Mente de Coordenadora Pokémon escrita por Kevin


Capítulo 34
Kenan Versus Mirian


Notas iniciais do capítulo

Desculpem-me pela falha na postagem.

Eu tive um contratempo na semana passada e achei que havia deixado o episódio agendado.

Mas, vamos que vamos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/724688/chapter/34

Duas horas me arrumando para isso?

 

Desconfortável e completamente sem assunto. Seria uma situação totalmente normal para Mirian ao estar na presença de Kenan, ele a deixava bem perdida e sem graça a maioria das vezes falando coisas estranhas de duplo sentido ou que na maioria das vezes ela não entendia. No geral, sempre existia um clima entre eles, nascido por conta própria. Mas, por algum motivo nada acontecia naquela noite mesmo tudo parecendo tramar a favor.

Não estava muito à vontade com a ideia de um jantar com Kenan no meio daquilo tudo, não depois de descobrir que ele havia montado um grupo para atacar ao Lado Sombrio no meio dos concursos de forma imprudente e ainda por cima havia recrutado Laris. Ainda assim, que escolha tinha? Era uma convocação da organizadora do concurso e por mais que dissesse não, teria algumas pessoas batendo a sua porta para levá-la ao jantar.

 

— Talvez eu devêssemos encerrar aqui por hoje. - Mirian arriscou quebrar aquele silêncio incomodo com Kenan. - Está com medo de escutas? -

 

Kenan levantou a sobrancelha tentando conter um sorriso enigmático.

Um banho de quase uma hora e um bom tempo fazendo maquiagem. Ela não estava acostumada com aquele tipo de coisa. Não era por desgostar deste tipo de coisa, mas os motivos e a empolgação quase nunca apareciam. Quase que poderia dizer aquela era a primeira vez que se arrumava tanto para encontrar alguém, sozinha, do sexo oposto.

Maquiagem leve, um vestido preso justo meio ombro com mangas longas, o cabelo solto com alguns meio cachos feitos nas pontas e uma sandália com salto baixo pra não perder o equilíbrio a todo momento no navio onde aconteceria o jantar. Mirian estava bonita e ficou tão supresa ao se ver no espelho antes de sair que julgou estar mais bela que em sua formatura da oitava série. Mesmo que elegante fosse seu padrão, era difícil não se impressionar com a elegância de Kenan Kornox. Ele sabia se vestir, mesmo sem usar terno e gravata mostrava um social fino que parecia combinar perfeitamente com as produções de Mirian.

 

— Você não para de me surpreender! - Disse Kenan. - O quanto consegue conversar em meias palavras? - Kenan encarou-a por alguns instantes. - Você sabe sobre um monte de coisa, né? Podemos conversar só por olhares. Será divertido deixar as pessoas perdidas que estão nos observando. -

 

Laris piscou algumas vezes e teve vontade olhar ao redor, mas conteve-se. Disse sobre escutas apenas por ver que ele parecia realmente disposto a não falar muito, mas não imaginou que estariam sendo vigiados ou que ele estaria com mania de perseguição.

 

— Por que a Laris? - Mirian debruçou-se na mesa. - Qual é o seu problema? Na verdade eu até sei qual é. Mas, queria entender porque me cercou por todos os lados. Qual o seu problema comigo? -

 

Kenan ficou olhando-a e finalmente resolveu colocar no rosto seu meio sorriso costumeiro.

 

— Você sempre faz as perguntas mais interessantes e menos inesperadas, né? - Kenan pegou na mão dela. - Lembra do que lhe propus? Bem… Pelo visto você não precisou de mim para nada e é por isso que tenho problemas com você. Me vença e eu conto porque você é tão importante para mim. -

 

Mirian não percebera de imediato, mas Kenan pegara em sua mão enquanto conversavam e aquilo a deixou ruborizada. Agora o clima que existia entre eles estava ali.

 

<><><><>

 

Meu nome é Mirian Miller e odeio pokémon pois foram as causas de vários problemas que aconteceram com minha família. No entanto, me importo com alguns pokémon e sei que não são eles os exatos culpados. São as pessoas que corromperam o estilo de vida com pokémon e agora eu vou ter que mostrar para eles o quanto estão errados ou vou perder o pouco que me resta, minha mãe e meu melhor amigo.

 

 

Mente de Coordenadora Pokémon
Episódio 34: Kenan Versus Mirian

 

 

 

— Então está mesmo indo embora? -

 

A voz de Tommy saiu com certa surpresa e desgosto, mas era impossível para o pequeno esconder qualquer sentimento que estivesse tendo ao ver Amora, sua melhor amiga, com mochila nas costas, pronta para ir embora de Cinnabar, como se nada mais tivesse ali para ser feito.

