Minha vida depois de você... escrita por andreane17


Capítulo 18
Capítulo 9 - POV. Bella




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/728077/chapter/18

Muito tempo se passou após a partida do Edward, até que eu pudesse sair do transe em que me encontrava. Não parecia real tudo isso que ele tinha me falado essa noite. Como o destino pôde ser tão cruel a ponto de entrelaçar nossas vidas dessa maneira.

Ainda estava chorando e pensando quando Alice chegou.

— Bells, o que aconteceu? Não é possível que você conseguiu ficar pior do que já estava quando eu saí. - Perguntou se sentando em minha frente com olhar preocupado.

— Ali, você não vai acreditar no que aconteceu. - Disse soluçando.

— Então me conta pelo amor de deus que estou ficando assustada. - Disse ela me encarando.

Então em meio a muitas lágrimas e soluços contei a Alice tudo que o Edward tinha me revelado naquela noite, Alice me olhava embasbacada, justo ela que sempre tinha uma frase espirituosa para falar tinha ficado tão chocada que estava sem palavras.

— E foi isso Alice, o que supostamente eu tenho que fazer agora? Odiar ele pra sempre por ter sido o responsável pelo meu acidente? Eu estou tão confusa, porque por mais magoada e triste que eu esteja, não consigo enxergar o Edward como uma má pessoa. Mas eu não sei, talvez não era pra ser mesmo, tudo está conspirando contra nós. E como eu sequer vou conseguir olhar pra ele e imaginar tudo que eu passei por esses dois anos sabendo que ele foi o causador disso tudo. Parece que tudo foi planejado pelo destino, que nos encontrássemos no pub, que ficássemos juntos para depois como forma de rir da nossa cara, a vida vai e joga essa bomba no nosso colo - Disse colocando as mãos na cabeça em desespero.

— Bella, se acalma, respira. Me deixa pensar, porque agora eu estou completamente confusa. Então, o Edward foi o playboy que cruzou o farol vermelho e causou seu acidente, o mesmo playboy que você se apaixonou e escondeu o fato de ser paraplégica, o mesmo que te acusou de ter mentido para ele e te deixou. E agora ele vem aqui e fala que ele foi o causador disso tudo na maior cara de pau. Ah mas ele vai se ver comigo. - Disse Alice entre confusa e furiosa.

— Calma Alice, não seja inconsequente, deixa isso pra lá. Apesar da minha confusão de sentimentos, nós temos que dar o crédito a ele por ter sido sincero, ele poderia simplesmente fingir que nada aconteceu e seguir a vida dele e eu a minha, mas ele veio aqui ainda dar a cara a tapa e me contar tudo isso. - Disse tentando raciocinar.

— Ok, isso é verdade, mas não muda o fato que eu quero matá-lo com minhas próprias mãos. - Disse simplesmente.

— Para de ser exagerada Alice. E agora, deixa eu ir dormir, foram muitas emoções nesses últimos dias, e hoje mais ainda, preciso descansar um pouco, por o cérebro pra funcionar e ver o que eu vou fazer. - Disse me despedindo e indo para o quarto.

Pelos próximos dias, passei o tempo todo pensando no Edward, ele me disse que esperaria o tempo que fosse necessário até eu colocar as ideias em ordem e decidir se o perdoaria ou não. A questão é, eu conseguiria perdoá-lo de coração? Foi realmente culpa dele? Eu estava tentando colocar em ordem meus pensamentos. Primeiro, ele não tinha culpa de eu ter tido que começar a trabalhar para sustentar minha irmã quando meus pais morreram e consequentemente ter que fazer o curso de ballet a noite, segundo, ele não tinha culpa de eu estar tão feliz que confesso estar até mesmo um pouco distraída enquanto dirigia naquela noite, terceiro, independente de ter sido o causador do acidente, eu sempre acreditei que nada acontece por acaso, de alguma forma era para tudo ter acontecido exatamente desse jeito, nessa hora e nesse lugar. Quarto, se nada disso tivesse acontecido, eu provavelmente não o teria conhecido. Afinal ele continuaria no seu mundinho nojento dos riquinhos e eu continuaria com a minha dança, provavelmente nem moraria mais aqui.

Por outro lado, ele foi inconsequente de não ter freado no farol vermelho e principalmente por não ter parado para ajudar, mas eu poderia julgá-lo completamente por isso? Será que eu em seu lugar numa hora de desespero dessa também teria parado? Não sei, nunca poderei ter certeza.

O fato é que eu me apaixonei por ele, pela pessoa que ele é hoje, ele disse que me queria de volta, mesmo depois de saber da minha condição. Mas eu estava morrendo de medo de isso ser somente um ato reflexo para acalmar sua consciência pesada. Será que ele não queria recompensar de alguma forma o dano que ele tinha causado na minha vida? Como eu poderia ter certeza que ele não estava comigo só por pena caso eu decidisse perdoá-lo.

