o passado no passado, não digo que os perdoei, mesmo porque você só perdoa alguém se esse alguém lhe pedir perdão. Mas de qualquer forma se eu guardar raiva, mágoa e rancor isso fará mal a mim mesma. Eu tenho a chance de ajudar alguém, alguém que você ama e pra mim isso basta.

—Bella entenda minha posição, você acabou de fazer uma cirurgia e está se recuperando aos poucos. E se algo der errado? E se você perder os movimentos das pernas em definitivo? Eu não posso suportar isso de novo, mas por outro lado, eu não posso perder minha mãe. Eu não sei o que pensar- Disse Edward colocando as mãos no rosto.

—Edward, o procedimento não oferece qualquer tipo de risco pra mim, é muito seguro. Amanhã conversaremos com o médico, fica tranquilo vai dar tudo certo. - disse ela pegando em minhas mãos.

—Obrigada Bella, meu amor. Eu te amo.

—Eu te amo Edward. Sempre estarei ao seu lado. - Dei um selinho em seus lábios.

  Naquele mesmo dia, devido a tantos acontecimentos decidimos adiar o casamento para daqui a seis meses. Alice que já estava se descabelando com o pouco tempo que tinha para organizar a festa, ficou pulando de alegria com a nossa decisão.

  Depois de todos os exames realizados e a confirmação de que estava tudo bem, marcamos a data e hora do procedimento, visto que dona Esme, ainda precisava passar por quimioterapia por mais alguns dias antes de poder receber a nova medula.

  No dia marcado, Edward estava uma pilha de nervos, eu cheguei tranquila, estava contente por poder ajudar a salvar a vida de uma pessoa. Estava na sala de espera aguardando me chamarem para ir me preparar para o procedimento enquanto Edward foi até o quarto de sua mãe. Vi o senhor Carlisle saindo de lá e vindo se sentar cansado em uma das cadeiras próximo a mim, o cumprimentei com um bom dia rápido, não querendo ser muito efusiva.

— Bom dia Bella, menina, eu queria te pedir perdão. - se virou em minha direção com olhos atormentados e continuou. - Eu sei que fui um monstro desde o princípio, não há justificativa pelo mal que te causei, independente de ter tentado safar meu filho de uma encrenca, eu devia ter te ajudado logo após o acidente, você não merecia ter passado por isso sozinha, e depois, eu só te tratei mal desde que soube que estava namorando o Edward, eu confesso que fui preconceituoso, fui um idiota por te julgar inferior só pela sua condição física, e olha agora, você nos deu a maior lição de solidariedade que podíamos ter, acredite, minha esposa também está muito arrependida, gostaria de te pedir desculpas de coração Bella, você é uma pessoa boa, muito melhor do que nós com certeza, e não gostaria que você nos odiasse para sempre, e mesmo que não me perdoe, quero te agradecer imensamente pelo que está fazendo pela minha esposa, não é qualquer pessoa que faria o que você vai fazer. - finalizou ele com lágrimas nos olhos.

 Eu estava completamente chocada e emocionada com suas palavras, é claro que eles foram preconceituosos e arrogantes por se acharem superiores a mim, mas a própria vida se encarregou de lhes dar esse ensinamento, que ninguém é superior a ninguém, que mesmo uma pessoa que julgam ser inferior pode fazer a diferença na vida dos outros.

— Senhor, eu nem sei o que dizer, eu não guardo rancor de vocês, eu até os entendo de certa forma, não quer dizer que aceite, mas quem sou eu para julgá-los, todos erramos na vida, e independente de tudo eu jamais deixaria a vida de uma pessoa se perder, sabendo que eu posso ajudar, então não se preocupe com isso, fico feliz que o senhor tenha aprendido com os erros, e fico mais feliz ainda pelo Edward, porque mesmo que o senhor não tenha sido o melhor pai do mundo como ele diz, eu sei que o ama, ainda que do seu jeito, então isso é algo que temos em comum, o senhor, a dona Esme e eu, nós amamos o Edward, então para mim isso é suficiente. - finalizei e dei um sorriso fraco em sua direção.

Vi que ele suspirou aliviado e para minha surpresa me abraçou.

— Obrigado menina, por tudo, desde ter colocado Edward na linha ainda que indiretamente depois do acidente, até o que você está fazendo pela minha esposa. Espero que você volte a andar e seja muito feliz. - disse se levantando, limpando o rosto e indo em direção ao quarto da dona Esme.

  Edward saiu muito emocionado do quarto de sua mãe, mas não me disse nada, somente me abraçou quando me chamaram para me preparar em uma outra sala. Vi que levaram dona Esme também para a mesma sala, fiquei tranquila, sabia que tudo daria certo.

  Enquanto nos preparamos para o procedimento vi que ela estava um pouco inquieta, me olhando de lado, incomodada com algo. Fiquei tensa com medo de ela dar um chilique por eu ser a doadora, mas fiquei quieta, afinal a minha parte eu estava fazendo. Ela estava bem mais magra, com olhos cansados, cabelos ralos, bem pálida, imagino que esses últimos dias de quimioterapia não foram fáceis, Edward tinha me dito como ela estava passando mal com as sessões, e que o Sr. Carlisle estava sempre do lado dela ajudando.

— Bella? - me chamou com voz fraca e a olhei ansiosa por ela estar passando mal.

— Sim? A senhora está bem? - perguntei preocupada.

— Sim Bella, eu estou bem, na medida do possível, eu só queria te dizer uma coisa. - vi que ela ficou tensa.

— Olha dona Esme, se a senhora for me dizer que não quer que eu seja a doadora, a senhora vai me desculpar, mas eu vou ser sim, me recuso a deixar uma pessoa morrer sendo que eu posso ajudá-la. - disse com uma voz indignada.

— Calma, é claro que não Bella, eu quero dizer justamente o contrário, quero te agradecer por estar fazendo isso por mim, mesmo eu tendo te tratado tão mal, tendo sido uma pessoa desprezível e preconceituosa, ainda assim você está salvando minha vida, eu me odeio por ter te tratado assim tão mal, pensei que seria o melhor para o Edward se afastar de você, mas foi totalmente o contrário, você foi o melhor que aconteceu na vida dele, e incrivelmente na minha também, quis me desculpar antes da doação e te deixar a opção de prosseguir ou não, mas só pela sua primeira frase sei que não vai fazer isso, então, me perdoe Bella por tudo. - me disse emocionada finalizando.

— Como eu disse para o senhor Carlisle, eu não tenho raiva de vocês, e fico muito feliz por estar ajudando, espero que um dia nossa relação possa ser amistosa para que não magoemos o Edward, ele merece a família completa. - sorri em sua direção - Agora, a senhora somente se ocupe em se curar. - Sorri timidamente.

  Fomos levadas ao centro cirúrgico e ali fui submetida ao procedimento. Foi bem tranquilo, durou cerca de 40 minutos. Assim que terminou fiquei em observação aguardando passar o efeito da anestesia e depois fui para o quarto. Ainda estava meio grogue quando Edward chegou para me ver, lembro apenas de ter recebido um beijo na testa e dormi.

  Tive alta no outro dia, eu estava perfeitamente bem, o Sr. Carlisle e a Dona Esme me agradeceram novamente antes de irmos embora. Agora é a vida que segue, esperar para ver se não vai haver rejeição da minha medula em Dona Esme, voltar a fisioterapia e ao trabalho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

^^ que amor, que tapa na cara dos pais do Edward com a Bella sendo a doadora né.. lição de humildade para esses dois, mas pelo menos pediram desculpas.. e aí o que acharam??? beijinhos e até a próxima