Mente de Coordenadora Pokémon escrita por Kevin


Capítulo 36
Episódio 36: MM


Notas iniciais do capítulo

Prontos para um episódio de final de concurso?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/724688/chapter/36

— Eu sou Alma, Top Coordenadora e anfitriã deste concurso especial! - A mulher de cabelos loiros estava de pé diante uma câmera fazendo uma chamada.

 

— Dentro de alguns minutos teremos o duelo final deste maravilhoso evento e eu não poderia estar mais feliz e surpresa, quem poderia imaginar que os dois finalistas seriam coordenadores novatos. Coordenadores que em seu primeiro ano de jornada que sequer participaram de um único Grande Festival, este concurso, de dúvidas, é o Grande Festival deles.

Vamos falar primeiro de nossa dama! A jovem Miriam Miller a quem já tive o prazer de entrevistar em meu programa. Surpreende no palco por sua excentricidade nas escolhas das apresentações, uma talentosíssima escritora e uma jovem simpática que finalmente encontrou seu melhor estilo narrando o que acontece no palco e tornando-se uma com seu pokémon. Um estilo maravilhoso para uma coordenadora pokémon para pokémon com personalidade forte.

Agora ela enfrentará um coordenador que excede qualquer expectativa. Com menos tempo de coordenação que qualquer outro ele não sabe ainda o significado da palavra derrota. Nenhum dos seus pokémon subiram ao palco e descobriram o desprezo do publico, no máximo o temor. Um minuto no palco é o suficiente para ele zerar os pontos de seu adversário. Medo é o que inflige em cada adversário, sendo o seu estilo e sua roupagem. Dark mau é sua alcunha e após ter passado tanto tempo ao lado de Mirian a pergunta é se ele ainda pode meter medo na menina que agora é sua adversária, perecerá ou terá ele alguma novidade a ser mostrada.

Se tivesse sido armado não teria sido tão divertido. Os dois que lutaram lado a lado agora se enfrentaram para saber quem levará para casa a Fita da Alma. A minha fita. -

 

<><><><>

 

Meu nome é Mirian Miller e odeio pokémon pois foram as causas de vários problemas que aconteceram com minha família. No entanto, me importo com alguns pokémon e sei que não são eles os exatos culpados. São as pessoas que corromperam o estilo de vida com pokémon e agora eu vou ter que mostrar para eles o quanto estão errados ou vou perder o pouco que me resta, minha mãe e meu melhor amigo.

 

 

Mente de Coordenadora Pokémon

Episódio 36: MM

 

<><><><> Ginásio de Cerulian <><><><>

 

— A pipoca está quase pronta. - A informação foi alta e animada. - Portas lacradas, sistemas alarmes ligados e pokémons apostos. - O tom não foi tão animador.

 

O ginásio de Misty estava sobre segurança máxima a dias, suas irmãs voltaram para auxiliá-la a atender um pedido de Mirian. Era inesperado e Mirian a princípio riu ao escutar o pedido, mas percebeu que era sério e que poderia querer não se envolver, mas o pedido não era para se envolver e sim para ajudar protegendo alguém para deixá-la fazer o que precisava fazer sem temer pela segurança de seus entender queridos.

 

— Eu não acredito que minha filha chegou a final. -

 

Wanda Miller estava a dias no ginásio de Cerulean, protegida por Misty e suas irmãs. Misty era única pessoa que Mirian conhecia que protegeria sua mãe, a única pessoa que Mirian conhecia que teria habilidade e disposição de lutar contra o Lado Sombrio, a única que Mirian conhecia que entenderia este pedido dela.

Se sua mãe relutou a ir para lá? Com certeza! Mas, acabou por fazê-la depois de perceber que filha falava muito sério em tentar algo contra o Lado Sombrio. E, se ela ria fazer, era melhor sair do caminho.

 

— Eu também não acredito. Mas, parece que ela se encontrou com sua personalidade pokémon. - Misty parecia satisfeita. - Agora, estou realmente curiosa para saber se ela vence o garoto ou não e o que ela pretende após isso. -

 

— O que ela pretende eu não sei. Mas, acho difícil ela vencê-lo. Eles são amigos de infância e isso faz Mauricio, o Dark Mau, saber exatamente o tipo de coisa que Mirian está pensando e planejando fazer coma vitória. Desconfio que ele saiba exatamente o que ela fará após ganhar. Então… Imagina que ele vai fazer deste duelo o compromisso pessoal de amigo de não a deixar se machucar. -

 

Misty balançou a cabeça compreendendo.

 

— Seja como for, a menina acha que vai abalar o mundo da coordenação. Vai ser um duelo e tanto. Eu espero que eles venham atrás de você, sinceramente. - Ela sorriu girando uma pokebola. - Adorarei bater neles por tudo que nos fizeram. -

 

<><><><> Conversa de Mirian com Laris <><><><>

 

— Sinto muito não ter contado antes. -

 

Laris conversava com Mirian no quarto delas enquanto a segunda terminava de se aprontar para o duelo final, vestindo-se com seu uniforme de couro azul claro.