Alice havia me dito que o Edward foi até o pub esses dias para perguntar a ela como eu estava e que ela o atacou com uma bandeja. Ri bastante imaginando a cena, ao mesmo tempo que meu coração se enchia de esperança de saber que ele tinha ido atrás de mim. Mas algo ainda me impedia de perdoá-lo totalmente.

Estava remoendo esses pensamentos quando Alice apareceu na sala já trocada para o trabalho. Era meu último final de semana de folga. Terça feira já estaria de volta a ativa.

— O que foi Bells, o que tanto pensa agora? - perguntou.

— Ai Ali, eu estou com saudades do Edward. Mas eu tenho medo de ficar frente a frente com ele novamente, sem contar que mesmo que eu o perdoe, quem garante que ele não estará comigo só para acalmar a dor na consciência? Eu odeio não conseguir odiá-lo. - Disse nervosa.

— Poxa Bells, eu nem sei o que te dizer. Você sabe que eu sou estourada demais e louca demais para dar conselhos nesse momento. Mas aproveita que ele está respeitando o seu tempo, e pensa mais um pouquinho. Agora vou indo antes que chegue atrasada e o Carlos me demita. - Disse beijando minha testa e saindo.

Alice se foi e eu fiquei mais um tempo perdida em pensamentos, relembrando como foi minha vida desde que sofri o acidente. Eu havia sofrido muito tentando aceitar o que tinha acontecido, tive que aprender a fazer todas as coisas normais que já fazia, mas de outra forma, me ressenti demais nesses dois anos por ter que estar em uma cadeira de rodas, jamais aceitei essa situação.

Mas agora pensando friamente, meu acidente serviu como forma de crescimento pessoal, é claro que eu jamais iria querer ter passado por isso, porém, o fato de ter ficado paraplégica, ter tido minha irmã do meu lado, ter tido que superar as dificuldades do dia-a-dia me tornou uma pessoa melhor, uma pessoa que valoriza muito mais as coisas simples, afinal eu poderia simplesmente ter morrido e deixado Alice sozinha no mundo sem mais ninguém. Minha irmãzinha que sempre esteve do meu lado. Poderia ter uma doença terminal que me deixaria incapacitada em uma cama, gastando rios de dinheiro sem perspectiva de melhora. Tantas pessoas com deficiências que se superaram, hoje são atletas paralímpicos, são artistas, são pessoas influentes. E eu aqui me lamentando. Eu já sou uma mulher adulta, e tenho que enterrar todos esses sentimentos de autopiedade, estou viva, estou bem, tenho minha irmã que é a melhor irmã do mundo e estamos felizes juntas. O que mais eu posso querer?

E nesse momento eu soube, eu perdoaria o Edward. O que faltava era me aceitar completamente para poder aceitá-lo.

Alice chegou naquela noite com um ar pensativo e ao mesmo tempo contente.

— O que aconteceu Alice, por que está com essa cara? - perguntei desconfiada.

— Adivinha? Seu garanhão foi até o pub de novo. Ameacei ele é claro, mas ele foi firme, queria me pedir perdão pelo que fez a você, me fazer entender que não tinha justificativa para o que ele fez, mas que queria muito o seu perdão e o meu… mas você não sabe a parte mais interessante. - Disse ela com um sorrisinho de lado fazendo suspense.

— Fala logo Alice. - Disse impaciente.

— Ele disse que te amava!!! Eu ainda perguntei se ele não estava fazendo isso por dor na consciência e tal, mas ele me garantiu que não. - Terminou com um sorriso no rosto.

— Ai meu deus! Ali, eu não sei o que eu faço. Eu sinto que tenho que perdoá-lo. Até porque não posso ficar o resto da vida com esse peso sobre os ombros, precisamos resolver isso de qualquer jeito, mas ao mesmo tempo ainda estou com um pé atrás, sem contar que não sei se terei coragem de ir até ele e tomar a iniciativa de uma nova conversa. - Disse roendo as unhas de nervoso.

— Calma Bells, tudo a seu tempo, vamos dormir agora e amanhã é outro dia. Você descansa que depois pensamos direito no que fazer ok? - Disse me empurrando até o quarto.

No domingo de manhã estávamos de preguiça sentadas na sala de casa zapeando os canais e pensando no que fazer para o almoço. Alice estava no celular, provavelmente falando com seu ficante.

— Hum, nossa nem me lembrava mais que tinha adicionado o seu Boy magia no facebook Bella. Aliás, você é tão sem graça, devia fazer um facebook também. Mas não se preocupe, enquanto isso eu adicionei ele para ficar de olho em qualquer periguete de gracinha pro lado do meu ex-futuro cunhado.