 

— Você me ensinou que ficamos até o final em cada concurso para ver as apresentações, não apenas para aprender sobre nossos concorrentes, mas em respeito por quem nos venceu! -

 

Tommy estava a caminho do navio para ver o duelo de Kenan e Mirian quando viu Amora caminhando ao longe com uma mochila nas costas, com as roupas que costumava usar quando estava para viajar. Ele já havia procurado-a no quarto, mas além de não encontrar ninguém ainda teve um transeunte afirmando que ela havia ido embora. Mas, ele não acreditou justamente por ela sempre assistir os concursos até o final.

Correu atrás dela, sem gritar ou fazer escândalos torcendo para que apenas fosse alguém muito parecido com ela, ou que ela estivesse na verdade apenas trocando para uma pousada mais barata para ficar longe dele ou mesmo que estivesse sendo forçada a fazer aquilo. Mas, quando alcançou-a, junto a parte de compra de bilhetes para navios que sairiam do balneário, teve certeza, ela estava indo embora.

 

— Fale alguma coisa! -

 

Ele não era de gritar ou tão pouco faria algo parecido, mas Amora olhava-o como se ele não estivesse ali e como se nada demais estivesse acontecendo.

 

— Estou mesmo indo embora. - Comentou Amora.

 

Tommy a boca para gritar com ela, mas acabou não conseguindo, parecendo perder-se nos próprios pensamentos. As lágrimas tomaram conta de seus olhos e ele sentiu-se lutando para não derramá-las. A pessoa que muito lhe ensinou agora parecia traindo-o.

— Eu não estou desistindo ou algo assim. - Comentou Amora suspirando. - Você lembra o que está em jogo aqui para mim? -

 

O menino parou por alguns instantes respirando fundo e tentando se acalmar. A menina sonhava em ser Top Coordenadora, mas aquela temporada tinha um significado diferente para ela. Ela estava duas vezes mais empenhada e não aceitava derrotada em nada. Perder não era opção, especialmente no concurso de Alma. Falaram-se muito pouco enquanto naquela Balneário já que Kenan decidira por em prática o plano contra o Lado Sombrio muito do que fez ele se tornar coordenador passou a ser o foco. Tommy Oliver não tinha sonhos de ser um top coordenador, seu objetivo ali era para com o grupo de Kenan e talvez com isso ele tenha deixado de lado a situação delicada de sua amiga.

 

— Tenho esta temporada para mostrar para meus pais que posso ser uma coordenadora de sucesso ou que ao menos sei me virar por uma jornada. Vir para Este concurso de edição especial está sendo muito caro, estou quase sem dinheiro e a temporada não acabou. - A menina disse lembrando-o da situação dela. - Tenho que sair de Cinnabar e arrumar algum dinheiro para terminar a temporada. Infelizmente imaginei que sairia daqui com algum premio que pudesse me dar uma compensação financeira, mas não aconteceu devido a desclassificação. -

 

Tommy fechou os olhos sentindo aquela situação. Se ela não tivesse sido desclassificada naquela rodada, mesmo que não avançando, já teria ganho o suficiente para igualar os gastos da participação no concurso. Mas, a desclassificação a fez perder direito a qualquer prêmio que ainda estivesse para receber.

 

— Então... Não está desistindo ainda? -

 

— Desistindo? - Amora começou a gargalhar. - Por que eu faria isso? -

 

Tommy deu de ombros sem graça sem saber ao certo se deveria dizer o que estava pensando. Mas, eram melhores amigos e no seu rosto ficou claro para Amora o motivo.

 

— Acha mesmo que eu desistiria por que existe um grupo como o seu e o de Kenan, a impressa, o Lado Sombrio e tantos outros que eu descobri e você nem percebeu tentando manipular os concursos? -

 

— Existem outros? - Tommy ficou surpreso.

 

— A coordenação pokémon se transformou num palco de guerra de pessoas tentando controlar os resultados a seu bel prazer. São poucos os que estão fazendo por amor a coordenação ou algo mais importante. Ainda que os motivos de Kenan possam ser nobres, já que ele não contou os motivos reais dele ou os de vocês para fazerem tal coisa, não considero que os motivos venham a ser nobres. - Disse Amora. - Por hora eu vou confiar que Dark Mau e Mirian vão ganhar de vocês e os manipuladores vão perder! - Ela revirou os olhos pensando que estava confiando em Mirian. - Desistir? Não sei como, mas vou ascender e garantir que eu não seja superada por trapaceiros e manipuladores! Vou salvar a coordenação! -

 

Tommy ficou olhando-a por alguns instantes sem saber o que dizer. Entre ela estar contra ele, não estar gritando por algo que a prejudicava, estar mantendo o pé no chão, o mais estranho era estar torcendo e confiando em Mirian.

