O mistério da doença escrita por Jaspion Fanfics


Capítulo 1
Capítulo 1- A noite clássica.


Notas iniciais do capítulo

Resolvi escrever esta fic!! Espero que gostem! Boa leitura! ;)

*Reeditado: 28/10/2020*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/725241/chapter/1

* 19:30, Casa da Mônica *

A turma como todos os meses, estava se preparando para a noite da 'Turma Clássica', uma tradição que eles possuem desde seus sete anos. Magali foi mais cedo que o combinado para ajudar Mônica com os quitutes.

Mônica- Magá, já fez a pipoca? - Ela questiona a amiga enquanto arruma o aparelho de TV.
Magali- Haham! Já escolheu o filme Mô?
Mônica- Sim! "A princesa e o robô" ... Acho que vai ser bem legal assistir á um filme bem antigo! - Diz ela exibindo o DVD em suas mãos. - Afinal, é a noite da turma clássica não é?
Magali- Hahah! Tem razão! Espero que os meninos gostem da sua escolha.
Mônica- E por falar nisso... Onde será que eles estão?! - Mônica diz levando uma de suas mãos a seus lábios.
Magali- Não sei... Mas espero que não demorem! A pipoca está esfriando.
Mônica- A pipoca? Só você mesmo Magá! - A dentuça diz rindo.
Magali- Ué, eu gosto de pipoca quentin... Aii...

Magali começa a sentir uma dor de cabeça muito forte e quase desmaia. Ela se senta no sofá com uma de suas mãos em sua cabeça e Mônica corre para ajudá-la.

Mônica- Magali? Você está bem? - A amiga se ajoelha em frente à Magali e pergunta em um tom preocupado.
Magali- S-sim Mô... Não se preocupe! Foi só uma dor de cabeça, já passou... - A comilona fala tentando se levantar do sofá.
Mônica- Tudo bem então... Mas continua sentada um pouco! Quer um copo d'água?
Magali- EU JÁ FALEI QUE ESTOU BEM! - A garota grita em um tom ríspido.
Mônica- M-magali?...
Magali-... D-desculpa Mô! Não sei o que está acontecendo comigo... - Diz ela ainda com sua mão esquerda sobre sua cabeça.
Mônica- Tudo bem amiga... Quer deitar na minha cama um pouco? Você deve estar cansada, ficou muito tempo em pé na cozinha. - Mônica questiona sua amiga, ainda preocupada.
Magali- Não... Tudo bem, já estou melhor... Obrigada pela preocupação! - Ela fala se levantando do sofá.
Mônica- Que isso! Você é minha melhor amiga. Preciso cuidar de você!
Magali- Obrigada amiga, não sei o que seria de mim sem você!

As duas se abraçam.

* 20:45, rua do Limoeiro *

Cascão e Cebola já estavam a caminho da casa de Mônica para a noite da turma clássica... Um "pouco" atrasados.

Cebola- Espero que a Mô tenha preparado um episódio legal! - O garoto diz se virando para o amigo.
Cascão- Hii! Desencana careca, com certeza ela escolheu um daqueles episódios todo frufru! - Ironiza o sujinho.
Cebola- Não quero nem pensar nisso! - Cebola afirma enquanto bate na porta.

*TOC TOC*

Mônica abre a porta.

