Mente de Coordenadora Pokémon escrita por Kevin


Capítulo 35
Laris já sabe como isso termina


Notas iniciais do capítulo

Desculpem-me pela falha na semana passada... tive problemas que me fizeram ficar o dia inteiro fora e quando cheguei queria apenas cama.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/724688/chapter/35

— Acho que você já sabe como isso termina. -

 

Um minuto de duelo e Laris possuía um décimo de seus pontos. Ela começou fazendo um movimento rápido, seu dragão elétrico foi imediato. Aprendeu com o próprio Dark Mau que fazer o primeiro movimento devastador era fatal, além de ser necessário muita velocidade para vencer os ataques de Dark Mau.

A tentativa foi eficiente, mas Dark Mau já esperava pela aparição de Jolteon e o dragão elétrico e por isso escolheu sua aranha elétrica, Galvantula. A absorção da eletricidade não iria ser total, provavelmente nem chegaria acontecer. Mas ele tinha certeza que não seria um nocaute. Sua certeza se confirmou, mesmo acertada o pokémon de Dark Mau continuou de pé como se nada tivesse acontecido. Um quarto da pontuação de Dark Mau caiu deixando Laris animada. Mas, então o movimento seguinte fez a pontuação de Laris cair para um décimo.

 

Ele é invencível! Estudei-o. Conversei com Mestre dos Espelhos, Blue, Rachel, Tommy, Aries, Kenan e Tommy para entender e criar uma estratégia contra ele e ele só não acabou comigo em um lance por usar um pokémon fraco?

 

Laris parecia aterrorizada com a situação. Até escutar uma pergunta que parecia tão ilógica e sem contexto que ela nem sequer conseguiu entender de onde vinha.

 

— Você tem um eevee? -

 

 

<><><><>

 

Meu nome é Mirian Miller e odeio pokémon pois foram as causas de vários problemas que aconteceram com minha família. No entanto, me importo com alguns pokémon e sei que não são eles os exatos culpados. São as pessoas que corromperam o estilo de vida com pokémon e agora eu vou ter que mostrar para eles o quanto estão errados ou vou perder o pouco que me resta, minha mãe e meu melhor amigo.

 

 

Mente de Coordenadora Pokémon
Episódio 35: Laris já sabe como isso termina

 

<><><><> Jantar dos finalistas <><><><>

 

E ainda era difícil de entender, para o público a explicação era tão simples que ninguém se importava se havia algo por trás daquilo tudo. A cada duelo vencido os coordenadores ganhavam diversos prêmios, além dos valores em dinheiro recebiam prêmios a serem utilizados em questão de horas e daquela vez os quatro finalistas ganharam um jantar. No entanto, teriam que jantar contra o seu próximo adversário.

O publico se interessou e milhares de pedidos para assistir tal jantar surgiram por diversas midas, especialmente por que ambos os jantares formariam casais. Mas, acabou que Alma não os vendeu para nenhuma mídia como as pessoas pediam, apesar de ter vendido mesas de jantar nos em torno dos coordenadores, com a regra de nenhum deles poder dirigir-se a um deles.

Kenan e Mirian sobreviveriam ao jantar deles devido a estarem num mundinho particular deles. Já tinham notado que eram observados e sem saber por quem ou pelo que fizeram sua própria teoria da situação e sobreviveram a noite. Mas, Maurício e Laris, não estavam tentado a mesma habilidade.

 

— Vigésimo assunto. - Laris parecia exausta. - Quando Mirian fala de você… - Ela fez uma pausa parecendo procurar as palavras. - Ela faz parecer divertido estar com você! Mas eu estou a uma hora tentando puxar assunto, já citei vinte coisas diferentes e você só grunhiu! -

 

Laris tentou manter o tom de voz, mas não a insatisfação. Se por um lado esperava conhecer o lado mais humano de Dark Mau que tanto Mirian falava e quem sabe ficar menos assustada pelo fato de que enfrentaria a pessoa que eliminava seus adversários em um minuto.

