Proud escrita por Cherry Pitch


Capítulo 1
proud


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/725685/chapter/1

"Nós vamos deixá-los orgulhosos, Neville. Isso é uma promessa." - Harry, Harry Potter e a Ordem da Fênix

 

Neville andava pelos corredores do St. Mungus, hesitante, em direção ao quarto onde seus pais estavam, seguindo uma médica. A cabeça dele girava. As mãos de Neville tocam a maçaneta gelada e prateada do quarto, que brilhava como se ninguém a tocasse desde a última vez que fora limpada - o que provavelmente era verdade -. E Neville abre a porta. 

Alice Longbottom estava sentada numa cadeira, encarando, pela janela, o dia ensolarado e o jardim cheio de flores e o céu azul, com poucas nuvens. Frank estava sentado ao lado dela, fazendo o mesmo. Neville observou os pais por algum tempo. Eles deviam estar melhores naquele momento. 

Eles tinham sido vingados. Mas um pensamento horrível passou pela cabeça dele. Toda a tortura que Alice e Frank sofreram foi vingada, mas não apagada. Eles ainda estavam sem memória, ainda estavam loucos. 

— Hum... Oi? - Neville diz, com a voz tremida, fazendo com que os pais o encarassem, com uma expressão curiosa. Ao verem-no ali, ambos sorriem. Neville queria fazer o mesmo, realmente queria. Mas aquilo era impossível para ele. Os dois sorriam por verem um rosto familiar, já que Neville ia até o hospital com frequência, mas não sorriem por verem o rosto do seu filho. - Nós... Ganhamos a Segunda Guerra Bruxa. Mas... Perdemos Remus. E Tonks. E perdemos Fred também. - Neville encara o chão. - Olho-Tonto. Mas... Voldemort também está morto. E Bellatrix também. - Neville para um pouco, ainda sentindo o olhar dos pais sobre si. - Nós ganhamos a guerra, mas... Perdemos pessoas. E quase perdemos algumas também. Acho que isso faz parte, mas... Achei que, se vocês fossem vingados... As memórias voltariam. Achei que vocês lembrariam. - Lágrimas escorriam dos olhos de Neville. - Eu só queria a minha família de volta. 

Neville chorava e encarava seus joelhos. Ele estava sentado em uma cadeira entre os pais. Ele estava com os punhos fechados, como se fosse socar algo - ele tinha vontade de fazer aquilo, mas não ao lado dos pais -, e é quando sente um toque delicado, uma mão macia abrindo a sua mão esquerda, que antes estava com os punhos fechados. 

Neville olha para o lado e vê a sua mãe segurando a sua mão, com os olhos brilhando e os lábios apresentando a sombra de um sorriso. 

— Orgulhosa. - Alice diz, encarando o fundo dos olhos do filho, mesmo sem saber quem era. Do outro lado, Frank faz o mesmo, assentindo com a cabeça. 

— Orgulhoso. - diz ele, também encarando Neville, que deixava as suas lágrimas continuarem caindo. 

Ele tinha deixado seus pais orgulhosos. 

Eles sabiam. Eles sabiam que Bellatrix estava morta, eles sabiam que a Segunda Guerra Bruxa tinha sido ganha, e que ele lutara durante a mesma.

E que ele sobrevivera. 

E estava ali. 

Alice e Frank Longbottom, estavam orgulhosos dele. E isso era tudo que ele podia pedir. 

Orgulho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mereço reviews? ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Proud" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.