Minha vida depois de você... escrita por andreane17


Capítulo 19
Capítulo 10 - POV. Edward


Notas iniciais do capítulo

oláá.. saudades dos nossos lindos??? Lhes trago mais um capítulo nas duas versões. Espero que gostem..



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/728077/chapter/19

Jasper ia embora somente na segunda - feira, por isso ele ficaria no meu apartamento. Fiquei com a cabeça a mil pensando o que eu faria para a Bella naquela noite. Escrevi o bilhete mas não tinha nada em mente, fiquei maquinando junto com o Jasper a resto da tarde sobre o que poderia fazer para tentar uma aproximação, mas não tivemos nenhuma ideia boa.

 Jasper era um dos meus amigos da banda, ele tocava bateria, e era muito bom nisso, depois do acidente ele foi crucial para mim, ele me apoiou tanto. Felizmente ele sempre foi bem mais ajuizado do que eu, e sempre tentava me parar quando eu ia fazer alguma besteira muito grande. Lamentei durante anos ele não estar comigo no dia do acidente, porque se tivesse certamente não tinha ultrapassado aquele sinal.

Ele foi até o quarto de hóspede e viu meu velho violão.

— Porra cara, você ainda tem esse violão? - Disse ele surpreso

— Tenho sim, mas faz anos que não toco. - Disse sem dar muita importância

— Meu, velhos tempos hein. - Disse ele nostálgico afinando o violão

— Verdade, mas sei lá era tudo tão fácil, mulher, droga, não tenho orgulho dessa fase da minha vida não.

— Toca um pouco aí cara, vamos relembrar os velhos tempos vai. - Disse ele todo empolgado, me entregando o violão. - Canta alguma coisa que eu te acompanho.

Peguei o violão, e comecei tocar, fechei meu olhos e quando vi estava cantando a música “Vento no litoral” da Legião Urbana, foi a primeira música que me veio à cabeça.

“De tarde quero descansar

Chegar até a praia e ver

Se o vento ainda está forte e vai

ser bom subir nas pedras, sei

que faço isso pra esquecer

Eu deixo a onda me acertar

E o vento vai levando tudo embora

Agora está tão longe ver

a linha do horizonte me distrai

Dos nossos planos é que tenho mais saudade

Quando olhávamos juntos na mesma direção

Aonde está você agora além de aqui dentro de mim?

Agimos certo sem querer

Foi só o tempo que errou

Vai ser difícil sem você

Porque você está comigo o tempo todo

E quando vejo o mar

Existe algo que diz

Que a vida continua e se entregar é uma bobagem

Já que você não está aqui

O que posso fazer

É cuidar de mim

Quero ser feliz ao menos

Lembrar que o plano era ficarmos bem

Eieieieiei!

Olha só o que eu achei

Humrum

Cavalos-marinhos

Sei que faço isso pra esquecer

Eu deixo a onda me acertar

E o vento vai levando tudo embora”

 Sem pretensão nenhuma apenas cantei, em alguns momentos Jasper entrava como segunda voz, e aquilo foi realmente muito bom. Quando terminamos a música, percebi que o Jasper estava com o celular na mão me gravando, vimos o vídeo juntos e não é por nada não, mas não perdi o jeito da coisa. E uma ideia me surgiu, mandaria este vídeo para Bella, quero mostrar para ela quem eu sou de verdade, sem máscaras, apenas eu.

 Ficamos alí tocando mais algumas músicas, ele batucando em algumas panelas como se fosse bateria e exatamente às 20:00 mandei o vídeo e o melhor, ela estava on line.

Fiquei com o celular na mão observando cada passo da mensagem sendo enviada, ansioso para saber qual seria sua reação. Alguns minutos se passaram e nada de resposta.

— É cara pelo jeito essa Bella é dura na queda, mas tenha paciência irmão, se for pra ser vai ser. Vou tomar uma ducha - Disse ele tentando me animar e me dando um tapinha nas costa.

Mais uns minutos se passaram e nada de resposta, não me aguentei e mandei uma mensagem

“Bella, você esta aí?”  Perguntei ansioso

“Sim estou. O que você quer com tudo isso Edward?” Senti ela bem seca comigo.

