A saga de Gargawood: Princesa Esmeralda escrita por Jubycake17


Capítulo 7
Desculpas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/726415/chapter/7

Luke não conseguia tirar os olhos de Lizzie desde que a conhecera naquela manhã de primavera, ele olhava para seus cabelos alaranjados e ondulados que mais parecia uma cascata de suco de laranja pensou ele, e logo se reprovou por seus pensamentos idiotas, Eu também acho esses pensamentos muito idiotas, Jo! — Diz Luna nos pensamentos de seu irmão.

Você está me espionando?! – Pergunta Luke ainda por telepatia

Não! Mas é que eu queria a resposta do exercício, e ai dei uma olhadinha pra saber se você sabia.

— Aham, a senhorita sabichona querendo respostas de alguém como eu! Admita logo estar me espionando!

—  Tá bom, ta bom, mas eu estou fazendo isso para o seu bem! Não seria bom se envolver verdadeiramente com os humanos, além disso, você com certeza será prometido a uma princesa de nosso mundo.

— Mas eu não quero me envolver com ninguém! Nem com Lizzie nem com qualquer outra princesa!

— Vamos parar com isso, e prestar atenção a aula ok?

— Ok!

O dia decorreu normalmente, exceto pelo fato de que Luke e Luna estavam contrariados demais para se falarem no almoço, tanto que sentaram em mesmas separadas, Luna com Iris, e Luke com Lizzie, apesar de Luna querer muita a companhia de seu irmão, o que tinha para o hoje era a Iris, que começou assim que saíram da fila do almoço, a perguntar sobre o porquê de Luna ter saído rapidamente do banheiro naquela manhã.

— Não tenho nada contra Lizzie, mas não gosto do jeito que ela se comporta – Responde Luna.

— Entendo o que quer dizer, Lizzie já teve tantos namorados que nem pode contar.

— O que ela acha que namoros nessa idade vão trazer, além de corações partidos e bebês chorões.

— Bom, ela acha que dependendo do garoto, traz um pouco de status.

— E pra que eu quero isso? Ter status no ensino médio, não tira ou acrescenta na vida adulta!

— Talvez de onde você venha não importe, mas aqui é algo que faz um pouco de diferença — Retruca Iris.

///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

— Luke, de onde você veio? – Pergunta Elizabeth curiosa.

— Da Islândia - Responde ele.

— E como é lá? É muito frio.

— Só no inverno, mas no verão é lindo, tem muitas horas de sol e o sol fica brilhando até de noite.

— E a aurora boreal?

— Fica praticamente impossível vê-la no verão.

— E você já viu alguma baleia?

— Sim! É elas são lindas.

— Bom, eu nunca vi uma baleia ao vivo, elas fazem mesmo sons igual à Dory do procurando Nemo?

— Bom eu já vi baleias ao vivo, mas o que é Procurando Nemo? – Indaga Luke que nunca havia visto a animação.

— Não sabe o que é Procurando Nemo?! – Exclama a ruivinha incrédula – Como vocês Islandeses se divertem?

 — Deixe quieto, me conte como as baleias do filme fazem.

— Proooocuraaaandooo Neeeeemooo, ooooonde é que ele estaaaaaaaaaaa – Diz a garota imitando a peixinha Dory.

— Acho que já sei por que eu não vi esse filme.

 — Por quê?

 — Por que eu não gosto de comédia.

— Do que você gosta então?

— Filmes de artes marciais, tipo o Grande Mestre.

— Mestre Ip?

— O próprio, você gosta?

— Eu vi uma vez com Benji e não gostei nem um pouco, prefiro Como Eu Era Antes de Você

— Quem é Benji?

— Er... Um amigo – Mente a menina.

E enquanto conversavam o ciúme de Luna por seu irmão aumentava a cada segundo.

///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

No almoço Rebecca mal olha na cara de sua mãe, talvez ela achasse a comida mais saborosa se não soubesse que havia sido feita por Mirella.

— Como você está Becca? A mam* me disse que não estava muito bem — Pergunta Gael.

— Eu estou melhor, obrigada, Gael —  Responde a princesa.

—Talvez se eu tocar um pouco você se sinta melhor - Sugere o garoto.

— Isso mesmo, toque um pouco para sua irmã— Pede Brígida.

—Não! —Responde a princesa - Quer dizer, estou com dor de cabeça.

— A melodia será tão suave que garanto que irá ajudar — Insiste o ruivo.

— Seja rápido então — Fala a de madeixas avermelhadas.

O garoto começa a tocar e cantar bem mal uma canção de ninar na língua nativa de Waindorff, rapidamente Rebecca se irrita e não consegue se segurar e lança uma colher cheia de batata suíça na cara de seu irmão.

— Por que você fez isso Becca? — Pergunta o garoto aos prantos após ter limpado o rosto.

—Por que você toca mal! — Responde Rebecca rispidamente — A mam também acha mas nunca diz!

— Rebecca! Peça desculpas a seu irmão, ou ele também não é digno disto?

Logo Rebecca cai em si da besteira que havia feito, tinha sido má com seu irmão mesmo ele não sendo culpado de sua raiva contra os plebeus.

— Sinto muito Gael, não foi minha intenção fazer isso com você — Ela diz constrangida.

— Tudo bem, a batata suíça da Mirella é boa mesmo — Diz o menino já sorridente — Nem me importei.

A menção ao nome da tal que havia começado seus problemas fez com que a fagulha de ódio no coração da princesa ficasse cada vez mais forte, porém rapidamente ela controlou-se, levantou, e abraçou seu irmão.

— Espero que isso não aconteça novamente Rebecca - Fala uma voz masculina que não era ouvida há algumas semanas no castelo.

—Darian? — Diz a rainha se levantando da mesa e correndo ao encontro no esposo — Você está bem?

— Eu estou, mas parece que vocês tiveram alguns problemas em minha ausência — Responde Darian.

— Foi somente o gênio forte de Becca, nada incontrolável— Fala Brígida.

— Isso mesmo athair* já me controlei — Diz Rebecca.

—Acho ótimo que já tenha se controlado, não quero colocá-la de castigo novamente — Fala o monarca.

— Certo athair, irei para o meu quarto, com licença —Responde a princesinha.

— Com licença também – Pede Gael — Vou ver com Mirella se ela tem cookies para a sobremesa.

— Não coma muitos, senão terá dor de barriga — Ralha a rainha.

— Sim, mam!

 Assim que as crianças saem do salão de jantar, o rei diz:

— Tenho novidades sobre o futuro de Rebecca.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A saga de Gargawood: Princesa Esmeralda" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.