O Boneco de Plastico escrita por J S Dumont


Capítulo 16
O outro lado V


Notas iniciais do capítulo

olá gente, voltei, agora as att começaram a sair mais rápido, prometo, já dei uma olhada em toda história, e já sei como vou desenvolver os próximos caps, então, agora as coisas sairão mais faceis e as att também, peço desculpas pelo transtorno de ter demorado assim, espero que gostem desse novo capitulo e como disse esses caps na visão do ed serão fundamentais para o entendimento do maior mistério da fic (na verdade depende da visão de vocês o que vocês estão mais curiosos em saber o passado do ed ou quem é a justiceira), então não percam também o próximo, ainda essa confusão de jacob e ed não chegou ao fim ;) beijos beijos e bom resto de semana a todos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/725955/chapter/16

QUINZE

O OUTRO LADO V

Jacob... Já faz alguns anos que ele se tornou um grande problema em minha vida, quem ia pensar que um dia eu iria vê-lo como um inimigo? Mas é impossível não vê-lo assim... Ele sempre parece querer tudo que eu quero, já quis uma vez a minha garota, já quis ser popular como eu, já quis ser atleta como eu e já tive desconfianças de que ele queria até a minha vaga como capitão, parece que o desejo dele é querer ser eu, e claro, roubar tudo que tenho.

É fácil sentir meu sangue ferver apenas em olhá-lo, e também como não? Não tenho sangue de barata... Como eu vou engolir a sua hipocrisia? Até hoje Jacob ainda tenta se fazer de santo, de inocente, mas claro, eu tenho absoluta certeza de que ele não é, ele até pode tentar me enganar, mas ele nunca irá conseguir.

Depois de algum tempo pensando nesse assunto eu entei tirar ele da minha mente, afinal, pensar nele é sempre perda de tempo, voltei a tentar me concentrar no jogo de basquete, eu queria ter a melhor performance entre os jogadores, mas antes do jogo lembrei-me de um detalhe importante: minha namorada. Eu queria levar Bella de volta para casa, mas como eu tinha que ser obrigado ir e voltar no ônibus (acho que essa nova regra entrou para impedir que de lá fossemos para alguma festinha) eu tive a ideia de pedir para Alice e Rosalie dar uma carona para ela para pelo menos assim ela não precisar voltar de táxi para casa.

Elas concordaram, e então voltei para o vestiário e me preparei para minha entrada na quadra, e quando finalmente o grande momento chegou, eu dei o melhor de mim, eu estava conseguindo ir até bem, fazer bastante cestas, mas eu sabia como o outro time era bem competitivo, aquela escola já havia dado varias vezes dores de cabeça na gente, porém até o momento estávamos ganhando e só precisávamos manter assim. Vi que o imbecil do Jacob estava fazendo também bastante cestas, por um lado isso é bom, porém como sempre ele parecia querer competir comigo, isso já estava me irritando e claro, tentei fazer mais cestas do que ele, o jogo estava seguindo, até que em um determinado momento, um garoto do outro time esbarrou em Jacob, Jacob é tão fracote que com um esbarrão já caiu no chão, os dois falaram alguma coisa um para o outro, parecia que estavam se provocando, pois logo Jacob levantou-se do chão e começou a discutir com ele, dando-lhe em seguida um empurrão, eu aproximei-me deles, e como meu dever capitão, eu tinha que lá tentar impedir que a discussão ficasse maior.

— Hei, hei, qual é Black, só foi um esbarrão não precisa discutir! – eu falei, entrando no meio deles, eles pararam de brigar e olharam para mim.

— Você diz isso porque não foi com você! – ele falou num tom irritado, e me olhou com um olhar fuzilador. Mas que filha da mãe, quem ele pensa que é para falar assim?

— Ah claro, porque se fosse comigo, eu não ia cair por causa de um esbarrão! – respondi.

— Tá me chamando de fraco é? – perguntou Jacob, se aproximando de mim.

— Se foi isso que você entendeu! – eu falei, dando de ombros.

— Hei, não vamos discutir no meio da quadra! – disse o outro garoto que esbarrou (provavelmente de proposito) em Jacob.

E então parecia que as coisas haviam mudado, em vez de Black e aquele garoto estarem discutindo, agora era eu e o Black que discutia.

