A Cura Entre Nós escrita por Duda Borges


Capítulo 7
Capítulo 7


Notas iniciais do capítulo

OI AMORES! Como estão? Desculpem a demora, mas acabei tendo que estudar o final de semana e esqueci de escrever. Obrigada a C Black( aliás vem vinda ♥), Nathalia( mermã) , Bianca( coisa linda que me anima todo o capítulo) , Signora ( mozona dos melhores comentários) , e Lee ( me faz explodir de feliz).
Enfim, ja temos 45 leitores e 1300 vizus, cade vocês fantasmas? Me dêem um oii!
Espero que gostem, desculpe qualquer erro!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/726760/chapter/7

Pov Alexa.

O que é felicidade? Um estado de mente plenamente satisfeita, mas o que define felicidade ? Para mim, existe alguns tipos de felicidade: a felicidade ao encontrar comida depois de muito tempo caminhando, e a plena e mais pura felicidade de se sentir cuidada por alguém que se importa com você. Estar na presença de alguém que te passa segurança é o motivo mais simples de se sentir feliz, mas ao mesmo tempo o mais difícil de sentir nos dias de hoje.

Observei atentamente todos no pequeno quarto, me encarando de maneira surpresa e ao mesmo tempo satisfeitos. Maggie , Hershel e Beth me olhavam alegres, e mesmo nesse curto tempo eu ja construi um carinho muito grande por eles. Rick , o homem que fazia cosplay de xerife, me olhava de forma curiosa, com uma leve inclinação de cabeça para o lado. Toda essa atenção me deixou envergonhada.

E tinha também um outro homem, antes de costas para mim, que agora me olhava intensamente. Eu ainda não tinha o conhecido, mas eu sabia que não conhecia nem metade das pessoas ainda, mas esperava conhecer. Ele usava roupas surradas e sujas, e deduzi na hora que era um caçador ou algo do tipo, por seu porto ereto e carrancudo. Em algum momento em que eu o observava, nossos olhares se encontraram, e me deparei com brilhosos olhos azuis. " Daryl" . Seu nome fincou em minha mente rapidamente quando Maggie nos apresentou, e eu nao esperava que ficaria com tanta vergonha de agradece-lo.

— Faria isso por qualquer ser humano que pensa primeiro em salvar uma pessoa desconhecida do que a própria vida- Ele respondeu, apertando lentamente minha mão, que estava fervendo.- Isso é raro hoje em dia- Terminou a frase, depois de alguns segundos pensativo.

Mesmo sem perceber, um sorriso sincero acabou escapando de meus lábios, e esperava não ter parecido uma psicopata seduzindo a presa. A voz de Daryl era rouca e baixa, e mesmo com esse aspecto carrancudo de caçador solitário, ja percebi na hora o carinho que as outras pessoas tem por ele. Eu estava começando a conhecer a identidade do grupo, e ja podia dizer com certeza de que eram raros.

—Que porra é essa? - Ouvi Daryl perguntar, e sai de meu transe momentâneo. Alguém gritava la fora, parecia estar discutindo, mas eu não consegui entender.

—É o Shane? - Vi Maggie falar nervosa, se aproximando do pai e dando a mão para Beth, e logo um sentimento ruim me invadiu. Quem era Shane? E por que o nervosismo?- Não é possível ele estar causando problemas de novo.

Instintivamente pus as mãos nas costas para pegar meu facão, mas apenas encontrei meu cabelo agora macio. Dei de ombros, se desse alguma coisa eu iria lutar. Observei os cabelos loiros de Beth voarem enquanto ela se aproximava da janela, na tentativa de descobrir algo, logo arregalando os olhos claros.

—Shane está discutindo com o Dale.- A loira falou, observando pela grande janela, agora na companhia de Maggie. Eu continuava parada no mesmo lugar, quem eram essas pessoas?

Vi Daryl dar um olhar significativo para Rick, que agora ja se aproximava da porta de maneira aflita. Sussurrou alguma coisa para Hershel, que apenas agora percebi que tinha sentado em minha cama, e veio em minha direção. Eu estaquei na hora.

—Você fica aqui.- O caçador disse, dando um leve aperto em meu braço e indo para a porta. Arregalei os olhos, indignada. Quem era ele para achar que manda em mim? Resmunguei levemente, vi Maggie indo para a porta e segurei sua mão , a impedindo.

—Vou com você- Falei, e ela assentiu com a cabeça, me puxando com a mão para baixo. Eu estava meio desconfortável com tudo isso, mas se eu pudesse ajudar em algo, quem sabe.

Felizmente eu ja estava conseguindo andar bem mais facilmente, não sei se pelo fato de ter me acostumado com a dor ou por ja estar curada, mas era um ponto positivo. Desci as escadas sem o menor problema, apenas sentindo um leve puxão na coxa.

Maggie tinha me contado que na realidade Rick e os outros chegaram depois, no meio do apocalipse. Aparentemente o filho do xerife tinha sido baleado, e por coincidência foi por um homem daqui, e por sorte Hershel era um veterinário. Não lembrava muito bem de tudo que ela tinha me contado, mas me lembrava de partes. Mas tinha certeza que ela não tinha me contado desse tal de Shane.