 

— Bem... Não posso ir com você agora. - Ele começou a dizer, mas viu que ela começou a rir. - Qual é a graça? -

 

— Não me despedi para você não vir comigo. - Amora disse. - Não me entenda mal, tão pouco estou chateada ou decepcionada com você. Você tem seus objetivos nesta temporada e eu tenho os meus. Neste momento estamos indo em direções diferentes… Talvez voltemos a ir pelo mesmo caminho em breve. -

 

— Grande Festival! - Disse Tommy confiante.

 

<><><><>

As duas duplas finalistas, Dark Mau com Mirian e Kenan com Laris foram desfeitas e assim as finais foram decididas. A proposta inicial de Alma era sortear quem enfrentaria quem na semifinal, mas de última hora ela decidiu que daria uma chance para que as antigas duplas não se enfrentasse e assim Dark Mau enfrentaria Laris e Kenan enfrentaria Mirian na próxima rodada. Para deixar tudo mais curioso Alma decidiu que os adversários jantariam juntos naquela noite que antecederia o combate.

Apesar de ser um evento e os quatro terem quase certeza que eles estavam sendo filmados vigiados e qualquer coisa do gênero, as únicas pessoas, além deles, que tinham relação com o evento era a própria Alma que jantava em outra ponta do restaurante. Com isso, o assunto do dia seguinte na mídia era o que teria rolado no jantar que pouquíssimos presenciaram.

 

— Entramos em cinco minutos. -

 

Um dos assistentes apareceu para Mirian para certificá-la que ela estava pronta. A jovem Miller estava no camarim já pronta e sem dúvidas de como lidaria com Kenan e toda a experiência que ele tinha.

 

Definitivamente ele é meu pior adversário. Não é só um coordenador, é um treinador campeão de liga. Eu enfrentei coordenadores artísticos aqui e passei com eles sem grandes problemas, mas se eu pensar bem sempre tive ao meu lado o Maurício e suas habilidades. Será que sou capaz de enfrentar alguém como Kenan?

Não enfrentei ninguém como ele. A maioria dos coordenadores aqui eram artísticos, Nolan, Yuri, Victor ou Victoria ou Valerie já não sei exatamente o nome dela e Lucy eram pessoas com suas artes e estilos artísticos próprios. Claro que Andy me marcou devido a todo o ocorrido, não esqueço dos seus pokémon de água e gelo, ele é versátil em conseguir colocar qualquer tipo de arte no palco.

Mas, o destaque é de Amora, ninguém se compara a ela em arte pura. Ela e seu show de luzes no palco realmente impressionam, sem contar que ela faz toda uma pressão fora do palco antes da apresentação que tem que ser levada em conta. Ela realmente sabe como ser coordenadora artística.

Nenhum deles, ainda assim, pode fazer frente ao Kenan.

Dos poucos coordenadores esportistas que participaram eu não posso dizer que eram fracos. Todos fazendo movimentos perfeitos com combinações limpas e tão confiantes do que estavam fazendo que posso dizer que Rachel, Tommy e os demais eram realmente impossíveis de se vencerem. Acredito que Laris talvez seja a mais forte deles com seus variados pokémon e combinações para quase tudo. Está sempre animada e calcula tudo numa velocidade incrível. É a melhor do estilo esportista que já vi. Ainda assim, não se compara a Kenan.

Kenan é um campeão de liga pokémon que vive fazendo combinações visuais, inspirado no que sua mãe fazia. Além de pokémon muito fortes, tem conhecimento sobre muitos habilidades e combinações para deixar tudo belo aos olhos do publico. Mesmo quando as coisas ficarem desfavoráveis para ele, ele pode sair do duelo e ir para a batalha e abater o pokémon que é provável que ele conseguirá ser rápido o suficiente para o nocaute sem que seus pontos sejam prejudicados.

Os dois mais próximos disso até agora foram Blue que também é um ótimo treinador, mas evite este tipo de coisa para realmente aprender sobre coordenação e Maurício.

Maurício usa de velocidade, grande poder destrutivo e combinação de um grande número de movimentos. Além disso seus pokémon não demonstram a exaustão, o que tenho quase certeza treinou para que eles fizessem isso. Ele é um gênio, conseguiu reunir elementos que um dia ainda permitirão que ele migre da coordenação para os ginásios e siga seu sonho de ser mestre pokémon.