 

— Fez o que achava certo. Não achava isso errado, pelo contrário. Kenan me falou que estava aceitando para que ele ficasse distante de mim, sem me envolver nesta loucura dele. - Mirian sorriu. - Não acho que precisava fazer isso ou que você combine com eles. Mas, cada um faz o que acredita ser certo. Você sempre me apoiou e me ajudou em várias coisas e eu nunca pude retribuir em nada. -

 

— Claro que retribuiu. Você me deu a oportunidade de conhecer Juan Pierre e o set de filmagens. Me deixou conhecer a verdade sobre os grupos que tentam manipular os resultados e… - Ela parou vendo que Miriane estava olhando para de forma estranha. - O que foi? -

 

— Você sabe que quando eu vencer Maurício a coisa vai ficar séria, né? -

 

Laris dobrou a cabeça sem entender. Ela nã tinha ideia do que a amiga estava planejando fazer, mas entendia que os planos aconteceriam a partir da vitória.

 

— Eu não sei se vou vencer. Maurício sabe que tudo depende da vitória e ele vai fazer de tudo para me impedir de seguir. - Mirian pareceu incerta.

 

— Mas, qual é seu plano? Você vence e ai?-

 

Mirian sacudiu a cabeça.

 

— Cada rodada vencida ganhávamos um prêmio. Os quatro finalistas ganharam 10 vouchers para inscrições de concursos de qualquer região do ano que vem. Maurício e eu ganhamos por ir a final um valor em dinheiro que certamente banca umas duas jornadas tranquilamente. E quem vencer ainda vai ganhar. - Mirian suspirou. - Basicamente estou pensando em dar uma parte do prêmio para você, quitar minhas dívidas e se sobrar algo para Amora. -

 

— O que? -

— De todos os coordenadores que conheci… Quem sonha com coordenação realmente? Você e Amora. Por mais que ela seja uma idiota e me persiga, ela ainda é uma vitima do Lado Sombrio que os perturba. Vale a pena mantê-la viva na competição o ano que vem, né? -

 

— Você é estranha. - Diz Laris.

 

<><><><> Ginásio de Celadon <><><><>

 

— Faltam dez minutos para começar o duelo. -

 

Erika levantou o olhar e sorriu agradecendo a informação de sua assistente. Estava trabalhando a horas em uma nova flagrância de perfume e não sabia, ao certo que horas eram realmente. Em qualquer atividade que fazia ela tinha pleno controle do tempo, jardinagem, treinamento, edição das imagens na sua biblioteca da coordenação e outras, ela tinha concentração e pleno controle.

Mas, tudo mudava quando começava a mexer com os perfumes. Combinar as flagrâncias para achar algo novo que realmente fosse agradável a muitas pessoas ou achar algo único para uma pessoa específica era trabalho de horas que a empolgava e a distraia. Uma ciência exata, nada exata que era quase tentativa e erro. Por isso havia uma assistente que cuidava de Erika quanto a hidratar-se alimentar-se e outros mais. Neste dia ela ainda estava encubida de não deixá-la perder o duelo de Dark Mau e Mirian.

Erika havia ensinado aos dois sobre coordenação. Curiosamente, pelo mesmo espaço de tempo. Quando ensinou Mauricio e viu o resultado imaginou que ele já fosse bom por conta própria e tivesse apenas lapidado-o, reconhecia que ele era um gênio precisava apenas de orientação. Mas, não conseguia pegar para si muito de tudo aquilo, pois ele tinha um talento para teatralidade que era surpreendente.

Com Mirian ela não negava que era responsável pela evolução, mas não tirava os méritos da coordenadora já que precisava era os pokémon eram dela era o talento dela de escritora sendo posto em prática. Tudo que Erika fez foi direcioná-la.

Ela não saia o que Mirian faria realmente e torcia para que ela não fizesse besteira, mas preferiu dar uma chance a ela e por isso a treinou. Agora estava curiosa para saber quem havia se tornado um coordenador melhor após seus ensinamentos, Maurici ou Mirian. Era um duelo de discípulos e ela não podia ignorar aquilo.

 

<><><><> Conversa de Maurício com Aries <><><><>

 

— Se Mirian vencer ela fica frente a frente com Alma novamente em uma entrevista solitária com ela. Seja lá o que ela planeja, vai ser ai que as coisas podem ficar sérias. - Comentou Aries.

 

Maurício já estava trajado com suas roupas negras, pronto para ir para o duelo. Conversava com Aries esperando que as meninas batessem a porta para avisar que também estavam prontas e assim partissem para o local do duelo, o navio do concurso.

