Infinite escrita por Skye Miller


Capítulo 22
Perdida e Confusa


Notas iniciais do capítulo

hi peoplessss
olha quem apareceu
gnt estamos meio q na reta final da fanfic pois em março posto o último capitulo
vou chorar de desapego



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/727005/chapter/22

Juliet,

As coisas estão confusas.

Na semana passada recebemos uma correspondência bancária, no qual declarava que você tinha algo em torno de 8  mil dólares na sua conta que havia sido utilizado para pagar a sua estadia em um residencial universitário na Alemanha. A Universidade de Monique está devolvendo um terço do dinheiro, porque, afinal de contas, você está morta.

Pelo que eu entendi – e eu não entendi muita coisa – você iria se mudar para lá no mesmo semestre em que aconteceu o acidente, o que significa que você sequer chegou a comentar comigo sobre isso.

Toda essa noticia me deixou triste e aliviada ao mesmo tempo.

Triste porque era seu sonho ir estudar na Alemanha, pois desde a Copa de 2016, quando a Alemanha foi campeã, você passou meses em um desses cursinhos de idioma tentando aprender a língua e não parava de falar sobre a possibilidade de ir fazer um intercambio para se tornar fluente. É triste saber que você morreu antes que isso acontecesse.

E ao mesmo tempo vem o alívio.

Juliet ,confesso que por muito tempo achei que você havia se jogado da ponte a mais de 120km por hora propositalmente. Você andava estranha nas semanas anteriores, não me mandava muitas mensagens e parecia sempre distraída e triste. Quando contei para Ramona sobre a lista de coisas para fazer, os bilhetes, as pistas e dentre outras coisas, achávamos que você estava planejando se matar e deixaria tudo isso para que eu lidasse com a sua perda.

Por isso o número 25 da lista era “Deixe-me ir”

Agora entendo que você não queria que eu a deixasse ir para o mundo dos mortos, mas para a Alemanha.

Sinto um alívio tão grande, Juliet. Talvez eu esteja sendo tremendamente egoísta, mas um dos motivos que me fez ficar tão raivosa depois que você morreu e com uma necessidade enorme de tentar ser você e viver como se fosse você era por não conseguir aceitar que você havia morrido voluntariamente.

Guardei isso em meus pensamentos mais profundos por tanto tempo, Juliet. Guardei isso em meu peito e em minhas ações por tantos dias e horas. Uma angústia tremenda em sentir que eu precisava viver por nós duas ao mesmo tempo porque você tinha uma parcela de culpa na sua própria morte. Uma parcela de culpa que achei ter sido um suicídio.

E para ser sincera, não sei o que é pior:

— Estar raivosa por achar que você se matou.

— Estar extremamente triste e devastada por ter sido um acidente.

Agora começo a entender meus pais, começo a entender porque eles estavam seguindo com a vida de um modo que não fosse tão perturbador: Eles sabem que não existe um culpado específico para o que aconteceu. Certo que você foi irresponsável por estar bêbada e em alta velocidade, mas não foi algo que você fez de modo consciente como eu achava que tivesse sido.

Agora, me encontro perdida e confusa. Tão perdidamente confusa, Juliet.

No dia da sua morte, havíamos saído juntas e eu contei sobre papai e Kiersten. Você ficou tão fodidamente abalada e transtornada, mais do que eu havia esperado que tivesse sido. Por achar que você havia se suicidado, encarei isso como sendo um gatilho dentre tantos outros para você ter feito o que fez.

Tão tal que eu ignorei essa conversa e toda essa situação desde o dia do acidente, mas agora, depois de saber que no fim você planejava ir para quase do outro lado do planeta, eu não consigo fingir que aquilo não aconteceu. Eu não consigo parar de pensar que isso pode ter mudado o rumo das coisas – e, sinceramente, mudou.

Mas como diabos saber que Kiersten e papai tinha um caso poderia ter deixado você assim, sendo que você planejava ir embora?

Há tantas coisas que não sei, Juliet.

E preciso contar para nossos pais sobre a conta, pois alguém com maioridade precisará recolher o dinheiro. Acredito que nessa história de você ir embora, só eu não estava sabendo a respeito, como sempre eu sou a última pessoa a saber.

Há tantas coisas que eu gostaria de saber, Juliet. Tantas tantas tantas. Depois dessa descoberta, sinto que agora eu preciso compreender exatamente o que aconteceu, pois até então eu ignorava sua reação no carro na nossa ultima conversa, ignorava você ter surtado no Queens, ignorava completamente toda a situação.

Agora, preciso ir atrás dessas respostas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

galera, vcs esperavam por isso? ou eram do time q achava q ela tinha se suicidado?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Infinite" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.