— Ai Alice, para de ser louca, pelo amor de deus não vai inventar de puxar papo com ele no facebook. - Disse tensa, parecia uma adolescente com medo da amiga contar para o garoto que eu era afim dele.

— Aí calma aí garota, só estou stalkeando aqui mesmo, relaxa. - Disse rindo.

Passamos mais um tempinho da mesma forma, até que Alice que estava mexendo no celular se levantou animada dizendo que iriamos almoçar fora. Achei estranho, já que ambas preferimos ficar de preguiça no domingo em casa.

— Vamos logo Bells, estou morrendo de vontade de ir comer lá naquele restaurante que você foi encontrar o Edward aquele dia. - disse ela animada.

— Você é doida mesmo Alice. Mas vamos lá, pelo menos não teremos que cozinhar. - Disse rindo enquanto ia até meu quarto trocar de roupa e pegar minha bolsa.

Ao chegar no restaurante Alice subiu a rampa na frente e já se foi se sentando em uma mesa.

Após um tempo Alice me disse que iria no banheiro. Peguei meu celular e fui olhar as mensagens no whatsapp, tinha dias que não mexia mais, foram tantas emoções que nem tive tempo e coragem de mexer no celular. Logo vi que não tinha nada demais e levantei a cabeça, nessa hora meus olhos se cruzaram com o Edward. Prendi a respiração enquanto meu coração disparava dentro do peito, ele estava lindo, estava sentado com um rapaz que estava de costas para mim, percebi que ele me olhava intensamente. Baixei o olhar nervosa, mas era como se um imã me puxasse em direção ao seu olhar, levantei a vista algumas vezes e pude comprovar que ele não tirou os olhos de mim. Alice voltou para a mesa e tampou minha visão, só então pude enfim soltar a respiração que estava prendendo.

— Alice, você sabia né que ele estava aqui, por isso quis vir do nada pra cá. Eu vou te matar. - Disse baixinho para ela.

— Ai Bells, para de ser boba, você precisava de um empurrãozinho para poder falar com o bonitão Ali. Vamos ver se ele é corajoso o suficiente para falar com você. - Disse ela rindo.

Fiquei ansiosa com suas palavras, como seria se ele viesse até mim. Nem dois minutos se passaram e um garçom veio até a nossa mesa e me entregou um guardanapo dobrado.

Achei estranho, mas abri de qualquer forma. Era um recado do Edward. Sorri como uma boba, era tão romance à moda antiga mandar um guardanapo com um recadinho.

“Bella, fico feliz que você esteja bem.”

— Deixa eu ver! - Disse Alice pegando o guardanapo da minha mão.

— Ownn, como esse meu cunhado é brega. Mas eu gosto assim. Vai Bella responde, mas não dá muita brecha não, se faz um pouquinho de difícil, vamos fazer ele suar. - Disse Alice com um olhar diabólico.

— Ai Alice, como você é boba. - Disse, mas peguei uma caneta da bolsa e escrevi em um guardanapo .

“Bem é uma palavra relativa Edward.”

Alice mais do que depressa pegou o guardanapo e foi ela mesma entregar. Que menina mais impaciente.

Vi que Alice parou para se apresentar para o amigo do Edward, essa garota não parava com ficante nenhum. Ri comigo mesma.

Alice voltou rindo e disse que o amigo do Edward era um gato, que depois ia pedir o contatinho pro cunhado. Ela não tinha jeito mesmo.

Vi uma movimentação e olhei em direção ao Edward, que tinha pedido a conta e estava se levantando para ir embora. Meu coração acelerou no peito quando vi que ele vinha em minha direção. Parou em minha frente e em silêncio me entregou um novo bilhete, beijou minha mão e foi embora. Meu coração quase saía pela boca. Abri o guardanapo e li.

“Concordo com você, por isso me deixa reparar todo o mal que eu te fiz. Deixa eu te provar que você pode se sentir plenamente BEM, esteja com o celular ligado hoje a noite”

Fiquei sem palavras. Ele a cada hora me demonstrava mais que queria mesmo resolver as coisas entre nós e que queria eu estivesse em sua vida. Sorri entre nervosa e ansiosa e dei o papel para Alice ler.

— Uhul esse é meu cunhado, gosto assim, homens de atitude. - disse aplaudindo.

Ainda ficamos mais um tempinho, pedimos um sorvete de sobremesa e logo fomos embora. Estava ansiosa para saber o que ele faria a noite.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai o que acharam, pelo visto ta tudo se encaminhando para um perdão néee.. Vamos ver o que acontece a seguir.. rsrs beijinhos e até a próxima, não esqueçam de deixar seus comentários ♥