O mistério da doença escrita por Jaspion Fanfics


Capítulo 2
Capítulo 2- Tem algo errado...


Notas iniciais do capítulo

Oláá "pexouas" kkk, tudo bom? Desculpe ter ficado um boom tempo sem postar o próximo capítulo, mas é que depois que as aulas começaram os professores logo começaram a tacar trabalhos pra nós... Aí está mais um capítulo de 'O mistério da doença' pra vocês!❤

*Reeditado: 28/10/2020*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/725241/chapter/2

Bóris- Essa não... Isso seria um feitiço de...
Viviane- Isso mesmo que você está pensando, Bóris. É um feitiço de ligamento. - Diz a maléfica jogando o restante dos ingredientes dentro de seu caldeirão.
Bóris- V-viviane... Você quer ligar os poderes de quem a você? Me disse uma vez que esse feitiço é muito perigoso! - Bóris fala apreensivo.
Viviane- Gato intrometido! E sim, é muito perigoso, somente bruxas experientes podem realizá-lo, se o feitiço não der certo uma das bruxas ligadas a ele pode morrer.
Bóris- EI! Estar curioso é diferente de ser intrometido fique você sabendo! Mas... E aí? A quem você quer ligar seus poderes? - O gato preto questiona enquanto lambe sua pata.
Viviane- Lembra-se da Magali? Uma das que eu enfrentei nos 15 anos daquela tal de... Marina!

Não me diga que você esqueceu? TMJ 27... Foi tenso! *

Bóris- É claro que eu lembro! Como eu poderia esquecer o dia em que me tornei um gato em versão humana novamente?
Viviane- -_- ...Bom, continuando... Esses últimos meses eu senti algo muito poderoso naquela menina... Ela tem o poder da lua, ela possui todo o poder da casa de Hécate! E todo esse poder... Tem que ser meu! - Ela afirma em um tom soberbo.

Bóris- Hmm... Então, você quer transferir o poder que a Magali possui... Para você? - Indaga o felino.
Viviane- Ás vezes sua falta de  inteligência me impressiona. - A bruxa diz com um olhar de desprezo.

Dizendo isso Viviane sai do lugar deixando Bóris sozinho.

Bóris- E isso é um caso que precisa possuir inteligência? Eu hein... VIVI! ESPERA AÍ! ESQUECEU DE MIM! - Mia ele em direção ao caminho que ela seguiu.

Casa de Magali *

Já era 01:04 da madrugada, Magali se virava e revirava na cama, mas não conseguia dormir de jeito nenhum. Então ela pegou o seu celular para conferir as horas.

Magali- Uma hora e nada de sono... Isso é muito estranho! Normalmente eu apenas deito na cama e durmo. Mas hoje... Aiii! E ainda tem essa dor de cabeça que ajuda na insônia...

Magali decide levantar de sua cama e ir em direção á cozinha beber um copo d'água.

Magali- ...Ai, essa maldita dor não passa! Aii... - A garota exclama fechando os olhos e levando suas mão à cabeça. - E-eu acho... Acho que vou...

Magali desmaia. Com o estrondo, os pais de Magali acordam e vão correndo em direção a cozinha, verificar o motivo do barulho. Chegando lá, se deparam com a filha desmaiada no chão com o rosto muito pálido.

Dona Lina- MAGALI? MAGALI, FILHA! ACORDA! - Grita dona Lina correndo em direção à filha desmaiada no chão.
Seu Carlito- FILHA! POR FAVOR ACORDA! - Seu Carlito exclama enquanto se ajoelha e repousa a cabeça de Magali em seus braços. - Querida, chame uma ambulância, RÁPIDO!

01:27, Casa de Mônica *

Mônica estava dormindo profundamente em seu quarto, quando de repente o seu celular começa a tocar.

* Piruliii, piruliii *

Mônica- Hã? Quê? Quando? Onde... Ah! O celular. - Ela fala sonolenta enquanto se inclina para pegar seu celular que estava no bidê. - Ué... A Magali me ligando a essa hora? Que estranho...