 

— Eu não sei o que ela está planejando. Só sei que vou ter que vencê-la para protegê-la. - Disse Maurício. - Além disso, para eu fazer o Lado Sombrio parar só existe um jeito… Continuar vencendo. Nunca perder. -

 

— Sabe… É tão difícil acreditar que vocês dois são melhores amigos e passavam os dias todos juntos. Seu plano é bem doentio, nada parecido com os Mirian. - Aries sorriu. - Não com os da Mirian do começo disso tudo, pois as de agora surpreende. -

 

— É por isso que não posso deixá-la vencer. -

 

<><><><> Set de Filmagens de Juan Pierre <><><><>

 

— Nunca o vi tão animado com um concurso pokémon. -

 

Juan Pierre olhou para o lado pensando se deveria demitir aquele assistente naquele momento ou esperar o dia seguinte. Perguntas idiotas como aquelas eram a especialidade daquele jovem e definitivamente estavam começando a incomodar. Juan Pierre não assistia aos concursos em tempo real pois era muito ocupado, mas gostava de acompanhar as novidades. Aquele, porém, tinha sua peculiaridade. Mirian estava reencenando seus filmes e usando seu Prinplup, o que significava que ele precisava acompanhar.

 

— Ela tem feito uma boa adaptação para o palco com minha obra, além de deixar Prinplup livre para fazer o que gosta, tendo preparado-o antes para que ele não fugisse do repertório do que um concurso prega, ela tem talento. Mas, agora que ela não tem seu principal trunfo. -

 

— Principal trunfo? -

 

— Minha trilogia é composta de três personagens principais. Eevee, Farfetch’d e Prinplup neste caso. Na minha versão esta batalha final é Farfetch’d e Prinplup contra Eevee e ainda assim eles não tem nível suficiente para vencer e parar o reino de terror e medo que Eevee está tentando criar, eles vencem só por causa da evolução de Piplup para Prinplu. - Ele olha para seu assistente. - Este é o trunfo. A evolução. -

 

— Ela criou uma ilusão que fará uma mega evolução, então ela vai usar de um artifício artístico. Além disso, no palco não será dois contra um e sim dois contra dois. Se Dark Mau fez parceria com ela todo o caminho e a apoiou ele sabe o show que ela quer fazer agora e sabe que se ela concluir a vitória é dela. - O assistente comentou e viu Juan olhá-lo enigmático.

 

— Este é um ponto que eu havia esquecido completamente. Dark Mau não é mais parceiro dela e de fato agora é cada um por si. Então este último ato é ainda mais complicado para ela adaptar do que ela poderia imaginar. - Juan deu uma risada. - Talvez eu não te demita amanhã de manhã, afinal. -

 

O assistente olhou sem entender aquele comentário.

 

<><><><> Lanchonete em algum lugar de Kanto <><><><>

 

— Quem trocou o canal? Eu vou assistir o final do concurso! -

 

O grito ecoou pela lanchonete assustando os clientes, em especial ao jovem gordo que estava trocando de canal naquele momento. Ele ficou paralisado com o braço erguido encostando a mão na televisão. Não estava acostumado a ter pessoas gritando com ele, não daquela forma.

 

— Amora! Já falei para não gritar com os clientes ou te coloco para lavar os pratos! - O grito do dono da lanchonete foi ainda mais alto do que o da menina. - Os clientes podem assistir o que quiser! -

 

Amora Amada estava sem dinheiro então estava fazendo bico em uma lanchonete em Kanto para conseguir aporte financeiro para poder terminar sua jornada naquela temporada. Sua meta do ano era se virar sem seus pais e faria isso custasse o que custasse.

 

— Eu já to lavando pratos! - Amora berrou revoltada. - São só dez minutos neste canal! Só dez minutos! -

 

O gordo parou observando a escandalosa garçonete que agora estava de lavadora de pratos e de repente teve um lampejo de lembrança.

 

— Você é coordenadora. Estava em Celadon enquanto eu tentava enfrentar Erika naquela confusão. - O gordo parou. - Você tem um Umbreon que brilha em várias cores. -

 

Amora revirou os olhos. Pegou uma lanchonete de beira de estrada justamente porque nenhum coordenador se presaria a passar por ali e dificilmente alguém que acompanhava concursos prestaria atenção numa garçonete, seu orgulho seria mantido. Mas, parecia que aquele gordo a reconhecia.

 

— Sim… E se for eu? -

 

— Neste caso, você pode assistir o concurso. Depois de seu expediente você batalha comigo para me ajudar a treinar. Tenho que fazer 10 batalhas antes de dormir para me preparar. -

 

— Gordinho… você pode flertar com a garçonete a vontade. Mas, eu vou não vou assistir concurso. Vou trocar o canal. - Um cliente foi para a televisão mas viu a mão do treinador gordo pousar no seu peito. - Ta maluco? -

 

— Agora é o seguinte… Para trocar de canal tem que me vencer. - Ele sacou uma pokebola. - E você vai assistir o concurso, vai torcer e vai gostar! -

 

Amora deu uma risada enquanto lavava os pratos. Treinadores eram pessoas completamente diferentes da que ela esperava, mas já tinha percebido que o mundo não funcionava como ela acreditava.

 

<><><><> Hora do Duelo <><><><>

 

Gray estava acabando de fazer a introdução para o duelo de Mirian e Mauricio, mas os dois não estavam prestando a menor atenção. Encaravam-se conversando com os olhos, como a muito não faziam. Definitivamente era a conversa que ambos deveriam ter tido e não tiveram como ter.