Enquanto descíamos, tive uma rápida visão o interior do resto da casa, que eu ainda não tinha conhecido. As paredes eram de um tom bege, quase branco, e avistei vários quadros pendurados nas paredes. Eles realmente gostavam de fotos. Percebi que a mulher de antes, Patrícia, estava sentada no sofá, lendo alguma coisa qualquer. Parecia totalmente alheia a confusão do lado de fora.

Quando estávamos perto da porta, eu ja conseguia ver e ouvir algumas coisas, e logo comecei a ficar nervosa. Sempre tive problema com situações conflitantes e com pessoas.

E finalmente chegamos la fora, e logo eu me arrependi de ter descido. Daryl e Rick discutiam avidamente com um terceiro homem, que estava com o resto vermelho e gesticulando intensamente. Algumas pessoas estavam por trás, e todas elas fixaram o olhar em mim quando cheguei.

—O que ela esta fazendo aqui? Ela deveria estar algemada ! - O homem nervoso , acho que Shane , perguntou quando percebeu minha presença. Daryl e Rick me olharam, e percebi o tom de desaprovação do caçador. Arregalei os olhos, mais nervosa ainda.

— Nada que te interesse Shane, quer terminar de falar do assunto ou não? Não queres andar armado? Deixa ela em paz. - Daryl perguntou, se pondo a frente de Shane, que me encarava furioso e fora de si. Observei os músculos do caçador se retesando, e percebi a raiva que ele estava ao fechar com força sua mão.

—No momento que vocês decidem trazer uma menina zumbi pra ca, a prioridade muda. Ainda mais que vocês tiraram as algemas dela.- Ele disse, olhando agora para todos, como se tentasse atrair atenção. Ele tinha o cabelo raspado, e um nariz muito desproporcional ao resto de seu rosto.Senti vontade de estragar o nariz dele mais ainda.

—Menina Zumbi? Não estou vendo nenhum zumbi aqui. - Uma voz perguntou, e reprei que do lado de uma mulher de cabelos negros um menino com chapéu de xerife me encarava , curioso e com o olhar inocente também, com o intuito de me defender das palavras do nariz torto. Sorri para ele, e ele me olhou mais curioso ainda, logo sendo barrado pela provavel mãe.

— Lori, se afaste com o Carl ,por favor- Rick falou, e deduzi que eram sua família. Fazia sentido, pelo tom de olhos e as feições do garoto. Maggie agora estava a minha frente, e percebi que praticamente todos estavam nos encarando. Por que que eu fui descer?

—Nao, melhor que eles fiquem mesmo, todos devem ter uma palavra. Lori esta grávida, pelo amor de deus! Ela pode estar viva, mas como vamos saber se não esta contaminada? - Ele disse, apontando para mim, que agora me aproximei mais . Eu apenas o olhava, borbulhando de raiva e nervosismo. Por que eu achava que ia dar tudo certo?

—Se ela estivesse contaminada alguns de nós ja estaríamos mortos- Ouvi Maggie falar, ficando do meu lado.

— Algum de vocês foram arranhados ou mordidos? Acho que não. - Uma mulher de cabelos curtos falou, e só agora eu tinha percebido sua presença.

—Não se mete Carol- Daryl falou, rosnando, enquanto me encarava de maneira determinada, como se quisesse me dizer algo.

Agora todos estávamos mais próximos , e mesmo sentindo Maggie tentando me puxar para longe , insisti em ficar. Se a confusão era por minha causa, nada mais justo do que o problema participar.

— E além do mais, o inverno logo vai chegar, como esperam alimentar mais uma boca? Hein? - O homem continuou, e percebi que mais pessoas tinham surgido, e um coreano veio para o nosso lado, pegando na mão de Maggie. Acho que esse era o Glenn, ela ja tinha me contado sobre ele. Alexa, serio que tais pensando nas fofocas de Maggie nesse momento?

—Que tal uma votação? - Uma mulher loira perguntou, olhando fixamente para mim. Eu não tinha notado sua presença. Ela carregava uma arma, e estava próxima a um homem mais velho, de aparência inofensiva, que carregava uma bolsa. Acho que essa deveria ser a discussão de antes: Porte de armas na fazenda. Que discussão tola.

—A fazenda é minha, vocês são convidados aqui, então não tem direito nenhum de tentar expulsar alguém. Primcipalnente um paciente meu- Hershel falou, e só agora eu tinha notado sua presença. Preferiria que ele não estivesse aqui, não queria que ele se machucasse.

— Que tal deixar a moça falar? - Um homem negro perguntou, e senti vontade de dar um abraço nele por ele ter sugerido isso. Estava discutindo sobre mim mesmo não sabendo de nada.

—Vocês todos perderam a noção? Estamos falando de uma menina aqui, um ser humano, que sofreu tanto quanto qualquer outro. Você realmente pensam em abandona-la a própria sorte por causa de uma hipótese ridícula? - Rick falou, irritado, olhando para todos. Descobri na hora que ele era o líder do grupo, pois todos pararam de olhar Shane e focaram no xerife, que apontava para mim. Fiquei grata pelas palavras.

