O mistério da doença escrita por Jaspion Fanfics


Capítulo 6
Capítulo 6- Quem procura, acha.


Notas iniciais do capítulo

Oi Galera, aproveitem! Esse capítulo está cheio de teorias, e com a Denise do futuro já presente♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/725241/chapter/6

A turma sobe até o quitinete de Denise, chagando lá, Xavecão decide bater na porta.

* TOC TOC *

Ninguém atende. Ele bate mais duas vezes, mas tudo o que se escuta do outro lado da porta, é o silêncio.

Xavecão- Ninguém abre. - Ele diz pondo suas mãos na cintura.
Cebola- Bate de novo, Xavecão. - Sugere o careca.
Cascão- Será que a Corina nos deu mesmo o endereço errado? - Cascão diz cruzando seus braços.
Xaveco- Será que ela está em casa? Sei lá, é como a Corina disse, ela está sempre se mudando, de repente ela já se foi e...
Mônica- NÃO! Ela está aí dentro, eu tenho certeza! Ela só não quer abrir pra nós. - Mônica fala enquanto empurra Xavecão e fica em frente a porta. - DENISE! NÓS SABEMOS QUE VOCÊ ESTÁ AÍ DENTRO! SE NÃO QUER NOS VER, ENTÃO ABRE ESSA PORTA E FALA NA NOSSA CARA! MAS NÃO FICA AÍ SE ESCONDENDO COMO UMA CRIANÇA DE SETE AN...

* NHEEC *

Assim que a porta se abre, a garota com cabelos multicoloridos aparece atrás dela com um olhar sombrio. A turma fica imóvel por alguns segundos, então ela decide responder.

Denise do futuro- Vão embora... - Ela fala em um sussurro, enquanto fecha novamente a porta.
Mônica- Não vamos ir embora daqui enquanto não falarmos com você! - a dentuça fala enquanto segura a porta.
Denise do futuro- Você me disse que se eu não quisesse falar com vocês, era só eu abrir a porta e falar isso na cara de vocês. Então, vão embora...
Denise- Acredite, mona. Se nós pudéssemos nem estaríamos aqui! Mas o assunto aqui é sério! É caso de vida ou morte. - A garota exclama cruzando seus braços.
Denise do futuro- C-como assim? - Ela indaga confusa.
Xaveco- A Magali está muito mal... Não sabemos o que ela tem, nem os médicos. Mas suspeitamos que o problema possa ser com os poderes dela...
Xavecão- Denise... Você é a única que pode nos ajudar... Você conviveu com a Maga Li por um ano, aprendeu feitiços e magias, a vida da Magali está nas suas mãos!

Denise fica pensativa por alguns longos segundos, ela sabe exatamente o que está havendo com Magali, porém ela tenta ao máximo lutar contra suas próprias vontades de ajudar a amiga, e acaba perdendo.

Denise do futuro- ... Tudo bem. Eu vou ajudar a Magali, pelo menos farei o que puder para isso. Entrem! - Ela diz abrindo espaço na porta para a entrada da turma.

Enquanto isso, para os médicos, Magali continuava em uma doença misteriosa no hospital. Ela estava instável, porém seu coração ficava mais fraco a cada dia que passava.

* 13:07, em algum lugar sombrio por aí *

Bóris- E aí, Vivi? Esse feitiço é pra quando? Faz dois dias que você tá nessa... - O felino afirma deitando-se em uma estante.
Viviane- Esse feitiço é muito complexo, Bóris! Ele pode demorar dias, em alguns casos até semanas... - Ela fala. - Aquela garota, magrela e sem graça... Eu nunca havia visto tanto poder assim minha vida, ela possui o poder de milhares de bruxas ancestrais... Como isso é possível...
Bóris- Herdou dos pais? - Indaga ele confuso.
Viviane- Não... Nenhum dos pais dessa garota são bruxos...
Bóris- E aquela tal de 'tia Nena'? - O gato sugere. - Ela sim é uma bruxa!
Viviane- Possivelmente, que sorte têm os que não merecem... - Ela afirma. - Bom, o importante é que esse feitiço está quase pronto, mais alguns poucos dias e todo o poder da casa de Hécate, será meu! HAHAHA!