 

— Escuta… Se conversarmos vamos falar, inevitavelmente sobre o grupo que enfrentamos e o grupo que você participa. - Maurício disse aquilo calmamente e viu Laris arregalar os olhos. - Sim, eu sei. Não tenho certeza se a esta altura Mirian já sabe, mas desconfio que sim. Então, se a gente conversar… Sabe como isso termina, né? -

 

Laris engoliu um seco naquele momento. Mauricio dava medo até mesmo quando não estava nos palcos na sua roupagem de Dark Mau.

 

— Mas, se você quer conversar nós podemos. Por acaso, você tem um Eevee? - Mauricio perguntou e esperou uma resposta que nunca viria.

 

<><><><> Noite antecedendo a competição <><><><>

 

Noite silenciosa. Evitou falar qualquer coisa sobre o jantar após descobrir que Mirian talvez já soubesse que epa se associou a Kenan num grupo para Caçar o Lado Sombrio. Não contou para protegê-la e escolheu entrar para protegê-la de alguma forma.

A noite era passada em claro e mesmo que tivesse vontade de conversar parecia não ter muita escolha, já que Mirian parecia bem quieta naquela noite. Talvez não tivesse alternativas a não ser lidar com o fato de que estava com um problema maior do que o esperado nas mãos.

 

— Hoje você que está barulhenta. - Comentou uma Mirian sonolenta. - Mas, Mauricio as vezes causa isso nas pessoas. Não é como se fosse culpa dele. Ele é gênio do tipo que te lê te conhece melhor do que qualquer um. -

 

Laris ficou surpresa de Mirian ter começado a falar, ela estava bem sonolenta na fala, mas parecia querer ajudar a amiga a se acalmar.

 

— Ele é um gênio de pesquisa que te lê porque ele alcança seu maior potencial para porteger o que é importante a ele e neste caso você é uma ameaça. Seu melhor não é o bastante, só seu poder de surpreender…

 

<><><><>

 

Mirian passou. Eu estava torcendo por ela e não por Kenan, mas confesso que não esperava que ela fosse ser tão boa. Aqueles movimentos combinações, aquela forma de encarar a situação que Kenan estava criando e quebrar o ritmo dele…

 

— A comida não está do seu agrado? -

 

A pergunta não estava tão longe de uma realidade. Comparada a refeição da noite anterior aquela pequena porção de massa que ela estava chamando de almoço parecia bem sem graça e insossa.

 

— Não se preocupe! Estou apenas sem muito… Gray? -

 

Aturdida Laris levantou-se assustada para cumprimentar o Mestre de Cerimônias de Kanto, mas o viu tentar contê-la rapidamente e bem percebeu que estava com roupas normais e não com seu costumeiro terno prateado. A menina ficou envergonhada por alguns instantes, imaginou se tratar de um garçom quando escutou questioná-la da comida.

 

— Imagino que se não é a comida, ver sua amiga ganhar de um multicampeão de liga que lidera uma equipe secreta de caça aos manipuladores de resultados deve ser muito indigesto. -

 

Laris abriu a boca para dizer algo, mas acabou sentando-se por falta opção melhor. Voltou a cutucar a comida com o talher e viu que Gray sentou-se com ela e fez sinal para o garçom. Ela olhou curiosa para aquela situação, nunca o viu se misturar com nenhum coordenador e não andava em publico sem suas roupas prateadas.

Enquanto Laris parecia tentar entender o que estava acontecendo Gray apenas pediu algo para o garçom e olhou para ela, sorrindo.

 

— Então… Indigesto. - Comentou Gray.

 

— Mirian ganhar. Seu papo sobre Kenan e este tal grupo definitivamente acabou com o pouco que eu ainda tinha de disposição para me alimentar. - Comentou Laris.