Mônica atende.

Mônica- Alô, Magá? O que foi? Tá tudo bem amiga? - Diz ela esfregando seus olhos.
Dona Lina- Mônica, que bom que atendeu! Aqui é a dona Lina! E não, não está nada bem... - Dona Lina diz com a voz embargada.
Mônica- Dona Lina? O que aconteceu? Por que está com o telefone da Magá? Estou ficando preocupada! - Mônica exclama enquanto dá um pulo da cama.
Dona Lina- Querida... Aconteceu alguma coisa com a Magali, ainda não sabemos o que foi, ela simplesmente desmaiou no chão da cozinha, agora estamos no hospital do Limoeiro! - Ela informa aflita.
Mônica- O QUE? P-por favor, esperem aí que eu já estou indo!

Mônica desliga o celular, pega a primeira roupa que vê no guarda-roupas, escova os dentes e sai correndo ao quarto dos pais.

Mônica- MÃE! PAI! POR FAVOR, ACORDEM! PRECISO DE VOCÊS URGENTEMENTE! - Mônica brada enquanto sacode seus pais.
Dona Luísa- Hã? Mônica? O que houve filha? - Diz dona Luísa sonolenta porém preocupada.
Seu Sousa- Você está bem querida? Aconteceu alguma coisa?
Mônica- Sim, aconteceu! Preciso que vocês me levem ao hospital do Limoeiro agora! E RÁPIDO! - A garota exclama aflita.
Seu Sousa- C-como assim Mônica? Você está bem? Sente-se mal? - Indaga o pai da dentuça.
Mônica- Eu estou bem... Mas a Magali acabou de ser internada! Eu não vou aguentar ficar esperando aqui até amanhã! Preciso vê-la!
Dona Luísa- Meu Deus, filha! Deixa que eu te levo! Só vou me arrumar rapidinho! - Fala dona Luísa já se levantando da cama.

Depois de se aprontar, dona Luísa leva Mônica até o hospital. Chegando lá elas vão até a recepcionista. 

Mônica- Boa noite! Eu gostaria de saber o número do quarto em que está internada a Magali Fernandes de Lima, por favor! - Mônica pergunta preocupada.
Recepcionista- Claro, só um minuto por favor. - A moça pesquisa a localização do quarto em seu computador. - Aqui está. A senhorita Magali está internada no quarto número 136, fica no 1° corredor do 3° andar.

Dona Luísa- Muito obrigada, moça! Quer que eu te acompanhe filha? - Indaga a mãe de Mônica enquanto as duas se dirigem ao elevador.
Mônica- Não precisa mãezinha, você já fez muito por mim hoje. Volta pra casa e vai descansar! Vou ficar essa noite com a Magá, ela precisa de mim. Amanhã te ligo dando notícias. Pode ser? - A dentuça fala dando um beijo na bochecha de sua mãe.
Dona Luísa- Então está bem! Diga á Lina e ao Carlito que se precisarem de qualquer coisa é só me ligar. E você também! - Ela afirma segurando as mãos de sua filha.
Mônica- Está bem, mãe. Muito obrigada por tudo, te amo!
Dona Luísa- De nada, eu também amo você meu amor. Boa noite e melhoras para a Magali! Me liga dando notícias.

Dona Luísa dá um beijo na testa de Mônica e vai embora. Mônica sobe o mais rápido possível ao quarto de Magali e chegando lá bate na porta que estava fechada. 

TOC TOC

Dona Lina abre a porta.

Dona Lina- Mônica, querida! Que bom que você está aqui! - Dona Lina diz dando um abraço na dentuça.
Mônica- Imagina dona Lili! A Magali é minha melhor amiga e eu nunca deixaria ela sozinha. Principalmente agora. - Mônica afirma enquanto se separa do abraço.

Logo batem novamente na porta. Seu Carlito abre. E para a surpresa de Mônica, eram seus amigos Cebola e Cascão.

