Aprendendo escrita por Laila


Capítulo 15
Capitulo 15




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/727322/chapter/15

Charlie ainda estava de costas sem encarar a filha, passou as mãos no rosto respirando fundo e finalmente se virou, ele tinha o rosto sério, mas isso não intimidou Bella que o encarou de igual para igual.

— Amanhã conversamos Isabella, aqui não é o lugar e nem o momento certo para isso! - Bella viu Edward se aproximando atrás de Charlie e decidiu acabar a conversa ali, por enquanto.

— Tudo bem, mas de amanhã não passa - disse firme.

— Charlie? Me disseram que você já vai - Edward falou quando chegou até eles.

— É verdade, vim parabenizar a Bella pela organização, mas já estou de saída. Parabéns Edward, até a próxima - ele pegou na mão de Edward e saiu.

— Aconteceu alguma coisa? - Questionou a Bella.

— Precisamos conversa, mas depois, a sós - disse se aproximando dele e o abraçando.

— Tudo bem - Edward sabia que aquela não era hora de questiona-la.

****

O aniversário acabou se estendendo mais do que Bella e Edward previram. Quando o último convidado foi embora já era noite, Kody dormia, enquanto os irmãos brincavam, aproveitando o último momento no pula pula.

— Você tem que comprar um pula pula para eles - Nessie sugeriu vendo a irmã sacudir o bebê em seus braços - Imagina só se eles passam o dia pulando nisso, me deixariam em paz completamente - Bella revirou os olhos.

— E você seria demitida, porque seu trabalho não seria mais útil - Ela provocou.

— Tá louca! - Nessie gritou fazendo Kody resmungar e abrir os olhos.

— Renesmee - Bella rosnou ajeitando o garotinho em seus braços.

— Desculpa - se encolheu - Que festão ein, quanta gente chique - mudou de assunto - Cada homem lindo! – Suspirou fazendo a irmã rir.

— E você continuou encalhada – disse.

— Não por muito tempo querida, arrumei o número de alguns convidados - explicou dando de ombros.

— Eu não estou acreditando - Bella disse rindo.

— Sua amiga é ótima nisso, ela tem os números de todos os caras da festa!

— Rose é impossível isso sim! Eu não duvido ela ter transado com todos esses.

— Uau! Já virei fã dela.

Bella revirou os olhos e seguiu para as escadas, subindo e indo para o quarto do mais novo, o botou no berço, ajeitando a coberta e a babá eletrônica. Voltou para sala e Edward já se encontrava lá, junto à Nessie.

— Já disse ao bonitão que é para ele comprar o pula pula – contou.

— Eu não vou, seria muito fácil para você - Edward provocou fazendo Bella ri.

— Vocês são um saco - Nessie revirou os olhos e saiu da sala indo em direção ao jardim olhar os dois mais velhos.

— Vamos? - Edward a chamou estendendo sua mão, que Bella aceitou sorrindo e ele a puxou para o quarto.

O casal tomou banho, se trocou e decidiram por dormir, Bella estava cansada e Edward não ficava atrás, entretanto, assim que se deitaram, ele resolveu questiona-la.

— Você não me disse como foi a conversa com a sua mãe - ele disse cheirando os cabelos dela, que estava deitada em seu peito.

— É muito complicado lidar com Renne, mas dessa vez ela decidiu me falar sobre o - ela hesitou respirando fundo - sobre o meu pai, Deus eu estou tão decepcionada Edward! - Exclamou e suspirou contando tudo ao marido, desde a conversa com sua mãe até a conversa com Charlie.

— Eu nunca imaginaria isso! - Edward estava abismado com toda aquela história.

— Eu nunca entendi a forma como ele me tratava, ele sempre, meio que me tirava das minhas enrascadas, ele me ajudou muito quando o Kakashi morreu, mas ao mesmo tempo ele era frio, como se quisesse me manter afastada. - Bella passou as mãos no rosto, queria contar tudo, tudo mesmo sobre a sua relação com Charlie, mas ela não podia, não naquele momento em que os dois estavam tão bem, Edward a odiaria, então a única coisa que fez foi chorar, sentindo os braços dele a apertar.

****

   Bella acordou sentindo o corpo um pouco dolorido, poderia ser cansaço emocional, não apenas físico. Observou Edward dormindo ao seu lado ainda, então supôs que era cedo.

   Se levantou indo para o banheiro, embaixo do chuveiro começou a pensar em tudo, fazendo um resumo de sua vida, uma merda de vida. Rejeitada! Estuprada! Expulsa! Sozinha! Usada! Humilhada! Sozinha! Acusada! Sofrendo! E novamente sozinha.

   Porque no fim das contas era assim que ela sempre acabava, sozinha.

   Pensou nas crianças e em Edward, estava finalmente conseguindo uma alegria em sua vida, finalmente uma fase boa, e sentiu seu peito se apertar em pensar que aquela fase podia acabar também e ela voltar a ser sozinha.

   Chorou com o pensamento, o que seria dela sem os filhos? Como podia ter se apegado tanto aquelas pequenas criaturas? Logo ela que sempre tentou ao máximo não se apegar a ninguém. E Edward? Fugiu tanto dele depois daquela noite, mas no final ele conseguiu.