 

— Convenhamos minha querida, a coordenação pokémon deixou de ser por arte ou esporte. O mais perigoso é este oculto que não deve ser nomeado. Mas, tantos outros tentam se aproveitar da coordenação que já não sabemos se existe alguém que está nesta por amor a causa realmente. - Ele sorriu. - Não que ão tenhamos como ver que estes grupos, ao menos alguns, não venham ser a evolução da coordenação pokémon. Uma evolução que não temos julgar se boa ou má, apenas evolução. Ainda assim, se existe entre eles quem faz pelo amor a coordenação, é difícil perceber. -

 

— Pois é… Percebo isso quando converso com eles. - Disse Laris.

 

— Por isso estou torcendo por você. - Disse Gray.

 

Laris abriu os olhos espantada, sem saber ao certo se aquilo era sério.

 

— Mirian parece estar nessa pela mãe. Dark Mau talento puro, mas eu não sei porque está aqui, mas não é pela coordenação. Kenan é para caçar os possíveis culpados da morte da mãe dele. Então sobra você… que tem o histórico de dar o melhor de si pela glória coordenação estilo esportiva. -

 

— Está torcendo por mim? - Questionou Laris.

 

— Sou um Top Coordenador. Se eu não valorizasse os coordenadores que estão aqui por gostar da coordenação eu seria um péssimo mestre de cerimônias. - Gray meneou com a cabeça. - Não posso te favorecer, mas posso torcer silenciosamente por você. -

 

— Obrigada! - Laris sorriu. - Depois de Mirian vencer Kenan eu fiquei com um misto de sentimentos de inveja, surpresa e acreditando que talvez eu possa. -

 

— Acredito que vá ser difícil. - Comentou Gray. - Mirian venceu pela habilidade que seu pokémon possui e não por suas próprias habilidades. Claro, convencer Juan Pierre de fazer com que seu pokémon astro fosse emprestado a uma… - Ele tentou achar a palavra certa, mas não conseguiu. - Bem… conseguir este empréstimo teve seu mérito com certeza. -

 

<><><><>

 

— Bem-vindos ao último duelo das semifinais. - Gray parecia muito mais animado para aquele embate que os outros. - Dark Mau pode ter encontrado um adversário a altura depois de tanto tempo ou ele fará como sempre e irá a final deste concurso? Laris não é apenas uma semifinalista, após fazer dupla com o multicampeão Kenan Kornox e vê-lo perder para Mirian Miller ela tem a chance de provar que ela era a melhor parte da dupla. -

 

Os dois coordenadores já estavam apostos e aguardavam o sinal. Ignoravam o público e as falas de Gray ou mesmo os olhares de Alma, só importava a presença um do outro naquele momento pois muito já havia acontecido até aquele momento.

 

— Comecem! -

 

As pokebolas ganharam o ar e os pokémon surgiram. Dark Mau em seu ar sombrio deu um pequeno sorrisinho convencido ao ver o pokémon de Laris que foi respondido por Laris com um trincar de dentes de quem indicava que não acreditava ter sido pega daquela forma.

Laris escolhera Jolteon, sua fiel raposa elétrica com pelos em formas de espeto. O mais veloz, com mais poder de fogo disponível e o mais importante, se seus cálculos estivessem certos era um movimento suficiente para dar cabo de Dark Mau de uma única vez se a forma de pontuação escolhida para seu duelo estivesse mais voltado para pontuação.

No entanto, Galvantula havia surgido do outro lado e aquilo meio que frustrava Laris. Dark Mau havia lido-a perfeitamente e dentro dos três pokémon que ele já havia apresentado escolheu aquele que poderia resistir ao famoso movimento Dragão Elétrico de Laris que era seu melhor movimento mostrado até aquele momento. Uma aranha de quase um metro e meio amarelada e com propriedades elétricas.

 

— Dragão Elétrico! -

 

Comando rápido e firme. Laris decidiu que seguiria seu plano desde o início. O Dragão Elétrico surgiu depois de a combinação de movimentos ser feito muito mais rápido do que das outras vezes e assim todos puderam ver o dançar de eletricidade acontecer em pleno ar antes de acertar o alvo que pareceu não sentir grandes efeitos do ataque, o que era esperado por Laris devido ao elemento, mas, ainda assim, ela animou-se com o sucesso do ataque.

