O mistério da doença escrita por Jaspion Fanfics


Capítulo 3
Capítulo 3- Em busca da resposta.


Notas iniciais do capítulo

Eai, galera? Como vocês estão? Depois de anos sem escrever eu decidi voltar, senti falta de escrever pra vocês. Espero que gostem, me esforcei muito pra que esses novos capítulos ficassem bons. Aproveitem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/725241/chapter/3

* Sábado, 05:14*
*Estrada que liga a cidade com o litoral*

Cascão- Espera aí Mônica, o que você falou pra mãe da Magali mesmo? - Cascão diz cruzando os braços.
Mônica- Isso mesmo que vocês ouviram, ué. Que o Xaveco estava surfando e deu com o joelho em uma água-viva, o que fez ele sofrer um choque térmico e agora o Xavecão precisa da nossa ajuda com ele. - Diz Mônica em um tom de fidúcia.

A turma olha intacta para ela por alguns segundos, até que Cebola resolve quebrar o silêncio.

Cebola- Nossa Mô... Tudo bem que o Xaveco é bem tapado, mas acho que ele nunca chegaria a esse ponto. Hahaha! -  Ele diz coçando a nuca.
Denise- A louca, meu bem! Não subestime a ignorância do Xaveco, Cebola.
Xaveco- VOCÊS QUEREM PARAR DE ME ESTAPEAR? EU ESTOU BEM AQUI! - O garoto diz gritando.
Cascão- Véii, até esqueci que a Mô tinha convidado a Denise e o Xaveco pra vir com a gente.
Xaveco- Humpf!
Denise- Mas é claro né fofo? Sem Denise vocês não conseguem resolver nenhum perrengue sobrenatural. - Denise diz cruzando os braços em um tom imprescindível.
Mônica- Bom, eu convidei o Xaveco porque além de ele ser o dono da casa eu não tenho a chave e sem ela não iríamos poder entrar.
Cebola- Não seria melhor ligar pro Xavecão e avisar que estamos indo pra lá?
Denise- Ideia de gênio, fofo. Hihihi - Ironiza Denise.
Mônica- E quem disse que eu não fiz isso? Eu liguei umas quinhentas vezes para aquele bestão e ele não me atendeu. - a garota diz cruzando os braços. - Fico até preocupada!
Cebola- Calma Mô, ele deve estar em um luau, desses que vocês foram a um tempo atrás.

*Não me diga que você esqueceu essa aventura? TMJ 78, foi louco!*

*Eu não sou louco!*

Cascão- Mas e a Denise? Convidou pra quê? - Indaga o sujinho.
Mônica- Eu não convidei, a Denise veio de metida mesmo.
Xaveco- HAHAHAH! É claro que ela veio pra ver o boy sarado de calça apertada que está morando na minha casa! - Afirma o garoto.
Denise- AFEE, NADA A VER! Se toca meu filho, o dia que Denise ficar correndo atrás de homem, Denise muda de nome. - Diz ela cruzando os braços.
Mônica- E então Denise? Como devemos te chamar agora? - Caçoa a dentuça.
Denise- QUEREM PARAR DE ME ENCHER, "MIGOS"? - Ela grita.

A turma começa a rir.
Depois de 40 minutos de estrada a turma chega na casa de praia de Xaveco e decidem bater na porta antes de abrirem.

*NHEEC*

Xavecão- Si... Hã? Mônica? Denise? Turma? O que estão fazendo aqui a essa hora? - Ele pergunta confuso e surpreso.
Mônica- Oi Xavecão, tudo bem? ... Nós viemos aqui por que a Magali está com um problemão, e queríamos saber se você talvez pode nos ajudar...

Depois de algum tempo, a turma conta tudo o que aconteceu com Magali ao Xavecão, que fica perplexo com a notícia. Enquanto isso Cascão que havia ido ao banheiro, volta para a sala onde os outros estão reunidos, preocupado com sua amiga adoentada.

Cascão- Galera, estou preocupado com a Magá, saímos a bom tempo e estamos completamente sem notícias, não seria melhor ligarmos para o hospital pra saber como andam as coisas por lá?
Mônica- Fica tranquilo Cascão, eu pedi à dona Lili que caso houvesse alguma alteração no quadro da Magá, ela me ligasse avisando.
Cascão- Ufa! Assim fico mais tranquilo. - Diz ele passando seu antebraço pela sua testa.
Cebola- Mas enfim, e aí Xavecão? Acha que pode nos ajudar com a Magali? Ou pode pelo menos nos dar uma ideia do que está havendo com ela?
Mônica- Os médicos estão no escuro, dizem que ela está com tudo perfeitamente bem e saudável, não há se quer nenhum vestígio de doença alguma...
Cascão- Por isso achamos que pode ser algo a ver com os poderes dela, e também por causa daquela luz esquisita que saiu do peito dela ontem.
Denise- Se for algo realmente relacionado aos poderes da Magali estamos mortos!
(Xaveco- Afe, nem sabia que a Magali tinha poderes, para o mundo que eu quero descer!)
Xavecão- Olha turma, sinceramente, uma pessoa que conviveu por muito tempo com a Maga Li, e que provavelmente saberia a real resposta a se dar para vocês... Seria a minha Denise.
Denise- EUUU? - Grita Denise caindo para trás com os olhos apaixonados.
Xaveco- Ele tá falando da Denise do futuro, bobona. - Diz ele caçoando da amiga.
Mônica- Agora a situação ficou complicada, tem alguma ideia de onde ela possa estar? - Diz Mônica coçando sua nuca.
Xavecão- Infelizmente não, turma. A última vez que nos vimos foi no parque da Terra encantada do Ursinho Bilu. - Diz ele em um tom de tristeza e levando um de seus dedos a seus lábios. - Depois disso infelizmente nunca mais tive notícias dela...