— Você tá me tirando Cullen? Você se intromete onde não é chamado, apenas para me provocar, qual é a tua hein? – ele perguntou para mim, agora parando bem na minha frente, e então eu ri, percebi que todos estavam olhando para nós, Black parecia bastante irritado, acho que ele até se esqueceu de que estávamos num meio de um jogo de basquete. – Eu já sei, está fazendo isso por causa da Bella, morre de medo dela ainda me amar não é? Mas isso claro, não é nenhuma novidade, toda a sua vida você foi um imbecil e um inseguro!

Eu bufei, ele estava me provocando, é está indo longe demais em minha opinião, mas eu não ia deixar isso barato, claro, então eu sai andando até onde ficava as lideres de torcida e falei para Nessie, a primeira coisa que venho na mina cabeça:

— Iai Nessie, agora eu entendo quando você me diz que está com Jacob por amor, eu vi ele no chuveiro hoje... – fiz uma careta. – É só o amor mesmo para segurar a relação de vocês... – eu falei e logo escutei as lideres de torcida começar a dar risada, Nessie ficou me olhando com a boca entreaberta, e então no mesmo momento eu senti uma bolada na minha cabeça, ah agora já era demais, ele estava querendo me bater em publico, foi então que o sangue subiu e eu nem pensei, quando dei por mim eu já tinha me virado e fui para cima dele, me joguei em cima dele e começamos a rolar pelo meio da quadra, foi tudo muito rápido, só deu tempo de eu lhe acertar um soco e ele também acertar outro em mim, para eu ouvir barulhos de apito, provavelmente do juiz, e os garotos do time começaram a me puxar, até me tirar de cima de Jacob, e logo escutei o juiz gritando:

— Eles estão expulsos do jogo, fora!

Os garotos me soltaram, encarei Jacob e percebi que ele também estava sendo segurado pelos garotos do nosso time, eles também o soltou e nos encaramos, lançando olhares raivosos um para o outro.

— Como assim? Eles são do mesmo time! – ouvi o técnico falar, bufando de raiva eu me virei e sai andando, até chegar a arquibancada onde fica sentados os jogadores do nosso time, sentei-me nele e observei Jacob também se sentar, mas numa certa distancia da minha, o que achei ótimo.

O juiz e o meu técnico conversou rapidamente, logo entrou dois jogadores para nos substituir, o juiz apitou, e o jogo deu continuidade, agora sem nós dois, as “estrelas” do time, logo tudo ficou mais difícil, deixando o técnico ainda mais zangado conosco, ele nos olhava com olhares raivosos, e quando o nosso time empatou com o time adversário, ele sentou-se do meu lado e me encarou com raiva.

— Se o nosso time perder, a culpa vai ser de vocês! – ele falou para mim. – Que exemplo maravilhoso que você deu para o resto do time, você deveria ser mais sensato, já que é o capitão!

— Eu sei, mas Jacob que começou tendo suas crises de fúria! – eu me defendi.

— Não interessa quem começou, se ele começou, você continuou e ainda começaram a brigar no meio da quadra, na frente de todo mundo, vamos ter que ter uma longa conversa Edward, e é melhor isso não se repetir se você quiser continuar sendo o capitão do time! – ele falou, e logo em seguida se levantou, cruzou os braços e começou a prestar atenção no jogo, eu desviei o olhar por alguns segundos, encarando o infeliz do Jacob, percebi que ele também me olhava e seu olhar era tão raivoso como o meu.

***

 Para meu alivio mesmo Jacob e eu não estando no jogo, nosso time conseguiu se recuperar, eu não sei o que diabos o treinador falou para eles, eu só sei que eles conseguiram dar a volta por cima e ainda conseguiu vencer o jogo, o que era ótimo, claro por dois motivos, primeiro porque vencemos e demos mais um passo no campeonato, segundo porque pelo menos eu não ficaria ouvindo reclamações do treinador, colocando a culpa na gente pela derrota do time.

O treinador ficou bastante feliz pela nossa vitória e eu já estava imaginando que devido a isso ele pegaria mais de leve com a gente, e enquanto nosso time comemorava, eu permaneci sentado na arquibancada, assim mesmo como Jacob.