“Queria saber como você está, depois daquela nossa conversa preciso saber se tenho o seu perdão Bella”  Eu estava mais uma vez suplicando a ela.

“Perdão? Humm, nossa Edward queria que as coisas fossem assim tão fácil sabia.”  Pelo menos ela estava se abrindo.

“Bella, eu sei que não é fácil, eu sei que talvez eu nunca mereça o seu perdão, mas preciso que você fale isso na minha cara olhando nos meus olhos.”

“Edward, por favor,  não vamos mais mexer nessa ferida, nós dois estamos sofrendo muito com as nossas mentiras.”

“Por isso mesmo precisamos nos encontrar Bella, sanar de vez essas mentiras, estou pronto para escutar tudo que você tem pra me dizer, pois eu sei que você tem. Não podemos ficar com mais esse assunto inacabado em nossas vidas. Me dê uma oportunidade de levar você para sair e a gente conversa.”

Alguns segundos se passaram e recebi um “ok” como resposta. Consegui, pelo menos eu teria uma chance.

“Ok amanhã depois que eu sair do escritório, eu passo na sua casa para te pegar, obrigada pela oportunidade.”

Recebi um “joinha” como resposta. Sei que não será facil, mas vou reconquista-la.

 Jasper foi embora no outro dia, levei ele até o aeroporto e depois fui  ao escritório. Minha rotina seguiu normal como qualquer outro dia. Fiquei pensativo o dia inteiro pensando onde poderia levar a Bella, o que eu poderia fazer para reconquistá-la.

 Enquanto pensava, mexia nas correspondências que havia recebido aquela manhã e me surpreendi com um convite que estava no meio das cartas. Não tive dúvidas, já sabia onde levar Bella. Depois do almoço mandei uma mensagem para ela informando que eu passaria na sua casa as 19:00 para pega-la. Estava ansioso, pois que minha ideia não desse certo com certeza não haveria mais possibilidade de reconciliação e nem de perdão, era tudo ou nada.

 Sai do escritório mais cedo do que de costume, fui para meu apartamento, coloquei uma calça jeans, uma camisa social e um sapatênis, peguei os convites e segui em direção a casa da Bella, no caminho passei em frente ao uma floricultura comprei um buquê médio de rosas vermelhas e exatamente as 19:00 horas estava tocando a campainha, Alice atendeu e me mandou entrar.

 Assim que passei pela porta vi Bella sentada em sua cadeira de rodas, meu coração acelerou, ela estava linda, cabelo solto um pouco ondulado, um vestido preto, que mesmo sentada evidenciava suas curvas, minha vontade era de pega-la no colo e beijá-la a noite inteira, mas me controlei, sabia que teria que ir devagar.

— Oi Bella, essas flores são para você. - Disse entregando as flores para ela e dando um beijo no rosto.

— Oi Edward, o-obrigada, elas são lindas. - ela me respondeu cordialmente.

Vi que ela colocou as flores próximo ao nariz e inalou o perfume único das rosas, deu um sorriso e entregou a Alice para que colocasse na água.

— Bom, vamos, se não nos atrasaremos.- Disse para ela pegando em sua cadeira de rodas.

— Não Edward, por favor, eu sei me virar sozinha, obrigada. - Ela me disse já se encaminhando para a porta.

Ok, primeira mancada da noite, estou vendo que não será fácil, pensei comigo mesmo. Olhei para a Alice que segurava um riso entre os dentes e saímos.

Chegando no carro, Bella ficou parada na porta do passageiro, me aproximei dela e perguntei se queria ajuda e ela aceitou.

Abri a porta e peguei-a no colo, tê-la assim nos meus braços era fantástico, seu cheiro me deixava louco,  minhas pernas tremiam por senti-la tão próxima a mim, mas tentei o possível não transparecer meu nervosismo. Coloquei-a no banco, peguei sua cadeira de rodas e coloquei no porta malas e assim seguimos para onde ia leva-la

No primeiro momento o silêncio era dominante dentro do carro, olhava para Bella e ela olhava para a janela, vendo a paisagem do lado de fora. Decidi então quebrar o gelo.

