Minha vida depois de você... escrita por andreane17


Capítulo 11
Capítulo 6 - Pov. Edward


Notas iniciais do capítulo

olá amores, segue um capítulo tenso para vocês!! Enfim a descoberta!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/728077/chapter/11

Os próximos dias passaram como um borrão na minha frente, o único foco que eu tinha era minha mãe que continuou por mais dois dias na UTI. Pudemos visitá-la apenas algumas vezes nesse período, mas graças a Deus ela estava se recuperando bem e sem nenhuma sequela. Gostaria de ter permanecido do lado dela o tempo todo, mas meu pai não aceitava sair do hospital enquanto ela não estivesse completamente recuperada, por isso, devido a todos os problemas, durante esses dias, tive que tomar a frente da maioria dos negócios e decisões da empresa e confesso que não foi nada fácil, eu estava sofrendo muita pressão, sem o presidente e a gerente de RH, estava tudo uma bagunça, meu pai estava completamente alienado, sua preocupação por minha mãe era tocante, já que eu nunca tinha presenciado seu lado humano, mas as vezes é necessário acontecer algo ruim em nossas vidas para que possamos repensar o que fazemos, quanto a isso eu era um exemplo vivo, tive que passar por momentos terríveis para que enfim o choque da situação fizesse com que eu me tornasse uma pessoa melhor e deixasse de lado a vida vazia que levava.

 Nesses dias não tive nenhum contato com a Bella, ela ainda tentou me ligar algumas vezes, mas em meio a tantos problemas na empresa e a preocupação com a minha mãe nem que eu estivesse pronto para essa conversa eu teria conseguido atender suas ligações, mas eu achei melhor assim, precisava ter minha vida de volta nos eixos para poder confrontar essa situação.

 Não somos mais crianças, e sua atitude vazia em relação a nosso relacionamento me deixou profundamente magoado e confuso, mesmo que nos conhecêssemos há apenas alguns dias, nosso envolvimento foi tão rápido e forte que eu tinha a sensação de que já a conhecia a tempos, que tínhamos uma conexão, a forma rápida em que me apaixonei por ela era absurda, mas eu não tinha lutado contra meus sentimentos, eu queria seguir esse relacionamento e ver o que o futuro nos reservava, por isso impulsivamente eu a pedi em namoro, e não me arrependia, a única coisa que me arrependo é de ter achado que estávamos na mesma página, o que obviamente não é verdade, já que ela me deixou fazer papel de idiota na frente de todos, provavelmente para Bella, nosso envolvimento era somente diversão, afinal quantos homens não devem dar em cima dela enquanto está trabalhando naquele pub. Bufei nervoso com esse pensamento. Mas eu iria resolver isso logo, hoje minha mãe teria alta, vou para a casa dos meus pais jantar e passar um tempo com ela, e amanhã com tudo mais calmo resolveria minha situação com a Bella.

 Após jantar com meus pais e ver com meus próprios olhos que minha mãe estava nova em folha, porém claro, com algumas restrições para não ter novo AVC, fiquei mais tranquilo e pude enfim focar em outra coisa.

 Rolei a noite toda na cama, planejando mil e um tipos de conversas na minha cabeça e vários pensamentos me perturbaram, muitas perguntas sem respostas e isso me deixava louco. Por que ela não disse sim? Ela já estava meio distante quando nos encontramos, será que ela queria terminar? Será que ela tem outro?

 No dia seguinte, levantei determinado e de mau humor, pois não consegui pregar o olho, fui para o escritório e logo no hall a Pâmela, minha secretária despejou um monte de recados. Entramos no escritório e ela continuou...

— As 10:00 o senhor tem reunião com os.... - Continuou falando enquanto eu escutava ao longe sua voz. Minha vontade era de mandar ela calar a boca, mas mantive a ética.

 O dia inteiro foi assim, estressante e cansativo. Me dei conta das horas quando vi o dia virar noite, peguei no celular e sem querer abri o whatsapp e vi a foto da Bella. Seria hoje, vou no pub para termos aquela conversa, a hora chegou.

 Cheguei no Pub, um pouco mais cedo do que o normal, queria ver a Bella e não me importava se ela estava no seu horário de trabalho, queria confrontá-la lá. Para minha surpresa tinha uma outra menina no balcão do caixa. Fiquei em uma mesa no fundo, diferente da dos nossos encontros e sem pensar pedi uma dose de whisky depois mais outra e mais outra, precisava me acalmar e a sensação do whisky entrando em meu corpo era exatamente o que eu queria, estava perdido, sem rumo, não sabia o que fazer.