Talvez eu devesse perder este duelo e deixar os dois se enfrentarem. Seria um embate incrível e de certa forma, não posso esquecer o que vim fazer aqui. Vencer não significa muito para mim, tirando o fato de que Kenan continua com os jogos dele de ficar atiçando minha curiosidade.

Bom… Se ele quer tanto que eu o vença, talvez eu deva vencê-lo!

 

Mirian levantou-se e caminhou para fora do camarim, já segurando a pokebola que usaria. O palco principal estava lotado e as pessoas gritavam o nome de Kenan e Mirian animados para a partida. Ela viu o loiro campeão de liga parado no palco e acabou dando uma risada.

Ambos estavam vestidos parecidos. A roupa azul de jaqueta de couro e botas, sendo as de Mirian um pouco mais justas e claras. Por um instante ela havia esquecido que o Grupo Olimpo basou sua roupa para apresentações na roupa de batalhas oficiais de Kenan.

Juntos as pokebolas foram erguidas e lançadas ao sinal do mestre de cerimônias e assim dado início ao duelo. Arcanine era a escolha de Kenan enquanto Prinplup era a escolha de Mirian.

 

— Permita-me começar. - Disse Kenan. - Investida. -

 

Mirian franziu o cenho sem entender, era um movimento muito simples e sabia que poderia esquivar ou defender-se muito bem. A questão foi que o pokémon aquático também sabia disso e sentiu-se insultado por ser ataco por um golpe tão simples quanto aquele. Não precisou que Mirian dissesse nada, Prinplup realizou uma esquiva elegante, fazendo o contador de pontos de ambos lados descerem na mesma proporção. A evasiva foi elegante, mas a investida também havia sido, em especial a pose final que parecia demonstrar que Arcanine estava tão feliz com o resultado que qualquer um diria que havia acertado o alvo.

 

— Gire, Explosão de Fogo, Agilidade e Ataque Rápido! Vamos com Investida de Fogo! - Comandou Kenan fazendo Mirian piscar aturdida.

 

Arcanine girou em torno de si mesmo, como se dançasse em suas quatro patas, voltando-se para seu adversário disparou o movimento Explosão de Fogo, uma estrela de fogo forte e poderosa. Seus pelos laranjas, brancos e pretos brilharam indicando que a agilidade havia sido ativado e então partiu velozmente atrás da estrela de fogo, alcançando-a quando faltava pouco para acertar Prinplup que já estava desviando do golpe de chamas que ia contra ele. No entanto, assim que Arcanine alcançou a estrela de fogo pareceu conseguir entrar nela e mudar a direção fazendo com que realmente uma Investida de Fogo contra o pokémon de Mirian.

Prinplup caiu de costas com o ataque, tendo sido pego de surpresa pela mudança repentina de direção, enquanto Arcanine deu alguns passos para trás, afastando-se dele.

 

Ele fez algo parecido no dia que lutou contra Angel. Naquele dia eu achei incrível que algo tão simples pudesse ser tão empolgante e eficiente, mas agora eu vejo que o que ele fez não é nada simples. Mirian se lembrou da primeira vez que viu Kenan em ação com movimento semelhante.

 

— Extrema Velocidade sem encostar para Investida de Vento! -

 

Mirian olhou assustada ao ver que Arcanine encarando Prinplup esperando que ele se levantasse. Foi um momento de lembrança que literalmente virou uma distração. Assim que o pokémon de água se ergueu o Extrema Velocidade foi aplicado. Arcanine reapareceu a centímetros de Prinplup como se parasse em uma freada brusca e com isso um impacto de ar lançou Prinplup para trás, fazendo dar cambalhotas no chão.

A plateia começou a aplaudir de pé enquanto Mirian não conseguia reagir para fazer sua narração ou comandar seu pokémon. A pontuação de Mirian havia caído pela metade fazendo-a ficar ainda surpresa.

 

Como ele pode fazer tanta variação de investidas? Nem sabia que era possível! E como apenas com isso minha pontuação foi para metade? Então é essa arte progressiva que Erika falava?

 

<><><><> Dias Treinando com Erika <><><><>

 

— Acho que não tenho mais nada para ensinar para você, ao menos não em um tempo tão curto. - Erika sorriu. - Espero que seja o suficiente ara fazer o que você quer. -

 

Mirian já estava com mochila nas costas, pronta para sua jornada. Ela passaria em duas cidades antes de ir para Cinnabar e não tinha muito mais tempo.

 

— Agradeço muitíssimo tudo o que você fez! - Mirian sorriu em agradecimento. - Você realmente sabe muito sobre concursos! -

 

— Eu tento! - Erika ficou toda cheia de si. - E olha que nem falamos sobre arte progressiva ou mesmo como as pontuações nos concursos. Mas, você não precisa se preocupar com nenhum dos dois se ficar concentrada em sua apresentação. -

 

Mirian escutou aquilo com certa insegurança. De fato, a mãe dela vivia dizendo para deixar a pontuação de lado e talvez isso fosse algo a ser feito. Mas, O que seria uma arte progressiva?

