O mistério da doença escrita por Jaspion Fanfics


Capítulo 7
Capítulo 7- Eu ainda amo você.


Notas iniciais do capítulo

Oii galera, e aí? Primeiramente gostaria de deixar claro que sim! Como vocês puderam ler no título haverá um pouco de romance nesse capítulo, mas quero deixar vocês cientes de que essa fic não é e nem será focada em romance, mas como diz o nosso maravilhoso tio Emerson, a gente só coloca pra dar um 'tempero' na história, hahaha! Aproveitem♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/725241/chapter/7

Depois de algumas horas, Denise conseguiu concluir o feitiço de retardamento para Magali. A turma estava reunida dentro do quitinete quando Mônica, que havia saído para atender uma ligação de dona Lili, entra novamente no conjugado com um sorriso aliviado no rosto.

Mônica- Galera, ótimas notícias! A dona Lili acabou de me falar que o quadro da Magali melhorou! - Mônica diz entrando no lugar.
Cascão- Sério?? Ela saiu do coma? - Indaga o sujinho entusiasmado.
Mônica- Infelizmente não, mas os médicos disseram que os batimentos dela voltaram ao normal e que o sistema nervoso dela não está mais apresentando alterações graves!
Denise do futuro- Isso é bom, significa que o feitiço de retardamento funcionou! - A ruiva colorida fala enquanto puxa uma cadeira para sentar à mesa.
Cebola- Valeu mesmo por estar nos ajudando com a nossa amiga, Denise!
Mônica- Verdade, não sei o que faríamos se não tivéssemos conseguido sua ajuda. - A dentuça afirma aliviada.
Denise do futuro- Não me agradeçam ainda, eu não fiz nada. A parte mais difícil está por vir... O feitiço de desligamento. - Ela diz afligida levando suas mãos a seus lábios.
Xavecão- Mas você vai conseguir! Você é a Denise, sempre consegue resolver tudo! - O loiro fala colocando uma de suas mãos no ombro da ruiva colorida. - E nós estaremos aqui com você.
Denise do futuro- Eu não sei...
Denise- Fofa, você ficou mais de 17 anos treinando e aprendendo sobre o mundo da magia, o que poderia dar errado?
Denise do futuro- É como eu falei, esse tipo de feitiçaria só é feito por bruxas experientes, normalmente com mais de cinquenta anos de treino... E além disso, eu não sou uma bruxa! - Ela afirma levantando-se da mesa. - A única coisa que eu realmente pratiquei nesses anos todos foram truques com fogo, o restante eu apenas li e estudei!
Cascão- Ué, mas pra fazer uma prova você não estuda antes para aprender o conteúdo?  Hehe, é praticamente igual!
Cebola- Cascão!! Isso não é uma prova escolar, seu mané! É a vida da Magali que está em risco! - O careca diz dando um tapa na nuca do amigo.
Cascão- Aii, foi mal! Só quis dar uma palavra de apoio. - Fala ele acariciando a área dolorida.
Xavecão- Gente, acho melhor irmos dormir, vamos ter um dia cheio amanhã. - Ele exclama.
Denise do futuro- O-onde vocês pretendem dormir? - Ela questiona.
Xaveco- Aqui, ué. - Xaveco fala cruzando os braços.
Denise do futuro- O QUE? AQUI? NÃO, VOCÊS NÃO PODEM DORMIR AQUI! - Ela grita alvoroçada.
Xavecão- Ué, m-mas por quê? - Ele indaga confuso.
Denise- Fofa, onde você achou que nós seis iríamos dormir? Um em cima do outro de montinho na caminhote? - Ela afirma impaciente, cruzando os braços. - Me poupe né, mona! O Limoeiro fica a quarenta minutos daqui, não vai querer que a gente vá embora agora pra voltar amanhã de manhã, vai?
Denise do futuro- Vou! Vocês não podem ficar aqui!
Mônica- Por favor amiga, só hoje! - Mônica roga tocando o ombro de Denise.

A ruiva fica aérea por alguns segundos, então decide permitir a ficada dos amigos em sua residência.

