O Conde escrita por Manta do Deserto


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Gente, só pra informar que a fic não contem seres como vampiros, etc
Tem muita gente achando que a fic tem isso, mas não tem ok?

Kisses ;**

Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/72493/chapter/3

Neji POV

 

Maldição! No auge de meus vinte e oito anos e eu estava me sentindo um verdadeiro garoto apaixonado! Quem era aquela garota afinal de contas? E quem ela achava que era para falar comigo daquele jeito?! E como ela ousava ocupar meus pensamentos em tão pouco tempo depois de tê-la conhecido...?

Ah... eu tinha certeza que se ela soltasse aqueles coques ela ficaria ainda mais bonita, com aquele cabelo castanho lhe emoldurando o rosto... Argh! Eu sacudi a cabeça tentando afastar aqueles pensamentos, o que não adiantou muito.

Eu já estava ficando inquieto com isso. Já era madrugada e eu tinha coisas melhores e mais importantes para me preocupar do que com uma garota linda de olhos castanhos que eu havia conhecido e só então eu percebi que não sabia o nome dela.

Não posso fazer nada a respeito disso agora, eu estiquei os braços e saí de perto da janela de meu quarto, foi quando escutei um leve choro de bebê. A porta de meu quarto se abriu e minha irmã mais nova, Hanabi entrou no quarto avisando do bebê. Pedi para ela preparar leite e me encontrar no quarto do serzinho e logo ela assumiu o dever que lhe dei.

Eu fui para o quarto dele onde ele se mexia agitadamente no berço e chorava. Peguei-o no colo e andei um pouco pelo quarto para acalmá-lo até Hanabi voltar. Ele acabou acordando e eu vi aqueles olhos azuis perolados me fitando e ele sorriu alegre, igual ao dia em que eu o peguei nos braços pela primeira vez. Esse serzinho que eu carregava era um dos poucos que haviam sobrevivido de minha família... e eu não deixaria nada acontecer a ele, nem a Hanabi. Mas para conseguir protegê-los, assim como todos do vilarejo, eu precisava de ajuda, não podia fazer isso sozinho...

Quando Hanabi entrou no quarto com o leite foi que me dei conta de que olhava para o castelo do Conde Uchiha através da pequena janela do quarto do bebê. Hanabi sentou-se a uma cadeira de balanço próxima ao berço e eu entreguei Saji para ela, ele bebeu avidamente o leite. Eu me encostei na parede esperando que Saji terminasse de se alimentar para poder voltar ao meu quarto e tentar domir, coisa que eu já começava a achar difícil.

 

 

 

Sakura POV

 

Aaah! Nada melhor que ótimas horas de sono para recuperar o bom humor e melhorar de um enjôo. E pelo visto eu havia dormido não só a noite toda como também parte da manhã e pelo ronco escandaloso de meu estômago já devia ser quase hora do almoço.

Só quando me levantei foi que vi que não dividia o quarto com TenTen. Um quarto só meu parecia até um sonho, mas também um tanto solitário já que me acostumara a ficar até altas horas conversando com TenTen quando éramos mais jovens. O quarto era mediano, mas para mim era mais que o suficiente, a cama meio estreita, havia também um armário e um criado mudo nos cantos do quarto. Ao centro, em frente a cama havia uma tina com água e ao lado, um balde com água quente.

Um banho era tudo o que eu precisava para melhorar meu estado. Despejei a água quente na tina, me livrei do vestido, espartilho e roupas de baixo e mergulhei até o pescoço na banheira. Ah, que relaxante. Peguei um pano e um sabonete ao lado da tina e me lavei. Saí da pequena banheira tirando o excesso de água de meu corpo e andei até o meu único baú de roupas ao lado do armário. Escolhi um vestido branco com um colete verde-musgo e um decote em forma de “U” como a maioria das camponesas costumavam usar e desci as escadas para me encontrar com Jiraiya e os outros.