 

Não posso deixar seguir enfrente MM. Se você vencer ficará frente a frente com Alma o que significa que vai ficar em risco mais uma vez e estou aqui para evitar que isto aconteça. Estou aqui para eu mesmo por fim ao Lado Sombrio para proteger você. Não se preocupe que eu mesmo baterei no Lado Sombrio de uma forma tão forte que nunca mais eles vão chegar perto. MM, não tenho porque eles é que passarão a ter medo.

 

MM eu vim aqui para impedir que você continue com isso. Eu tenho um plano. Eu sei que você veio me salvar, mas eu tenho que salvar você desta loucura. Você merece mais do que isso! Eu tenho um plano! Não precisa se preocupar!

 

Os olhos dos dois parecem brilhar parecendo ter se entendido, mas confirmaram que não recuariam e deixar que o outro continuasse a loucura que planejavam.

 

— Comecem! -

 

— Eevee e Gastly, agora! -

 

— Prinplup e Farfetch’d, pela última vez! -

 

Os quatro pokémon surgiram e tirando Gastly que sorria como se tudo parece muito divertido, os outros três estavam sérios e com olhares intensos, parecendo que realmente estavam a representar seus personagens da encenação de Mirian. Para Prinplup era fácil, ele era um ator nato e já tinha feito aquela cena antes, agora tinha uma situação de ser ao vivo e ter que improvisar, mas a ideia era a mesma. Já para Eevee e Farfetch’d a coisa era diferente, os olhares eram de verdade. Estavam prontos para se enfrentarem para valer, a questão era que estavam num palco e seus humanos parceiros ainda precisavam deles para vencer.

 

— Gastly ilusão e desapareça. -

 

Mirian franziu o cenho e de repente viu que o palco se tornou num vilarejo antigo e abandonado. O mesmo do filme de Juan Pierre onde Eevee e Farfetch’d moravam antes de se enfrentarem. Mirian teria sorrido diante a surpresa, era quase como se Maurício estivesse ajudando-a. Infelizmente ela já havia percebido o quase, pois a ilusão da construção marcou uma pontuação de 7 contra ela no mesmo instante.

 

Uma técnica tirar 7? O pensamento de ambos foi o mesmo.

 

— Este foi só meu primeiro lance. - Dark Mau parecia mais sombrio do que de costume. - Eevee o palco é seu, Gastly vai te dar apoio até mudarmos a estratégia. -

 

Mirian arrepiou-se naquele momento, seus pokémon rugiram e se preparam trazendo-a para a realidade. Ela não podia ficar parada esperando as coisas acontecerem, uma das partes de ser uma coordenadora era dominar o palco e seu estilo no palco presumia que ela precisava ser ativa todo o tempo para usar da narração.

 

— Após longa jornada e preparo Prinplup e Farfetch’d finalmente encontravam Eevee e um misterioso comparsa que parecia querer brincar com as lembranças de Farfetch’d colocando-os numa ilusão da antiga vila deles. - Mirian começou a narrar. - Prinlup cortina de bolhas e Farfetch’d… Mega Evolua! -

 

A plateia se agitou ao escutar a menção de Mega Evolução. Agora fazia todo o sentido e todos sabiam qual era a adaptação que Mirian faria na obra de Juan. Na obra original Piplup e outro pokémon, que agora era interpretado por Farfetch’d, procuraram uma pokémon que possuía o segredo da evolução e ajudou um deles a se preparar para evoluir e a evolução aconteceu no meio da batalha. Mirian havia feito a feiticeira falar sobre Mega Evolução, mas não havia ficado claro, para ninguém, ainda, se haveria evolução ou mega evolução no palco já que nenhum dos pokémon apresentados até aquele momento possuíam a habilidade de megaevoluir e Farfetch’d se contassem que Farfetch’d não evoluía e era difícil o controle da evolução para Prinplup já que não estavam a tanto tempo juntos.

Prinplup lançou as bolas contra Farfetch’d, as bolhas envolveram o pokémon ave que após ficar completamente oculto parecia ter começado a usar o Clarão, pois um show de luzes intensificado pelas bolhas começou e elas estouraram aparecendo um Farfetch’d mega evoluído.

As penas tinham ganhado uma coloração nova, mais escuras e quase negras, um segundo bastão de alho-poró havia aparecido e uma máscara preta que cobria os olhos também surgiu. A transformação não era radical como na maioria das mega evoluções, mas o efeito visual foi o bastante para causar a impressão de que ela realmente havia acontecido. A barra de pontuação de Dark Mau havia caído 10 pontos enquanto Mirian sorria.

 

<><><><> Saffron dias antes do Concurso <><><><>

 

— Treinar o Farfetch’d como um pokémon lutador? Impossível! -

 

Mirian voltou a Saffron após acabar o treinamento com Erika, além de visitar, rapidamente a Sabrina, ela queria ajuda dos antigos alunos de Drun para preparar sua farsa com Farfetch’d e a Mega Evolução.