 Algum tempo depois vi a Alice entrado para seu turno, e resolvi ir atrás dela para tirar satisfações sobre Bella.

— Onde está a Bella? - Perguntei já alterado com vários whiskies na cabeça.

— Boa noite para você também Edward, e a Bella não está. - Disse ela levantando uma sobrancelha.

— Isso eu já percebi, eu exijo saber porque ela não está e onde ela está agora, tenho que falar com ela de qualquer jeito. - Demandei nervoso.

— Epa espera aí, não vou deixar você falar nesse tom comigo, primeiro baixa a bola aí e relaxa, Aliás, quantos drinks você já bebeu? - Me perguntou cruzando os braços.

— Os suficientes, e não me enrola quero saber da Bella. - Estava a ponto de gritar com ela.

— Em primeiro lugar você tem que se acalmar, sentar, tomar uma água, comer alguma coisa para baixar esse álcool todo do seu sistema, e em segundo lugar a Bella não veio trabalhar hoje. - Disse ela nervosa me olhando incisivamente.

— Então eu quero seu endereço, eu vou até lá conversar com ela agora. - Disse decidido.

— Mas não vai mesmo, e é claro que não vou passar o endereço para uma pessoa nesse estado. Agora é sério Edward, senta lá, se acalma e faz o que eu disse, relaxa um pouco, vocês podem conversar outro dia com mais calma. - Disse em tom mais ameno, aparentando estar preocupada comigo.

 Mas eu não queria mais saber de conversa fiada, virei as costas e a deixei sozinha no meio do salão. Paguei a conta no caixa onde Bella não estava como de costume, e isso fez meu estômago se apertar mais ainda de ansiedade de resolver isso.

 Fui até a saída do pub bufando de raiva, eu tinha que falar com a Bella de qualquer maneira, mas pelo visto não teria ajuda de Alice. Passei um tempo pensando e tive uma ideia, iria esperar o turno da Alice acabar e iria segui-la até sua casa.

 Após meu plano concluído, sorri comigo mesmo e me dirigi até meu carro, o estacionando fora da vista de quem saísse do pub, mas perto o suficiente para ver quando Alice saísse, de hoje essa conversa não passa ou eu não me chamo Edward.

 Algumas horas depois vi Alice e outros funcionários saírem do pub, segui com o olhar e a vi entrando no carro, estava ansioso com aquela situação, meu estômago revirava, estava com falta de ar, precisava ter aquela conversa hoje, precisava saber toda a verdade. Liguei o carro e comecei a seguir a Alice, uma rua, depois a outra, cruzamos algumas e esquinas  enfim chegamos, Alice entrou numa garagem de uma casa relativamente grande, e bem cuidada, fique paralisado do lado de fora imaginando o que falar, tinha tanta coisa engasgada na minha garganta que chegava fazer um nó.

 Sai do carro, parei no portão e toquei a campainha, fiquei imaginando se alguém iria me atender, visto que já era tarde da noite, toquei mais uma vez e para minha surpresa Alice apareceu, foi até mim, abriu o portão.

— O que você ta fazendo aqui Edward? - Perguntou surpresa em me ver.

— Então quer dizer que você atende qualquer um a essa hora da noite Alice, por acaso estava esperando alguém, ou Bella estava esperando alguém?- falei exasperado.

— Edward vai pra casa… - mas a ignorei.

— Cadê a Bella? - Perguntei impaciente.

— Esta dormindo Edward. Por favor vai embora.

 E sem pensar entrei portão adentro e literalmente invadi a casa chamando pela Bella. Ao entrar na casa vi Bella sentada com as pernas em cima do sofá, paralisei quando eu a vi.

— Edward, o que você esta fazendo aqui?- Ela me perguntou espantada.

— Bella, eu, eu...eu quero sabe a verdade, o que aconteceu, você tem outro é isso, quem é me fala? -  Falei gritando.

— Edward, acalme-se por favor, você está me assustando. - Senti um pouco de medo na sua voz.

— Assustando, você não tem a mínima ideia do que eu venho passando desde aquele dia no pub, você me fez de idiota Bella, na frente de todos.

— Edward agora não é o momento pra essa conversa. - Disse Alice em tom de autoridade perto da porta, eu a ignorei novamente.