   Ainda se lembrava do baile de máscaras, era um baile anual que reunia as melhores famílias da sociedade canadense, Kakashi já estava doente e ela teve que ir sozinha, Edward estava lá e como sempre estava cheio de sorrisos para ela, em um momento ele se sentou ao seu lado e começaram a conversar, se lembrava de Charlie a mandar olhares repreensivos, mas o ignorou como sempre, sabia que estava alterada e Edward também, tinha anos que não transava com ninguém e mentiria se dissesse que não se sentia atraída por ele, no fim acabaram na cama. Ela acordou antes dele e foi embora.

  Depois disso as ligações dele eram constantes, mesmo ela negando todas, porque apesar de tudo, era casada, se arrependeu na mesma da hora e pediu a Deus pra que ninguém a tivesse visto saindo com ele, a última coisa que precisava era do nome dela nos tabloides de fofocas e seria humilhante para o marido.

   Um mês depois Kakashi morreu, e foi aí que sua vida voltou a desmoronar. E a única pessoa que estendeu a mão para ela, foi justamente a pessoa que ela estava odiando agora. Charlie Campbell!

   Bella foi tirada de seus pensamentos com o barulho de Edward entrando no banheiro, ele a olhava triste.

— Ei - Ele disse pegando sua toalha, desligando o chuveiro e a embrulhando - Vamos para o quarto - ele a levou deitando-a na cama, onde ela se encolheu e continuou chorando - Porque você está assim? - Questionou calmo passando a mão nos cabelos dela.

— Eu não aguento mais sofrer Edward, parece que não acaba nunca, eu sinto como se tudo isso que nós temos hoje pudesse acabar em um piscar de olhos. - Ela dizia em meios aos soluços.

— Nada disso vai acabar, você tem a mim e as crianças sempre - afirmou acariciando as bochechas dela.

— Você não entende - ela soluçou.

— O que eu não entendo Bella? - Questionou, mas ela não pode responder porque um Yuri choroso entrou quarto a dentro a fazendo pular sentada.

— Mamãe - Ele chamou coçando os olhinhos, Edward se levantou e caminhou até ele.

— Ei campeão, o que houve? - O pai o segurou no colo saindo do quarto, impedindo o menino de ver a mãe nua e chorando.

— A mamãe está chorando? - Ele questionou.

— Não, ela está com um pouco de dor de cabeça – mentiu.

— Eu também to com a minha cabeça doendo e a minha garganta também - Edward tocou a testa do pequeno sentindo-o quente e suspirou percebendo que a febre tinha voltado. Ficou sem saber o que fazer, não podia medicar o menino sem orientação, era cedo demais e todo mundo estava dormindo, mas também não queria chamar Bella.

— O que aconteceu príncipe? - Para seu alívio Bella tinha aparecido, estava vestida e o rosto não tinha mais lágrimas apesar dos olhos inchados e de seu nariz vermelho.

— Acho que a febre dele voltou - contou, ela suspirou pegando o filho no colo. 

— Vou dar um remédio a ele, acho melhor você voltar a dormir – disse.

— Estarei no quarto, mas não vou dormir, qualquer coisa me chama - Ele deu um selinho nela e voltou para o quarto.

          Edward ficou deitado encarando o teto ainda pensando na imagem que encontrou da mulher no banheiro, nem de longe aquela era a Bella que ele conheceu, mas nada o fazia amá-la menos, era louco por aquela mulher e vê-la sofrer daquela forma o matava, saiu de seus pensamentos com ela entrando no quarto, ainda com Yudi nos braços.

— Esse mocinho vai dormir aqui - ela falou cutucando o filho e sorrindo para ele - tudo bem? - Perguntou ao marido.

— Tudo bem – Afirmou.

****

  A manhã passou rápida para Bella, teve que se dividir entre o escritório e as crianças. Yudi ainda tinha uma leve febre e Emille cismou que se o irmão não fosse para a escolinha, ela também não iria, é, ela realmente não gostava de ir à escola! O que Bella já previa ser motivo para dores de cabeça futuramente.

    Ao chegar da tarde ela decidiu fazer o que passou o dia todo criando coragem.

****

   Charlie estava irritado, um de seus melhores casos estava quase indo de água a baixo. Ser chefe do FBI não era um trabalho para qualquer um, mas era o suficiente para esconder a sujeirada por trás de si mesmo, ninguém sabia ou se quer desconfiavam o quanto corrupto ele era, e ainda tinha a chance de estar sempre um passo à frente da polícia, ele nunca seria pego.

— Senhor, eu disse que ela não podia entrar! - Charlie franziu o cenho para sua secretária que corria em sua direção, mas a ignorou - Senhor... - Ela chamou novamente enquanto ele abria a porta - Eu avisei - ela concluiu quando ele deu um passo para dentro de sua sala.

   A enorme cadeira de couro que estava de costas para a mesa, se virou para ele lentamente, o fazendo engolir em seco quando seus olhos pousaram em cima dos chocolates intensos dela, tão intensos quanto os seus.

— Isabella - Ele sussurrou.

— Oi papai, vim para termos a nossa conversinha - Ela disse irônica.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!