 

— Não preciso que ele saiba realizar golpes lutadores, o que na verdade seria ótimo! Preciso que ele esteja muito bem fisicamente e que ele saiba manipular dois bastões ao mesmo tempo. - Mirian disse. - Só que só tenho três dias para isso agora. -

 

— Três? - O novo mestre do dojo segurou o grito. - O que quer fazer afinal? -

 

— Mega evoluí-lo! -

 

<><><><>

 

A plateia aplaudia impressionada, especialmente por aquela mega evolução não existir. A criação de Mirian era uma farsa armada. Escondido pelas penas estava a máscara e a tinta para as penas que só foram reveladas quando estavam perfeitamente ocultado pelas bolhas e após usar o movimento clarão para que tivesse certeza que todos estavam com a visão ofuscada. O bastão duplo sempre estava lá, mas Farfetch’d os segurava juntos para parecer apenas um. Devido a distância apenas um close ampliado fariam perceber que eram dois bastões, uma ilusão que desfeita logo no início não daria tempo de alguém ficar se perguntando.

A equipe do dojo de Saffron ensinou Farfetch’d como usar os bastões duplos, que era o máximo a ser feito diante do tempo que possuíam. Mas, ainda assim dava a impressão de que Farfetch’d havia realmente mega evoluído.

 

— Querendo demonstrar a força de seu novo elemento Farfetch’d aplicou p Corte Sombrio para tentar dissuadir Eevee a desistir! -

 

Mirian comandou em meio a narração e viu um poderoso golpe surgir, mas Eevee desviou facilmente. No entanto, ela, Dark Mau e até mesmo a plateia ficaram curiosos com o fato de nada ter acontecido com a pontuação.

 

Alteraram a forma da pontuação funcionar nesta rodada. Corte Sombrio deveria ter retirado pontuação minha por ela ter executado com perfeição. Assim como pontuação dela por eu ter evadido. A alteração significa que eles estavam preparados para que minhas combinações destrutivas de um minuto, a narração de Mirian, os golpes poderosos de Kenan e a contabilidade de Laris não valessem nada na última rodada. Dark Mau havia entendido a situação e se perguntava oque estaria a marcar ponto naquela situação afinal.

 

Farfetch’d é normal e voador. Para fazer esta ideia de uma falsa mega evolução eu tive que achar um novo elemento para ele e o mais próximo foi o noturno. O Corte Sombrio era o único golpe que eu podia fortalecer em tão pouco tempo e ainda tinha como ensinar ele a parecer um ninja furtivo deixando ele aprender algumas coisas sobre artes marciais, mesmo que o básico. A tinta foi básica, mas confesso que não imaginei que as pessoas fossem gostar tanto. Mirian tentava ignorar a situação da pontuação, pois já havia aprendido que não adiantava a acompanhar tal coisa.

 

— Eevee arte da duplicação! -

 

Mirian viu Eevee uivar e em seguida um segundo Eevee surgir. Ela imaginou que fosse apenas o movimentou do Time Duplo ou algo do gênero, mas ao ver que a pontuação desceu em mais dez, indicando que seu total de perda agora era de 17, entendeu que havia uma combinação ali, principalmente ao perceber que Maurício sorriu maliciosamente, assim como os dois Eevee’s.

 

Os dois partiram contra os dois pokémon de Mirian com Ataques Rápidos. Pareciam já ter ativado a agilidade anteriormente devido à velocidade que apresentavam. A pontuação de Mirian caiu em mais 10 pontos ficando com 27 de perda. Os dois pokémon desviaram e começaram um confronto de forças para tentar acertar um ao outro.

 

— Eu não estou entendo. - Aries parecia completamente confuso na plateia e questionava a Laris a todo o tempo. - Eles estão se batendo e se batendo, mas não está acontecendo perda de pontos por nenhum dos lados. -

 

— Mudaram a forma de pontuação. - Comentou Laris. - Existem duas formas básicas de pontuação, em ambas qualquer coisa que você faz conta ponto. Mas, existem algumas outras que alteram a forma de pontuação, normalmente não é divulgada e acredita-se que é para que o coordenador descubra por conta própria e isso não faça sua apresentação se modificar por conta disso. Até hoje nunca havia visto uma forma de pontuação em que movimentos comuns não pontuassem, liberando uma luta no palco sem que cada movimento contasse ponto. -

 

— É como se tivessem liberado a pancadaria. - Comentou Aries. - Significa que não querem saber qual o pokémon é mais forte ou mais preciso e sim qual coordenador fará melhores combinações. -

 

— Anularam a narração de Mirian e o poder destrutivo Dark Mau neste estilo de pontuação. - Era a conclusão de Laris.

 

Não era o único que estava pensando na situação que estava armada no palco. Kenan e seu grupo observavam a situação e concluíam a mesma coisa, aquele tipo de pontuação era para eliminar a vantagem dos coordenadores que tentassem vencer por base de força e poder do pokémon. Mas só estavam usando ela numa final onde dois coordenadores tinham dois pokémon que prometiam golpear-se até o fim.

