Aprendendo escrita por Laila


Capítulo 16
Capitulo 16


Notas iniciais do capítulo

Boa tarde meus amores. Espero que gostem desse capitulo.
Estou com uma fic em desenvolvimento, ela esta em fase de teste e esta sendo postada algumas partes em meu grupo do whats, caso alguém queira entrar, mandem seus números.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/727322/chapter/16

— Sai - ele ordenou a secretaria que os observava de olhos arregalados - Eu mandei sair, sua estupida! - Gritou assustando a mulher que pulou e saiu da sala. Charlie bateu à porta e se virou para a morena a sua frente, que ainda sustentava o sorriso irônico - Você está maluca? - Ele perguntou.

— Maluca? Eu estou em meu perfeito estado de consciência Charlie Campbell - Bella praticamente rosnou pra ele.

— O que você quer Isabella? - Ele questionou.

— Quero saber de tudo - impôs.

— Quem te contou a verdade? - Charlie perguntou.

— Renne - Bella respondeu dura, fazendo o pai ri sarcástico.

— Tinha que ser!

— Para de rodeio Charlie! Você é podre, soube quem eu era o tempo todo e não teve a decência de me falar!

— O que você queria que eu fizesse Isabella? Chegasse para você e dissesse que era seu pai?

— Era exatamente o que eu queria que você fizesse, seria a coisa mais decente a se fazer.

— As coisas não são simples assim, e você deveria saber disso, o mundo é complicado.

— Não me venha com as suas frases feitas, não funcionam comigo. Você não teve foi coragem de me contar, de falar na minha cara que você é um covarde, que iludiu uma garota e a abandonou grávida.

— Eu não iludi a sua mãe!

— Iludiu sim! Você a prometeu céus e terra, para quando ela mais precisar de você, você cair fora!

— Eu ia cumprir todas as minhas promessas com ela.

— Claro! Se ela não tivesse engravidado, não é mesmo? Porque no final a culpa é minha!

          — Se o meu pai não tivesse descoberto. Eu amava a sua mãe Isabella, como nunca, até hoje, amei outra mulher. Eu queria mesmo dá o céu e a terra a ela. Mas, meu pai descobriu tudo antes que eu pudesse a levar para a longe - Charlie agora andava de um lado a outro, passando as mãos nos cabelos, em um claro sinal de nervosismo.

— Não precisa mentir Charlie, você é tão podre quanto o seu pai. Não se importa com ninguém.

— Sou, eu sou tão podre quanto ele mesmo, mas eu não estou mentindo. Você que só quer acreditar na versão da sua mãe.

— Ela disse que o seu pai a ameaçou, a ela e a mim também, nos enxotou de nossa própria casa e você estava presente e não fez nada, é assim que você quer que eu acredite que você a amava? QUEM AMA NÃO HUMILHA!

— MEU PAI MATARIA A NÓS TRÊS SE EU ABRISSE A MINHA BOCA ALI, ELE REPUGNAVA VOCÊ E A SUA MÃE!

— E porque seu pai nos odiava, você decidiu abrir mão de nós duas? Você é mesmo um covarde! Um menininho do papai mimado.

— Não era questão de mimo Isabella, meu pai era perigoso, ou eu fazia o que ele queria ou ele ia matar vocês duas, eu vivi anos sob essa ameaça - Charlie encarava Bella com raiva - A sua mãe não te contou que mesmo casada com aquele porco, ela se encontrava comigo, não é? - Bella arfou surpresa.

— O que?

— É isso mesmo Isabella, sua mãe passou anos se encontrando comigo, eu sabia tudo sobre a sua vida, eu tinha pessoas te vigiando o tempo inteiro. Até meu pai descobrir novamente e mandar um de seus homens atrás de você, eu peguei um atirador apontando uma arma para sua cabeça quando você saia da escola, eu o impedi e acabei levando um tiro. Não foi nada grave, mas ali eu decidi me afastar completamente, para o seu bem, da sua irmã e da sua mãe.

— Da minha irmã? - Bella sussurrou começando a assimilar as coisas. Os olhos castanhos de Renesmee tão diferentes dos pretos de Phill e dos verdes de Renne, o nariz fino assim como os dois naquela sala. - Vocês não tem limites! - Exclamou horrorizada. - Por quanto tempo vocês ficaram se encontrando às escondidas?

— Quando a sua mãe saiu dos territórios do meu pai, eu botei James para ficar as vigiando, ficamos afastados até sua mãe se casar, eu fiquei louco quando soube, foi quando decidir me encontrar com ela, depois disso durou uns quatro anos. Foi quando decidi me afastar de vez. Anos depois eu voltei a frequentar o bordel imundo de James, foi quando ele me contou que aquela puta tinha te expulsado de casa.

— Não chama ela de puta.

          — MAS É O QUE ELA É ISABELLA! EU DISSE PARA ELA CUIDAR DE VOCÊS, avisei um milhão de vezes que Phill não era de confiança, mas ela não me ouvia e olha no que deu. Eu armei tudo com o Kakashi, o plano era ele se casar com você e depois vocês se separem, eu ia te dar um bom dinheiro que você poderia viver o resto da sua vida bem, e ele ia te dizer que era sua parte no divórcio. Mas ele se encantou por você, você lembrava mesmo a filha dele, então ele decidiu por livre e espontânea vontade te manter e te dar tudo o que era dele.