 

— Minha vez! Nocaute das Sombras! -

 

Ocorreu uma perplexidade de Laris ao escutar Dark Mau. Foi quase como se ela nada tivesse feito naquele momento, era para pelo menos seu adversário ter ficado sentindo o movimento.

 

Nocaute das Sombras. Um nome pouco sugestivo e criativo, mas de uma combinação e poder destrutivo tão grande quanto a qualquer movimento de Dark Mau. Uma rede de teia pegajosa para impedir os movimentos adversários sem se preocupar de também ficar agarrado já que era uma aranha, agilidade para movimenta-se rapidamente e Soco das Sombras sendo aplicado ao redor do adversário pelas oito patas. Laris até tentou comandar algo, mas após o movimento Dragão Elétrico Jolteon ainda estava devagar e seus espetos eram a única defesa que possuía. Mesmo sendo um soco de energia noturna os espetos ainda foram uma defesa, o que permitiu os pontos de Laris não zerar já que a cada aproximação Galvantula se espetava.

 

Jolteon tombou no chão, gemia baixinho tentando se erguer enquanto Galvantula estava em posição parecendo recuperar-se. Laris olhava assustada, não acreditando no tipo de movimento que havia visto e como tudo havia acontecido tão rápido.

 

— Acho que você já sabe como isso termina. -

 

Um minuto de duelo e Laris possuía um décimo de seus pontos. Ela começou fazendo um movimento rápido, seu dragão elétrico foi imediato. Aprendeu com o próprio Dark Mau que fazer o primeiro movimento devastador era fatal, além de ser necessário muita velocidade para vencer os ataques de Dark Mau.

A tentativa foi eficiente, mas Dark Mau já esperava pela aparição de Jolteon e o dragão elétrico e por isso escolheu sua aranha elétrica, Galvantula. A absorção da eletricidade não iria ser total, provavelmente nem chegaria acontecer. Mas ele tinha certeza que não seria um nocaute. Sua certeza se confirmou, mesmo acertada o pokémon de Dark Mau continuou de pé como se nada tivesse acontecido. Um quarto da pontuação de Dark Mau caiu deixando Laris animada. Mas, então o movimento seguinte fez a pontuação de Laris cair para um décimo.

 

Ele é invencível? Estudei-o. Conversei com Mestre dos Espelhos, Blue, Rachel, Tommy, Aries, Kenan e Tommy para entender e criar uma estratégia contra ele e ele só não acabou comigo em um lance por usar um pokémon fraco?

 

Laris parecia aterrorizada com a situação. Até escutar uma pergunta que parecia tão ilógica e sem contexto que ela nem sequer conseguiu entender de onde vinha.

 

— Você tem um eevee? -

 

 

Ela olhou a plateia e em volta e então se deu conta que era a voz de Dark Mau, sem o tom de terror que falava com ela. Olhou para ele sem entender

 

— Mirian venceu e está esperando fazer o fim da encenação dos filmes de Juan no final. Você quer desapontar sua amiga? Bom… Eu não irei! -

 

Então é disso que ela estava falando naquela hora! O objetivo não é vencer é ajudá-la! Ele só alcança o potencial completo quando alguém está ameaçando algo importante para ele, neste momento eu sou uma ameaça aos planos dele para proteger Mirian e a mãe dela, por causa da encenação que precisa de um Eevee no final. Se Mirian estiver certa ele pesquisou todos os meus pokémon conhecidos e o que eles já fizeram. Por isso ela disse para eu não fazer o meu melhor contra ele e sim fazer algo que fosse surpreender ele. Neste caso…

 

— Dragão Elétrico! -

 

A plateia vibrou ao escutou o grito de Laris comandando, Alma e Gray olharam curiosos querendo saber o que viria deste comando inesperado. Galvantula respirou fundo preparando-se para outro ataque forte. Se era possível ou não ele não sabia, só sabia que iria e tinha que se preparar.