Mônica- Cê? Cascão?  O que estão fazendo aqui? - Ela questiona confusa.
Dona Lina- Eu liguei para eles também, sei como vocês quatro são unidos, achei que a Magali gostaria que estivessem aqui... - Dona Lina afirma.
Cascão- É... Somos mesmo! - Diz Cascão soltando um sorriso tímido.
Dona Lina- Huaaa... Estou um pouco cansada, preciso me sentar... - ela fala enquanto se dirige a uma poltrona presente no quarto.
Seu Carlito- Não querida, você precisa dormir! Vamos para casa descansar um pouco e amanhã voltamos. Eu tenho certeza de que os meninos não vão se importar de ficar aqui essa noite! - Diz ele segurando os ombros de sua esposa.
Dona Lina- Não, não, Carlito! Eu tenho que ficar com a minha filha e...
Mônica- Não se preocupe dona Lili. Vá descansar tranquila! O Cascão, o Cebola e eu podemos ficar aqui com ela esta noite...
Cascão- Peraê... Eu não falei que...
Cebola e Mônica- CASCÃO! - O casal grita lançando um olhar ameaçador ao amigo.
Cascão- ...Quee não queria ficar aqui com ela! Óbvio! Hehê, é claro... - O sujinho fala soltando um sorriso amarelo.

Cebola dá um tapa na cabeça de Cascão. 

Cascão- AII! - Diz ele acariciando a área dolorida.

Cebola- Seu sem-noção! 
Dona Lina- E-eu não sei... Não gosto de incomodar e... - Fala a mãe da comilona apreensiva.
Cebola- Imagina dona Lili! Não é incomodo nenhum, a Magali é nossa amiga!
Cascão- Além disso... Qualquer coisa ligamos pra vocês!
Seu Carlito- Você ouviu querida, vamos para casa, cansada você não vai poder ajudar nossa filha em nada. Assim, amanhã você vai estar disposta para ficar com ela. Obrigado pessoal! - Ele diz em um tom de gratidão.
Dona Lina- ...Está bem, vamos! Obrigada crianças! Nem tenho como agradecer vocês!
Turma- De nada!

Dona Lina e Seu Carlito vão embora do quarto, um pouco depois entra uma enfermeira.

Enfermeira- Boa noite, vim checar os aparelhos da paciente. - Diz ela indo em direção ao monitor multiparâmetro.
Mônica- Boa noite... Enfermeira, com licença, a senhora saberia nos dizer o que ela tem? - Indaga Mônica.
Enfermeira- Hmm... - Ela expressa dando uma olhada nos papéis que segurava. - Os exames ficaram prontos. Mas... Não deram resultados e não mostraram alteração em nenhum órgão interno. Nem sabemos o porquê do coma! É algo que está afetando o seu coração e uma parte de seu cérebro, mas ela não tem nada! Sua saúde eu diria que está perfeita. É algo nunca visto antes por nenhum profissional daqui...
Cascão- Eita... Que estranho... - O sujinho diz confuso coçando sua nuca.
Enfermeira- Bom... É isso. Boa noite, se precisarem de qualquer coisa ou repararem alguma alteração nela, é só apertar esse botão vermelho acima da cama da paciente. - Ela afirma se dirigindo à porta.
Mônica- Boa noite, enfermeira! Muito obrigada pelas informações.

A enfermeira sorri e sai do quarto.

Mônica- Que estranho... O que será que está acontecendo com a Magali? - Fala a dentuça levando uma de suas mãos a seus lábios.
Cascão- Pois é... Huaa! Galera, acho que vou capotar, amanhã pensamos nisso.
Cebola- É... Perdemos metade da noite já, vou aproveitar o tempo que resta pra dormir um pouco.

Cascão ia se deitando no sofá-cama que havia no quarto, quando Mônica puxou o sofá para trás e Cascão caiu no chão. 