 

<><><><> Duelo de Mirian e Kenan <><><><>

 

Arte progressiva. Ele mostra um movimento e vai evoluindo ele, progressivamente, aos olhos de todos. Kenan fez um movimento simples e agora está estilizando-o a cada instante…. É realmente algo difícil de se entender só falando. Erika tem razão. Tenho que esquecer a pontuação e a arte progressiva! Me concentrar em fazer a atenção ir para o meu pokémon.

 

Mirian respirou profundamente enquanto tentava se concentrar e acalmar para voltar ao jogo, mas Prinplup parecia ter outros planos. Ele se levantou irritado e juntou as barbatanas rapidamente concentrando energia azulada. Irritava-se por Arcanine apenas observá-lo como se esperasse que ele errasse. Aquilo pareceu irritá-lo ainda mais. Prinplup lançou Pulsão de Água.

 

— Espere! Ele vai usar isso contra nós! - Gritou Mirian.

 

— Fúria do Dragão Estilo Vento e depois Ataque Rápido para Investida no Estilo Água! -

 

Arcanine inclinou-se em um grande uivou deixando a todos arrepiados e um tornado de vento estranho formou-se em volta de seu corpo protegendo-o da Esfera de energia de água que foi contra ele e com os diversos giros do tornado a esfera acabou girando e voltando-se contra Prinplup que arregalou os olhos e perdeu o momento que Arcanine saltou de dentro do tornado e com velocidade seguia a esfera de energia de água de perto. Seria uma verdadeira Investida de Água onde os dois golpes se chocariam ao mesmo tempo.

 

Chamar atenção para meu pokémon! Impedir que atenção esteja no adversário! Preciso de … Fumaça!

 

— Use Bolhas e depois prepare-se para chuva de bolhas! - Comandou Mirian.

 

Prinplup olhou para sua coordenadora e acenou. Ele seguia seus comandos, mas dificilmente esperava que ela comandasse. Claramente ele era mas rápido para pensar, mas definitivamente ele estava enfrentando alguém que sabia o que estava fazendo. Disparou as bolhas que forma atraídas rapidamente pela esfera do Pulsação de Água e tudo choque criou muita fumaça fazendo até mesmo Arcanine parar seu ataque e sentir o efeito das explosões de água.

A fumaça se dissipou enquanto Arcanine tentava se recuperar e encontrar seu adversário. A pontuação de Kenan havia baixado, mas continuava muito a frente de Mirian que tinha pouco menos da metade.

 

— Em cima de você! -

 

Kenan alertou seu pokémon que viu Prinplup pendurado em um dos holofotes e começando a usar as bolhas, em uma chuva de bolhas, como Mirian havia dito antes. As bolhas começaram de cima como uma chuva e reluziam de forma colorida devido as luzes do holofote.

 

— Circulo de Fogo! - Comandou Kenan.

 

Mirian observou que Arcanine sempre tinha poses para realizar cada movimento e realmente eram perfeitas. O inspirar e o levantar de cabeça e as chamas saindo circulando-o e criando praticamente uma redoma de fogo protegendo-o das bolhas.

 

— Fumaça e Ataque Rápido para Investida Tóxica -

 

Kenan foi tão rápido no comando que nem Mirian ou Prinplu tiveram chances de pensar em uma defesa para o movimento. As chamas desapareceram e deram lugar a uma redoma de fumaça que pareceu criar um tentáculo que avançou estourando as bolhas e acertando princplup que desprendeu-se do holofote começando a cair.

 

— Aqua míssil! - Comandou Mirian. - Faça círculos pelo palco! -

 

Prinplup foi revestido por água e começou a voar pelo palco. Arcanine por estar oculto em sua fumaça que ainda de dissipava não era visto e com isso a pontuação de Mirian que era de apenas um quinto após ter sido acertado por uma investida tóxica não diminuiu, mas a de Kenan passou da metade, aproximando-se de um terço.

O movimento de Prinplup acabou bem quando a fumaça se dissipou e os dois se encararam. Mirian sabia que cada vez que tentava narrar Kenan comandava algo mais rápido impedindo que ela narrasse pois ela precisava pensar e dizer algo a prinplup naquele momento ou seu pokémon tomaria a decisão de usar algum movimento por conta própria e resultaria em vantagem para Kenan.

