Namorado de Aluguel escrita por Ciin Smoak


Capítulo 18
Tudo têm dois lados!


Notas iniciais do capítulo

Oi meus amores, perdão pela demora, mas eu machuquei o pulso e isso me atrasou e depois eu tive que cuidar da minha outra fic, então as coisas se enrolaram um pouco! Deixemos a conversa pras notas finais e vamos para o capitulo de hoje...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/724585/chapter/18

Já estava na hora do almoço e eu ainda não havia levantado da cama.
      Depois do que aconteceu ontem eu não tinha forças pra ir pra escola hoje, na verdade, eu queria ficar aqui na minha cama e não levantar nunca mais.

Tudo havia desabado em cima de mim ao mesmo tempo, eu nem consegui respirar entre uma tragédia e outra, minha amizade com as meninas estava definitivamente acabada e meu relacionamento com o Jace se tornara insustentável, uma parte da minha mente me dizia pra enxergar o outro lado da historia, mas eu me recusava a fazer isso no momento.

Eu estava dando graças a Deus pelo fato dos meus pais não ficarem questionando o porquê da minha decisão de não ir pra escola hoje e estava aliviada em saber que eles chegariam tarde da noite em casa. Eu pretendia ficar na cama o dia todo, não estava com fome, não estava com sede.

Eu estava acabada!

Escutei o som da campainha e revirei os olhos, quem quer que fosse iria tocar até desistir, eu não queria e não iria falar com ninguém hoje. A campainha soou por mais algum tempo e quando parou eu suspirei aliviada, porém poucos segundos se passaram quando eu ouvi o bip do meu celular.

“Abra essa porcaria de porta antes que eu a coloque abaixo com o meu salto 15 ruiva.”

Levantei exasperada e desci as escadas calmamente, eu teria que abrir essa porcaria de porta ou ela realmente iria arrombar e depois me matar por ter a feito estragar o salto. Mal abri a porta e ela já foi entrando.

—Eu envelheci uns bons anos aqui fora Clary, vamos pro seu quarto. Provavelmente deve ser no segundo andar, então... –Izzy começou a andar e quando já estava na metade da escada se virou pra me olhar. –Anda ruiva, fecha a porta e sobe, a comida vai esfriar!

Eu sabia que a morena era imprevisível e mesmo assim ela ainda conseguia me surpreender, fechei a minha boca que estava aberta devido ao choque e fiz o que ela pediu/mandou rapidamente, quando cheguei à porta do meu quarto ela já estava sentada na cama tirando da sacola um super combo de lanche, batatas fritas e milk-shake. Para quem não estava com fome até cinco minutos atrás, o meu estomago começou a roncar bastante quando viu tudo aquilo.

—Vai, senta aqui e vamos comer. Depois a gente conversa. –Fiz o que ela falou em silencio, até o atual momento eu não havia aberto a minha boca e preferia continuar assim pelo menos até termos terminado de comer.

Saboreamos a nossa refeição calmamente e devo admitir que estava tudo delicioso, principalmente o milk-shake de chocolate, como ela sabia que era meu sabor favorito?  Quando terminamos de comer, colocamos os restos de volta na sacola e ela pousou a mesma no chão, Izzy voltou à posição em que estava e olhou pra mim, mas não disse uma palavra. Por fim, decidi que já era hora de falar alguma coisa.

—Pensei que você estaria com raiva de mim. –Izzy pegou na minha mão e sorriu. –Não, eu não tô. Eu acredito em você, sei que você não fez nada. –Aquilo de alguma forma pareceu me acalmar e eu senti um peso sendo retirado de mim. –Como você sabe que eu não fiz nada? –Ela suspirou e deu um breve sorriso. –Porque eu sei que você não seria capaz de fazer isso com o meu irmão e muito menos de bater na Camille daquela forma, mesmo sabendo o quanto ela merece. –Senti lagrimas chegando aos meus olhos e respirei fundo. –Queria que seu irmão pensasse assim também.

—Clary, é sobre isso que eu vim falar. Eu sei que você está machucada, mas eu queria que você tentasse entender o lado dele. –Olhei chocada pra Izzy, como assim entender o lado dele? –Você veio aqui pra defender ele? Por um momento achei que você estava do meu lado.

—Ruiva, eu estou do lado da verdade. E convenhamos que vocês dois sempre complicam o que era pra ser fácil. Eu posso falar? Prometo que se depois de tudo você ainda pensar dessa forma, eu vou embora. –Eu apenas dei um aceno de concordância e esperei. –Eu sei que o que o Jace fez te magoou e não tô aqui pra defender ele, quando ele me contou a historia ontem eu quase bati nele, mas quando meu irmão terminou de explicar tudo eu entendi o lado dele. O que eu quero dizer é que eu sei que você tá sofrendo, mas que você não é a única que tá sofrendo. –Eu estava confusa. –Como assim Isabelle?