Denise do futuro- Aff, tudo bem... Mas só hoje. E não toquem em NADA! - Ela notifica.
Cascão- Aêe! Valeu Denise do futuro!
Denise do futuro- Bom, até amanhã então! - Ela fala pegando um casaco e indo em direção a porta, porém antes de da ruiva conseguir sair, Mônica a segura pelo braço.
Mônica- EI! Espera aí! Onde você pensa que vai? Acha que pode nos enganar pra fugir de novo? - Ela fala irritada.
Denise do futuro- O que? Me solta! Você tá louca? Eu só vou dormir no quitinete vizinho de uma amiga, ou por acaso achou que nesse cubículo iria caber nós sete? - Ela indaga puxando seu braço das mãos de Mônica.
Denise- Desculpa aí fofa, mas seu histórico de fuga te deixa em desvantagem com a gente. - Ela cruza os braços.
Denise do futuro- -_-... Eu juro pra vocês que estarei aqui ao lado, a Magali é minha amiga também caso tenham esquecido! Eu nunca fugiria e deixaria ela à beira da morte, estão pensando que eu sou o que? - Ela indaga colérica.
Xavecão- Turma, eu confio na Denise! Deixem ela ir, eu sei que ela estará aqui amanhã.

A turma se entreolha e fica em silêncio, o que dá a resposta para Denise ir, então ela abre a porta e sai do conjugado. Enquanto isso, uma certa bruxa não estava muito feliz com o feitiço de retardamento que a ruiva colorida fizera.

* 00:23, em algum lugar por aí *

Viviane- Bolas! O que está havendo? - Ela indaga furiosa.
Bóris- O que está acontecendo, Vivi? - Diz o felino lambendo sua pata.
Viviane- Tem algo dando errado! O feitiço está sendo retardado!
Bóris- O que isso quer dizer?
Viviane- Alguém está tentando desfazer o feitiço de ligamento... - Ela fala em um tom sombrio.

Durante isso, no quitinete de Denise, a turma estava em guerra para decidir quem entraria no único banheiro do conjugado para tomar banho primeiro, menos Cascão é claro, que não se importava nenhum pouco em ser o último. Então Xavecão decidiu fugir da briga e usar o banheiro público do prédio para tomar banho, que ficava no último andar, na cobertura. Quando ia em direção ao banheiro, Xavecão passou pela porta do terraço e avistou Denise do futuro, debruçada e com um rosto preocupado sobre a sacada.

Xavecão- No que está pensando? - Xavecão se aproxima da ex em um andar tímido.
Denise do futuro- Xavecão? Nossa... Que surpresa você vindo atrás de mim... - Ela fala sorrindo em um tom de ironia e os dois riem.
Xavecão- Mas sério, por que está preocupada?
Denise do futuro- Eu não estou preocupada... - Diz ela tentando burlar o rapaz.
Xavecão- Ei, eu conheço você. Sei que tem alguma coisa te incomodando, o que é? - Ele fala persistindo na pergunta.

Denise olha para o loiro e solta um sorriso de canto fechado.

Denise do futuro- É... Eu não consigo te enganar mesmo, não é?
Xavecão- Pode apostar que não! - Ele fala sorrindo.

Denise volta seu rosto novamente para a vista abaixo e fecha sua expressão.