 

Ele percebeu que Prinplup é do estilo guerreiro e esta provocando-o a cada golpe. Por isso essas variações de investidas. Não é apenas para mostrar talento artístico na criação e combinação, mas faz com que Prinplup ache que está sendo menosprezado porque ele só consegue prestar atenção na palavra investida. Mirian havia entendido a tática de duelo de Kenan, mas não sabia o que fazer, pois sabia que o próximo movimento acabaria com a pontuação dela se mal executado.

 

Quem diria que a Miller conseguiria se manter sem a narração dela. Apesar de meu domínio experiência e vantagem, cada vez que ela consegue executar seu movimento ela parece apagar completamente o meu pokémon. Mas, tenho que admitir que a investida tóxica foi uma má ideia, já que ocultou meu pokémon e deixou ela ficar se exibindo livremente no palco sem que Arcanine pudesse saber o que estava acontecendo para impedir. É um misto de mérito dela e falha minha.

 

— Surf! - Comandou Mirian.

 

A surpresa de Kenan foi grande pelo comando. Ele pensou durante alguns instantes, mas uma onda gigante tomando conta do palco não havia forma dele dominar ou se aproveitar.

 

— Salte para desviar! -

 

Foi instintivo seu comando, mas ele viu, pelo telão, que Mirian sorriu.

 

Caí na armadilha! Kenan sentiu que havia feito o que ela queria.

 

— Jato de Bolhas enquanto completa o Surf! -

 

Arcanine era forte e veloz e saltou cima da onda, mas Prinplup que vinha surfando no topo do seu movimento aquático veio disparando bolhas para tentar acertar Arcanine no salto. Acertou quando ele estava justamente no topo fazendo o pokémon cão de fogo cair em cima da onda e desaparecer na água. A pontuação de Kenan desceu rapidamente ficando por apenas um ponto enquanto Arcanine encharcado levantava-se com dificuldades.

 

— Percebeu que se eu ficasse acuado agiria como treinador. - Comentou Kenan sorrindo e balançando a cabeça. - Uma evasiva seca que me faria perder pontos. -

 

— Uma evasiva para o único lugar que não seria atingido. - Disse Mirian referindo-se ao alto, já que a onda atingiria todo o palco e assim só mesmo saltando para tentar fugir da onda. - Prinplup… Coroa de água. -

 

Kenan franziu o cenho sem entender e viu o pokémon de Mirian erguer as barbatanas e começar a concentrar uma energia azulada entre elas. Era o Pulsação de Água. Mas, após o Surf, com todo o palco encharcado, muita água estava indo em direção ao pokémon, formando o desenho de uma coroa. Aquele era um movimento que acontecia nos filmes de Juan Pierre.

A plateia começou a gritar enlouquecida e Kenan se questionava se Mirian tinha ideia que não precisaria de tudo aquilo para conseguir a vitória já que seu pokémon não estava conseguindo se levantar depois de um golpe de água como aquele ou mesmo que sua pontuação estava a zero, bastava um respirar que ele perderia. Mas, Mirian não estava ligada na pontuação ou como estava seu adversário. Apenas continuava fazendo sua apresentação enquanto sentia que ainda havia algo a ser mostrado.

O movimento nem chegou a ser completado, pois a pontuação de Kenan zerou apenas da água começar a se movimentar no palco.

 

<><><><>

 

— Você gosta de me deixar constrangida, né? -

 

Bradou Mirian vermelha batendo a porta.

Após sua vitória no duelo foi para seu quarto tomar um banho e cochilar um pouco antes de ir assistir o duelo de Dark Mau e Laris que aconteceria mais a noite. Sabia que a amiga ficaria fora se preparando e com isso tinha o quarto só para ela. Preparou-se para dormir e inclusive colocou uma camisola já que Cinnabar parecia estar no dia mais quente de todo o evento.

Mas, dois minutos que havia deitado e relaxado escutou algumas batidas. Sabia não ser Laris pois ela teria a chave e pelo estilo de batidas não seria Aries de forma alguma, pois a educação estava muito evidente. Imaginou que talvez pudesse ser Maurício, mas das raras vezes que eles se falaram ele não fora procurá-la no quarto. Não havia pedido serviço de quarto e mesmo que fosse já teriam se anunciado. Pensou que tivessem desistido, mas escutou as batidas novamente e se levantou.

Buscou o roupão sem sucesso, não tinha ideia de onde ele estava e acabou por ir até a porta percebendo que a pessoa parecia ainda estar parada ali esperando. Abriu a porta discretamente e viu o meio sorriso estampado no rosto do rapaz de olhos esverdeados e cabeleira loira. Viu que ele olhou de canto de olho para dentro espiando e ela fechou rapidamente. Demorou dez minutos até que Kenan pudesse entrar no quarto, enquanto ficava escutando repetidamente ela dizer aquela frase.