* 13:30, Quitinete da Denise do futuro *

Depois de longos minutos, a turma termina de contar todo o ocorrido para a dona dos cabelos coloridos.

Denise do futuro- Feitiço de ligamento... - Ela diz andando de um lado para o outro com uma de suas mãos em seus lábios.
Xavecão- Sim, foi o que eu disse para eles...
Mônica- Mas e aí? Sabe ao certo por que ela está tão mal? Pode nos ajudar?
Denise do futuro- Eu sei exatamente o que está acontecendo com a Magali... - Ela fala em um tom triste. - Esse feitiço é muito perigoso, na nossa realidade, Xavecão, a Magali enlouqueceu, mas nessa, ela entrou em coma...
Cascão- E-e o que isso quer dizer?
Denise do futuro- Quer dizer que dessa vez os efeitos estão sendo contrários, a Viviane ao conseguir absorver o poder da lua pode não ter capacidade o suficiente para controlá-los e enlouquecer, já a Magali...
Mônica- Já a Magali o que? - Mônica responde preocupada.
Denise do futuro- Esse feitiço normalmente dura entre alguns dias ou no máximo duas semanas para ser realizado, mas os sintomas estão aparecendo muito rápido nela, se continuar nessa velocidade, e ninguém impedir... A Magali pode ser desintegrada!
Mônica- O QUÊ? NÃO, ISSO NÃO PODE ACONTECER, PRECISAMOS DAR UM JEITO NISSO! - Grita a garota inquieta.
Denise do futuro- E não é só isso...
Cebola- Que?? Tem mais??
Denise do futuro- a Magali nasceu com esses poderes, mas existe um motivo pelo qual em vez de eles terem sido eliminados no nascimento, eles foram bloqueados...
Xaveco- Sério? Por quê? - Questiona o cacheado, curioso.
Denise do futuro- Os poderes no organismo da Magali funcionam como a energia vital dela, eles são essenciais para a sobrevivência dela, se forem tomados, ela morre de qualquer jeito.
Denise- Então não era para ela ter morrido quando o Cascão feio destruiu todas as células que davam acesso à ela ao poder? - A garota questiona confusa.

* Esqueceu? Lê lá! TMJ 92 *

Denise do futuro- Células se renovam. O Cascão provavelmente as destruiu mas não eliminou nem absorveu os poderes dela. - Ela afirma. - A Magali ainda pode desbloquear os poderes, mas não mais da mesma maneira que antes.
Xavecão- Denise, por isso viemos até aqui... Você conhece magia, sabe o que está acontecendo com ela, a única que pode ajudá-la é você! - O loiro diz segurando o ombro de sua ex-namorada.
Denise do futuro- O que? M-mas um feitiço de desligamento é complexo demais! Até mesmo uma bruxa experiente pode ter problemas o realizando! E eu...
Denise- Fofa, olha pra beleza aqui, você passou dezessete anos escondida em um parque para poder treinar feitiços. Chegou a hora de usá-los! Se não quer ajudar a Magali, desembucha de uma vez. - A garota fala cruzando seus braços.
Denise do futuro- Eu vou ajudá-la! Mas esse feitiço pode demorar um tempo... - Ela informa.
Cebola- Quanto tempo?
Denise do futuro- Se eu me apressar acho que consigo terminar em dois dias.
Cascão- DOIS DIAS? M-mas e se a Magali morrer durante esse tempo? - O amigo indaga inquieto.
Denise do futuro- Ela não irá! Vou me certificar de que não! O feitiço de desligamento é complexo e demorado, mas eu farei um de retardamento, para desacelerar o processo.
Xavecão- Muito obrigada, Denise. Pelo que está fazendo, mesmo. - Ele diz se aproximando de sua ex.
Denise do futuro- D-de nada... - Ela fala com suas bochechas levemente coradas enquanto se afasta de Xavecão. - Bom, não temos muito tempo! Vamos começar.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Será q a Denise do futuro vai conseguir mesmo ajudar a turma? Continue acompanhando para descobrir! Espero que tenham gostado! Até o próximo capítulo♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O mistério da doença" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.