 

7 pontos para uma combinação solo. Foi o que Gastly realizou no início, fez sua ilusão e se misturou com ela logo no início, consideraram uma combinação. Assim como agora que usou a agilidade seguida do ataque rápido. Uma combinação dos dois pokémon dá 10 pontos. A Mega Evolução criada por Mirian rendeu dez pontos a ela, não importa quantos movimentos colocar na combinaçao dos dois pokémon juntos, sempre será 10 pontos. Será que um dos dois sabe da pontuação ou não se importam com isso? Alma se divertia com a visão que estava tendo.

 

— Chuva das Sombras! -

 

Prinplup preparou-se para esticar os braços para fazer a técnica Proteção, mas viu Farfetch’d indicar que não era para aquilo ser feito e apontou para Mirian. O pokémon aquático olhou e viu-a sacudindo a cabeça indicando que não era para defender-se daquela forma que ela tinha outra ideia.

 

A pontuação está de forma diferente. Cada técnica realizada não faz diferença mais, só as combinações e Dark mau percebeu isso. Minha narração não está contando pontos e nem mesmo o tom amedrontador que Maurício impõem como Dark Mau. Por isso ele se calou para não despediçar seu estilo sombrio. Farfetch’d confia em mim e parece que Prinplup estava se deixando levar, mas felizmente atentou-se. Se ele tivesse defendido a combinação desta Chuva Sombria ia comer meus pontos sem que nós fizéssemos nada. Mirian já sabia que não podia desperdiçar movimentos quando seu adversário fizesse combinações, especialmente por serem todas perigosas.

 

— Eevee e sua duplicada subiram alto para realizar sua famosa Chuva das sombras, as pequenas esferas das sombras que desceriam diversas vezes como uma verdadeira chuva. Sendo que desta vez seria duas vezes mais forte porque eram dois a fazer. - Mirian sorriu ao insistir na sua narração. - Mas a nova dupla da justiça estava pronta para aquele tipo de situação. Farfetch’d concentre para Corte Sombrio e Prinplup pegue seu companheiro no colo e faça Aqua Míssil girando e enfrente a chuva e passe por eles. -

 

Farfetch’d abriu suas asas segurando os bastões cada um para um lado enquanto a chuva já começava. Prinplup correu e segurou seu companheiro e iniciou a técnica solicitada por Mirian e com isso ambos foram rodeados por água e o míssil foi rodeado pelo efeito escuro do Corte sombrio que estava sendo preparado parecendo um Aqua Missil de Corte Sombrio que passou pela água e os Eevee’s estranhamente desviaram-se fazendo com que a dupla de Mirian passasse direto.

 

— Agora desfaçam e a Chuva de Retalho no Eevee da Esquerda de vocês! -

 

Dark Mau arregalou os olhos. Talvez fosse a primeira vez que ele demonstrasse tamanha surpresa durante um duelo. Mas, não era para menos, enquanto um dos Eevees caia no solo tentado se recuperar da técnica, o outro ainda levitava, sendo retalhado por Prinplup e Farfetch que aplicavam velozmente ataques cortantes com bastões e barbatanas.

 

— Como descobriu? - Dark mau gritou em sua voz sombria.

 

— Eu não tinha ideia até a hora que eles desviaram. Não tinha como eles terem desviado daquela forma tão perfeita não fosse poderes de levitação. Ataquei aquele que não estava surpreso na hora que foi movimentado. - Mirian encarou o amigo. - E sim eu vi porque o Eevee original é sempre ódio puro, qualquer expressão diferente nele é notável! -

 

A plateia aplaudia a situação que talvez nem todos tivessem entendido. A Chuva das Sombras de Dark Mau foi efetuada com perfeição dando a ele 10 pontos a mais para retirar de Mirian. Fazendo ela perder 37 num total. No entanto, a combinação do Aqua Missil de Corte Sombrio realmente teve um efeito visual bonito para a plateia, além de ter sido eficaz para passar pela chuva das sombras.

A bola das Sombras era um movimento fantasma e Mirian apostou em seu corte sombrio, do tipo noturno, para revestir seu Aqua míssil e assim vencer o confronto de forças que teria devido a vantagem de tipo. Com isso ela conseguia somar 10 pontos para retirar de Mauricio, completando 20.

A ideia de Mirian não era acertar os pokémon de Mauricio logo de início, pois já baseado na visão de que a pontuação de confronto direto não adiantava em nada. Mas, Prinplup não estava querendo aceitar não medir força contra seus adversários e mirou neles. Os Eevees desviaram por conta própria o que revelou para Mirian a verdade sobre a duplicação de Eevees. Nenhum dos pokémon raposa se contorceram para desviar, simplesmente moveram-se lateralmente no ar, o que era impossível para os dois pokémon e suas habilidades quando pesado que eram Eevees, pokémon normais. Mas, quando pensado que na arena ainda havia um pokémon fantasma que deveria estar dando trabalho e não apenas cuidando de fazer um efeito de fundo de cena, a coisa mudava de figura.