*Caso tenha esquecido, TMJ 99! ;)*

Cascão- Véiii, e agora? O que vai acontecer com a Magali? - Cascão fala preocupado e levando suas mãos à cabeça.
Xavecão- Galera, eu não posso ajudar vocês quanto a cura da Magali, mas não disse que não sei o que está acontecendo com ela.
Denise- COMO ASSIM HOMEM? DESENBUCHA LOGO! - Denise fala gritando.
Xavecão- Aquela vez que eu contei pra vocês sobre o futuro de onde eu vim, eu resumi a história da Maga Li, mas não dei detalhes à vocês, apenas disse que ela havia enlouquecido. - Diz Xavecão se levantando de sua cadeira e colocando as mãos nos bolsos.

*Só pra deixar claro, TMJ 79*

Cascão- Mano, só eu que tô boiando aqui? - O garoto diz cochichando.
Cebola- Nem... De que história é essa que ele tá falando? - Cebola fala também em sussurro.
Mônica- QUIETOS VOCÊS DOIS! Xavecão, por favor! Nós conte tudo o que puder nos ajudar! É a vida da minha melhor amiga que está em perigo.

Então Xavecão começa a contar o ocorrido em seu futuro.

Xavecão- No futuro de onde eu vim, a Magali enlouqueceu, mas houve um motivo para isso. Eu disse a vocês que ela desintegrou a Ramona, a tia Nena e a Viviane, lembram? Mas houve um porém aí, a Viviane nunca tentou ajudar a Magali, nós havíamos pensado isso. Antes dos poderes da Magali serem desbloqueados permanentemente e ela enlouquecer, a Denise descobriu que a Viviane havia tentado fazer um feitiço de ligamento, que faz com que os poderes de uma bruxa passem para outra bruxa...
Mônica- Meu Deus! A Viviane tentou roubar os poderes da Magali? - Mônica diz aterrorizada levando suas mãos à seus lábios.
Xavecão- Sim! Ela queria todo o poder pra ela, porém os poderes da Magali são muito fortes, e não é qualquer bruxa que tem capacidade mental para suportá-los. A própria Magali tem muitas dificuldades de se controlar quando eles estão desbloqueados.
Denise- É verdade! Eu lembro quando você disse que a Magali controla a selvageria dos ventos, as águas da tormenta e a fúria do trovão!
Xavecão- Sim! Viviane conseguiu ligar a mente dela com a da Magali, mas...
Cebola- Mas o quê?
Xavecão- Ela foi desintegrada no processo...
Cascão- E-ela morreu?
Xaveco- A Magali matou ela?
Xavecão- Sim... A Maga Li sentiu o feitiço assim que seus poderes foram desbloqueados pela Viviane, ela sentiu que Viviane queria roubar o seu poder, por isso a desintegrou e depois acabou enlouquecendo. A Ramona e a tia Nena sim, tentaram a ajudar, mas a Maga Li estava certa de qualquer pessoa que se aproximasse dela queria roubar seu poder assim como fez a Viviane. Então acabou as matando também.


Xaveco- Agora tudo faz sentido...
Denise- Ai gente, tô cinquenta tons de bege! - Diz ela boquiaberta.
Mônica- Como sabe dessa parte Xavecão? Você não foi lutar com a gente antes mesmo dos poderes da Maga Li serem desbloqueados? - A garota questiona confusa e cruzando os braços.
Xavecão- Eu soube dessa parte pela Denise. Lembram que eu falei que ela ficou um ano com a Maga Li na fortaleza dela?
Mônica- Aahh sim! É mesmo!
Cebola- Mas então... O que sugere que está acontecendo, Xavecão? - Cebola questiona levando uma de suas mãos a seus lábios.
Xavecão- Estou dizendo que essa parte está se repetindo... A Viviane está novamente tentando roubar os poderes da Magali!

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Noossa gente! Oq acharam? Vou tentar ficar mais "viva" aqui hahah! Mas se gostaram, comentem e interajam bastante, por favorzinho, isso me incentiva muito, além de eu ficar super feliz!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O mistério da doença" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.