 

Ela realmente quer vencer. As vezes esqueço que assim como eu sonho em ser Mestre Pokémon e faria qualquer coisa para manter meu sonho, outras pessoas têm sonhos tão fortes ou as vezes mais fortes. Estou aqui por Mirian e a mãe dela, para pôr fim ao que as ameaça, e isso me faz muito forte. Mas Laris está aqui por seu sonho e isso deveria ser muito mais forte. Ela está arriscando a integridade do pokémon dela por este sonho? Ou eu desconheço a capacidade deste Jolteon e ela vai me surpreender e este Jolteon a beira do desmaio tem muito a dar? Eu duvido que o meu pokémon possa aguentar outro Dragão Elétrico. Dark Mau parecia surpreso e pegou a pokebola preparando-se para retornar seu pokémon pensando em ambos os lados.

 

Mas, mais surpreso que Dark Mau estava Jolteon. O pokémon sentia dores por todo o corpo e tinha certeza que só não tinha ossos trincados por causa dos seus espetos e porque de alguma forma sentia que não era a intenção de seu adversário de ferir de verdade. Mas, duvidava das intenções de sua treinadora pedindo tal comando.

Forçou a pata sentiu que as forças lhe faltariam para ficar de pé. Como poderia fazer todos os passos para o Dragão Elétrico? O que sua coordenadora estava pensando? O máximo que poderia fazer era deitado dali mandar seus espinhos e no máximo ele não acertaria o adversário, apenas um alvo parado. Olhou para sua coordenadora totalmente incrédulo querendo entender o que ela pretendia e a viu sorrindo confiante e indicando com os olhos algo acima dele.

Ele fechou os olhos e respirou fundo, disparando tudo o que podia de espinhos, para todos os lados. Seu adversário se esquivou, mas acima dele havia holofotes que não tinham esta habilidade. Foram acertados e faíscas elétricas começaram a descer até Jolteon. Sentindo a energia percorrer o seu corpo ele sabia que só tinha o poder de fogo, mas o corpo estava machucado demais para fazer todo os movimentos necessários para o Dragão Elétrico. Mas, se a pontuação estava quase no fim, ele tentaria só parte. Descarregou toda a energia elétrica que recebeu esperando conseguir moldá-la como deveria.

Mas, a energia desapareceu antes de chegar a Galvantula pois Jolteon desmaiou com o esforço que estava fazendo, além de suas condições.

 

<><><><>

 

Laris estava sentada olhando para o mar. A derrota não havia doído tanto, mas Jolteon só estaria bom para uma nova apresentação na época do Grande Festival e isso fazia-a questionar suas escolhas.

 

— Por um minuto achei que estava blefando sobre fazer o Dragão Elétrico duas vezes. -

 

A voz de Maurício surgiu de uma forma inesperada, mas não assustando Laris que já esperava pela chegada de alguém, já que a muito estava sozinha ali e todos os seus amigos a viram ir para aquele momento de reflexão.

 

— Venço você no Grande Festival. - Laris virou-se para Maurício sorrindo. - Não venha com ideia de novo de entregar o duelo, pois não aceitarei. -

 

Maurício ficou observando-a por alguns instantes sem dizer mais nada.

 

— Eu não achei que seu golpe fosse tão destrutivo. Eu deveria ter desistido. - Comentou Laris. - Não tinha ideia do quanto ele estava machucado e exausto na hora. Este nível de coordenação e movimentos que você faz eu estou tentando com o Dragão Elétrico, mas estou muito longe. - Ela parou por alguns instantes. - Como você conseguiu aprender tanto em tão pouco tempo? Você começou a menos de um ano. Você realmente é um gênio igual Mirian fala? -

 

Gênio? Todo mundo sempre me chamou de louco e outras coisas bem taxativas. Eu só sei que tenho que continuar vencendo para agradecer o que os Millers fizeram por mim e garantir a segurança delas. Maurício deu de ombros em resposta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mente de Coordenadora Pokémon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.