De fato o almoço estava pronto. Havia porco, cerveja, pão torrado, arroz e frutas que enfeitavam a salada. Uma refeição bem abastada para moradores do campo. Começamos a comer tranquilamente, mas logo Jiraiya e Tsunade tornaram o clima mais agitado, com ele a chamando de “peitos de velha” e ela o chamando de... bem isso não vem caso agora, o estranho foi que eu senti que TenTen dispersa, e muito por sinal. E eu conhecia bem aquela carinha dela, mas não tive tempo de perguntar nada, pois Tsunade já havia se acalmado e começara a falar:

--Queridas, se bem me recordo, esse meu velho irmão disse que vocês precisariam de trabalho – ela deu um gole na cerveja -. Mas na aldeia não precisamos de trabalhadores no momento, então acho que vocês terão que vir comigo. Aceitam?

TenTen reagiu de sobressalto.

--Vamos para o castelo?!

--Sim, sim. Mas existem algumas regras que vocês precisam saber, poderei falar-lhes no caminho ao castelo.

TenTen sentou-se, como sempre desinteressada nas regras e voltando a remexer o arroz no prato.

--Quando partimos? - eu perguntei antes de pôr uma fatia da carne na boca. Não tinhamos muita escolha quando a ir ou não, mas se fôssemos seria melhor do que ficar na casa de favor e sem poder ajudar com as despesas. E além do mais poderiamos conhecer o Conde.

--Assim que terminarem de comer – ela se levantou -. Já pedi para Lee arrumar os cavalos, então não demorem muito – ela pediu e se retirou.

Nós minutos seguintes eu fiquei imaginando como seria o Conde enquanto terminava de comer. Seria ele alto e bonito? Era possível que sim, mas não levei em consideração as fofocas ditas sobre ele na cidade. Havia visto certa vez a Condessa Mikoto com uma criada na praça e, julgando pela aparência dela, eu não conseguia imaginar o filho como sendo feio.

Terminei minha refeição e apresei TenTen. Ela não tinha comido quase nada então eu não tive outra escolha a não ser enfiar a comida goela abaixo, ela se engasgou, claro, e eu virei o copo de cerveja na boca dela, puxando-a para sair dali enquanto ela reclamava do que eu havia feito.

 

 

 

Tsunade POV

 

--Tudo pronto para a viagem, Lee? - perguntei para o rapaz no estábulo.

--Sim, Sra. Tsunade – ele respondeu saindo de trás de um dos cavalos com um sorriso de orelha-a-orelha. Lee sempre fora muito prestativo, mas eu odiava quando me chamavam de “senhora”, enfim, essa seria uma lição que eu teria de ensiná-lo uma outra hora.

Levamos os cavalos para fora do estábulo e quando eu estava montando no meu, as duas “filhas” de Jiraiya se aproximavam. TenTen estava com uma cara chateada e Sakura parecia tentar se desculpar de alguma coisa. Eu soltei um suspiro. Espero que ele não se incomode com duas estranhas no castelo. Mas precisamos de mais ajuda por lá do que ele pensa.

--Vamos moças! Ainda temos uma hora de viagem pela frente! - eu tratei de apressá-las e elas vieram correndo como das crianças brincando. Será que elas faziam as pazes com algo tão simples quanto apostar corrida? Sendo criadas por meu irmão eu não podia esperar menos...

Elas habilmente subiram nos cavalos e eu vi Lee ficar corado diante da pessoa de Sakura, ela estava tão entretida ao segurar as rédeas e falar com TenTen que não deve ter percebido, ela apenas lhe mandou um sorriso que o fez desviar o olhar.

Ai, ai, esses jovens... Preferi não perder mais tempo, esporeei o cavalo e saímos a galope. Podiamos demorar menos do que o planejado se continuássemos naquele ritmo. E pelo visto as meninas estavam mesmo com pressa de chegar, visto que elas passaram na minha frente, como se me desafiassem a correr mais também. Se elas achavam que só por eu ter uma idade avançada eu não daria conta do recado, elas estavam ligeiramente enganadas...

a279;


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Críticas? Opniões? Sugestões?
Elas sempre serão muito bem vindas


Além de fazerem bem a saúde da autora
e também servirem de incentivo para a história continuar

Kisses, kisses ;***
ByeBye õ