Tentei abrir a boca para falar algo, mas logo todos estavam discutindo e falando ao mesmo tempo , e eu ja não conseguia entender mais nada. E quando eu vi, mais uma confusão tinha começado.

Carol agora estava do meu lado, e quando percebi, Daryl estava aos socos com Shane, com o homem negro e Rick estava tentando aparatar a briga. Maggie e Gleen estavam um pouco mais afastados, conversando com as outras pessoas, que nos olhavam assustados.

—Viu o que você fez? - A mulher perguntou, me encarando friamente. Eu não tinha falado uma única palavra desde que sai da casa, e mesmo assim tinha causado toda essa confusão. - Você deveria sair agora enquanto há tempo.

As palavras foram como um soco para mim, e a raiva começou a borbulhar bem no fundo. Eu deveria ir embora? Eu não era bem vinda? Que porra de mundo a gente estava?

— Você quer calar a boca por favor? Se não me quisessem , eles nem teriam me resgatado ou ao menos falado algo. E eu mesma nunca disse que ficaria.- Falei brava, cruzando os braços e a encarando. Não ia deixar ela achar que tinha algum efeito sobre mim.

— Erros acontecem. - Ela falou, mas como a continuei encarando, ela se afastou, indo com a mulher de Rick, que olhava tudo de maneira estranha.

Eu estava bem perdida. Daryl e Shane tinham parado de brigar , e agora continuavam a discutir, com Rick no meio. Até que finalmente me irritei e me aproximei, pisando duro no chão, indo determinada na direção dos homens. Foquei o olhar em Shane, que agora me encarava de maneira um pouco confusa. Percebi que Daryl ia tentar me impedir pelo gesto dele, então comecei :

—Você nao tem um pingo de humanidade e bom senso? Você julga eles por terem me salvado, mas não percebe que o errado é você.Eu poderia tranquilamente ter deixado Maggie morrer, mas não, eu ainda sou humana, eu ainda me importo, diferente de você. - Comecei, apontando o dedo no peito dele, furiosa. Ele me olhava, e eu sentia as ondas de ódio sendo emanadas até mim.

— Alexa...- Rick começou, mas eu o interrompi. Agora todos me olhavam calados.

— Você não me conhece, não sabe da minha história, não sabe porcaria de porra nenhuma e fica estragando a harmonia desse grupo. Tu acha que é quem para fazer isso? O mundo acabou, não é você que deve decidir pela vida dos outros.- Continuei falando, extravasando toda a raiva que tinha dentro de mim. Eu nem estava mais pensando, apenas falava o que vinha em minha mente, vomitando as palavras. Tinha sentido alguem segurar meu braço um pouco antes, mas apenas afastei a pessoa.

E quando percebi, Shane agarrou meu braço fortemente, me apertando de mandeira descontrolada. Soltei um rosnado quando senti a dor e parti pra cima dele, dando um chute com o máximo de força que consegui em sua perna, o fazendo cair no chão. Ele não esperava essa reação vinda de mim.

—Vadiazinha...- Ele rosnou, mas antes que falasse mais coisa dei um chute na cara dele, e um estalo foi ouvido. Eu tinha quebrado seu nariz. Antes que ele tentasse me atacar novamente, Daryl se pôs na minha frente, recebendo um soco que deveria ser para mim. Senti uma mão me segurando.

—Alexa! - Ouvi um grito, e percebi que Maggie me olhava assustada, e eu finalmente parei de resistir, me deixando ser levada por ela.

E foi ai mesmo que eu pirei.

Eu não sabia viver em um grupo, não sabia. Inclusive um grupo que possui pessoas contra mim, o que poderia acontecer?

E eu simplesmente sai correndo. Isso mesmo, eu sai correndo, do jeito que estava, sem armas e totalmente sem comida. Ouvia gente gritando atrás de mim, mas simplesmente ignorei, tentando me afastar de todos os acontecimentos do dia, de toda a confusão que causei, e tentando afastar a dor que se instalava em meu coração.

Parei de correr depois de uns vinte minutos, quando senti meu pé latejando sem parar. Parei sem fôlego e me apoiei em uma árvore, pensando na burrada que eu tinha feito. Sai correndo por causa de uma mera briga, por causa de um breve momento de desespero. Fazia muito tempo que não tinha um ataque desses, e provavelmente assinei minha sentença de morte.

Subi na árvore na qual eu me apoiava e permaneci lá, tentando juntar forças para pensar em algo. Eu iria fugir. Iria me afastar de todos eles e seguir minha vida sozinha do mesmo jeito.

Mas foi ai que um formigamento intenso se apoderou de mim, me fazendo arregalar os olhos, apavorada. Todas as células de meu corpo começaram a gritar, e isso só tinha acontecido uma vez.

Uma enorme horda estava indo em direção a fazenda, e eu era a única que sabia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Sinceramente eu não sou muito boa com diálogos, mas espero que vocês tenham gostado. O proximo sera mais longo!
O que acharam da reação da Alexa? Esperavam por isso?
Comentem fantasminhass, juro que não mordo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Cura Entre Nós" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.