É claro que eu estava feliz, isso é obvio, mas não o suficiente para comemorar com eles, afinal, eu havia sido expulso e acabei não contribuindo o suficiente para a vitória.

Eu fiquei sentado, de cabeça baixa, pensando por alguns segundo até então perceber a presença de Bella, eu fui subindo a cabeça até parar no rosto dela, assim que eu a vi eu admito que fiquei um pouco nervoso porque eu sabia que ela iria perguntar sobre a minha briga com o Jacob.

— Iai amor... – ela disse e deu um tapa na minha cabeça.

— AIII! – eu gemi, massageando a minha cabeça, eu me levantei e olhei para aquele traste do Jacob para ver se ele estava me olhando, mas não, ele estava falando com minha prima numa distancia até razoável, o que era bom, pois caso ela entrasse no assunto da briga, não dava para ele nos escutar. – Por que você fez isso? – eu perguntei, voltando a olhar para ela.

— Ainda pergunta? Que ideia é essa? Ficar brigando no meio do jogo! Por que vocês estavam brigando? – ela perguntou.

Eu respirei fundo, sinceramente naquele momento eu não queria falar daquilo, eu queria pelo menos um tempo, eu estava estressado demais para falar desse assunto.

— Ah depois eu te conto, agora não vai dar tempo de explicar, hum... Vem aqui... – eu disse puxando-a pela cintura, para deixa-la mais perto de mim. – Preciso de carinho! – eu disse, afinal, nem um beijinho ela me deu.

— Edward Cu... – ela dizia, mas logo a interrompi, com um beijo, senti-a colocar os braços em volta do meu pescoço e ela correspondeu-me, mas bem rápido e já foi logo finalizando com vários selinhos.

— A gente ainda vai ter que falar sobre isso...

—Eu até imagino o por quê você quer saber, olha... – eu dizia, mas logo fui interrompido pelo treinador.

— EDWARD CULLEN E JACOB BLACK! Parem de namorar e venham comigo agora, vamos ter uma reunião no vestiário e depois vamos para o ônibus, vamos… - disse o treinador e pela expressão no rosto dele eu já sabia que ele estava bem nervoso e que escutaríamos um longo discurso. Parece que ter vencido ainda não foi suficiente para amansar a fera.

Bella rapidamente me olhou.

— Você veio de taxi né? – eu perguntei, rapidamente, pois sabia que não tinha muito tempo, se eu demorasse muito era capaz do treinador me arrastar em direção ao vestiário. - Eu falei com Alice e com a Rosalie antes do jogo, pega carona com elas, você não precisa ficar esperando um táxi e pode ajudar a Rosalie, caso ela precise... – eu disse a ela, percebi que ela ia me responder, mas novamente o treinador nos interrompeu:

— EDWARD CULLEN VEM LOGO! – olhei para o treinador e vi que Jacob já estava do lado dele e os dois só estavam me esperando.

Eu dei um rápido selinho nela, e disse: “Eu te ligo” e então me afastei e os segui em direção ao vestiário.

E como eu imaginei no vestiário fui obrigado a escutar o discurso do treinador, ele ficou um bom tempo falando de como foi inconveniente nossa briga na quadra e ainda na frente de todo mundo, novamente recebi algumas ameaças de perder a minha vaga como capitão, e enquanto ouvíamos mais alguns blá, blá, blá dele, Jacob e eu trocávamos olhares fuziladores.

Quando finalmente saímos daquela escola e entramos no nosso ônibus, eu senti certo alivio, pois naquele momento eu só queria ir para casa e esquecer esse jogo, encostei a cabeça no vidro da janela e fiquei observando a paisagem, por sorte Emmett que estava sentado ao meu lado logo cochilou e foi bom, porque pudemos seguir parte do caminho em silencio, e silencio era tudo que eu queria naquele momento, meus olhos também estava quase fechando, eu estava prestes a cochilar quando percebi que começamos a passar por uma estrada de terra, o chão estava molhado, como se ali tivesse chovido muito, eu estranhei, pois onde estávamos não havia nem chovido, comecei a reparar pela janela as folhas das arvores, notando que elas estavam mesmo molhadas. Logo o ônibus começou a chacoalhar para um lado e para o outro, eu senti o meu corpo bater em Emmett, que acordou assustado.