— Eu não acredito que até o Kakashi sabia dessa sujeirada toda!

— Ele sempre soube de tudo.

— Eu vou embora! - Bella disse procurando a sua bolsa, Charlie abriu a porta para ela, que assim que passou por ele, o encarou.

— Eu não sei quem eu odeio mais, você ou ela – Rosnou.

— Você melhor do que ninguém sabe o que é abrir mão de alguém para o bem dela! - Ele disse a fazendo engolir em seco.

Charlie ficou com raiva, caminhou até sua mesa e derrubou tudo que tinha ali encima. Queria matar Renne por ser uma estupida e sempre fazer tudo errado.

*~*~*~*~

 Bella estava irritada, a conversa com Charlie a tinha deixado mais confusa. Pensou em Nessie no meio de toda aquela sujeira, ela não merecia nada daquilo, ter sido enganada toda a vida, e depois jogada naquele meio.

 Por um instante ela pensou se deveria contar, não era justo Renesmee ficar no escuro, ela não saberia olhar para irmã e saber que escondia uma coisa tão importante da vida dela.

 Mas também não cabia a ela contar. E com esse pensamento ela manobrou o carro entrando no retorno. Passou as mãos embaixo do banco se certificando que sua arma estava ali e pisou no acelerador.

 Minutos depois avistou a casa, estava diferente, tinha sido reformada recentemente, segundo Nessie. Mas ainda a fazia se arrepiar, podia se ver ali com as malas nas mãos e em prantos. Sacudiu a cabeça espalhando esses pensamentos e desceu do carro, não sem antes botar sua arma na bolsa.

 Bateu na porta e aguardou, podia ver as pessoas a olhando estranho, com curiosidade. Ajeitou seus óculos escuros e passou as mãos no cabelo. Gelou quando deu de cara com a última pessoa que queria ver em sua vida, pode sentir um enjoou subir a sua garganta ao ver o sorrisinho malicioso daquele crápula.

— Olha só, quem é viva sempre aparece - A voz dele soou irônica.

— Não quero conversa com você Phill. Cadê a Renne? - Perguntou respirando fundo, não iria cair agora, não depois de tantos anos sofridos, não depois de amadurecer tanto, não iria fraquejar na frente dele.

— Roupas caras, cabelo bem feito, carrão. Se deu bem na vida não foi? Esqueceu da família, sua ingrata!

— Vai a merda seu desgraçado, você não é da minha família.

— Phill, quem está aí? - Escutou a voz de Renne e logo sua imagem aparecer, ela abriu a boca surpresa. - Bella? – Questionou.

— Preciso conversa com você, vamos - Ela disse e deu as costas indo na direção do carro.

— Você não vai sair daqui Renne - Phill rosnou, fazendo Bella se virar e vê-lo segura o pulso fino de Renne que se debateu.

— Me larga Phill! Eu vou conversar com ela - A mulher se soltou com um pouco de trabalho e seguiu a filha, entrando no carro.

— Vadias! - Ainda conseguiram escutar o grito de Phill, quando Bella arrastou o carro.

— O que aconteceu? - Renne foi a primeira a se pronunciar encarando a filha.

— Eu falei com ele - A mãe arfou e passou as mãos no rosto.

— Por que? – Sussurrou.

— Como assim porque? Você queria que eu deixasse isso de lado? Charlie teve contato comigo o tempo todo e nunca me contou a verdade! Mas não é isso que eu quero falar com você - Bella estava estacionando o carro em uma praça movimentada.

— O que você quer falar comigo então? - Renne questionou, a mulher podia sentir o coração palpitar.

— Quero que você conte toda a verdade a Renesmee - Bella falou pra mãe.

— Eu não acredito! O Charlie não tinha o direito de falar isso a você! - A mais velha gritou com raiva.

— Não tinha o direito? Ele é quem mais tinha, e eu pensando que vocês só tinham envolvido a mim nessa história. Mas eu não vou deixar que vocês destruam a vida dela, está me ouvindo Renne?

— Estou Isabella, mas eu não posso chegar assim e contar tudo de vez, sua irmã me odiaria.

— Eu vou te dar uma semana pra você contar tudo à ela. Uma semana Renne. Acabou essa sua historinha de esconder as coisas sobre Charlie, então de você tiver algo para mim falar, a oportunidade é agora.

— O que ele te contou?

— Que vocês voltaram a se encontrar depois que você se casou com o Phill, que a Nessie era filha dele, e que tudo foi culpa do pai dele, que vivia nos ameaçando.

— Ele era um covarde! Vivia dizendo que nos amava, mas não queria abrir mão da vida dele por nenhuma de nós.

— Ele estava com você e mesmo assim você me culpava por não o ter, isso para mim é tão confuso.

— Tê-lo daquela forma não era o suficiente para mim. Eu o amava, queria ser assumida, poder sair na rua com ele, casar, morar junto. Não ficar às escondidas e por algumas poucas horas.