 

— Você gosta de me deixar constrangida, né? -

 

— Quinta vez que diz isso. - Diz ele olhando que agora ela estava com moletom cinza. - Além disso, se eu me lembro bem, você quem invadiu meu quarto uma certa noite, usando roupas de dormir. -

 

Mirian ficou ainda mais vermelha naquele momento e quase repetiu a frase. Mas, conteve-se ao perceber que ele começou a rir e que de alguma forma aquela noite tinha poderia ser encerada de formas diferentes dependendo do ponto de vista e que certamente ele deve ter tido um sentimento bem diferente do dela naquela noite, já que ela só tinha medo.

 

— Eu te venci! - Ela disse. - A verdade. -

 

Kenan sorriu e fez sinal para ela se acomodar sentada na cama. Ela o fez e ele caminhou pelo quarto por alguns instantes.

 

— Meu nome é Kenan Kornox, Duplo K. O Multi Campeão filho de uma Top Coordenadora falecida que muitos acreditam ter sido assassinada e não morta em um trágico acidente. Verdade ou mentira, lembro dela dizendo que a coordenação pokémon já não era mais sobre subir nos palcos e se apresentar com seus pokémon em sua melhor performance. Ainda achei alguns diários diversos da minha mãe que falavam sobre as armações que ela viu ao decorrer de sua vida e como as coisas pareciam ir ficando cada vez mais esquematizadas. - Kenan fez uma pausa. - Mas, armações e pessoas se juntando em meio a concursos sempre existirá, como meu pequeno grupo que logo comentarei sobre. Mas… Dentro da organização? No dia que minha mãe descobriu anunciou sua aposentadoria e deu início ao concurso de sucessão, junto com o plano de fazer história. Ela já era uma das maiores, mas fez série de apresentações por diversas cidades e regiões que ultrapassava a lógica e tudo o que as pessoas já tinham visto. -

 

Mirian escutava Kenan falar abertamente sobre tudo aquilo, sem saber ao certo onde no final ela entraria na história.

 

— Assim minha mãe planejava sair e deixar as coisas tão implacáveis para quem viesse depois dela que poderiam trapacear o quanto quisessem, a verdadeira coordenação seria sempre aquela que ela fez. -

 

— Ela estava inspirando as gerações futuras. - Disse Mirian compreendendo.

 

— Exatamente! - Kenan sorriu vendo que a menina entendia. - Mas, no concurso de sucessão ela conheceu sua mãe. Ou melhor dizendo, viram o que fizeram com sua mãe e ela não pode abaixar a cabeça para aquilo. Antes de sair, comprou briga interna com os top coordenadores. Um a um ela os desafiou, sem eles saberem que estavam sendo gravados e derrotou-os, em duelos pessoais. Nenhum top coordenador do dito Lado Sombrio ficou sem ser derrotado por ela antes dela sair… Especialmente, Alma. -

 

Mirian escutou aquilo com surpresa. Kelly Kornox havia enfrentado todos os top coordenadores do Lado Sombrio, um a um, para vingar a Wanda Miller. Estava tudo em vídeo, vídeos que nunca foram vistos. Mas, que Kenan conhecia.

 

— Quando eu entendi tudo isso eu tinha 11 anos de idade e não tinha vontade alguma de viver do mundo pokémon. - Kenan voltou a falar. - Então comecei a pesquisar onde estariam os vídeos que minha mãe dizia ter filmado? Onde estariam as provas? Quem eram as pessoas? O que eles queriam realmente? E quanto mais eu pesquisava mais eu me dava conta de que aquilo era coisa para adultos e não para um pirralho que eu era na época. Sendo que minha mãe, alguém que era literalmente uma genia, não conseguiu ir contra eles sozinha… - Kenan parou por alguns instantes. - Virei treinador para me proteger, não para iludi-los e despistá-los. Um coordenador até sabe lutar, mas a arte de uma luta de vida ou morte só quem sabe é um treinador pokémon. -

 

Mirian sacudiu a cabeça concordando. Ela havia aprendido aquilo em sua longa jornada. Coordenadores sabiam fazer diversos movimentos que lembravam uma luta, mas o que faziam realmente não era luta. Luta era coisa de treinador.