— Mas Edward eu te liguei… - disse ela num to de suplica.

— Ligar, como se isso fosse o suficiente, você sabia onde ela estava internada, poderia ter aparecido lá, demonstrado alguma compaixão, mas não, a única coisa que você sabe fazer é ficar aí sentada - Retruquei nervoso com sua falta de consideração.

— Edward, você bebeu? - Não a dei ouvidos e continuei.

— Sabe Bella, eu esperava mais de você, esperava que você se importasse. Me fala, conta a verdade, fala que você tem outro que eu fui só um passatempo na sua vida, fala! - Gritei.

 E mais um vez ela continuou ali, parada, sentada sem reação, sem fazer nenhum movimento, aquilo foi me irritando, por que ela não levantava?, por que ela não vem até mim para discutirmos frente a frente?, por que ela não me xinga?, não me bate?, por que ela se anula tanto?

— FALA ALGUMA COISA BELLA!! -  Gritei o mais alto que pude, estava ali por respostas.

 Enquanto estava ali parado esperando algum sinal de vida da Bella, que insistia em só me olhar, rolei meus olhos pela sala e algo me chamou a atenção, uma cadeira de rodas ao lado do sofá que estava Bella, jurava que aquilo não estava ali quando entrei, ou talvez minha raiva me cegou que não reparei logo de início.

— De quem é essa cadeira de rodas? - perguntei confuso e Bella ficou visivelmente perturbada, Perguntei novamente, e o silêncio continuou tomando conta do lugar.

 Neste momento comecei a juntar as peças do quebra cabeça mentalmente, todos os nossos encontros no pub com ela já me esperando, no restaurante ela próximo a uma rampa de acesso, nunca a vi de pé, nunca se levantou e foi até o banheiro, não! não seria possível, isso é loucura!  

— Bella me fala de quem é essa cadeira! - Não podia acreditar, não podia aceitar que esse tempo toda a Bella teria mentido pra mim, me feito de idiota, senti uma onda de raiva estremecer o meu corpo e sem pensar fui até a Bella, precisava provar para mim que eu estava errado, que tudo não passava de um mal entendido, então puxei-a pelo braço e disse gritando:

— Vamos Bella, levanta. - E para meu pesadelo, Bella simplesmente caiu do sofá, fiquei paralisado com a cena, Alice que ainda estava perto da porta, correu para o lado da irmã.

— Você está louco Edward? - Disse Alice, desesperadamente, amparando Bella
Mas Bella não aceitou, subiu novamente no sofá, se arrastando, usando a força dos braços, estava aos prantos, fiquei observando aquela cena perplexo.

— Está feliz Edward, descobriu a verdade que você tanto procurava, essa cadeira é minha, eu sou paraplégica.

— Mas como, como você pôde me enganar desse jeito Bella, por que isso? Você me manipulou, me fez de idiota, você me usou.- Disse num tom de protesto.

— E o que você queria Edward, eu tentei no primeiro dia te afastar, mas você insistiu, você não me deixou escolha.

— Ahh então a culpa é minha Bella, não faça isso menina, não me culpe pelos seus erros. - Disse ironicamente.

— Edward, você foi a melhor coisa que me aconteceu na vida, eu fiquei com medo de contar a verdade pra você, de você me desprezar quando soubesse da minha condição - Disse em meio a lágrimas.

— Desprezar? Que tipo de homem você acha que eu sou Bella? Você acha que eu a desprezaria só porque você é paraplégica? Isso prova que você não me conhece, que você me julga ser quem eu não sou, eu achei que tivéssemos uma conexão, achei que depois dos momentos que passamos, que você já me conhecia melhor, que confiava em mim como eu confiava em você, e olha o que aconteceu, você me enganou, me fez de besta e a Alice, obviamente ajudando. Parabéns vocês formam uma bela gangue. - Disse aplaudindo.

— Deixe a Alice fora disso Edward, isso é entre você e eu. - Disse nervosa.

— Edward, concordo e entendo sua indignação mas você não pode julgar a Bella por omitir isso de você, você não imagina tudo que passamos depois do acidente.- Disse Alice, protegendo a irmã.

— Acidente? - Perguntei surpreso. Tinha imaginado que sua condição era de nascença.

 Então Bella começou a contar sua história


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, que tenso o Edward confrontando a Bella. O que será que vai acontecer agora. Beijinhos até a próxima.