Mônica- Até que enfim né senhores "pontuais". Achei que nem viriam mais! - A garota fala cruzando os braços.
Cebola- Foi mal, Mô. A demora foi do Cascão! - Ele diz apontando para o amigo.
Cascão- Ah nem vem! Eu tava tomando banho, tá legal?
Cebola- É nessas horas que a gente sente falta da época que você não tomava banho...
Mônica- Hahah! Ok, ok! Entrem logo! - Ela fala abrindo a porta para a passagem dos meninos.
Cascão- Ah, ótimo, valeu! Pensei que íamos acampar na porta. - Diz ele entrando na casa.
Cebola- Chega de gracinhas Cascão! - Cebola diz cutucando o amigo com o cotovelo.
Cascão- Aii, tá bom, okey! Mas e aí Mô, cadê a Magá? - O sujinho questiona.
Mônica- Ela tá na cozinha esquentando a pipoca.
Cascão- Ah... Que novidade! - O amigo diz fingindo cara de surpresa.
Magali- Oi meninos! - Magali fala entrando na sala com duas tijelas cheias de pipoca.
Cebola- Oi Magá!
Cascão- Falou, Magá!
Mônica- Bom... Já que estamos todos aqui, Já posso colocar o filme? - A dentuça pergunta já com o DVD na mão.
Cascão- Aê! Bora começar a noite da turma clássica! - Diz Cascão já se jogando no sofá com seus braços atrás de sua cabeça.
Cebola- Peraê, Mô... Que episódio você escolheu para hoje?
Mônica- "A princesa e o robô"! Um pouco de nostalgia é legal.
Cebola- Aff, não! Quem vive muito de nostalgia é museu! - O careca fala ironizando e cruzando os braços.
Mônica- Shhh! Quieto que vai começar! E não quero ouvir um piu durante o filme! - Ela diz em um tom ameaçador.
Cebola- Okey, okey, foi mal... - Ele fala em sussurro se dirigindo ao sofá.

O filme começa e a turma se concentra. Na metade do filme, enquanto todos estão concentrados, Magali começa a se sentir mal e tonta. Ela tenta disfarçar, mas leva uma de suas mãos novamente à cabeça.

Magali- (Aii)... Turma... E-eu já volto, vou no banheiro. - Ela diz se levantando do sofá.
Mônica- Tudo bem Magá, mas vê se não demora muito, se não vai perder todo o filme. - A amiga fala enquanto se concentra no filme e leva uma porção de pipoca à sua boca.

Assim que sai da sala, Magali sobe correndo ao banheiro.

Cascão- Mô... A Magá tá bem? - Cascão indaga preocupado com a amiga.
Cebola- Pois é... Também notei que ela tá um pouco estranha hoje...
Mônica- Na verdade meninos, também não sei... Hoje ela começou a sentir umas dores de cabeça muito fortes... E depois foi super grossa comigo!
Cascão- Véééi! A Magali não é assim... - O sujinho fala exprobando.
Mônica- Não é mesmo, ela nunca tinha feito isso comigo... Tem alguma coisa acontecendo com ela... E nós temos que descobrir. - Adverte Mônica.
Cebola- A Mô tem razão, precisamos saber o  que está acontecendo com a Magali.

Em meio a conversa, a turma percebe que Magali está voltando para a sala e todos ficam em silêncio.

Magali- ... Turma? Vocês estão bem? - Questiona a comilona.
Mônica- S-sim Magá! Por que não estaria? - Mônica diz tentando burlar a amiga.
Magali- Sei lá... Vocês parecem meio estranhos e...
Cascão- Entãao? Vamos continuar assistindo o filme? - O sujinho fala também tentando disfarçar.
Cebola- Sim! Dá o play aí, Mô!

Mônica dá o play no filme e todos assistem concentrados até o final. Quando o filme acaba, todos vão á cozinha fazer um lanche e logo após eles se despedem e vão embora.

* 01:24, casa da bruxa Viviane *

Bóris- O que você tá fazendo?

Viviane- Gato burro! Não me atrapalhe! Estou fazendo um feitiço, não percebeu ou está cego? - Viviane diz em um tom grosseiro.
Bóris- Mal aí, mas... Você não falou que ia parar de fazer feitiços dentro de casa, por causa da Ramona? - o gato preto questiona a bruxa.
Viviane- Ramona saiu com aquele moleque, O Nimbus. Não voltam tão cedo e por isso estou aproveitando para fazer esse feitiço, que tenho certeza que vai mudar a minha vida para sempre! Hahaha! - A bruxa diz em um tom maléfico.
Bóris- Ann, mas... Que feitiço é esse que você está fazendo?  - O gato novamente indaga. - Parece ser algo bem forte.
Viviane-... Você ja vai saber.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O.o o que será que a Viviane tá tramando? Continue acompanhando e saberá!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O mistério da doença" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.