Cascão-  AII! POR QUE FEZ ISSO? TÁ MALUCA? - Diz ele acariciando seu bumbum.
Mônica- Pra você aprender a ser cavalheiro! Damas no sofá e homens no chão! - Ela fala se deitando no sofá.
Cascão- Cumé?!
Cabola- Tá de brincadeira com a gente né Mônica?! - Cebola pergunta indignado.
Mônica- OS DOIS PRO CHÃO JÁ! E SEM RECLAMAR! SE NÃO VÃO IR DORMIR DE OLHO ROXO! - Ela grita furiosa.

* Alguns minutos depois *

Mônica estava dormindo no sofá-cama e os meninos no chão. Mas alguém não parava de reclamar...

Cascão- Humpf, é isso que eu ganho por ajudar os amigos! - O garoto diz se revirando no chão.
Cebola-  CASCÃO! É melhor você calar essa boca, se não eu juro que vou levantar daqui e implorar pra que a Mônica bata em nós dois!
Cascão- Okey, okey! Parei! - Disse ele se virando para dormir.

Passam alguns minutos e Cascão depois de já ter pegado no sono começa a ver uma luz saindo de cima da cama de Magali.

Cascão- Véiii... Eu tô no céu? - O garoto fala abrindo um dos olhos sonolentos. - Epa! Tô não, a Magali que deve tá indo. Careca! Careca, acorda!
Cebola- Hmm, o quê... GRRR! O QUE VOCÊ QUER AGORA CASCÃO?! - Grita Cebola já impaciente.
Mônica- Epa! Que gritaria é essa vocês dois? - Diz Mônica se despertando.
Cebola- O CASCÃO QUE NÃO ME DEIXA DORMIR!
Cascão- OLHA PRA MAGALI E VAI ENTENDER O MOTIVO DE EU TER TE ACORDADO, Ô BELO ADORMECIDO!

Cebola e Mônica olham para Magali pasmos e os três se levantam e vão em direção a cama dela.

Cebola- O-o que está acontecendo? Por que tem essa luz no peito da Magá? - Indaga o Careca.
Cascão- TURMA, SERÁ QUE É O ESPÍRITO DELA SE LEVANTANDO DO CORPO? 
Cebola- CALA A BOCA BESTÃO! PARA DE FALAR BOBAGENS! A MAGALI NÃO MORREU! - Cebola grita impaciente.
Cascão- ... Mal aí.

Neste instante Cebola percebe que Mônica olha para Magali e fica muito pensativa.

Cebola- Mô? Você está bem? Não falou nada, tem uma ideia do que pode estar acontecendo? - O garoto diz cruzando os braços.
Mônica- Gente... Vocês lembram que a Magali tem poderes né? - Mônica fala levando uma de suas mãos aos lábios.

*Impossível de esquecer! TMJ 92 foi louco! *

* Eu não sou louco! *

Cascão- Sim, verdade, mas... O que tem isso haver com o que está acontecendo com a Magali? - Ele pergunta confusa.
Mônica- Olha só, pensem comigo... Doença desconhecida, desmaio do nada, agressividade e agora essa luz saindo do peito dela. - Mônica exclama tentando ligar os pontos.
Cebola- É mesmo... Eu não tinha pensado nisso, será que tem alguma coisa acontecendo com os poderes da Magali?
Cascão- Bom, seja o que for... Não deve ser nada bom. - O sujinho afirma preocupado.
Cebola- E agora? Pra nós podermos ajudar, teríamos que falar com quem conhece os poderes del...
Mônica- ... Com alguém que saiba o que pode estar acontecendo com a Magali... E-eu sei quem pode nos ajudar! - Mônica fala.
Cascão e Cebola- ... Quem?
Mônica- O Xavecão.

Continua...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

UOUUU o que será que a turma vai fazer? A gente se vê no próximo capítulo! Ah, e antes de irem... Comentem por favor! Isso me incentiva a continuar!❤



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O mistério da doença" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.