— O que foi? O que foi? – ele perguntou, olhando para os lados de uma forma agitada.

— Nada, o ônibus só está chacoalhando! – eu falei.

Foi então que sentimos o ônibus dar um tranco, nossos corpos foram empurrados para frente, e eu senti o meu corpo bater no banco da frente.

— Que droga, assim não dá para dormir! – resmungou Emmett.

O ônibus então parou, novamente começou a dar trancos para frente, mas não saia do lugar, Emmett e eu nos entreolhamos e então nos levantamos, nós vimos o treinador em pé, ao lado do motorista, os dois estavam conversando, olhei a minha volta, vi que os outros jogadores também estavam em pé, enquanto um conversava com o outro.

Depois de alguns segundos, o treinador veio para o fundo do ônibus e falou:

— Gente, o ônibus atolou, parece que aqui choveu muito e a estrada está horrível, vamos sair do ônibus para ficar menos pesado, para ver se ele consegue passar, se não conseguir vamos ter que empurrar! – o treinador falou, e logo escutei gemido dos outros alunos.

Emmett e eu esperamos quase todos descerem para que nós descêssemos, fomos seguindo os alunos, paramos um pouco distante do ônibus e ficamos observando, realmente uma das rodas traseiras do ônibus estava atolada, e por mais que o motorista fizesse força, a roda girava e girava, mas o ônibus não saia do lugar.

E ele tentou, tentou e tentou, mas a roda girou e girou e o ônibus continuou atolado, eu bufei e cruzei os braços, eu não queria empurrar, mas vi que logo era isso que ia acabar sobrando para gente fazer. Já cansado de ficar olhando, eu decidi ir até no meio do mato para mijar e quem sabe quando eu voltasse, os alunos já teria empurrado e desatolado o ônibus.

— Eu já volto! – falei para Emmett e depois me afastei, fui um pouco para o fundo da estrada, e entrei no meio do mato, parei no meio caminho para pegar o meu celular no bolso, olhei ele para ver se estava dando sinal, se desse eu estava pensando em dar uma ligada para Bella, mas ao ver que não, que eu estava sem sinal eu bufei, e guardei novamente o celular do bolso e continuei a caminhada.

Parei no meio do mato e após mijar eu comecei a fazer o caminho de volta, eu estava já próximo da estrada, quando parei de andar ao encontrar a pior pessoa que eu poderia encontrar naquele momento, caminhando em minha direção.

Ele também parou de andar e me encarou seriamente.

— O que é? Está me perseguindo? – perguntei num tom grosseiro.

— Mas é claro que não! – Jacob disse irritado. – O mundo não gira ao seu redor Cullen! E olha só... – ele começou, aproximando-se de mim, com o dedo em riste. – Da próxima vez que você falar algo daquele tipo para minha namorada...

— Da próxima vez o que? – eu o interrompi. – Você tá me ameaçando? – perguntei, arqueando as sobrancelhas. – Por acaso você acha que eu tenho medo de você?

— Eu acho melhor você ter! – ele disse, num tom sério. Eu dei uma risada irônica, isso parecia uma piada e de muito mau gosto. – Deixa eu te perguntar uma coisa Cullen, a Isabella sabe da Alicia? – ele perguntou para mim, no mesmo momento eu o encarei  com as sobrancelhas arqueadas. – Ela sabe tudo sobre ela e sobre o drástico relacionamento que vocês tiveram? Eu acho que não né, uma vez ela até me fez perguntas sobre você, mas eu fui tão idiota que eu não contei! Mas sabe depois do que aconteceu hoje eu estou começando a mudar de ideia...

— Você não tem que se meter nisso Black! – eu falei irritado o empurrando, devido o empurrão ele deu alguns passos para trás, e continuou me me encarando seriamente. – Você não acha que está querendo se meter demais nos meus relacionamentos? Primeiro a Alicia agora a Bella!

Jacob deu uma risada, que eu julguei um tanto sarcástica.

— Perai Edward, a Alicia eu até entendo a sua raiva, embora eu não concorde... – ele falou e então eu bufei. – Agora a Bella, ela é a minha ex, eu a conheci primeiro então...

— Você disse muito bem, ela é tua ex-namorada, agora você está com a Nessie, então não se meta! – eu disse. Jacob agora estava sério, ele aproximou-se de mim bem lentamente.

