Minha vida depois de você... escrita por andreane17


Capítulo 12
Capítulo 6 - Pov. Bella


Notas iniciais do capítulo

Olá meus amores, segue mais um cap para vocês.. beijinhos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/728077/chapter/12

Minha rotina nos próximos dias, foi basicamente, chorar, tentar ligar para o Edward e ficar depressiva em casa. Não tinha ânimo para nada, tanto que fui até o pub pedir para o Carlos antecipar uns dias das minhas férias, não estava em condições de ir trabalhar, eu só chorava.  

Depois daquele dia no pub fiz uma retrospectiva desde o dia que conheci o Edward até hoje, sei que errei, que deveria ter contado a verdade desde o primeiro encontro, mas me acovardei, e depois daquele beijo incrível percebi que poderia voltar a ser feliz nem que fosse por alguns dias, sei que fui egoísta, mas quando comecei a sentir as sensações que eu achei que jamais voltaria a sentir, não quis mais parar, queria me testar, saber até onde aquele homem podia me levar. Tudo aquilo foi insano e hoje eu tenho a plena certeza que fui a única culpada pelo fim do nosso relacionamento. Estou muito frustrada em saber que o Edward está passando por um momento difícil na vida, com sua mãe hospitalizada e eu não posso estar lá com ele para apoiá-lo, ele não quer me atender e eu não posso culpá-lo.

     O pior momento de todos nesta retrospectiva que fiz, foi o dia que ele cantou no pub, eu estava lá, pronta para contar a verdade, achando que ele não ia querer nada comigo, e ele pensando em me pedir em namoro. Como eu fui estúpida! Me odeio por isso, se eu pudesse voltar no tempo com certeza teria feito tudo diferente. Mas como não posso, só me resta ficar aqui, chorando e me culpando por tudo que aconteceu. Alice ainda tentou me ajudar, me animar, mas eu não estava no clima, minha cabeça só tinha pensamentos pro Edward.

Depois de um tempo desisti de falar com ele, parei de ligar, me conformei que ele não queria falar comigo e infelizmente eu teria que aceitar. Pensei em certo momento de aparecer lá na empresa dele, de cadeira de rodas mesmo, contar toda a verdade e implorar o seu perdão, mas desisti. Eu só ia piorar a situação.

Hoje acordei um pouco melhor, pelo menos me deu fome, tomei café da manhã quase como de costume, almocei quase como de costume e fiquei na cama assistindo televisão, quase como de costume, meu dia se resumiu a isso, e quando chegou a noite Alice foi para o pub.

Estava com insônia e cansada de ficar no quarto, decidi ficar na sala esperando a Alice chegar, me preocupava com ela sozinha voltando a noite do Pub. Como não tinha nada de bom passando na televisão, decidi procurar algo na Netflix, escolhi uma série chamada How to get away with murder, comecei a assistir e logo no primeiro episódio fiquei viciada, assisti mais outro e mais outro e assim foi noite adentro, Estava tão vidrada na história que nem percebi quando a Alice chegou.


— Oi Bells, ainda acordada? - Disse Alice surpresa.

— Oi Ali, to sim, comecei a assistir essa série não consigo mais parar, ela está muito boa.

— Que bom, to vendo que você está mais animadinha.

— É Bells, tá na hora de erguer a cabeça né, infelizmente não posso mais mudar o que aconteceu, se o Edward não quer mais saber de mim, eu tenho que aceitar. - Disse triste, mas conformada.

— É isso ai maninha…- Disse Alice me dando um beijo na testa.

     Continuei assistindo a série enquanto a Alice ia comer alguma coisa, de repente a campainha toca, meu coração quase saltou pela boca, quem deve ser a essa hora?

— Nossa quem será a essa hora. - Disse Alice mau humorada.

— Não seu Ali, mas é melhor não atender.

— E se for alguma coisa importante? - Disse Alice curiosa, e a campainha tocou novamente.

— Alice, eu te disse não. - Eu sabia que ela ia atender, Alice era muito curiosa e não ia se aguentar se não fosse ver quem era.

— Bells, so vou dar uma espiadinha, só pra ver quem é.

— Alice, pare de ser besta… - Mas já era tarde, ela foi até a janela e abriu a cortina, percebi que ela ficou branca.

— Bells fica aqui dentro - Me disse ela atordoada

— Alice quem é? Aonde você vai? - E Alice saiu porta a fora, escutei vozes do lado de fora da casa, ela estava falando com alguém, me despreocupei afinal quando se trabalha a noite você perde um pouco a noção do tempo, provavelmente era alguma das amigas dela do pub ou o Felix, um garçom do pub que ela está ficando, não era a primeira vez que isso acontecia.

Continuei assistindo a série quando de repente vejo Edward parado na porta da sala. Fiquei em choque quando o vi.

— Edward, o que você esta fazendo aqui? - Disse nervosa, ele estava aqui dentro de casa, e a cadeira de rodas do lado do sofá, fiquei apavorada.

— Bella, eu, eu...eu quero sabe a verdade, o que aconteceu, você tem outro é isso, quem é me fala? -  Fiquei assustada, nunca o vi daquele jeito.

— Edward, acalme-se por favor, você está me assustando. - ele estava transtornado, não parecia estar no seu estado normal.