— O tempo está gostoso hoje né? – Falei para ela meio desconsertado

Eu sei, falar do tempo é a pior coisa que se deve fazer em um encontro, mas não queria tocar no assunto pendente enquanto não fossemos até o local que planejei. Ela olhou pra mim com a testa enrugada e logo desatamos a rir, ela percebeu que o que eu falei foi estupidez.

— Pra onde você está me levando? – Ela quis saber

— Surpresa Bella, chegaremos daqui a pouco. – Quis manter o mistério.

— Como está a sua mãe, ela melhorou depois do AVC? – Fiquei surpreso com a pergunta, mesmo depois de tudo que aconteceu ela se preocupava com a minha mãe.  

— Sim, graças a Deus foi só um susto, ela já voltou para a empresa, e está tudo caminhando bem.

— Que bom... A Alice me contou que você foi la no Pub e ela te agrediu, desculpa minha irmã, ela é um pouco esquentadinha às vezes. – Disse ela entre risadas.

— Bella, você não tem que me pedir desculpas, qualquer coisa que ela tenha me feito foi porque eu mereci, confesso que ela me assusta às vezes, mas entendo que ela só queria te proteger. – Disse meio envergonhado

— Edward, já que estou aqui acho que temos que esclarecer algumas coisas, eu... – A interrompi, ainda não era o momento para termos aquela conversa.

— Bella, concordo com você, mas antes de entrarmos neste assunto que mexe tanto com a gente, queria te levar para este lugar que estamos indo e depois conversamos, pode ser?

Ela acenou que sim com a cabeça e continuamos conversando coisas banais, até chegarmos no local. Peguei sua cadeira de rodas no porta malas, peguei-a no colo novamente... essa era a melhor parte, e coloquei-a sentada. Fomos em direção a entrada.

— Isso é um teatro. – Ela me perguntou surpresa.

— É sim. – Disse a ela sem maiores detalhes.

— Mas Edward, não estou entendendo... – Interrompi novamente,

— Calma menina, logo você saberá. – Mantive o suspense, porque era tudo ou nada aquela noite.

O teatro estava lotado, alguns minutos se passaram depois que nos acomodamos nos nossos lugares, era um teatro com lugares para cadeirantes obviamente, as luzes se apagaram e a apresentação começou. Seria uma apresentação comum de um grupo de ballet se não fosse pelas bailarinas serem cadeirantes, minha empresa era patrocinadora deste evento. Desta vez acho que o destino está conspirando ao meu favor, mas só terei certeza após a apresentação, depois que visse a reação dela.

Ela não piscava, estava olhando fixamente as bailarinas, de vez em quando fechava os olhos e depois abria, percebi que lágrimas escorriam em seu rosto. Fiquei quieto, deixei ela desfrutar da apresentação, realmente estava muito bonito o ballet.

Uma hora e vinte minutos se passaram, o fechamento da cortina marcava o fim do espetáculo, ainda com as luzes do teatro apagadas e a plateia aplaudindo de pé, cheguei próximo de seu rosto e cochichei em seu ouvido.

— Estou tentando te mostrar como a vida pode ser bela, independente da sua condição física. Quero te mostrar que você pode ficar plenamente bem. Eu te amo Bella. Você me perdoa?

E como um raio senti seus lábios nos meus. Retribui o beijo com a maior intensidade que eu pude naquele momento. Era uma mistura de êxtase com alivio, aquele beijo representava para mim o seu perdão. Lágrimas escorreram pelo meu rosto, parei de beija-la, olhei fixamente em seus olhos e a abracei rindo feito um bobo.

— Eu te amo Bella. – Disse enquanto a abraçava

— Eu te amo Edward e eu te perdoo. – Ela me respondeu com a voz embargada

Saímos do teatro e fomos até o carro. Peguei-a nos braços novamente para colocar no banco do passageiro e não resisti, a beijei novamente. Olhei para ela e sem pensar convidei para ir até meu apartamento. Ela aceitou.

Segui meu caminho ansioso e inseguro sobre o que aquela noite nos reservava.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

own que lindo o detalhe do Edward, de levar a Bella para um ballet de cadeirantes né? ..