Denise do futuro- Estou preocupada com o feitiço que vou ter que fazer para trazer a Magali de volta... Não sei se vou conseguir...
Xavecão- Denise, nós já falamos pra você, você vai conseguir! Pode ser um tipo de magia difícil de ser realizada, mas você é corajosa e persistente, vai dar cert...
Denise do futuro- Você não me deixou terminar... - Ela afirma com um olhar triste. - Isso é magia negra Xavecão, por isso o feitiço é tão perigoso e exige tanta experiência, quando eu falei que pode dar errado, não disse isso por medo ou por achar que não consigo fazer, o problema é que... Eu posso morrer no processo...
Xavecão- O QUE? - Ele indaga angustiado. - P-POR QUE NÃO NOS DISSE ISSO ANTES?
Denise do futuro- Porque eu não quero desistir de salvar a vida da Magali, Xavecão. Ela é nossa amiga, e precisa de nós agora.
Xavecão- Denise, eu entendo e admiro a sua posição... Mas eu já te perdi uma vez... Eu não posso te perder de novo... - Ele fala se virando e pegando as mãos de sua ex-namorada.
Denise- Você não entende, Xavecão... Muitas pessoas acham que eu sou uma pessoa ruim por atitudes que às vezes sou obrigada a tomar, inclusive a minha própria versão passada... E-eu não posso ver a Magali morrer e ficar de braços cruzados, eu nunca me perdoaria... - A ruiva fala já com lágrimas escorrendo de seus olhos.
Xavecão- A Denise tem uma opinião errada de você porque não teve a oportunidade de te conhecer de verdade. Ninguém da turma teve... - Ele fala em um tom suave enquanto limpa as lágrimas que caem dos olhos de Denise. - Eles não te conheceram direito, para saber a pessoa guerreira e corajosa que você é... Uma mulher que faz de tudo pelos amigos e e está disposta até mesmo a sacrificar a própria vida para proteger aqueles que ama... - Ele fala se aproximando aos poucos. - E foi por isso que eu me apaixonei por você... Porque é uma pessoa maravilhosa!

O loiro se aproxima ainda mais da dona dos cabelos coloridos, o que faz com que seus lábios fiquem a poucos centímetros um do outro. De início, Denise pensa em se afastar, porém ela decide se entregar ao momento permitindo o toque daquele que um dia fora seu namorado, em sua boca. Até que finalmente seus lábios se encontram novamente depois de meses separados. O beijo era calmo e delicado, mas expressava todo o amor e a saudade que um havia sentido pelo outro depois de tanto tempo separados.

Xavecão- Eu sabia que você ainda me amava... - o loiro diz enquanto se separa do beijo e encosta sua testa na da garota.
Denise do futuro- ... C-chega, Xavecão! Isso não deveria ter acontecido! Por favor, vai embora daqui! - Ela pede voltando a si e se afastando de Xavecão.
Xavecão- Denise, por que está se esquivando tanto de mim desde que nos reencontramos? Você sabe que eu amo você mais do que tudo... E eu sei que você também me ama, se antes eu havia duvidado, agora, depois de te beijar, eu tenho certeza! - Xavecão afirma sorrindo.
Denise do futuro- ... Você não entenderia! Nós não podemos ficar juntos! Pelo menos não até o que eu estou planejando dar certo... Por favor, não insista em algo que não pode mais acontecer! - Ela fala de costas ao ex-namorado enquanto limpa as lágrimas que rolam de seus olhos.
Xavecão- Mas porquê? O que você está planejando de tão portante que nem ao menos pode ficar comigo? - Ele indaga em um tom lastimoso.
Denise do futuro- Você saberá na hora certa... Agora por favor, eu quero ficar sozinha novamente... - Ela fala se virando para a vista do terraço.

Xavecão não protesta nem fala palavra alguma, ele apenas vira de costas lentamente em um olhar desapontado e triste e vai embora deixando Denise novamente só, no terraço.

Denise do futuro- Ai Xavecão... Se você soubesse o quanto me dói te afastar de mim, o quanto eu ainda amo você... Mas não posso colocar a sua vida em risco, não posso ficar com você enquanto o meu plano não se realizar! ... A serpente está voltando...

O dia amanhece e a turma se desperta bem cedo, todos ansiosos para que Denise cumpra o feitiço e traga novamente Magali de volta. Denise, que havia dormido no conjugado vizinho, entra no quitinete deixando todos inquietos.

Mônica- E aí Denise? Vai fazer o feitiço agora? Vai trazer a Magali de volta pra nós? - A dentuça indaga ansiosa.
Denise do futuro- Pessoal, eu vou realizar a feitiçaria, mas vou precisar que façam uma coisa pra que o nosso plano dê certo... - Ela diz impondo a condição.
Turma- ... O que?

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram do pequeno romance desse capítulo com esse casal maravilhoso, gente? Eu amoo o shipp da Denise do presente com o Xavecão, mas eu sou muito mais apaixonada pelo shipp do Xavecão com a Denise do futuro, esses dois passaram por tantas coisas juntos que é impossível não amar os dois, né ? Obrigada por terem chegado até aqui, até o próximo capítulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O mistério da doença" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.