 

— Como treinador passei pelo mundo procurando os vídeos que minha mãe escondeu e finalmente, depois de quase desistir achei o primeiro. Guardado e esperando a minha chegada com o Mestre dos Espelhos. - Kenan sorriu. - Eu sempre achei que quem estava com eles fosse Erika, afinal, ela é a rainha dos videos. Mas, ela nem imagina que eles existem. -

 

— Mestre dos Espelhos. - Mirian repetiu o nome do coordenador colecionador de apresentações. - Foi com ele que você começou seu grupinho? -

 

— Quase. - Comentou Kenan. - Ele começou com Blue e Rachel. Meus melhores amigos que achavam que eu tinha enlouquecido e prometeram que se eu encontrasse uma única prova, iriam me ajudar. Então quando encontrei mestre dos espelhos em uma das viagens… o grupo se formou. - Kenan parou por alguns instantes. - Bom, acho que deu para perceber que oficialmente, minha jornada começou antes da minha primeira participação numa competição oficialmente, né? -

 

Mirian pareceu não compreender o que ele quis dizer. Mas, isso era apenas por ela não conhecer muito da vida de Kenan. Ou se lembraria que ele virou campeão na sua primeira jornada pokémon, supostamente. A verdade é que ele viajou antes sem nunca se registrar numa liga oficialmente.

 

— Com este grupo fizemos um plano para nos preparar para o dia em que enfrentaríamos o Lado Sombrio. Caçando membro a membro como estamos fazendo agora. - Kenan parou. - Eu já observava Laris a semanas, antes de saber da amizade vocês. Mas, nunca tive a oportunidade. Quando soube que ela era sua amiga eu desisti de recrutá-la. Só decidi que não tinha alternativas quando ela não parou de tagarelar sobre o motivo de eu estar no concurso. Então… - Kenan balançou a cabeça. - Você tem que admitir que Laris é uma coordenadora talentosa e que ela já foi prejudicada o suficiente. -

 

Mirian meneou com a cabeça, não era exatamente uma explicação. Mas, entendia que o recrutamento de Laris não tinha relação com ela como ela imaginava.

 

— Por fim, vamos falar sobre você como prometido! - Kenan encarou-a mantendo um meio sorriso na face, deixando-a sem graça novamente. - Sou Kenan Kornox, multicampeão da Liga pokémon, filho de uma das top coordenadoras mais famosas do mundo. Você entrou no meu complexo, começou a bater papo comigo como se não soubesse quem era eu e depois que me conheceu ainda assim, não deu a mínima. Eu disse isso para você naquele dia que saímos em Tin, não é todo dia que saio com alguém que simplesmente não se importa de eu ser quem eu sou ou conversa sobre coisas divertidas e interessantes que as demais pessoas acham que não devem falar comigo. -

 

Mirian piscou de repente. Lembrava daquele dia e perfeitamente.

 

— Basicamente, você sempre me trata como se meus títulos ou minha mãe não fossem importantes. Nem mesmo aqueles que não são do mundo pokémon conseguem fazer isso e eu gosto. Por que significa que você vem para perto de mim por qualquer motivo sem ser minha mãe e meus títulos. - Kenan sentou-se ao lado dela de repente. - Além disso, sismei com você porque você é filha da menina que minha mãe reconheceu e por ela decidiu se vingar e deixou provas concretas de que os top coordenadores atuais são o Lado Sombrio. -

 

— São muitos motivos. - Mirian parecia tentar processar tudo aquilo. - Então… A curiosidade sobre eu ser filha da mulher que sua mãe reconheceu e praticamente se sacrificou por ela e eu te tratar como uma pessoa normal são os motivos para você se importar comigo. - Disse Mirian. - A ponto de querer me manter da coordenação para me proteger ou me incentivar a enfrentar meu medo para que eu soubesse me proteger. -

 

— Isso! - Kenan sorriu. - Isso e o fato de eu te achar uma gracinha! -

 

Kenan olhou para com um meio sorriso deixando-a reação. Os dois ficaram se olhando até que Mirian percebeu a proximidade dos dois e que ela já estava vermelha novamente.

 

Ele me acha uma gracinha? Estamos próximos e sozinhos? Estamos nos aproximando mais? Vamos nos...

 

— Eu sabia que você era dessas! - A voz de Aries soou pelo quarto assustando aos dois. - Mal venceu o garoto e já o trouxe para o quarto! -

 

Aries! Eu vou matá-lo! Pensou em soltar em cima de Aries naquele momento, mas parou por alguns instantes. Eu não fechei a porta porque fiquei com medo de ficar com ele sozinha… Eu ainda não aprendi a deixar de ser idiota!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? O que acharam?

Na próxima semana não teremos episódio... precisarei fazer uma correção no seguinte (reparei hoje que ele está um pouco fora do tom)... Mas, Fevereiro a fic terá seus quatro episódios finais!

Sim! Faltam quatro episódios para o fim!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mente de Coordenadora Pokémon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.