— Eu não quero que você a magoe, como magoou a Alicia! – ele falou, parando bem na minha frente.

— Será que culpa foi mesmo minha Black? Agora você vai se fazer de inocente nessa história toda? Se você não tivesse sido um péssimo amigo e ainda traidor...

— Eu não fui traidor! – ele disse, fazendo-me bufar de tanta raiva, era sempre assim, sempre quando voltávamos no passado tudo isso se repetia, por isso era bem melhor continuarmos como sempre, nos odiando de longe, ignorando a existência um do outro, mas ás vezes o imbecil do Black parecia querer dar voltas nessa mesma história, como se em algum momento ele fosse conseguir mudar minha opinião, mas não, ele não vai conseguir. Ele não tem como colocar na minha cabeça que ele não traiu nossa amizade.

— Você foi sim! – eu gritei com ele. – Ela sempre gostou foi de mim, mas você não conseguia aceitar isso, não é? Você não aceitava perder para mim! – eu o empurrei novamente e ele continuou me encarando com um olhar sério. - Por isso você está ai nervoso, querendo voltar nesse assunto que já enterramos, porque você continua o mesmo egoísta e egocêntrico de sempre...

— É claro que não Edward! – ele falou.

— É sim, pois você e a Bella não tem mais nada, mas você não aceita que ela seguiu em frente, e ainda comigo, você prefere que ela fique chorando e amando você para alimentar esse seu ego... – eu falei e ele discordou com a cabeça e deu uma risada incrédula. – Você quer nos separar porque não consegue me ver bem, não consegue aceitar que ela seguiu em frente, e como não pode assumir que esse é o real motivo, vem querer se fingir de preocupado para cima de mim, como se você fosse o cara perfeito e eu fosse o canalha de toda história, mas não Black, se alguém até hoje magoou a Isabella Swan não fui eu, quando eu a conheci, ela estava sofrendo por sua culpa seu imbecil e não pela minha!

Ele me olhou tão sério como nunca olhei antes, eu então me virei e sai caminhando em direção á estrada.

— Edward, Edward você está enganado... – eu ouvia Jacob falar atrás de mim, mas eu não me virava para olhá-lo. – Volta aqui, a conversa não terminou!

— Ah terminou sim! – eu respondi, afinal, nessa discussão eu queria sair por cima, e como eu já estava por cima eu não ia dar espaço para que ele conseguisse dar a volta na conversa e sair por cima na nossa discussão, não mesmo.

— Se você não voltar por bem, você vai voltar por mal! – eu o ouvi dizer.

— Mas é claro que... – eu comecei, mas não consegui terminar, eu só senti Black pulando em cima de mim, me fazendo cair para trás e logo começamos a rolar pelo mato, até cairmos no meio da estrada de terra, senti toda a minha calça e minha camisa sendo sujada com terra molhada, o que me deu vontade de dar um soco na cara de Black por causa disso, ele ficou por cima de mim, sentado em minha cintura.

— Você não vai fugir a vida inteira desse assunto, você uma hora vai ter que me escutar! – ele falou para mim.

— Você me sujou todo seu imbecil, sai de cima de mim! – eu gritei com ele, tentando me sentar e tirá-lo de cima de mim, foi então que nesse momento eu olhei para frente, imaginando encontrar vários alunos nos olhando, e o treinador com o rosto todo vermelho por estarmos brigando de novo, mas não, os alunos não estavam ali e o ônibus já estava mais a frente, se afastando, sim, o ônibus estava indo embora e sem nós.

— Black, o ônibus... - eu falei, Jacob olhou rapidamente para trás e em seguida se levantou rapidamente, eu também me levantei e então começamos a correr, a acenar e a gritar, mas o ônibus não parou, ele já estava longe, e logo sumiu de nossas visões.

— Mas que droga! – eu reclamei, passando a mão no cabelo, não acreditando no que estava acontecendo, era de noite, eu estava no meio da estrada, abandonado, e ainda como companhia o cara que eu mais detestava na face da terra. Não isso só poderia ser um terrível pesadelo.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: Bom gente já sabem, não deixem de comentar, recomendar e favoritar, é isso ai bgs :)