Mirian disse que viu a expressão surpresa de Eeevee ao ser movido, mas a verdade é que ela escolheu um para ser atacado a esmo. Não importava quem estivesse atacando, após uma combinação como Chuva das Sombras, nenhum dos dois, Eevee ou Gastly, deveria ter forças para contra atacar, no máximo defender, mas não ajudar ao companheiro. Por

Sua ideia do Chuva de Retalho já havia sido treinada antes e era basicamente os dois pokémon combinando seus ataques cortantes alternadamente. Infelizmente aquilo era trabalho em equipe e não combinação e não gerou nenhuma pontuação, mas Gastly acabou caindo sem forças perdendo a transformação de Eevee e desmaiando, desfazendo a ilusão. A queda do pokémon sim resultou numa pontuação de 15 fazendo ficar um total de 35 pontos que Mirian fizera Dark Mau perder.

 

— Com a queda do capanga de Eevee a nova dupla da justiça agora encarava Eevee que demonstrava todo o seu ódio pelos dois. - Mirian narrava, mesmo sabendo que não havia pontuação a acontecer naquele momento.

 

— Mirian perdeu 37 enquanto Dark Mau 35. Está bem nivelado. - Blue fez um comentário na plateia.

 

— Mirian foi idiota. - Comentou Rachel. - Se ela tivesse feito uma combinação descente naquele momento da sua Chuva de Retalho teria ganho. -

 

— Ela não sabe como funciona a pontuação e nós estamos supondo que ela funciona 7 na combinação solo e 10 na combinação em dupla. - Comentou Mestre dos Espelhos.

 

— Além disso, aquele Eevee era um Gastly. Chuva de Retalhos era algo treinado, por isso a resposta foi rápida e pegou-o de surpresa. Se ela tentasse algo não treinado, uma combinação nova, ela teria que ter explicado a ideia e teria dado tempo a Dark Mau ou mesmo ao próprio Gastly de esmaecer e anular a tentativa dela, então ela só teria feito a pontuação, mas Gastly teria ficado no palco. - Kenan comentava. - Para ela, Gastly sair é melhor. -

 

— Como melhor? - Questionou Tommy. - Dark só precisa de segundos para apagar um pokémon e já provou que desvantagem não importa, ainda mais se estiver com eevee. -

 

— Ele precisará fazer duas combinações para vencer ou uma combinação que derrote os dois de uma vez. Mirian por sua vez pode defender-se sem medo de perder pontos por causa disso e só precisa agora de uma única combinação em dupla para acabar com o duelo. - Mestre dos Espelhos riu. - Droga… passei tempo demais batendo papo com a Laris, agora estou fazendo contas. -

 

E toda especulação do grupo de Kenan já havia sido percebida por Dark Mau e Mirian. Tanto que a menina já se preparava para fazer o movimento final.

 

Jato de água. Multiplicar com Movimento Espelho do Jato de água para o Coroa de Água para Finalizar. Não sei se vai dar pontuação certa ou não, mas vai dar fim ao Eevee. Mirian sorriu pronta para comandar, mas Dark Mau começou a rir de forma sinistra chamando a atenção de todos.

 

Eevee ficou com um olhar ainda mais sinistro que seu coordenador e uivou alto.

 

— Não posso deixar você vencer! Explosão de Sistema Planetário! -

 

A plateia gritou desesperada e até mesmo Gray se afastou do palco rapidamente. Mirian piscou algumas vezes procurando assimilar o nome, tinha certeza que conhecia tal nome ou viu algo parecido.

Eevee começou a correr pelo palco velozmente arena e se multiplicou e antes que os pokémon de Mirian fizessem algo eles dispararam Bolas da Sombra e o Ataque Estelar para cima e desapareceram.

 

— Por Arceus! -

 

Mirian exclamou assustada lembrando-se de ter visto um vídeo daquele ataque no Centro Pokémon de Vermilion, onde tentavam tratar de um pokémon metálico que estava gravemente ferido com grandes rachaduras devido a ter recebido aquele ataque.

Uma esfera negra gigante parada no ar era circundada pelas diversas estrelas disparadas pelo pokémon raposa e suas cópias. Era como um sistema planetário que pairava no ar por meros instantes, mas logo começou a descer contra o palco e não parecia ter onde se refugiar.

 

Ele criou um golpe que nem mesmo uma defesa de aço segura e jogou contra meus pokémon? Meu amigo que ama pokémon e jamais machucaria um fez um movimento que mata pokémon? Não tem cabimento! Mirian ficou sem reação.

 

Mirian ficou se reação ao perceber que Maurício faria qualquer coisa, mesmo para que ela não vencesse. Farfetch’d e Prinplup gritaram para ela, mas ela não reagia quanto ao que fazer. Os dois pokémon se olharam e perceberam que estavam sozinhos naquela.

Farfetch’d tentou usar seu golpe Corte Sombrio na esperança que o poder noturno fosse suficiente para acabar com o ataque, baseado que viu o ataque Bola das Sombras ser utilizado para fazer aquele movimento. Mas, não conseguiu! Prinplup rapidamente ativou o movimento Proteção antes dos 2 serem esmagados e tentou segurar.