— Assustando, você não tem a mínima ideia do que eu venho passando desde aquele dia no pub, você me fez de idiota Bella na frente de todos. - Disse acusadoramente.

— Edward agora não é o momento pra essa conversa. - Disse Alice.

— Mas Edward eu te liguei… - tentei fazer com que ele me ouvisse.

— Ligar, como se isso fosse o suficiente, você sabia onde ela estava internada, poderia ter aparecido lá, demonstrado alguma compaixão, mas não, a única coisa que você sabe fazer é ficar aí sentada - Fiquei sem palavras, ele estava tão cego de raiva que não percebeu a cadeira de rodas, percebi que ele além de nervoso também estava alterado, acho que ele andou bebendo.

— Edward, você bebeu? - Perguntei mas fui ignorada e continuou.

— Sabe Bella, eu esperava mais de você, esperava que você se importasse. Me fala, conta a verdade, fala que você tem outro que eu fui só um passatempo na sua vida, FALA!

Fiquei em choque, sem saber o que dizer, ele achava que eu tinha outro, isso era um absurdo, eu estava confusa sem saber o que fazer.

— FALA ALGUMA COISA BELLA!!

Ele gritou novamente, meu Deus o que eu faço, estou desesperada sem saber o que falar, estou me sentindo encurralada, terei que contar a verdade mas não podia ser assim.. Percebi que minha falta de resposta estava enlouquecendo ele, não sei até quando ele ia aguentar meu silêncio. E por alguns segundos ele desviou o olhar de mim e para meu desespero percebi que ele parou o olhar na cadeira de rodas, era o fim.

— De quem é essa cadeira de rodas? - Continuei em silêncio, mas Edward perguntou de novo, fiquei tentando de alguma forma mentir, falar que era de uma amiga, ou algo assim, mesmo sabendo que era o certo, não conseguia falar para ele que aquela cadeira era minha, ele não podia descobrir desta forma. Mas ele continuou me pressionado por respostas.  

— Bella me fala de quem é essa cadeira!

Olhei para Alice mas ela estava tão perdida quanto eu, meu silêncio não estava me ajudando em nada, eu tinha que dizer alguma coisa, mas o que? Edward estava visivelmente perturbado e eu estava com medo de sua reação quando ele soubesse, e de repente o vi se aproximando de mim, o que ele ia fazer? Meu coração disparou. Ele pegou nos meus braço e me puxou e eu fui para o chão, não satisfeito ele ficou gritando para eu levantar. Meu mundo caiu.
Alice veio até mim para me ajudar a levantar, mas eu a impedi, estava com tanta raiva, vergonha, estava me sentindo tão humilhada com aquela situação, eu chorava descontroladamente, Edward queria saber a verdade, e ele estava certo, chegou a hora, e eu tenho que contar.

Reuni o resto das forças que me restava e subi novamente no sofá, e ele ficou olhando pra mim perplexo.


— Está feliz Edward, descobriu a verdade que você tanto procurava, essa cadeira é minha, eu sou paraplégica. - Disse para ele, com voz de derrota e ele visivelmente perturbado.

— Mas como? Como você pode me enganar desse jeito Bella, por que isso? Você me manipulou, me fez de idiota, você me usou.- Ele estava certo, eu o manipulei.

— E o que você queria Edward, eu tentei no primeiro dia te afastar, mas você insistiu, você não me deixou escolha. - Ainda tentei reverter o jogo, mas sabia que não conseguiria.

— Ahh então a culpa é minha Bella, não faça isso menina, não me culpe pelos seus erros. - Ele estava certo, a culpa foi minha desde o começo.

— Edward, você foi a melhor coisa que me aconteceu na vida, eu fiquei com medo de te contar a verdade e você me desprezar quando soubesse da minha condição .

— Desprezar? Que tipo de homem você acha que eu sou Bella? Você acha que eu a desprezaria só porque você é paraplégica? Isso prova que você não me conhece, que você me julga ser quem eu não sou, eu achei que tivéssemos uma conexão, achei que depois dos momentos que passamos, que você já me conhecia melhor, que confiava em mim como eu confiava em você, e olha o que aconteceu, você me enganou, me fez de besta e a Alice, obviamente ajudando. Parabéns vocês formam uma bela gangue. - Ele mais uma vez estava certo e a cada palavra que saia de sua boca, mais culpa eu sentia, eu estava me sentindo um monstro, mas a Alice só quis me ajudar não é justo ela ser acusada desta forma, até porque por diversas vezes ela me incentivou a contar a verdade.

— Deixe a Alice fora disso Edward, isso é entre você e eu. - Disse nervosa.

— Edward, concordo e entendo sua indignação mas você não pode julgar a Bella por omitir isso de você, você não imagina tudo que passamos depois do acidente.- Disse Alice, tentando amenizar a situação.

— Acidente?- Disse Edward, olhando pra mim confuso.

Senti um tom de surpresa em sua voz. Percebi naquele momento que estava na hora dele saber toda a verdade sobre mim e comecei a contar sobre o dia que minha vida mudou completamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ta aí amores, próximo capítulo a Bella vai contar a história do seu acidente e vamos ver direitinho o que aconteceu.. beijos até mais!