Amor e Amizade escrita por The Escapist


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/72532/chapter/5

Daniel entrou na biblioteca praticamente correndo; desde que o conheceu Camila não tinha visto o garoto tão animado, e não conseguiu imaginar o porquê da empolgação dele.

Mila, Mila, você não sabe.

─ Shihhh! – reclamaram os outros estudantes que estavam na biblioteca.

─ Desculpa, desculpa; Mila, você não sabe! – disse novamente, ao sentar em frente à Camila.

─ Eu não sei o que, Dani?

─ Quem vai tocar aqui!

─ Quem?

─ O The calling! – agora Camila entendia, essa era abanda favorita de Daniel.

─ Sério? Quando?

─ Hoje; é, eu nem acreditei quando o Eduardo me ligou e falou, por que, putz, como é que eu não sabia? Mas, tipo, o Eduardo ia vir com a namorada dele, mas ele teve que resolver problemas do trabalho e não pôde viajar, então, ele disse que eu posso ficar com os ingressos, que estão com um amigo dele; então, eu pensei, poxa, a Camila tem que ir comigo. O que você acha? – Camila mal conseguia entender o que Daniel dizia de tão rápido que ele falava.

Daniel, você tem autorização pra sair da escola hoje?

─ Não, mas...

─ Nem eu, então...

─ Mas, isso é só um detalhe, Camila, a gente estar falando do The calling, o que é uma autorização besta?

─ Você está sugerindo que a gente saia da escola sem autorização?

─ Estou dizendo exatamente isso. – Daniel sorriu de orelha a orelha; Camila não reconhecia o amigo.

─ Você pirou.

─ Uma vez só não mata ninguém.

─ Eu não vou fazer isso, Daniel.

─ Você não quer ver o Álex Band?

─ Eu... Eu... Não quero ser expulsa!

─ Você não vai, poxa, vai ser divertido. – Camila pensou um pouco, também era fã da banda, e estava tendo uma oportunidade de ouro; considerando que os ingressos que Daniel tinha eram do irmão dele que ia assistir ao show deveriam ser ingressos de camarote vip, então...

─ Bom, suponha que eu diga sim, qual é o plano pra sair e voltar sem ser descoberto?

─ A gente vai pular o muro! – Daniel disse naturalmente e Camila não conseguiu conter a risada, que foi seguida por vários pedidos de silêncio – Não foi uma piada, Camila!

─ Pular o muro?

─ Claro, o portão fica fechado a noite toda, não tem como sair sem ser visto, sem falar nos alarmes que tem, e você sabe; mas lá atrás o muro não é tão alto e tem as árvores, bom, é bem fácil de pular pra dizer a verdade.

─ Você está mesmo falando sério?

─ O que você me diz?

─ Não sei, isso é completamente maluco!

─ Eu sei que é, mas o que a vida sem um pouco de risco? Você tem a tarde toda pra pensar, e me dar a resposta no jantar, ok?

─ Ok; - Camila passou o dia pensando na ideia mais que maluca de Daniel; sair do colégio numa quarta a noite, sem permissão pra ver um show, era mesmo uma maluquice; se ela fosse descoberta, perderia a bolsa e ainda levaria uma broca dos pais, por que com certeza eles não iam deixar que ela fosse. Mas se não fossem descobertos seriam com certeza a noite mais divertida da vida, afinal, era o The calling, e só de imaginar ouvir a voz de Álex Band de perto, era um sonho para Camila. Na hora do jantar ela já encontrou-se com Daniel arrumada, com sua melhor roupa, e disse que topava a maluquice dele; o rapaz ficou radiante com a aceitação da amiga e os dois se encontraram logo em seguida nos fundos do colégio.

O jardim da parte de trás do colégio era cheio de árvores, e algumas bem perto do mundo; não seria tão fácil pra Camila subir em uma daquelas arvores e pular para o outro lado.

─ Tem certeza que vai dar certo?

─ Qual é Camila, você não teve infância não? – pra Daniel que sempre tinha passado as férias em fazendas subindo em arvores a tarefa seria bem menos complicada. – Tudo bem, eu vou primeiro e te ajudo a descer. Ok?

─ Ok. – Camila respondeu vacilante; Daniel, com muita habilidade, subiu na arvores, e passou a perna pra cima do muro; Camila pôde ouvir a batida quando ele pulou do outro lado;

─ Certo, eu tô vivo, Mila; pode vir!

─ Ah meu Deus! – Camila não foi tão eficiente quanto Daniel e teve uma pequena dificuldade pra passar da árvore para o muro de quatro metros de altura e apenas um de largura; Camila sentiu um calafrio quando estava lá em cima, o que seria aconteceria se alguém aparecesse ali agora e lhe visse pulando o muro do colégio? Melhor não pensar nisso! Daniel ofereceu o ombro pra que ele descesse sem precisar pular. – Eu vou cair, Daniel.

─ Não vai, eu estou te segurando, boba. – foi uma manobra incrivelmente maluca, como Camila pensou, mas ela não caiu e os dois seguiram para o show. Daniel encontrou o amigo do irmão na casa de shows e recebeu os ingressos. Eram quase dez da noite quando o show começou e Camila nunca imaginou que pudesse se divertir tanto. Eles foram à loucura com as músicas da banda preferida de Daniel. Quando terminou o show passava da meia noite e eles voltaram de táxi pra escola; claro que entrar seria bem mais complicado, por que não tinha árvore pra ajudar no lado de fora do muro.

─ Acho que a gente vai se ferrar, Daniel!

─ Dessa vez você vai primeiro, só que você vai ter que me ajudar a subir depois.

─ Ah, eu vou é? Como?

─ Me puxando, ora! Vem, sobe aqui! – Daniel fez uma espécie de escada com as mãos pra que Camila subisse – Depois você coloca o pé no meu ombro e sobe e quando você estiver lá em cima, me puxa, ok?

Daniel, eu sou menina, sabia?

─ Sério? Às vezes eu nem reparo esse detalhe! Agora, anda logo. – ainda duvidando que conseguiria subir, Camila seguiu as instruções de Daniel; colocou um dos pés nas mãos dele, subiu e colocou o outro no ombro; com um grande esforço conseguiu se içar até em cima do muro e sentiu de novo náuseas ao olhar pra baixo. – Certo, agora me ajuda. – disse o garoto estendendo a mão pra amiga; Camila pensou que ele estava brincando; “Daniel pretende mesmo que eu o puxe?”, pensou; é, ele pretendia. Camila esticou o braço até alcançar a mão de Daniel e começou a puxar; mesmo colocando toda a força que tinha não estava sendo de muita ajuda.

─ Acho que você vai acabar me puxando de volta pro chão.

─ Será que você não pode colocar um pouco mais de força?

Daniel, eu sou uma menina! Essa é toda minha força! – depois de muito esforço, Daniel conseguiu escalar até em cima do muro; os dois amigos estavam exaustos e ficaram sentados lá uns instante pra recuperar o fôlego; depois começaram a descer pela arvore. Foi muita sorte eles terem conseguido passar despercebidos pelo vigia da escola que estava fazendo a ronda e entrar no dormitório sem que ninguém, nem mesmo os colegas de quarto reparassem. Tanto Daniel quando Camila foram dormir sem nem trocar de roupa pra não fazer nenhum barulho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor e Amizade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.