— MAS EU NÃO TINHA CULPA!

— EU SEI DISSO! Mas eu estava depressiva, estava triste e desgostosa com a minha vida tinha se tornado, eu tinha que culpar alguém e infelizmente sobrou para você. O problema sou eu...

— Eu não quero saber mais disso, quero saber se tem algo importante que eu deva saber.

— Não Isabella, ele já te contou tudo e pelo jeito você caiu na ilusão dele.

— Eu não cair na ilusão de ninguém, eu quero vocês bem longe de mim. Vou te deixar em casa e lembre-se que você tem uma semana, se você não contar, eu conto!

*~*~*~*~

Bella chegou em casa e estranhou vendo a casa muito silenciosa, encontrou com Alyssa em pé na sala.

— Onde estão as crianças? - Questionou.

— Saíram com a babá, senhora - respondeu.

— Certo - Ela subiu as escadas, tomou um banho e se deitou na cama para assistir algo, finalmente um pouco de paz, mas no fim sua cabeça só rodava nas duas conversas de hoje. Não podia negar que Charlie a tinha ajudado muito, mas isso não fazia ela perdoa-lo.

Em meio aos pensamentos ela acabou dormindo, mas não demorou a acordar sentindo um corpinho de deitar encima do seu e a abraçar, podia sentir o cheirinho de morango chegar até seu nariz e não precisou de mais nada para saber que era Emille, abriu os olhos ao sentir o pequeno corpinho tremer e escutar o chorinho baixo, passou as mãos ao redor do corpinho e a apertou cheirando seus cabelos.

— O que aconteceu coisa linda da minha vida? - Perguntou passando as mãos no rostinho da garota.

— Eu caí. Olha! - Ela esticou o braço e Bella o pequeno arranhão ali, sentiu vontade de ri, do desespero da menina, mas como uma boa mãe, apenas pegou o braço e beijou ao redor do machucado.

— Pronto, logo vai ficar bom - disse - Como você caiu?

— Eu tava correndo e troupecei— contou se embolando nas palavras.

— E onde vocês foram com a Nessie? - Perguntou.

— Na praça, lá tinha um cachorrão pleto bem grandão, e ele latia bem fote - Bella engatou uma conversa com a menina por longos minutos, até ver o marido entrar pela porta.

— Papai! Papai! - Emille gritou correndo até o pai que a pegou no colo beijando seus cabelos, Bella franziu o cenho percebendo que o homem ali parecia irritado, com certeza estressado com algo do trabalho - Olha meu machucado, eu caí na praça com a tia Nessie! - Edward segurou o braço que a menina mostrava e olhou para Bella.

— Sua irmã é tão irresponsável, olha isso! - Bella revirou os olhos.

— Emille é uma criança Edward, é totalmente normal ela cai, isso nem eu e nem você vamos impedir de acontecer. - Ela respondeu.

— Irmã? A tia Nessie? Da mamãe? - Emille perguntou confusa, Bella bufou e se levantou pegando a menina no colo.

— Vou te levar para tomar banho, você está uma porquinha! - Disse mudando de assunto e saindo do quarto.

Assim que colocou os pés para fora do quarto, Bella deu de cara com Irina, revirou os olhos e a encarou.

— Algum problema Irina?

— Preciso falar com o meu primo - Ela soou provocadora.

— Você vai embora quando mesmo?

— Está me expulsando Isabella? - Bella abriu a boca para dizer que sim, mas foi interrompida com a voz grossa do marido atrás de si.

— O que está acontecendo? - Edward com certeza estava estressado, Bella confirmou naquele momento.

— Estava tentando falar com você e a sua mulher praticamente me expulsou da sua casa - Irina respondeu com aquela voz fina e enjoada.

— Isabella você tem que parar de implicar com a minha família - Ele rosnou e aquilo a atingiu como um soco.

— Como é? - Questionou confusa

— É isso que você ouviu. Para de implicar com todo mundo, meu Deus! Se não é com meu pai, é com as minhas primas. - Bella o encarou com os olhos frios e deu as costas a ele entrando no quarto de Emille. Ainda pode escutar a voz de Irina conversar com ele.

— O papai ta bravo - Emille disse ao ser colocada no chão pela mãe. Bella segurava as lágrimas e a raiva que estava em sua garganta.

— Seu pai é um idiota - Ela soltou

— Não é nada! - Revirou os olhos quando a filha o defendeu. Se calou e começou a despir a pequena, não demorou e uma Nessie entrou no quarto a encarando com pena.

— Pode parar de me olhar assim!

— Porque ele está estressado dessa forma?

— Eu não sei, ele já chegou assim, atropelando todo mundo que via pela frente.

— Ridículo!

— Deixa, ele não perde por esperar.

— Não, meu pai não é ridículo, sua feiosa!

— Emille! - Bella repreendeu e ela olhou para a tia brava - Onde está o Yudi, ele voltou a ter febre?

— Está na sala com o outro pirralho assistindo alguma coisa, e não, não voltou a ter febre, mas ele está cansando rápido e mais mole.

— É normal, por causa da gripe.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!