O contador marcou 44 pontos no total, restando apenas 1 para que Mirian perdesse. Mas, o movimento de Dark Mau estava acontecendo e a Barreira de Proteção de Prinplup estava quase acabando.

 

— Você vai ferir os dois com um movimento como este! - Gritou Mirian. - Talvez, até matar! O que deu em você? -

 

— As pessoas devem ter medo! - Ele disse num tom sinistro. - Muito medo! -

 

Mauricio… O que está fazendo? Você não é assim! Você ama os pokémon. Não machucaria um deles só para deter o Lado Sombrio e me proteger. Eu pensei que tinha te salvado desta pose sinistra de braços cruzadados e pokebola na mão… Pokebola mão? Espera… Ele sabe que se ferir gravemente os pokémon será desclassificado. E ninguém além de mim está percebendo a pokebola na mão, pois ninguém mais está neste ângulo… Ele está com este semblante sinistro, mas não para de me olhar e nem liga par ao palco e não para de mexer com a pokebola em miniatura. É proposital… Ele está tentando falar comigo. Ele quer que eu recolha os pokémon? Mirian parecia confusa, mas pegou as pokebolas.

 

Vamos Mirian! Rápido ou seus pokémon vão realmente se machucar. Você realmente ia me ganhar, eu não esperava que eles mudassem a forma de pontuação desta forma, então vou jogar o público contra eles. Quando você retirar seus pokémon estará decretando desistência. Mas, meu movimento já foi declarado anteriormente perigoso e eles vão ter que me desclassificar. Não vai ter campeão neste concurso ou eles terão um campeão que desistiu ou que não liga para o bem estar dos pokémon. Rápido! Recolha! Maurício tentava falar com Mirian pelo olhar e percebia que ela estava o entendo, ao menos em parte.

 

Garoto desgraçado! É tão doente quanto falam! Alma Já estava de pé ciente de que as opções de resultado eram quase todas um desastre.

 

Mirian preparou-se para recolher os pokémon, ampliou as pokebolas e esticou os braços, mas acabou surpresa que dentro da barreira estava tudo começou a brilhar.

 

— O que? - Dark Mau e Mirian se assustaram com a luz tudo havia fugido do controle.

 

O sistema planetário acabou de tocar o palco e explodiu causando grande impacto no navio sacudindo para todos os lados. A fumaça provocada pelo impacto se dissipou. Todos viam Eevee pendurado na iluminação acima do palco e abaixo dele a fumaça acaba de dissipar revelando um corpo negro encolhido que se erguia machucado e exausto, mas ainda consciente.

 

— Evoluiu! - Mirian exclamou surpresa consultando sua pokewatch. - Empoleon! Você evoluiu mesmo? -

 

O grande pinguin de aço fez um sinal para Mirian mostrando que ele era forte.

 

Ele evoluiu em meio ao esforço. Ao que parece este pokémon de Mirian era do tipo que queria provar sua força e por isso ainda não havia evoluído, quando confrontou meu movimento apocaliptico precisou evoluir para vencer. Não a barreira de proteção caiu e ele evoluiu para proteger Farfetch’d, deitou sobre ele evoluindo em seguida. Dark Mau teorizava o que havia acontecido enquanto via seu pokémon sem a menor condições de defender-se do movimento que viria a seguir.

 

Farfetch’d olhou o placar e viu que ele que estava 44 a 42. Aparentemente a evolução havia dado apenas 7 pontos. Ave saltou com seus bastões acertando o Eevee que estava pendurado na iluminação e veio golpeando com vários golpes cortantes diferentes. Ele olhava o placar e via que nenhum golpe lhe rendia pontuação e aquilo o irritava a cada movimento novo que fazia.

 

— Tem que ser combinação. - Gritou Mirian. - Tente… -

 

— FET! - A ave gritou e saltou os bastões agarrando Eevee com as asas, abraçando-o, girando-o enquanto desciam para o solo e jogando-o contra o chão.

 

A pontuação foi de 42 para 49 e assim zerando os pontos de Dark Mau.

 

— Vitória de Mirian Miller! - Gritou Gray, o Mestre de Cerimônias.

 

Ele aplicou Submissão seguida de Tacada Sísmica? Um pokémon Voador realmente fez dois movimentos lutadores? Dark Mau parecia surpreso.

 

Nada como voltar as origens! Mirian sorriu percebendo que todos viam o que ela queria que todos vissem.

 

Quantas pessoas será que perceberam que Farfetch’d não usou Submissão e Tacada Sísmica e sim abraçou ele realizando Dança das espadas e simplesmente jogou ele no chão? Simulou a combinação dos lutadores e rendeu os pontos. Será que ninguém da pontuação percebeu? Kenan Kornox sorria diante da situação, ele como Campeão de Liga não era enganado por aquela situação, mas agora se perguntava se a simulação da combinação valeu a pontuação ou se alguém lá atrás realmente foi enganado, ou se por ventura queriam que Mirian ganhasse


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?
Estamos a dois episódios, talvez tenhamos um epilogo para deixar tudo mais interessante... Mas, ainda assim Estamos perto do final!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mente de Coordenadora Pokémon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.