—Vamos criar uma situação hipotética poder ser? Vamos imaginar uma situação agora. –Eu apenas concordei querendo descobrir onde ela queria chegar. –Vamos imaginar que você chegou na lanchonete e encontrou o Jace e o Sebastian brigando, o Jace estava por cima dele e o Sebastian mal estava se defendendo, quando você conseguia finalmente separar os dois o seu ex começava a falar varias coisas e o meu irmão dizia que era tudo mentira, em quem você acreditaria? –Eu respondi sem pensar duas vezes. –No Jace. –Isabelle pareceu satisfeita com a minha resposta. –E não foi o que ele fez ontem? Quando a Camille disse que você partiu pra cima dela e você disse que era mentira, em quem o meu irmão acreditou? –Lembrei-me do Jace segurando firme em minha mão ontem e de ter visto nos olhos dele que ele acreditava em mim e não dava a mínima pro que a Camille estava falando.

—Em mim! –Minha voz não passava de um sussurro. –Ok, agora uma pergunta rápida, antes de toda essa confusão quem era a sua melhor amiga? –Me lembrei das garotas e suspirei audivelmente. –A Maia. –A morena apenas concordou. –Ok, você acreditou no Jace, mas na mesma hora a Maia aparece e te fala que o meu irmão está mentindo, que ele partiu pra cima do Sebastian e que ainda tentou agarra-la no banheiro, meu irmão fica desesperado e te fala que é mentira, que tudo aconteceu ao contrario, em quem você acreditaria? –Eu abaixei a cabeça e nessa hora algumas lágrimas já corriam pelo meu rosto. –Eu ficaria confusa.

—Sim, eu sei. Mas naquela hora, no calor do momento, você se inclinaria pra qual lado? –Eu finalmente entendi o que ela queria dizer. –Eu ficaria ao lado da Maia. –Izzy levantou o meu rosto e limpou algumas lagrimas. – E por que você acreditaria nela?

—Porque ela era minha melhor amiga e nunca seria capaz de fazer isso comigo. –Izzy pareceu satisfeita quando percebeu que eu finalmente havia entendido. –Como eu te disse, não estou dizendo que meu irmão estava certo ou que você deveria perdoa-lo, só estou mostrando que ele também esta sofrendo. Acreditar no Jordan significa perder a única garota que ele já amou de verdade, a pessoa que faz ele suspirar pelos cantos. Acreditar em você, significa admitir que a vida dele foi uma mentira, que ele nunca teve amigos de verdade, que os amigos de infância dele nunca foram amigos realmente, que depois do que o Raphael teve a capacidade de fazer o único amigo que restou também é um falso. Entende o que ele tá passando? Jordan e Raphael sempre foram dois idiotas, mas o Jace nunca percebeu porque ele os conheceu quando todos ainda eram crianças e os meninos eram legais, eles cresceram juntos e o Jace se acostumou com o jeito deles, mas pode ter certeza que se o meu irmão conhecesse qualquer um dos dois hoje ele nunca pensaria em ser amigo de duas pessoas tão babacas quanto eles.

Eu apenas acenei com a cabeça e Izzy me puxou e me colocou deitada em seu colo, eu não esperava um carinho desses vindo logo dela, mas estava feliz em recebê-lo. Eu realmente gostava da Izzy e no momento ela era a única amiga que eu tinha.

Acabei adormecendo no colo dela e quando acordei vi pela pouca luz que entrava pela janela que já era fim de tarde. Olhei em volta e achei um bilhete grudado na cabeceira da minha cama.

“Conversaremos amanhã, você não está sozinha ruiva!”

Sorri pro bilhete e pensei no quanto as coisas mudavam rápido, eu nunca imaginei que gostaria tanto da Isabelle como eu gosto e nunca imaginei que amaria tanto alguém como eu amo o Jace. A morena tinha me dado muito em que pensar e era perceptível que ela era time Clace, mas até o próprio Jace decidir ser do time Clace também eu não podia e não iria fazer nada com essa situação toda!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom gente, nesse capitulo eu atendi ao pedido de muitas e foquei no desenvolvimento da amizade entre a Izzy e a Clary e peço que vocês prestem bastante atenção em tudo o que a nossa morena disse pra Claryzinha, porque tambem serve pra vocês. Eu entendo a raiva de voces em relação ao Jace, mas quis mostrar que tudo tem dois lados e como eu disse nos comentarios do capitulo anterior e neste capitulo aqui tambem, a nossa ruiva não é a unica que está sofrendo. Mas calma pequenos gafanhotos, tudo sempre se ajeita ok? Até o proximo capitulo!
Xoxoxoxoxoxo...